“Há duas vias para chegar à santificação. Uma é através do martírio. Nela se proclama diretamente a santidade. A outra via, que é a que está sendo seguida com João Paulo II, é o heroísmo das virtudes, como viveu essa pessoa”. (Padre Slawomir Oder, postulador do caso de beatificação do Papa João Paulo II)

Estive pensando nas vias que vivemos a cada dia, e não precisei de muito tempo para pensar: Será que somente o martírio de derramamento de sangue santificaria alguém nos fins dos tempos?

E a resposta veio…porque no dia-a-dia vivemos situações tão difícies, que vejo a necessidade de dar uma resposta, e as vezes são situações tão pequenas.

E é esta via de santificação que muitas vezes vivo: Ninguém vê! Só o Senhor! E as vezes as respostas saem mais heróicas do que eu mesma imaginava, porque na realidade a vontade do meu coração é apenas ser boa, ser de Deus, levar o Senhor em TODAS as situações sem querer nada em troca. Aqui não estou dizendo que já sou santa, porque pra este processo preciso aprender a morrer pra mim mesma e depois morrer para o mundo, depois concretamente encerrar minha vida, porque até o último suspiro eu posso colocar tudo a perder por desviar dos planos do Senhor.

Então, percebo que nada passa despercebido pelo olhar do Senhor, Ele está a todo instante se movendo para que eu O perceba com clareza nos momentos da vida.

E que a vida é cheia de surpresas santificadoras, essas surpresas nem sempre são alegres, e nem sempre são fáceis, mas vale a pena vivê-las intensamente, porque elas me farão um pouco melhor, um pouco mais limpa para refletir o Senhor, um pouco mais humana que busca o céu e quer transmitir o céu para quem está do lado.

Aí descobrí que toda lágrima, toda dor, toda humilhação, toda morte interior, é uma grande oportunidade de me santificar.

E pra que me santificar? Só para chegar a algum altar?

Não! É para alcançar a eternidade para mim, para os que me são próximos, e como estou na mídia: levar os que me vêem e me seguem, porque exclusivamente: sigo o Senhor…Quero atrair com minha vida, todos os que estão procurando (assim como eu) a intimidade completa e eterna com o Senhor.

Gente, eu gostaria muito de falar tudo o que está aqui dentro de mim, mas, parece que eu esgotei nas palavras, não consigo falar mais tudo o que está aqui: “Eu queria poder dizer em palavras o que sinto agora…”, mas não consigo…

Deixo aqui este texto, para rezar por todos que irão ler para que tenham este desejo de santidade diante de todas as situações…acredite: todas elas podem te santificar…basta você querer seguir o caminho do Senhor e não olhar com olhar negativo o que te acontece: Tudo pode virar santidade!

Deus te abençoe! Até mais! Abraço fraterno! Karina Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *