Escapulários, Cristo Redentor…agora tá na moda o terço no pescoço. De metal, de plástico, de pedrarias…só me pergunto se antes de irem para o pescoço essas contas foram rezadas ou se pelo menos quem usa sabe o significado.

Eu acho charmoso e muito antes de estar na moda eu já gostava de usar no braço, mas porque a oração do Terço faz parte da minha vida como uma das minhas orações preferidas. Durante uma caminhada ou numa parada para deixar Nossa Senhora organizar os meus pensamentos e sentimentos. Muitas vezes depois de rezar o terço algo que pra mim era muito difícil se descomplica e vejo novos rumos, novas soluções que antes não conseguia enxergar.

E muito diferente do que muitos acham, o terço não é uma oração maçante e repetitiva, porque em cada dezena medito em uma parte da vida de Jesus: seu nascimento, ou morte, ressurreição.

Enfim, sobre a moda, não acho que seja uma falta de respeito ou sacrilégio, mas como já ouvi muitas vezes, é fácil carregar a cruz no peito, difícil é viver de acordo com a cruz.

Você está disposto?

Existe um movimento da juventude católica muito legal chamado May Fellings, que une jovens do mundo inteiro que descobriram a força da oração do Santo Terço. Confira no video abaixo.

1 comentário

  1. acho interesante, mesmo que não saibam o significado do terço, que usem. pois talvez se soubessem antes não usariam. a evangelização tambem acontece assim. depois que vc entra na “onda”, te explico o seu significado, já é meio caminho andado, pra completar o percurso vem o esclarecimento. Devemos estar atentos aos meios para se chegar ao fim que precisamos. A midia funciona assim, a tv funciona assim! parabens pelo blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *