O Mar da Galiléia tem vários nomes. Tiberíades, Gennesaret, Kinneret…a origem do nome significa harpa, por causa do formato semelhante a uma lira bíblica. Embora seja chamado de mar, é na realidade, um lago de água doce. Tem 13 quilômetros de largura e 21 de comprimento e é alimentado pelo Rio Jordão.
Mais ou menos pelas 11h um vento que vem do deserto começa a agitar o mar, formando pequenas ondas. Fico imaginando uma tempestade nesse lugar, já que chove muito pouco. Realmente os discípulos deviam se assustar muito quando um mar tão tranquilo se agitava assim.
Pior ainda devia ser a visão de pedro, quando Jesus andou sobre as águas…até que compreendesse que era o Senhor deve ter morrido de medo.
Um dos momentos mais esperados da peregrinação é o passeio de barco no Mar da Galiléia. Durante o trajeto, que não dura 1 hora, fazemos um grande grupo de oração, rezando, dançando com muita alegria, e pedindo a Deus que caminhe sobre o mar da nossa vida, sobre todo o mal, todo medo, segure nossa mão como segurou a de Pedro. ”Senhor salva-me!”
Ao final do trajeto o que nos espera? Uma das iguarias mais deliciosas da culinária local: o peixe de Pedro! É muito gostoso! Cada um recebe o seu, frito ou assado, inteiro ou em filé. Só de lembrar dá água na boca. Aliás deixo aqui expresso que na Terra Santa se come muito bem. Tem muita salada, muito humus, kafta, arroz…só o café e o feijão fazem falta, mas eles capricham no cardápio, ainda mais quando sabem que o grupo que recebem é brasileiro.
Confira abaixo com o Dunga o passeio no Mar da Galiléia. E quem sabe ano que vem você vem com a gente?
Que tal visitar a Terra Santa ano que vem? Entre em contato com a Obra de Maria e garanta já essa experiência que vai mudar sua espiritualidade.
Por telefone: (012) 3186 2055 ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com