13. junho 2012 · Write a comment · Categories: Sem categoria · Tags: , , ,

Retomando nossa peregrinação pela terra de Jesus, chegamos a Cafarnaum, lugar que Jesus adotou como seu. Uma das localidades mais importantes da região do lago ou Mar da Galiléia, era também um lugar estratégico para a propagação dos feitos de Jesus por ser muito perto da importante Via Maris (Estrada do Mar), que ligava o Egipto à Síria e ao Líbano e que passava por Cesareia Marítima. O que acontecia em Cafarnaum logo era propagado, por isso um ponto estratégico.

Muitos fatos importantes aconteceram lá: o chamado dos discípulos, a cura da sogra de Pedro, a cura do endemoniado, e diversas curas. Lá também Jesus frequentava a sinagoga e foi lá que começaram seus embates com os escribas e fariseus.

No local se encontram ruínas de uma sinagoga, mas construída provavelmente dois séculos depois de Jesus.

Encontra-se também no lugar as ruínas da casa de Pedro, descoberta muito festejada por nós católicos. Nas paredes rebocadas da sala-relicário havia grafites em aramaico, grego, siríaco e latim, contendo as palavras “Jesus”, “Senhor”, “Cristo” e “Pedro”.

A atual igreja franciscana foi construída em 1990, sobre as ruínas, para preservar os achados arqueológicos e permitir aos visitantes e fiéis a contemplação de seus variados elementos arquitetônicos.

Você já pensou em visitar a Terra Santa?

Entre em contato conosco através do telefone:

(012) 3186 2055 ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *