Cada vez que volto à Terra Santa faço uma experiência diferente com Deus em um determinado lugar. Nessa última peregrinação Deus me surpreendeu no Mar da Galiléia. Primeiro porque o hotel em que ficamos logo ao chegarmos tinha vista para o mar. Da sacada do meu quarto eu podia ver o sol nascendo e à noite pude rezar olhando para a mansidão daquele mar-lago.

Toda peregrinação fazemos um grande grupo de oração dentro de um barco atravessando o mar. É uma experiência maravilhosa que eu estava vivendo pela terceira vez. Entramos todos no barco cantando e louvando a Deus, pedindo que Jesus caminhasse sobre as águas da nossa vida, como fez no Evangelho. A alegria tomou conta do nosso coração, olhando ao redor aquelas montanhas, aquele mar, o brilho do sol na água, e em determinado momento eu fui até a proa do barco pra rezar sozinha, Deus me atraiu até lá. Me sentei e senti que Jesus vinha caminhando ao meu encontro e me dizendo: Assim como esse lago tem dimensões e aparência de mar, trazendo sustento para a região, assim é você, limitada, pequena, mas com dimensões de eterno. Preciso que você, apesar de pequena, viva com os olhos na eternidade.

Foi como se toda a minha vida tomasse um novo enfoque, senti o Espírito Santo envolvendo a minha história de uma forma nova, como eu nunca tinha experimentado. Tudo isso foi tão vivo, que até hoje quando fecho os olhos e imagino o Mar da Galiléia à minha frente, escuto a voz do Senhor novamente.

Espero que um dia você também possa fazer a sua experiência na Terra de Jesus.

Eu posso dizer, não sou mais a mesma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *