Nossa peregrinação continua! Ainda na Galiléia encontramos vários lugares que recordam momentos importantes e marcantes da propagação do Reino de Deus e da missão de Jesus.

Chegando à Galiléia, nosso primeiro destino após aterrissar em Tel Aviv, notamos a agricultura como atividade fundamental da economia local. O clima é de deserto, mas um sistema ”gota a gota” garante a irrigação nas lavouras e o resultado é uma visão magnifica de plantações e de aproveitamento total do espaço para cultivo.

No tempo de Jesus não era diferente. A agricultura era atividade forte que garantia o sustento da população que subiam a Jerusalém para oferecer a Deus suas primícias, ou seja, o primeiro resultado de seu trabalho, o melhor fruto de suas terras. Mas naquele tempo o povo era oprimido pelos grandes impostos que abocanhavam a maior parte dos lucros.

Quando Jesus, ao subir a montanha com seus discípulos, encontra aquele povo sofrido, cansado, desmotivado…ele começa a falar de algo que há muito eles não tinham: Esperança.

Esperança em um Deus que estava próximo do sofrimento deles e que lhes prometia algo muito maior do que todo o sofrimento daquele tempo, lhes prometia o Céu.

O mais interessante é perceber como Jesus usa a força da natureza para pregar ao povo. Multidões o esperavam à beira do Mar da Galiléia. Sendo assim, ele se coloca no pé do monte, de costas para o mar, e povo se senta no monte, como numa grande arquibancada. O vento do mar favorece a acústica para a propagação da voz de Jesus, sendo assim, sem muito esforço, sua voz era ouvida por todos e chegava certeira aos corações.

Hoje a igreja encontrada no local tem formato octogonal, com as oito bem-aventuranças impressas em vitral na cúpula. Balduzzi ao construir o local pensa na luz do sol para iluminar a cúpula que proclama a Palavra.

Que tal visitar a Terra Santa ano que vem? Entre em contato com a Obra de Maria e garanta já essa experiência que vai mudar sua espiritualidade.

Por telefone: (012) 3186 2055 ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

1 comentário

  1. Wallace Andrade

    Deus tem te abençoado, minha querida! Você merece!!! Ahh depois entre em meu blog.cancaonova.com/folhaseca , tem dois post’s sobre Conceição de Macabú-RJ, lugar de gente que reza! rssr Abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *