PerseverançaComo perseverar, o que é a perseverança?

Um dia conversando com uma amiga, ela me perguntou: “amiga, como adquirir perseverança?”

Acredito que muitos de nós também fazemos esta pergunta. Porque é difícil ser perseverante, muitas vezes vem tantas coisas que nos tiram o ânimo, a coragem, pensamentos em desistir de não continuar.

Eu respondi para ela, e respondo para você que um dia também fez esta pergunta.

No meu ver a perseverança é uma questão de decisão, de atitude não de uma motivação por um sentimento ou uma emoção, eu vou fazer independente se estou cansada, desanimada, com dor, eu decido, eu quero continuar perseverando, lutando por este ideal.

Não posso ficar olhando para os lados, e vendo quem está fazendo ou deixando de fazer, o importante é que eu tenho que realizar, eu preciso ser diferente e fazer a diferença, meu olhar precisa ser para o Senhor, os irmãos são seres humanos como nós, e pecam, e vacilam, e desanimam, por isto, tenho que me apegar somente em Jesus, claro caminhar com os irmãos, mas com o olhar voltado para o Céu.

Agora uma coisa muito importante, sem uma vida de oração constante, não conseguimos esta perseverança, a oração é o alimento para uma caminhada persistente, determinada, rezar mesmo sem vontade, pois é o alimento o remédio que sustenta a alma, que trás vida.

Pela perseverança e oração, criamos uma intimidade com Deus, o que permite que ele nos use em favor de sua obra, precisamos ser instrumentos de Jesus por onde passamos, ser testemunhas de que perseverar vale a pena, que ter sua vida entregue a Deus vale a pena.

Na palavra de Deus, encontramos várias passagens que tratam deste assunto, porém esta me chamou atenção: “Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente de nossa fé e a leva à perfeição”(Hebreus 12,1).

E sabemos que o céu é para os corajosos, para aqueles que colocam a mão no arado e não olham para trás.

Por isto perseveremos, busquemos este céu, que foi feito para nós, precisamos apenas lutar sem desanimar para chegarmos até ele.

Perseverança é a peça chave na caminhada do cristão.

Fabiana Dutra

Comunidade Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *