Esses dias no twitter uma moça me pediu pra falar sobre minha decisão de sair de casa e vir para a Canção Nova. Imediatamente me lembrei daquela manhã de julho de 2001. A mesa de café arrumada, minha mãe e eu fingindo não estar com vontade de chorar e ela só me disse uma coisa:

“Filha, se não quiser ir ou se quiser voltar eu vou entender e vou te acolher do mesmo jeito e com o mesmo amor”.

No meu peito eu tinha uma certeza apesar de estar apenas começando minha caminhada de discernimento como pré noviça na Canção Nova (naquele tempo se chamava pré-noviciado), eu tinha clareza do meu chamado, da minha vocação e sabia que se eu desse o primeiro passo eu nunca mais voltaria.

Na época eu morava em Conceição de Macabu – RJ, lá eu tinha minha casa, minha família, meus alunos, meu cachorro, paróquia, grupo de oração mas meu coração “pedia algo a mais”.

Com o passar do tempo na Canção Nova Deus foi traçando comigo um caminho de descoberta de mim mesma, e ao me descobrir reconheci o Carisma Canção Nova na minha história.

Antes de buscar discernimento vocacional na Canção Nova eu procurei outras comunidades com carismas maravilhosos, encantadores mas que não faziam parte de mim. Eu os admirirava mas não os tinha em minha essência.

Hoje posso dizer que sou A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO! Não existe nada melhor do que investir a vida na Vontade de Deus, por mais difícil e exigente que isso venha a ser, e acredite, será!

Se você sente a necessidade de discernir sua vocação junto à Canção Nova, o primeiro passo é buscar a Equipe Vocacional da Casa de Missão Canção Nova mais perto de você.

Que Deus te abençoe

Ana Lucia Teixeira – Consagrada “Para Sempre” na Comunidade Canção Nova.


9 Comentários

  1. Parabéns pelo texto Ana, está muito legal.
    Estou tentando continuar servindo a Deus embora sem sair de casa, acho que essa não é minha vocação, e exemplos como o seu nos dão mais força!!

    Me diz uma coisa, vc já serviu na rádio CN do Rio?

    Abraços e força na caminhada

  2. Pingback: Ana Lucia CN

  3. Paz e Unidade
    Obrigada pela partilha Ana Lucia que bom que minha pergunta no Twitter pode gerar um partilha especial, eu decidi já e saiba resposta através do Twitter me iluminou a ter mais firmeza a que uns dias já estava em meu coração, muito obrigada que Senhor fortaleça sua missão cada dia mais e saiba admiro a simpatia que você transmite a todos.
    Um grande abraço

  4. Pingback: Ana Lucia CN

  5. Pingback: Aline

  6. Legal o apoio da família é fundamental para essa decisão, parabéns pela sua, isso sim é ter apoio de mãe…………….obrigado pelo teu sim linda a tua voz

  7. Pingback: Leidiane Costa

  8. Muuy preciso!.. gracias Ana Lucia!! 🙂

  9. Pingback: Angela Cabel

  10. Boa noite amada…
    fico mto feliz por sua caminhada… que Deus a ilumine sempre..
    Gostaria de um conselho, ja me comuniquei com a equipe do vocacional,ja passei minha historia a eles, mas gostaria de saber um conselho seu^^
    Desejo muuito fazer o caminho e um dia ter uma vida consagrada,mas infelizmente meus pais não me apoiam pos somos muito ligados.
    Eu não consigo fazer nd sem o apoio deles, e jamais suportaria um dia ter q sair de casa brigada com eles…
    Oq devo fazer? A cerca de um ano oro para esta situação, porém a espera é longa e o caminho cada vez mais tentador!!
    Aguardo resposta em meu e-mail se possivel…
    Mto obg pela atenção
    Grande bjo e abraço..
    FCD♥

    • Ana Lucia

      O Caminho Vocacional na Cn é de no mínimo 2 anos, já é um bom tempo pra você ir partilhando com eles sobre isso e discernir seu chamado também. É um bom tempo de caminhada que pode dar em uma consagração aqui ou não. Os sentimentos vão amadurecendo dentro de você e deles com o passar do tempo. Deus abençoe

  11. olá… embora um pouco atrasada rsrs
    achei mto interessante, pois me identifico…
    em meu coração desde pequena, sinto o desejo de evangelizar, não conhecia ainda a CN, mas já anciava poder exisir um lugar onde tds vivessem pela msma causa : o evangelho; porem nao qria ser uma religiosa, aí , conheci a CN, o q fez despertar mais ainda essa vontade… fiz acompanhamento vocacional com uma congregação de religiosas, mas ñ me identifiquei, e a inquietação de evangelizar, de dar td a my vida a Deus continua (apesar da timidez),
    porém, sou filha única,e my familia é mto unida…
    peço orações pelo discernimento da my vocação.
    desde já grata.

  12. Pingback: Ana Lucia CN

  13. Pingback: Larissa Silva ♥

  14. Pingback: Plínio Balbino

  15. Pingback: mariana silva

  16. Pingback: Ana Lucia CN

  17. Nossa lendo esse post, meu coração se alegra, e pulsa forte! Algo que não sei explicar, só sentir. A sua vocação é fecunda, e fecundou a minha! Obrigada pelo seu SIM!

    Sou Família Canção Nova!
    Deus abençoe, unidos em Cristo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *