«

»

amigodoceu

Pai das Misericórdias

Temos um Pai Misericordiosopai-das-misericordiast-p-clubeif

Aqui na Canção Nova, construímos o 07_eventos-002lindo Santuário do Pai das Misericórdias: uma igreja enorme, pra caber muita gente, onde todos são bem-vindos.

 

mat_14set_001O Monsenhor Jonas Abib quis que o Santuário ficasse pronto logo, porque ali muitas pessoas vão descobrir algo maravilhoso: temos um Pai do Céu amoroso, de braços abertos, nos esperando para voltar à casa, o “Pai das Misericórdias”!

E de onde tiramos essa ideia?

Da Palavra de Deus é claro! Bíblia-abrindoo

Jesus-e-as-criançasAntes de Jesus, os amigos de Deus o chamavam de grande, poderoso, forte, aquele que salva, que cura… Mas nunca de pai. Foi Jesus que nos ensinou a chamar Deus de Pai, Ele disse: “Quando orardes, dizei: Pai Nosso…” – Perceberam? Ele disse “nosso”… Por Jesus, pelo batismo todos nos tornamos filhos adotivos de Deus Pai.

E como é esse Deus?

pai-amoroso-filho-prodigoÉ um “Paizão” e um “Paizinho”, é como Jesus nos ensinou. Jesus, percebeu que as pessoas não entendiam bem como um Deus poderoso, que criou todas as coisas, podia ser ao mesmo tempo bom e amoroso, então contou uma história, conhecida como a “Parábola do Filho Pródigo” e o nosso Padre Léu, quando viu a Bíblia Infantil da Canção Nova, deu a ideia que trocássemos o título para “Parábola do Pai Amoroso”. Quer assistir a história, com as ilustrações da nossa Bíblia?! Legal!

Você sabe o que quer dizer “misericórdia”?

coraçoespai-das-mis.-para-colorido---adelitaVem do latim, uma língua antiga usada pela Igreja a séculos, é formada por duas palavras “miserere” (ter compaixão), e “cordis” (coração). Em outras palavras: compaixão que vem do coração.

O coração foi escolhido para representar o amor, porque sem o coração batendo, a gente não vive, ele é o órgão mais importante.

E o que quer dizer ter compaixão?

Significa, em outras palavras, compreender o outro, colocar-se ao seu lado… Assim é o Nosso Pai do Céu, aquele que está ao nosso lado, porque ele nos ama.

Eu e Deus Pai

1380340_733795833302349_844310378_n

Essa história aconteceu comigo… Quando eu era pequena, lá pelos meus 8 anos, um dia ‘encasquetei’ de saber de onde veio Deus, acredita que eu perdia o sono “matutando”?!

Pensava: Eu sou só uma menininha e Deus é o todo poderoso, vai que ele não goste que eu pense nessas coisas? E comece a ter medo de Deus. Até que um dia criei coragem e contei tudo a minha mãe. Então ela me disse: “Filha, Deus é Deus, sempre existiu, não tem como a gente entender isso, mas não precisa ficar com medo Dele, porque Ele é bom!”

adelita com 8 anosUfa! Tirou um peso de mim… É mesmo! Eu tinha esquecido que Deus é bom. Eu não precisava ter medo Dele… De repente, uma sensação muito boa tomou conta de mim: senti que Deus me ama e não estava triste comigo, por ter ficado com medo Dele. Parecia até que sorria, divertido, lá no Céu.

E pensei no meu pai da terra, que me levava pela mão, quando a gente saía na rua e eu não ficava com medo de me perder porque eu confiava no meu pai, me sentia segura. Daquele dia em diante nunca mais tive medo de Deus, porque Ele é meu Pai, com quem me sinto segura.

Tia Adelita

Meu desenho para você colorir… Clica nele para ampliar e imprimir…pai-das-mis.-colorird---adelita

Para download…

Textos muito legais que eu pesquisei para pais e catequistas entenderem mais sobre o Pai das Misericórdias… (clique no título verdinho  para abrir o PDF)

João Paulo II Sobre a Misericórdia Divina

João Paulo II Sobre a Misericórdia Divina

Frases e Orações dos Santos ao Pai das Misericórdias

Frases e Orações dos Santos ao Pai das Misericórdias

A Misericórdia Divina na Bíblia

a misericórdia na Bíblia

DEUS CARITAS EST (Deus é Amor) – Bento X VI

DEUS CARITAS EST – Bento X VI

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/05/06/pai-das-misericordias/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com