Feliz Ano Novo pra você, mas sem fogos por enquanto! Eu ainda não enlouqueci de vez te desejando Feliz 2012 antes do Natal rsrsrs.

Na Igreja se inicia um Novo Ano Litúrgico com a chegada do Advento: o Ano B, dedicado ao Evangelista São Marcos. O Advento é tempo de preparação e santificação da Igreja para o Natal do Senhor.

Hoje meu dia começou ouvindo meu fundador, Monsenhor Jonas Abib, falando sobre esse tempo novo e a importância de se preparar bem para o Natal. Como comunidade assuminos esse tempo como um momento penitencial onde pequenas atitudes demonstram a escolha interior de conversão e de preparação do próprio coração para a chegada do Salvador.

Em adoração essa tarde Jesus me impulsionava a abandonar a mulher velha e abraçar com o Ano Novo uma vida nova. A me rever em coisas pequenas como cumprimentar, sorrir, acolher…no meio da correria do dia a dia. Meu desafio é viver cada momento como sendo único. Amar aqueles que estão ao meu lado com gestos. É tão bom quando alguém que sabemos que nos ama expressa isso com palavras, com um abraço, um telefonema. A melhor forma de preparar a vinda do Senhor é amar.

Que a Santidade da minha vida apresse o Senhor, e Ele logo virá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *