“Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível.”

I Cor 9,25

Ontem a noite fui à hidroginástica. Como de costume alongamos e começamos os exercícios dentro d’água. Puxa de um lado, desce de outro, mais uma vez, sem parar, pega os halteres, respira fundo, mais rápido…não demorou muito pra começar a sentir os músculos “queimando”  e a minha cabeça voltou neste versículo de Coríntios…como tenho lutado pela Coroa imperecível?

Hoje a hidroginástica pra mim é questão de saúde, por fazer parte do tratamento da tendinite. Se eu não levar a sério, depois vou sofrer no meu corpo as dores da inflamação.

A professora sempre diz: eu passo as séries, mas quem escolhe a intensidade dos exercícios é você. Se você intensificar terá resultados mais satisfatórios.

Assim também é o exercício da alma. Eu preciso todos os dias e com disciplina ir à Missa, pedir o batismo no Espírito Santo, adorar a Jesus Sacramentado, rezar o Terço, estudar a Palavra, confessar com regularidade, buscar meu diretor espiritual…e veja bem; mesmo se hoje eu busquei, eu rezei, eu toquei o Céu com minha oração, amanhã é outro dia! Eu vou precisar “arregaçar as mangas” e recomeçar.

Pode ser também que hoje eu tenha rezado, me esforçado, as não tenha alcançado visivelmente os resultados que esperava. Isso não é motivo pra não “malhar” amanhã de novo. Ou vou padecer na alma os prejuízos da minha falta de disciplina.

“É 90% de transpiração para 10% de inspiração.”

Mesmo que hoje eu não enxergue os resultados, preciso ser fiel. Meu objetivo é a Coroa imperecível da glória.

Deus abençoe sua “malhação espiritual”.

3 Comentários

  1. Pingback: Ana Lucia CN

  2. Pingback: Ana Lucia CN

  3. Pingback: Ana Lucia CN

  4. Pingback: Ana Lucia CN

  5. Pingback: Manu Cabral Eirado

  6. Pingback: Raícza

  7. Pingback: Jaqueline Balestieri

  8. Pingback: leispj

  9. Ótimo!! AMei!!! Com os 10% de inspiraçao vou começar de novo os meus 90% de expiraçao!!! DISCIPLINA!! ESsa é a PALAVRA!!

  10. Pingback: Ana Lucia CN

  11. Obrigada pelas sabias palavras!! pazz

  12. marlene de Souza Rocha

    Não faço hidro mas malho no alongamento e pulo corda. È bom demais! Um esforço e tanto!Ainda mais com 56 aninhos. E levo a sério a minha malhação! Física e espiritual. Eu também quero a coroa imperecível!Corpo é pó, alma em Deus salvação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *