Esses dias me preparando para uma pregação, me encontrei na Parábola do Bom Samaritano ( Lc 10,30). É impressionante como só depois de ter a graça de visitar a Terra Santa prestei atenção no descer de Jerusalém (cidade santa) para Jericó (cidade do pecado).
Quando Jesus diz que o homem descia de Jerusalém em direção a Jericó, Ele estava dizendo que este homem estava saindo da presença de Deus e indo em direção ao pecado, como muitas vezes somos tentados a fazer.
Dois mundos diferentes eram ligados por essa estrada: Jerusalém estabelecida para adoração do Senhor desde os tempos de Melquisedec, e Jericó fundada como altar de adoração à lua.
Toda vez que tomamos esse caminho somos assaltados pelo Encardido. Ele rouba nossa alegria, nossa paz…nossa dignidade de Filhos de Deus.
Aqui podemos recordar também o profeta Jonas (Jn 1) que fugindo de Nínive desceu pra Jope, pra um navio e para o porão do navio. Ahhh desceu ainda para o mar e para o ventre do peixe, fugindo da Vontade de Deus.
É neste momento em que estamos no fundo do poço, assaltados, roubados pelo pecado, é que Jesus desce, não para Jericó, mas ao nosso encontro. Ele nos toma nos braços, no ergue. Ele pôs azeite e o vinho sobre nossas falhas e e nos deixou ao cuidado do hospedeiro que é o Espírito Santo.
Deixe que esse Jesus realize uma revolução em sua vida pra você não desça nunca mais, mas suba em direção à Jerusalém, em direção ao Céu, suba para o grupo dos verdadeiros adoradores.
Deus te abençoe