“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso (…) e fará justiça, os que foram justos serão salvos.” Mt 25, 31
Hoje, no meu estudo bíblico fui impactada por essa passagem. Eu já havia lido várias vezes, mas hoje ela caiu de forma diferente em meu coração e fez brotar a pergunta: O que é ser justo?
O primeiro passo foi reconhecer que quem é justo, o é por causa de Jesus, essa posição nos foi conferida por Ele, pela Sua doação na cruz.
Pela justificação, livremente a graça de Deus nos perdoa os nossos pecados e nos aceita como justos diante dele somente por causa da Justiça de Cristo que recebemos pela fé.”
“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”Rm 5, 17.
Deus escolheu nos justificar. Ele não precisava fazer isso mas escolheu. Quando alguém se encontra com Jesus e decide lhe entregar sua vida, se reconcilia com Ele e assim o glorifica.
Mas Jesus levou sobre si todos os nossos pecados na cruz do calvário, Ele nos declarou livres e justificados, portanto ser justo é render a vida como oferta de louvor a Deus pela glorificação do seu Nome, ou seja, ser “separado” para Deus e viver de forma coerente com essa doação.
Glorifique ao Senhor com sua vida, mesmo que hoje você esteja caído. Se levante, o amor redentor de Cristo te espera!
Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *