Esta se preparando para o natal?

natal chegando

Quero em poucas palavras refletir um pouco.

Hoje em dia todos procuram uma felicidade imaginária e se encontram sempre na tristeza muito real. Uma felicidade de conto de fadas.

Pessoas se sentem só, incapazes de amar e serem amadas, se sentem incompreendidas, etc.

Estamos na metade do tempo do advento, refletimos sobre a segunda vinda do Senhor e agora sobre o Natal, e quando falamos em natal, o coração de muitos se entristece, porque falta essa tal felicidade que disse acima ser de conto de fadas, pois é um felicidade sem problemas, sem situações complicadas. É o final feliz tão sonhado, porém na vida real:

O natal se celebra em família, e muitos estão só.

É tempo de alegria e muitos estão sem motivos para se alegrar

é tempo de presentes e muitos não tem dinheiro para comprar

E muitos outros motivos.

Mas chamo a sua atenção nesse tempo de alegria que vivemos rumo ao natal do Senhor.

Agora, hoje, você cultiva a vida em família? Amizades? Bons relacionamentos?

Como você tem olhado a vida, a sua vida? Só e sempre pelo lado negativo, ela é sempre triste e reclamar satisfaz tanto o interior, que você até esqueceu de que sempre tem algo bom pra ser ver nas coisas?

Você constrói os presentes? Você é um presente pra alguém?  Não só com muito trabalho ou muito dinheiro, mas o presente que você é? Onde está?

No natal corremos para fazer o que não procuramos fazer o ano todo. Porém se você sempre foi presente, se você sempre amou e mesmo sofrendo procurou ver algo bom nas coisas, chegando o Natal você vai poder dizer que:

Você é Família

Você é alegre

Você é um presente.

Só se consegue isso procurando viver tudo com Deus e em Deus, orando erguendo a cabeça e seguindo em frente. Mudando em você o que não constrói, nas outras pessoas!

“Espírito Santo, vem em nosso auxílio para que possamos ter um olhar positivo diante das situações, um olhar de amor, de esperança. Transforma nossas vidas, pois queremos ter um sorriso para receber as situações difíceis”.

Corra! Ainda tem 15 dias pra mudar algumas coisas antes da noite de natal. Coragem ainda da tempo!

Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *