NUNCA DESISTIR“Tudo é possível ao que crê…”

Com estas palavras que nossa irmã de comunidade Genane começou sua pregação no Grupo de Oração da Canção Nova, em uma das pregações durante o tríduo “Nossa família tem jeito”.

Jesus trouxe a salvação para nossa casa, ele bate a porta todos os dias, quer nos dar a salvação, para ele não existe diferença, somos todos iguais, ele conhece as nossas fraquezas e limitações, mas ele acredita em nós e quer salvar a todos, por isso eu não posso desistir, porque ele não desiste de mim nem dos meus.

Se pegarmos a palavra de Deus

, vemos que Jesus sempre acreditou naqueles que a sociedade menos acreditou, como Maria Madalena, os leprosos, em Matheus que era considerado ladrão, por se cobrador de impostos, ou seja, em todos, independente da vida que levavam, o importante é o depois, depois de ter este encontro com Jesus, a vida de cada um foi transformada, porque Jesus nos traz a dignidade através de seu amor.

Jesus nos vê e acredita em nós, e eu, como tenho tratado os meus? Com misericórdia ou julgamento?

Precisamos louvar a Deus pelo pecador convertido e não julgar, ele busca aqueles em que muitos já desistiram, temos que aprender com ele a acolher, amar, perdoar, praticar a graça da misericórdia, pedir sempre um coração misericordioso, um dia alguém acreditou em você, por isto não desista do outro, acredite nossa família tem jeito.

Deus abençoe.

Pregação feita pela Genane, transcrição por Fabiana Dutra – Canção Nova – Londrina.

Para conhecer mais o livro “Tem Jeito” de Cleto Coelho, clique aqui.

PerseverançaComo perseverar, o que é a perseverança?

Um dia conversando com uma amiga, ela me perguntou: “amiga, como adquirir perseverança?”

Acredito que muitos de nós também fazemos esta pergunta. Porque é difícil ser perseverante, muitas vezes vem tantas coisas que nos tiram o ânimo, a coragem, pensamentos em desistir de não continuar.

Eu respondi para ela, e respondo para você que um dia também fez esta pergunta.

No meu ver a perseverança é uma questão de decisão, de atitude não de uma motivação por um sentimento ou uma emoção, eu vou fazer independente se estou cansada, desanimada, com dor, eu decido, eu quero continuar perseverando, lutando por este ideal.

Não posso ficar olhando para os lados, e vendo quem está fazendo ou deixando de fazer, o importante é que eu tenho que realizar, eu preciso ser diferente e fazer a diferença, meu olhar precisa ser para o Senhor, os irmãos são seres humanos como nós, e pecam, e vacilam, e desanimam, por isto, tenho que me apegar somente em Jesus, claro caminhar com os irmãos, mas com o olhar voltado para o Céu.

Agora uma coisa muito importante, sem uma vida de oração constante, não conseguimos esta perseverança, a oração é o alimento para uma caminhada persistente, determinada, rezar mesmo sem vontade, pois é o alimento o remédio que sustenta a alma, que trás vida.

Pela perseverança e oração, criamos uma intimidade com Deus, o que permite que ele nos use em favor de sua obra, precisamos ser instrumentos de Jesus por onde passamos, ser testemunhas de que perseverar vale a pena, que ter sua vida entregue a Deus vale a pena.

Na palavra de Deus, encontramos várias passagens que tratam deste assunto, porém esta me chamou atenção: “Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente de nossa fé e a leva à perfeição”(Hebreus 12,1).

E sabemos que o céu é para os corajosos, para aqueles que colocam a mão no arado e não olham para trás.

Por isto perseveremos, busquemos este céu, que foi feito para nós, precisamos apenas lutar sem desanimar para chegarmos até ele.

Perseverança é a peça chave na caminhada do cristão.

Fabiana Dutra

Comunidade Canção Nova

Olá meus queridos irmãos, é com muita alegria que quero convidá-los para mais um evento do grupo de amigos da Canção Nova de Londrina!!!!

Deus abençoe a todos pelas mãos de Maria!!Santa Missa com Pe. Paulinho

Durante muito tempo, vivi uma vida mundana, de vícios, adultério e baladas… Mas Deus me resgatou!

Minha família é assim

(Mateus 7, 24-26) “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.”

HOJE a minha família é edificada sobre a Rocha (Jesus), mas nem sempre foi assim, outrora experimentamos as tempestades da vida, aquilo que é consequência de uma família sem base (Igreja), passa, nós passamos também, mas bem diz a palavra: passamos, foi uma fase difícil para todos, a 15 anos atrás. Familia abandonada por mim com duas filhas adolescentes, esposa grávida; tudo isso por não ouvirmos a voz de Deus, ou até ouvíamos, mas não colocávamos em prática e na minha insensatez de viver uma vida mundana, de vicios, adultério e baladas, sem perceber construía minha casa sobre a areia e após vários vendavais, tempestades que vieram sobre nós, resolvemos mudar o rumo de nossa história. Resolvemos então ouvir a voz de Deus e colocá-la em prática, retornei ao lar, nos perdoamos, contraímos matrimônio, batizamos nossos filhos, ou seja, voltamos para a Igreja, grupo de oração e assim aconteceu uma das grandes providências de Deus em nossas vidas; encontramos o Grupo de Amigos da Canção Nova em Londrina, verdadeira luta nessa volta ao Coração de Deus, não é simples, não é fácil é preciso ser determinado (perseverança) na vida de oração, rosário, confissão, estudo da palavra, adoração e eucaristia, isso fomos aprendendo após estarmos entre verdadeiros amigos (GRUPO DE AMIGOS DA CANÇÃO NOVA), hoje estamos colhendo os frutos, fomos vivenciando com o passar do tempo o carisma Canção Nova e após um caminho de discernimento vocacional, nós consagramos nossas vidas ao Senhor, hoje fazemos parte dessa grande família, a família Canção Nova, fomos prudentes, pois muitas chuvas continuam caindo, muitas enchentes, ventos continuam soprando contra nossa casa, mais agora ela esta edificada na Rocha (Jesus)….

Vem pra cá você também!!

Heraldo C Santos

Canção Nova – Londrina PR

e-mail: heraldo_jesus@yahoo.com.br

O grupo de Amigos Canção Nova de Londrina, gostaria de te convidar a participar conosco, do seminário de Cura e Libertação, com o tema: “As muralhas não resistirão a ação de Deus”, que acontecerá em nosso grupo de Oração, com inicio dia 08/05/2012, às 20h15min na paróquia São Vicente de Paulo, Av. Madre Leônia Milito, 545.

Participe Conosco!!

Seminário de Cura e Libertação