Enquanto eu escrevo este post o “barulhinho” me indica que chegou um novo e mail. No alto da página uma janelinha discreta se abre com a mensagem de alguém no messenger que já espera resposta e o twitter me avisou que comentaram no meu perfil.

A vida interligada, tudo ao mesmo tempo agora e com urgência. Não sei se você já passou por essa situação, mas esses dias tive a impressão de que enquanto tomava banho os lembretes continuavam apitando dentro da minha mente rs. De repente a vida ficou mais fácil, mais prática e superficial.

A longo prazo o que isso pode causar?

A superficialidade nos relacionamentos é o grande risco em tudo isso. Somos treinados a ver os novos amigos como novos contatos, um número a mais.

Ainda percebemos a mudança de rotina, a perda de horários no trabalho, nas refeições, horário de dormir, falta de atividade física, má alimentação, maior interesse em relacionamentos virtuais, maior satisfação quando se está conectado.

Se você tem algum desses sintomas é hora de se policiar. A internet foi feita para estar a seu serviço, não o contrário.

Deus te abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *