Esses dias tenho andado inquieta. Parece que tenho algum ajuste ou encaixe pra acontecer dentro de mim. Quando fico assim já sei, é hora de parar e silenciar o interior pra escutar a Deus.

Lendo uma vez o Livro da Vida, de Sta Tereza D’Ávila, me atentei à importância de silenciar não só a boca, mas também o interior. Já percebeu como em um ambiente ou conversa, até mesmo no momento da adoração nosso interior continua barulhento? Os sentimentos e pensamentos continuam crescendo e se multiplicando. Quando eles crescem muito dentro de mim o ruído é muito alto e assim fica difícil ouvir a Deus.

Pra mim, silenciar fica muito mais fácil caminhando, não sei o motivo, mas esse é um dos momentos que mais escuto a Deus. Ali eu consigo dar nome aos meus sentimentos, discernir o que vem de Deus, o que vem de mim e o que é tentação.

E você? Tem conversado com seu amigo Jesus com que frequência? Não dá pra escutar um amigo se só eu quero falar o tempo todo. Preciso escutá-lo, é um diálogo.

Quando o ruído do nosso interior é muito grande, quando ajuntamos muito lixo e bagunça não dá pra escutar a Deus. Assim como não dá pra convidar um amigo à sua casa se ela está desarrumada.

Cave tempo pra estar com Deus, conversar com Ele. Mesmo que seu dia seja muito agitado e cheio como o meu.

Deus te abençoe

1 comentário

  1. Pingback: Ana Lucia CN

  2. Pingback: Roberta Grangel

  3. Pingback: Anaqueli Cristofari

  4. Lu, como é difícil silenciar!” Acho que o mundo faz barulho pra ningém falar com Deus.Ficamos tão envolvidos com os barulhos nossos de cada dia que esquecemos do Pai nosso de cada dia.Damos graças a Deus chegar a noite pra gente dormir. As vezes nem dormindo silenciamos, não é mesmo? Uns roncam, outros falam, outros rangem dentes…
    Por isso, vc tem razão! Não temos q esperar a noite para silenciarmos, temos sim é que criarmos momentos de silêncio, muitas vezes ouvindo o barulho dos outros ao nosso redor, SILENCIAR O NOSSO INTERIOR.Essa é uma grande sabedoria! Um amadurecdimento interior. Q bom!
    Obrigada, vou exercitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *