Já programou o que você fará nas férias?

A Rádio América traz para você dicas de filmes que podem contribuir com a sua formação e entretenimento nas férias:

1ª Dica: Quarto de Guerra

Tony (T.C. Stallings) e Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Tony e Elizabeth vivem um duelo interminável, até que a senhora Clara, uma nova cliente de Elizabeth, a desafia a guerrear pela sua família. Por meio da oração, ela permite que Deus batalhe por seu lar. Enquanto ela inicia seu quarto de guerra, Tony vivencia lutas internas, confirmando o que diz a senhora Clara, que as vitórias não se conquistam ao acaso.

Dicas de Filme

2ª Dica: Madre Teresa

Um filme belíssimo! Uma garota que aos 21 anos, respondendo ao chamado de Deus na sua vida, entra para um convento Calcutá. Onze anos mais tarde deixou este convento e começou a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade. Seu papel em favor dos mais necessitados rendeu a Madre Teresa o Prêmio Nobel da Paz e o reconhecimento de seu trabalho no mundo. E ganhou a maior das coroas: a SANTIDADE! Hoje é conhecida como a santa dos pobres mais pobres.

3ª Dica: Antes de Partir

Encontre a alegria de viver! Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital.  Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever uma “lista“, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. Durante todo o filme, várias frases chamam a atenção e nos fazem refletir sobre o nosso ponto de vista quanto a diversos assuntos. A duração da vida, o que as pessoas fazem com ela, o que faz valer a pena estar aqui, qual o sentido que damos para a nossa vida… são assuntos que vale a pena serem refletidos!

4ª Dica: Milagres do Céu

O filme Milagres do Céu se baseia na história real de Annabel Beam (interpretada por Kylie Rogers) e sua mãe Christie (Jennifer Garner). Annabel sofre intensas dores e é diagnosticada com uma doença rara que a torna incapaz de comer e totalmente dependente de tubos de alimentação. A dura jornada de médicos, hospitais e oração se inicia na luta para estabilizar a doença. Um dia, enquanto brincava subindo em árvores com as irmãs, Anna cai de cabeça dentro de uma árvore oca. O acidente aumenta ainda mais a angústia dos pais em relação à vida de Anna, e a dificuldade de socorrer a filha, presa dentro da árvore, faz com que a família acione os bombeiros. É surpreendente o desfecho, pois se trata de uma mistura de fé, emoção e amor.

5ª Dica: Deus NÃO está morto 2

Grace Wesley (Melissa Joan Hart) é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke (Hayley Orrantia), acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney (Robin Givens), que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio.

Boas férias!

Rádio América, uma Canção Nova em sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com