Comecei a compôr essa música em 2008 em um Kairós aqui na Canção Nova, durante a oração do Fábio Lira, Consagrado na Comunidade. Na ocasião fiz o refrão e guardei. Em 2010 meu namorado, Carlos Biajoni me deu uma letra para colocar melodia, e ela se encaixou no meu antigo refrão. Essa musica eu canto junto com a Graça.

Neste ano, selecionando o repertório com os irmãos do Amor e Adoração, me lembrei dessa música que estará no nosso 2º CD, que lançaremos em julho, no Acampamento PHN.

Comecei a rezar com a música e me aprofundar no significado da letra: “Tu és Rei, és soberano! Estabelece tua casa Senhor. Até então o verbo estabelecer me remetia ao antigo Testamento, quando alguém se estabelecia em um lugar, lembrava-me propriedade, deixar de ser nômade, ter um lugar pra chamar de meu, mas com ajuda do Márcio Mendes, fui surpreendida pelo signicado da palavra ESTABELECER.

Na etimologia da palavra, estabelecer se remete à manifestação do Senhor, além de proclamar a ação do Senhor em minha vida, em minha família…o verbo está relacionado à Segunda Vinda do Senhor Jesus. O Márcio ainda me esclareceu que quem “estabelece” na Santíssima Trindade, é o Espírito Santo, ou seja, que o Espírito Santo me torne sensível e dócil à ação divina em minha vida, em busca da santidade hoje.

Tu és Rei

Tu és Rei, és Soberano. Estabelece tua casa Senhor (bis)

Tens poder para acalmar as águas
Gerar vida na morte, curar a sequidão
Oh Deus do impossível quero louvar-te
Quero adorar-te Jesus

Quero adorar-te no meu viver
Pois respiro a vida que vem de Ti
Oh Deus de aliança cumpre as promessas
Realiza o impossível em minha vida

Caiam os inimigos, estabelece tua casa Senhor (4x)

Com carinho.

Abraço.

Deus abençoe!

Ana Lucia

1 comentário

  1. EU amoo essa música!!!!
    Parabéns pela letra!!!!
    AMU Cançao NOva 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *