Com o Domingo de Ramos inicia-se a Semana Maior, a Semana Santa. Ouvi o Pe José Augusto refletindo sobre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Enquanto o povo aclamava: “Hosana ao Filho de Davi”, Jesus se preparava para se entregar inteiramente na cruz por amor. Somos chamados a viver essa semana com os sentimentos de Cristo, enxergar dos olhos de Cristo, sentir com o coração de Cristo.

Segundo histórias que ouvi de minha mãe, minha avó proibia que na Semana Santa se fizesse trabalhos dentro de casa, ou se ouvisse música alta ou fizesse festa. Pode parecer estranho, mas de certa forma ela tinha razão. Por mais estranheza que cause alguns costumes antigos, alguns deles trazem uma riqueza de conhecimento, respeito e fé que não se pode desprezar.

Não tô dizendo pra você pedir uma semana de dispensa no trabalho e ficar em casa de pernar pro ar rsrsrs. Mas é preciso viver essa semana com a perspectiva dos sentimentos de Cristo. É Deus que livremente se dá por amor a você. Que se entrega, é flagelado, cricificado e morto. Amor assim não pode passar desapercebido ao cristão.

Eu concordo com a minha avó que essa semana não é pra música alta, festejos, extravagâncias. É tempo de colocar-se no alvo do amor de Cristo. No alvo da Cruz.

O sangue a a água que jorraram do lado de Cristo depois de sua morte querem atingir em cheio o seu coração. Deixe-se atingir, deixe-se lavar e ressuscitar com Cristo.

Todos nós morremos para o pecado e fomos sepultados com Cristo através do nosso Batismo. Portanto somos convidados a viver uma vida nova, uma vida em Cristo. São Paulo é bem claro quando nos diz: ” Se portanto ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado a direita de Deus.” (Col 3,1). Não podemos mais viver sob o domínio do pecado e das más tendências. Somos chamados a buscar as coisas do alto, as coisas de Deus, a viver como filhos da luz e não das trevas.

Tenha uma Semana Maior abençoada

Deus abençoe

1 comentário

  1. Isso mesmo Meu amor. Vivermos o maior mistério de amor que Jesus deu a nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *