Sorry, that didn’t work.
Please try again or come back later.

503 Error. Service Unavailable.

503 Error

Sorry, that didn’t work.
Please try again or come back later.

503 Error. Service Unavailable.

503 Error

Sorry, that didn’t work.
Please try again or come back later.

503 Error. Service Unavailable.

“Há duas vias para chegar à santificação. Uma é através do martírio. Nela se proclama diretamente a santidade. A outra via, que é a que está sendo seguida com João Paulo II, é o heroísmo das virtudes, como viveu essa pessoa”. (Padre Slawomir Oder, postulador do caso de beatificação do Papa João Paulo II)

Estive pensando nas vias que vivemos a cada dia, e não precisei de muito tempo para pensar: Será que somente o martírio de derramamento de sangue santificaria alguém nos fins dos tempos?

E a resposta veio…porque no dia-a-dia vivemos situações tão difícies, que vejo a necessidade de dar uma resposta, e as vezes são situações tão pequenas.

E é esta via de santificação que muitas vezes vivo: Ninguém vê! Só o Senhor! E as vezes as respostas saem mais heróicas do que eu mesma imaginava, porque na realidade a vontade do meu coração é apenas ser boa, ser de Deus, levar o Senhor em TODAS as situações sem querer nada em troca. Aqui não estou dizendo que já sou santa, porque pra este processo preciso aprender a morrer pra mim mesma e depois morrer para o mundo, depois concretamente encerrar minha vida, porque até o último suspiro eu posso colocar tudo a perder por desviar dos planos do Senhor.

Então, percebo que nada passa despercebido pelo olhar do Senhor, Ele está a todo instante se movendo para que eu O perceba com clareza nos momentos da vida.

E que a vida é cheia de surpresas santificadoras, essas surpresas nem sempre são alegres, e nem sempre são fáceis, mas vale a pena vivê-las intensamente, porque elas me farão um pouco melhor, um pouco mais limpa para refletir o Senhor, um pouco mais humana que busca o céu e quer transmitir o céu para quem está do lado.

Aí descobrí que toda lágrima, toda dor, toda humilhação, toda morte interior, é uma grande oportunidade de me santificar.

E pra que me santificar? Só para chegar a algum altar?

Não! É para alcançar a eternidade para mim, para os que me são próximos, e como estou na mídia: levar os que me vêem e me seguem, porque exclusivamente: sigo o Senhor…Quero atrair com minha vida, todos os que estão procurando (assim como eu) a intimidade completa e eterna com o Senhor.

Gente, eu gostaria muito de falar tudo o que está aqui dentro de mim, mas, parece que eu esgotei nas palavras, não consigo falar mais tudo o que está aqui: “Eu queria poder dizer em palavras o que sinto agora…”, mas não consigo…

Deixo aqui este texto, para rezar por todos que irão ler para que tenham este desejo de santidade diante de todas as situações…acredite: todas elas podem te santificar…basta você querer seguir o caminho do Senhor e não olhar com olhar negativo o que te acontece: Tudo pode virar santidade!

Deus te abençoe! Até mais! Abraço fraterno! Karina Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *