Chegamos a Jerusalém!  Imaginar a luta da Virgem Maria vindo de Nazareth até aqui estando grávida já nos últimos dias antes de dar a luz me faz repensar minha caminhada e minhas escolhas a cada dia.

De Nazareth a Belém são 2 horas de ônibus, imagina em cima de um burrinho através do deserto da Judéia?

Falando em Deserto da Judéia, no caminho paramos em um mirante para observar de perto o deserto. Apesar dos muitos ambulantes conseguimos parar para rezar. A vista é espetacular! O sol, o vento no rosto e a hospitalidade do deserto nos surpreendem. É um lugar de despojamento total. Aqui cai por terra tudo o que é supérfluo e fica só o Senhor. Aqui nossos “mimos” se calam pra que Deus fale…e como Ele nos fala aqui! Depois de uma breve oração cada um procurou um lugar pra ficar sozinho e ouvir a Deus.Cada vez que vou à Terra Santa Deus me surpreende em um lugar. Desta vez foi nos deserto da Judéia.

Nosso hotel fica em Nazareth, o que significa que passamos pelo checkpoint, o local onde soldados israelenses devidamente armados inspecionam todos os dias nosso ônibus para assegurar que nenhum palestino está passando para Jerusalém sem a devida au

torização. Eles mesmo chamam este lugar de muro da vergonha. É triste ver a agonia que eles vivem o tempo todo com medo de terrorismo e a separação que isso causa entre os povos.

Amanhã temos a manhã livre pra descansar no hotel, mas estando em Jerusalém, é claro que não vamos ficar dormindo no hotel!!! Já remontamos o roteiro com a guia, o Santo da Terra nos espera!

Muralhas de Jerusalém

Que tal visitar a Terra Santa ano que vem? Entre em contato com a Obra de Maria e garanta já essa experiência que vai mudar sua espiritualidade.

Por telefone: (012) 3186 2055 ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *