«

»

ago
05

Castidade... uma escolha

Uma pessoa me fez hoje a seguinte pergunta no e-mail questionando a castidade: “Deus nos criou, foi Ele que colocou em nós glándulas, hormônios, desejos, renunciar a esses desejos não seria renunciar a Deus?”
É claro que não. Foi Deus também que colocou em nós a capacidade de escolha e razão, que é o que nos difere dos animais. Quando usamos dessa capacidade de escolher o que queremos ou não para nossa vida, estamos assumindo nossa condição de Filhos de Deus. Não é porque eu sinto vontade que vou fazer algo que possa me fazer mal. Por exemplo, eu tenho muita vontade de voar e posso
experimentar essa sensação ainda que brevemente se eu me jogar do alto de um prédio. Um exemplo mais real: vc tem um carro super potente e ama velocidade, mas na estrada onde vc está só permite andar até 60 Km/h pois logo a frente tem uma curva fechada, você pode seguir seu desejo de velocidade e dar com a cara no muro ou cair no despenhadeiro… a escolha é sua.

Viver a castidade é uma escolha que cada um faz. A Igreja nos pede isso porque é Mãe e sempre quer o bem de seus filhos. Foi Deus quem nos deu os sentidos sim, e foi igualmente Deus que criou o sexo, que é lindo , mas para ser vivido no momento certo, caso contrario ao invés de gerar vida, pode gerar morte no sentido de destruir a dignidade humana e também gerar situações indesejadas como uma gravidez fora do casamento ou doenças. Eu namoro há 4 anos com o Tiba, estou noiva há 10 meses  e em todo esse tempo de relacionamento nunca tivemos relaçao sexual, porque sabemos que isso nos está reservado para o casamento, ninguém nos impôs isso, mas nós escolhemos viver assim, não porque somos missionários, mas porque somos jovens que desejam a santidade. Nós sentimos vontade sim, tudo funciona em nós, mas lutamos muito para ser fiéis e podemos dizer que é possível. Nós nos respeitamos e nos amamos muito e queremos nos guardar para o dia em que nos casarmos e somos muito felizes vivendo nosso namoro assim.

Queria partilhar isso com você para que você saiba que a CASTIDADE não é uma imposição,mas uma escolha que gera auto-controle, domínio próprio, confiança, liberdade interior, paz e santidade. Valeu galera. Deixe aí seu comentário pois quero saber o que você acha disso!

Um abraço

90 comentários

  1. Vanessa Freire da Silva disse:

    Oi tudo bem? A castidade é uma coisa muito santa e certa. Adoro vc deia beijos. Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná.

  2. Giovanna. disse:

    acho muito legal vcs falarem sobre a castidade estou no primeiro ano de iniciação a eucaristia e sei que isso td é muito importante para uma boa formação cristã,bjão,se puder déia manda um beijo pra mim giovanna e a minha irmã isabella nós somos de paranaguá-pr,da comunidade santissimo redentor,desde ja agradeço,fique com deus.

  3. marcelo disse:

    OI Déia estou enviando este comentario para falar que estou amando esse assunto”castidade”manda um abração pro pessoal
    da equípe do bem da hora eu admiro muito todos vcs ai da canção nova
    ha diz para o pessoal da equipe azul que estou torcendo por eles tah …
    muita sorte pra todos vcs da TV CANÇÃO NOVA

  4. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Que lindooo Déia!!É verdade a castidade é uma escolha que gera auto-controle,domínio próprio ,confiança ,liberdade interior,paz e santidade!!Tudo para ser vivido no momento certo,e sempre com Deus no coração!!
    Desejo de todo meu coração muitas felicidades,bençãos para vc e o Tiba!Que Deus abençoe muito vcs,e nós que agradecemos por vcs terem dado o seu SIM ao chamado de Deus,e levar o evangelho que está restaurando muitos corações!!!!!
    Um abraçãoo minha linda!
    Amo vc
    Deus te abençoe
    Fica com Deus!!!!!!!!!!!!
    Ly

  5. Isabelle disse:

    oi deia, é a isabellle de londrina pr!
    vc e o tiba vazem um per perfeito… e muito abençoado pelo Senhor, que Deus os abançoe muito…

    da sua amiga… Isa.

  6. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Minha linda,achei muito interessante esse assunto :CASTIDADE!No outro comentário não tive muito tempo de escrever ,vou complementar!!
    Bom eu acho que para ser viver ,lutar pela castidade precisamos ter a pureza!Pureza no nosso coração,na alma ,no nosso corpo pq afinal nosso corpo é onde Deus vai habitar,é o Templo do Espírito Santo!!Precisa estar puro,limpo..
    E acredito que para sermos puros,termos a pureza no nosso coração precisamos ser humides!!Ou seja,ser verdadeiro aceitar como vc é!!
    A castidade é simplesmente uma escolha,e precisamos lutar pra conquistá-la ,sempre buscando a santidade:”Santo eu tenho que ser Santo,pois se eu não for Santo nada eu serei”!!
    Lembrando que tudo tem o seu momento certo,o tempo de Deus é o melhor caminho para ser seguido!!
    Não é pq temos vontade de fazer algo,uma pessoa que fez algo de errado precisamos fazer tbm!
    Temos que ter sede de ser Santo,pois esse é o 1º chamado que Deus faz à cada um de nós.
    Luto para viver a santidade,e por mais todo esforço ..saimos vitoriosos e felizes sempre!!Vale muito a pena !!!!!!!!!
    Bom é isso..
    Um abraçãoo Déia!Se puder me manda um e-mail
    Fica com Deus!!
    Deus te abençoee
    Ly

  7. Hadênia-Natal,RN disse:

    Oii minha linda
    tudo bem da hora?
    hoje é completo mais um ano de vida, faço 14 anos de idade. Agradeço a Deus por mais um ano de vida! Deia você é uma pessoa muito especial pra mim, e um dos presentes que DEUS me deu, foi a sua amizade! Obrigada Déia por tudo
    Déia eu ainda não te conheci pessoalmente, mais eu nunca vou perde as esperanças de um dia te encontrar, como tem na musica q eu te fiz “…Anjinho quero te encontrar por favor vem voando até mim, quero muito te conhecer anjinho, porque eu amo você…”.
    Em amanhã vou mandar uma cartinha que fiz pro programa!
    Obrigada por tudo(de novo).
    Abraços
    E fik com Deus
    Deninha

  8. Karoline Queiroz Cuiabá MT disse:

    Oiiie, Déia. Tudo bem com você e o Tiba??. nossa lí aí seu testemunhoo e acheei muiito Bonitoo Déia, Sinceraamente Ameei !!. Santidadee é exatamente isso que você disse em seu testemunho, tudo que iria dizer, ou seja, quase tudo que iria dizer sobre CASTIDADE é isso que você disse. Quase tudo o que você disse eu iria dizeer. São coisas booas nos levaa + para perto de Deus. Deus nos amaa e temos que amar e ser Fiel a ele !!.
    Cada palavra do que você disse no testemunho, são muito bonitas. Essa sua fotoo com ele, as duas, são lindiinhaas pegueei pra miim viiu ?? rsrsrrsrsrsrs.. Você e o Tiba, formam um casal tão boonito! Aa rsrs quando tiveer perto do casamento me convidáah ??!? rsrsrs Vou faazer o possível para ir te ver Casar entrar em um matrimônio de Deus !!. Aaa lembra daquele e-mail que você me disse ?? Eu te perguntei: Déia se quando você for casar com Tiba, não vai deixar o programa Bem da Hora né ??. Rsrs aí você me disse: Não karol, minha linda, quando for me Casar com o Tiba não vou deixaar de apresentaar o programa, só se o Padre Jonas Abibi me mandaar pra outro local a onde tem a Canção Nova . Rsrsr des desse diia que você me disse isso, eu Rezo todos os dias por você e pelo Programa, Pois quando se casar não quero que saía do programa e que o Padre Jonas Abibi te mande pra outro lugaar, rsrsr se um dia ele te mandasse, queriia que ele te mandasse pra cá.. Pois assiim poço te conheceer e podeer ir te ver todos os diias. E também quando a Lysandra foor te ver outra vez podeira conheceer ela também não é ????.. Rsrsrsrs.
    Mais Torço e Rezoo pra que não saída daí dessa Canção Nova em São paulo !!.
    Voutando ao assunto Castidade. É verdade a castidade é uma escolha que gera auto-controle,domínio próprio ,confiança ,liberdade interior,paz e santidade!!Tudo para ser vivido no momento certo,e sempre com Deus no coração!!. Fico muito Feliz com você e o Tiba por ter colocadoo esse Testemunho tão lindo de vocês aqui no Blog.
    Desejo de todoo o meu Coração, que você e o Tiba seja um casal Feliz,muitaas felicidades pra vocês doiis, Muitas Bençãos !!Que Deus abençõe muito vocês !! Agradeço você por ter dadoo SIM ao chamado de Deus para sua vida com o Tiba e a sua vida na Canção Nova !! . Obrigadaa denovo.
    Obrigada também por levaar o Evangelho a muitos Corações, tenho a certeza de quê está sendo muito bem para as pessoas.
    A CASTIDADE é simplesmente uma escolha,e precisamos lutar pra conquistá-la ,sempre buscando a santidade:”Santo eu tenho que ser Santo,pois se eu não for Santo nada eu serei”!!
    Lembrando que tudo tem o seu momento certo,o tempo de Deus é o melhor caminho para ser seguido!!
    Déia vou ficando por aqui. Espero recebeer seu e-mail sobre esse comentáriio que fiz. Se deer me mande um e-mail taa ?? Vou ficar muito Feliz, Não só porque deixei esse comentário aqui más como ficarei Feliz com seu e-mail.
    Um grande abraçooo pra você e o Tibaa. Amoo Muitoo você ! Seja Feliiz Maninhaa. Deus te abençõe, Deus abençõe seus Pais, Deus abençõe sua vida na Canção Nova e Deus abençõe sua vida com o Tiba !!
    Grande beijooos… dê também grandes abraços na galerinha aí o bem da hora. Déia se o Tiba leer esse meu comentário peço a ele que se deer pra ele, Deixaar um e-mail pra miim, más deixe vocês Dois no mesmo e-mail que você me mandar Déia se pudeer, peço pra ele me mandaar também o que ele quiser escrever viiu ??.

    Ficoo Feliz em deixar meu comentário aqui espero que goste.?.

    Te amooo.

    Karol-BDH ♥♥

  9. Kauê Henrique disse:

    É Déia, o que vc falou é verdade, não é fácil, mas temos que nos decidir por Cristo a cada dia, a gente vive num mundo muito erotizado, eu, como jovem, sinto isso na pele, mas luto muito a cada dia para não cair porque eu luto pela minha castidade e acho tão feio aqueles jovens que fazem da sua vida uma perdição só. Espero que Deus continue me dando força para lutar diariamente contra o pecado e que eu consiga viver bem a castidade.

  10. marystane disse:

    Oiie Déia

    td bm?

    Quero que fique sabendo que sou sua fãn

    E que tbm que estudo no instituto

    Quiria muito que vc mandase uma mensagem pra mim no meu email toda semana

    Vc faria isso por mim

    bjsss
    E manda um bj pra tds ahee

  11. Fernanda Luiza Algeri disse:

    OI DÉIA!!!

    QUE LINDO ISSO QUE VOCÊ E O TIBA VIVEM! E MARAVILHOSO COM CERTEZA!
    QUE DEUS ILUMINE MUITO VOCÊS E QUE SEJAM MUITO FELIZES!!!!

    ADORO VCS!!!

    BJUS

    Fernanda Luiza Algeri
    Coronel Vivida – PR

  12. Carol Garcia disse:

    Olá Déia, lendo esse sua comentário de hj fiquei muito emocionada, eu infelismente nao tive essa descisao na minha vida, e hj me arrependo muito por isso, mesmo casando com meu unico namorado tenho um pingo de sentimento por nao ter esperando o momento certo. Mas felizmente me dou muito bem com meu marido. Mesmo sendo sempre da igreja, batizada, 1° comunhao, crismada e fui ate auxiliar de catequista, eu nao tive uma pessoa para me orientar nisso, eu conheci meu marido logo apos minha mae falecer, ela q era meu tudo, me desviei da igreja, mas Deus sempre ali dentro do meu coraçao querendo reacender a chama do Espirito Santo, mas eu nao dava a minima, Depois q comprei a minha casa e o rapaz instalou a antena fui fazer um teste na tv e o canal e estava de primeira era a cançao nova, na hora eu senti uma coisa estranha e eu percebi q era para mim, e aqui estou denovo na igreja, tentando cada dia meu phn, e logico levando meu marido comigo graças a Deus. Entao estou aqui para parabenizar vc e o Tiba (que é uma figura) por essa desciçao na vida de vcs, com isso vcs vao ser muito recompensados. Se um dia for possivel gostaria de saber mais sobre a pírula, se é ou nao pecado. Déia te adoro muito, continue sendo essa pessoa maravilhosa, vc e o Tiba. Bjusss… (desculpa o desabafo)….

  13. marina souza santos disse:

    deia com vc sabe eu isso o anel de pureza,eu uso ele a 9 meses mais eu fico tentanto imagina quantas meninas da minha idade param de estudar pq tem um filho pra criar e eu prometi pra mim mesma e para deus qe eu vou ficar pura ate meu casamento,amigas minhas ficam falando qe eu nao vou aguentar ate mi casar,e eu nao ligo pq eu prometi pra deus.e eu amei esse tema do bem da hora essa semana.espero sua resposta

  14. CArin Pederneiras SP disse:

    OLa Deia!!!!PAz de Jesus Querida!!!

    Bom como podemos ver o assunto CASTIDADE os jovens (nos Jovens )vemos so como o Sexo…Fiquei muito encantada com o seu testenho viu que deus abençoe vcs muito …Sei que e muito dificil …como sabe tenho 21 anos e sou virgem ainda as vezes penso que perdendo com isso,pois hoje em dia a maioria dos meninos e meninas nao sao!!!Nao tenho namorado as vezes penso que ser por isso nao nao querer isso pra mim busca sempre viver na castidade..mas ai acaba o tal do fikar….nossa ai fico atriste pois o relacionamento acaba por causa do sexo de mim nao querer…fiko mal e tal…..Acabo me sentindo muito sozinha!!!!

    Queria mil beijokinhas
    o programa esta maravrilhoso
    Fica com Deus Amo vc !!!!

  15. sandra regina dos santos disse:

    muito bom vcs pregar sobre a castidade pois os jovens estão precisando de orientação! tenho três filhos homem, a idade do mais velho é 12 anos e ja me preocupo com ele pois tento passar o melhor que posso para ele, obrigado por vocês me ajudar. sou socia da canção nova e sou porta a porta sou muito feliz por fazer parte desta familia!

  16. Anne Caroline Rodrigues (LAVRINHAS ) disse:

    “oiie
    tudo bem?
    É a castidade não é dificil assim!
    É só lutar por que tudo que queremos teremos que lutar!
    Deus colocou nós no mundo, ñ só ficar pedindo coisas para ele!
    É,é para pedir sim +,devemos mostrar para ele que queremos aquilo de verdade, e não ficar pedindo,pedindo e ficar pecando e pecando, isso não adianta!
    Viver na castidade é muito bom!
    É viver no tempo de Deus!
    Espero que vc goste!

    /(“)\ ♪
    /♥\
    ♪ _| |_

    BeijoOoOoOoOoOoO

    *_*

  17. Gean Ferreira disse:

    Sou um jovem que tem muitos problemas para vive a castidade
    ,tento mas nunca dá certo. O que eu tenho que fazer?

  18. Amanda - MG disse:

    Quem será q fez essa pergunta, heim? rsrs. Déia, vc respondeu muuuuito bem. Olha, vou ser sincera com vc, pq eu odeio mentira. Vc plantou uma dúvida em mim. Pq Déia, vc há de concordar comigo q vc ser ensinado desde pequeno uma coisa e em 1 semana ter q reformular tudo dentro de vc é complicado. Vou procurar me informar mais sobre o assunto. Qm sabe essa sementinha de dúvida não floresce e vira uma linda árvore? Eu já sei até qm eu vou pesquisar. O pe. Fábio. Bom, eu não sei se vc gosta dele ou não, mas se existe alguém q pode verdadeiramente me fazer mudar de opinião, é ele. Eu não sei pq. Mto antes da fama toda, ele já me fazia pensar. Vou ver se axo alguma coisa. Devo te falar se a semente crescer?

  19. Rafaela de Sertãozinho-SP disse:

    Déia eu achei muito bom essa formação sobre castidade,sabe eu acho q vou até colocar esse texto nos meus documentos e depois posso enviar pra moça q mexr no blog do Grupo de Oração e falo pra ela por isso.Sabe a castidade é santidade e olha o q eu achei fuçando no Siite da CN,ñ sei se vc ja viu mas eu li e gostei.

    **A lei de Deus afirma que o sexo só deve ser vivido no matrimônio; não há outro lugar para a vida sexual. “A mulher não pode dispor do seu corpo: ele pertence ao seu marido. E também o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa” (1 Cor 7,4). Note que São Paulo não fala em namorados e noivos, mas esposa e marido.

    Paul Claudel, diplomata e escritor francês, disse: “A juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio”. Estamos em um mundo erotizado até à exaustão, e tenho pena dos jovens por isso. Mas mesmo assim, Jesus continua a chamá-los, bravamente, a uma vida de castidade. Hoje isso é uma marca do verdadeiro jovem cristão.

    Epero q vc goste e reflita e…ESPERO Q OS BLOGUEIROS Q ENTRAM TODO DIA NO BLOG POSSAM LER NÉH DÉIA…rsrsrsrs

    Bjos Fica com Deus q Ele te ilumine sempre
    Raffa

  20. maria isabela gomes de melo ramos disse:

    fico muito feliz em saber que existe pessoas como vc,
    que querem viver na castidade,eu tambem quero viver
    nela.
    um beijaoooooooooooo.

  21. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    achei muito legal vc falar sobre isso
    passei para deixar um super abraço
    fica com Deus
    bjs!!!!

  22. kallyan paula/natal disse:

    admiro muuuuito o amor de vcs dois!!
    heeee..com deus tudo tem mais amooor

  23. • Bruno Pedro Leopoldo - MG fã Clube !!!... disse:

    Oi Déia Tudo Bem da Hora???
    Nossa q legal muiito liindo esse proposta para o pres – adolescentes Déia . A Castidade e uma coisa decidida por Deus e por nos .
    CASTIDADE… É uma coisa decidida por nos, Deus q crio o nosso corpo com muito carinho. Pois nos temos de ter atitude do nosso corpo. A castidade é simplesmente uma escolha, e precisamos lutar pra conquistá-la,sempre buscando a santidade
    Esse é a minha opinião da Castidade!!! ….
    Nossa Déia muito lindo esse Amor q vc tem ou Tiba isso da pra percebe, Deus fez esse Amor com muito Carinho né???
    Quero da parabéns pra vcs Dois q esse amor continue assim .
    e vive essa Castidade em nos !!!…
    Obrigado pelo E-mail. q c me passou a i em BH no dia 23 de agosto para gravar o programa dos Eros assisto todos os dias esse programa!!! … Mais aki eu moro em Pedro Leopoldo pertinho de BH. Mais aki como q vou entra em contado com a Canção nova de Belo Horizonte???? Nossa eu tenho q tir encontrar estou precisando da a sua ajuda urgente, sobre a minha saúde Déia …. vou te conta o caso pelo E – mail vc lê lá ta Bom ????
    Nossa to doido pra ti encontra em BH para ter o pra ser te abrasar e te conhecer. Que pela TV vc e maior pessoa Carinho q eu já vi na minha Vida Toda ….
    Vc falou q ia embora na Terça – feira . consertesa vc vai passear para conhecer Minas Gerais q e lindo ´né ???
    mais ate lá já resolvemos tudo para nos se encontra . vou falar com meus pais isso !!! … eles vai adora isso !!! ..
    Um abraçãoo Déia!Se puder me manda um e-mail fico muito Feliz por risso …
    Fica com Deus!!
    Deus te abençoe semprii !!
    Bruno
    ♥BDH♥

  24. Jose Inácio de Andrade Neto (Armação dos Búzios - Rj) disse:

    Olá Déia!!!

    tudo bem da hora??

    pois é Déia!!!esse poster me ajudou a entender masi o assunto, eu nem tinha essa pergunta na minha cabeça, mais sua resposta foi brilhante!!!
    parabens por viver um namoro casto com o Tiba, sei que vocês dois tem um lugar garantido no céu!!!parabens!!!

    castidade não é uma imposição é uma escolha!!!verdade!!!

    abração
    bjos
    fik com deus!!!

  25. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oiiee Déia,dei uma passadinha aqui e não resisti!
    Um abraçãoo pra vc!^^
    É amanhã que vai sair o resultado da promoção né?rsrsrs
    aah,e tomara que a juridica la,não demore muito…,responde se puder ta bom?!por favor..
    Amei ter falado com vc ,muito obrigada Déinha ♥
    AMo vc maniinhah em Cristo!!
    Obrigada por tudo
    um abraçãoo
    Deus te abençoe!!
    Ly-BDH

  26. Thais Vinhedo SP disse:

    Nossa Déia…
    Muito lindo o seu testemunho.
    Para alcançarmos a santidade é preciso renunciar nossos desejos da carne.
    É preciso lutar conosco mesmo…
    O mundo nos oferece muitas tentações, mas se cremos que Deus está do nosso lado, sabemos que podemos vencê-las.
    É difícil para muitos compreender isso.
    Mas penso comigo: se Jesus foi capaz de se entregar na cruz, dando Sua própria vida para me salvar, será que eu não posso renunciar esses desejos em gratidão a Ele, fazendo um sacrifício assim como Ele fez?
    E sei que por mais que eu renuncie a tudo que me faz pecar, estarei fazendo muito pouco diante do que Ele fez por mim…

    Deus abençoe vocês…

  27. Juliana Cassia disse:

    “Castidade Deus quer e vc consegui “….Tai uma frese ki eu ouvi a mto tempo atras e ate tem uma Camisa ki tem essa frase.Entao a CASTIDADE é um ato mto lindo de se vivenciar embora mto dificil porem nao impossivel e cabe a nós assumirmos ki é esse ki queremos pra nossa…atraves dela nos vivemos a Santidade pois somos filhos de Deus e Deus se alegra
    em ver ki seus filhos estao lutando para isso…Como vc disse Deia a CASTIDAE nao é uma imposiçao e sim uma Opçao…Entao galera BeM dA hOrA opte pela CASTIDADE pq “Deus quer e vc consegue “…e concerteza sue namoro se solidifikra e mais forte fikra Pense Nisso !!!!Bjus Juh Sao Joao del Rei MG

  28. Érica Piva Vatanabe disse:

    oi Déia!!
    A crítica dessa pessoa tem sentido sim, mas não é correta né!? A sua resposta fez com que eu, pelo menos, entendesse melhor a Castidade, e com certeza deve ter ajudado a muitas outras pessoas também! Admiro demais vc e o Tiba. Desejo a vcs muuuita felicidade, muuita saúde e muuuitos anos na Canção Nova ok!!!
    bjoOs a vc, Tiba e tooda galera Bem da Hora!!
    amoO vocÊs♥♥♥

  29. bianca disse:

    viver acastidade é uma decisão de cada um
    existem pessoas que não vivem a castidade e sofrem muito por isso sei pq tenho colegas assim….
    graças a deus estou aprendendo a viver a castidade cada dia mais no meu namoro
    beijo
    que deus te abemçoe

  30. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Déiaaa!
    Sonhei com você esta noite! Foi assim, eu estava atravessando a rua, quando de repente eu te vi, aí eu saí correndo pra te dar um abraço, quase fui atropelada. Então você me disse que ia passar alguns dias aqui na minha cidade e me convidou pra festa do pijama que você e os bailarinos iam fazer. Só quando eu cheguei pra festa, adivinha o que aconteceu? Eu acordei… rsrsrs! Mas deixa pra lá… vamos falar sobre castidade! É verdade, é uma escolha que nós temos que fazer! Achei lindo o seu testemunho e do Tiba, porque ao contrário do que as novelas ou filmes nos mostram, é possível viver a castidade sim em um namoro! E a castidade é o caminho para a santidade!
    Beijos Deinha! E parabéns pra você e para o Tiba, vocês formam um lindo casal!

  31. vitoria disse:

    e muito legal ter DEUS e castidade

  32. Amanda - MG disse:

    Déia, hj minha amiga flw: Amanda, eu vou na missa hj e amanhã. Aí eu falei: Oi? Qm é vc? O q fez com minha amiga? Vc nunca foi de ir a missa. Aí ela: Pois é. O caso é que tô rezando pra gente ter mais uma semana de férias. Aí eu: ¬¬. Aí ela: e já paguei a promessa q eu tinha feito antes para pedir a semana de férias. (é pq ela faz uma promessa, aí, se for atendida, ela espera o próximo pedido pra pagar a q ela tava devendo ¬¬. Como se Deus fosse mercadoria. Eu não aprovo e ela sabe disso) Aí Déia, eu tava pensando. Depois desse assunto sobre a Castidade, vc poderia falar sobre promessas e sobre ir a missa pelo menos aos domingos. Pq vc escreve bem (eu já te falei isso) e axo q vc daria muito bem como advogada. Ah Déia, esquecei de te flr. Antes, eu só ia na missa aos domingos, agora, assisto pela tv (olha, me falaram q assistir missa pela tv não vale nada. Que é o mesmo que não assistir, mas eu terminei de ver a missa msm assim)aos sábados e vou pra igreja no domingo. E Déia, eu estou com um problema: Lembra q eu tô evitando halloween, né. Minha amiga (a dali de cima) me chamou pra ir no cinema ver um filme de bruxas… aí eu flei q não iria e tive q dar explicações. Aí ela: duvido q vc não vá. Eu vou te convencer até lá. Vc sabe q vc não consegue resistir. Olha só! Não acredita em mim. Agora, por honra eu não vou ver. Falei mto, né. Demais msm.

  33. Alice e Aline (Treze Tílias- Santa Catarina) disse:

    Oiii Déia!!

    Não viver na Castidade leva a outras situações, como gravidez indesejavel gerando um aborto, DST entre outras coisas…
    achamos q a Castidade nos faz ser mais de Deus, viver ou não a castidade é uma escolha nossa, e deve ser vivida pq hj o sexo é mostrada de uma forma tão natural antes do casamento e varias pessoas (ate mesmo adolescentes) se espelham no q a midia mostra.

    Um Grande Abraço.!

  34. Gilda Maria disse:

    Olá Déia,
    adorei o assunto abordado pelo seu blog. E lendo os comentários fiquei feliz em saber que muitos adolescentes se sentem tocados a viver a castidade. Em setembro completo 16 anos de casada, namorei 6 anos e também não tivemos relações sexuais antes do casamento. Tenho 2 filhas de 8 e 13 anos, procuro passar para elas os valores de um namoro que vive a castidade. Recentemente a mais velha participou de uma reunião de coroinhas, ela é coroinha na igreja que frequentamos, fiquei muito triste pois achei que o assunto não foi tratado como deveria, passei um e-mail para as coordenadoras responsáveis mesmo assim uma delas procurou minha filha e não eu para conversar. Dentre tudo o que foi falado uma adolescente, que ajudava no encontro disse: “se vão começar a namorar procurem ter uma camisinha em casa” e por ai foi, passando informações de como comprar, tamanhos, etc…Achei um absurdo tratar o assunto assim. Como mãe tenho muitos medos não sei o que passarei com minhas filhas, mas tenho certeza de que se mostrarmos o que é certo elas certamente se sentirão tocadas a viver no bom caminho. Sei que temos problemas, em toda comunidade, mas temos que tratar de cada um conforme a realidade em que vive. Você é maravilhosa, trata do assunto com a naturalidade e a forma que deve para se fazer entender pelo público que te procura. Continue assim! A igreja precisa de pessoas como você.
    Beijos

  35. Débora Gabriele Faria Divinópolis MG disse:

    Oiiii
    Tudo joia???
    Acho muito interessante esse assunto ” Castidade ”. Tenho a noção que tenho o direito de escolher minhas decisões pois sou livre, e sempre quero me decidir por Cristo! Por isso não quero ficar com mais ninguém, e quero guardar o meu corpo pra depois do meu casamento, isso se Deus não quiser que eu sirva ele de outra maneira, como por exemplo ser Freira. Bom,
    vou praticar a castidade sempre pq não quero ser anti-Cristo!
    bjs
    te adoro!
    Deus abençoe…

  36. Stephanie-Volta Redonda disse:

    Achei muito legal o que voce falou , eu vou viver a CASTIDADE.Adorei o seu exemplo.

  37. gabriel de paula disse:

    que bacana q vc e o tiba vivem!

  38. Larissa (Lorena-SP) disse:

    Oi Déia,amei esse assunto.
    Agora pude ter uma ideia mais concreta de como viver a castidade,e vou lutar muito para conseguir alcançá-la e caminhar rumo a santidade.
    Gostei muito do seu testemunho,todos os dias rezo por seu noivado com o Tiba.
    Muito obrigada pelo abraço q mandou para mim e para o grupo de jovens ficamos muito felizes.
    Beijos
    Fique com Deus.

  39. Luana Rio de Janeiro-Nova Friburgo disse:

    Deia, em primeiro lugar,Parabéns pelo seu trabalho,curto muito o “BEM DA HORA” !Sobre o Tema Castidade,acho muito legal,ate porque é um tema que gera muitas dúvidas,principalmente entre os jovens.Tenha certeza que o seu testemunho incentivou muitos jovens a viver a santidade!Feelicidades para Você e o Tiba!Deus os Abençoe Seempre!

  40. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Bom dia amadaa!!Tudo bem Déia?Espero que siim!
    Vou te contar o que aconteceu esses dias,tinha esquecido mais vou contar…
    Eu fui ao coral da minha avó pra ela não ir sozinha,fazer companhia.Chegando lá ,foi muito bom fiquei observando eles ensaiarem.Quase no final do ensaio apareceu um homem,que morava em outra cidade e vinha para trabalhar aqui, sua moto quebrou,e estava chovendo muito muito muito…
    Percebemos que era verdade,pois ele mostrou a sua moto e percebemos que o homem era bem simples!Ele pediu algum dinheiro,falou até 1 centavo ele aceitava só para voltar para sua casa.Coitado,eu teria que dar alguma coisa pra ele,coloquei a mão no meu bolso e vi que tinha 2 reais,fui até ele e dei.Pude perceber que ninguém queria dar,depois que entreguei o dinheiro para o homem,todas as pessoas deram um pouco tbm!Fiquei tão feliz,meu coração pulou de alegria qdo vi aquela cena,de todas as pessoas ajudando aquele simples homem!!!
    Depois minha avó comentou que Jesus pode disfarçar de diversas formas para testar o coração das pessoas!!As pessoas ficaram me olhando e pude perceber ouvi tbm assim:Como aquela jovem tem um coração imenso,e nós que trabalhamos por toda vida fomos tão egoístas e não queriamos dar algum dinheiro para aquele homem!!
    Eu posso dizer:
    NUNCA SE CANSEM DE FAZER O BEM!!Pode ser por atitudes muito pequenas como essa,mais vale muito a pena e faz um bem muito grande para o próximo e para o nosso coração!!
    Um abração Déia!!
    Amo vc
    Se puder me mande um e-mail dizendo o que você achou ta bom?
    Deus te abençoe!!
    Fica com Deus
    Ly

  41. Amanda - MG disse:

    Déia, sou obrigada a reconhecer. Vc está certa. Axei o q eu procurava. Li uns textos, vi uns vídeos, andei por uns sites aí. O melhor realmente é viver a castidade.

  42. livia disse:

    ola….
    minha mae é assitente social , ela ja fez muitas pesquisas com mulhres sobre sexualidade, dst e etc ….
    ela me disse q algumas (entrevistadas) mulhres q casam sem ter relaçao sexual com o parceiro ou ate ser vigem , ficam frustadas , pq acha q sexo é uma coisa ,mas na hora H sente dor , nojo ,etc ……em minha casa falamos disso naturalmente ….
    acho q devemos fazer sexos , na hora certa , com prevençao , e devo ter intimidade suficiente com meu noivo (ou seja posso fazer sexo vou casar com ele ) ………..
    essa é minha opiniao, espero estar certar

    R: Obrigada Lívia por manifestar a sua opinião. Vou responder aqui no blog mesmo pq vc não deixou endereço de email. Vamos exclarecer as coisas:não tem como a pessoa sentir nojo do outro ou da situação se eles realmente se amam. Se a pessoa sente nojo é porque existe alguma coisa errada no relacionamento e não no ato sexual em si. Dor e frustração pode acontecer sim, mas tbm podem acontecer antes do casamento. Vc falou da questão da intimidade, veja bem: a intimidade não acontece só no toque, mas principlamente no diálogo. Portanto se o casal tem um bom diálogo, tem confiança um no outro, é claro que eles vão se entender bem tbm na vida sexual. A intimidade para o tempo de solteiro é a do diálogo, de se conhecer de conversar bastante, falar ao outro o que vc gosta , não gosta, o que te deixa feliz, o que te aborrece, porque aí qdo vcs se casarem não terão dificuldades na vida sexual, pois um saberá entender o outro e lutar pela felicidade do outro. Tenho inúmeros testemunhos ao meu redor de casais que se casaram virgens e que foram e são absolutamente resolvidos e satisfeitos no ato conjugal, que aprenderam juntos o ato sexual e que por isso sentiram a maior alegria de suas vidas. Na fase do noivado o que se deve fazer é conversar bastante, buscar tirar dúvidas com casais de confiança, ou um médico de preferência cristão, que vai ajudar o casal de noivos a se prepararem para esse momento. Se a pessoa está noiva e sabe que vai casar com seu noivo, o que custa esperar? O sexo tem uma finalidade que não é só a do prazer, mas tem a finalidade procriativa, que é a de gerar filhos e tbm a finalidade unitiva que é a de unir o casal, ou seja fazer com que realmente sejam uma só carne, que o prazer do sexo os una ainda mais porque já tem sobre eles o sacramento do matrimônio. Isso tudo que eu falei parece loucura num mundo tão erotizado como o nosso, que apela para a sexualidade a todo momento, mas é possivel porque eu vivo e mais uma multidão de pessoas tbm se esforçam para viver assim.
    Deus abençoe você e sua familia!
    Deia- BDH

  43. Kelly =D disse:

    beij0ssssssssssssss

  44. Kelly =D Maceió / Alagoas disse:

    fiquem com Deus! que Deus abençõw todos vocês!!!!!
    = D

    De: Kelly =D
    Para: Déi@ =D

  45. Larissa (Lorena-SP) disse:

    Oi Déia td bem?
    Eu gostaria de saber a respeito da promoção de dia dos pais,o resultado vai ser postado hoje(sexta-feira) ou no domingo(dia dos pais)?
    Obrigada,
    Bjs
    Fiquem com Deus!

  46. Hadênia-Natal,RN disse:

    Oiii Deia
    tudo bem da hora?
    Castidade pra mim, é uma luta constante que devemos viver! Procuro sempre está vivendo isso!
    Muitas vezes vejo casos na minha escola, de pessoas q namoram sem os Pais deixarem!
    As vezes isso acontece, porque muitos pais nao sabem aconselhar seus filhos sobre o namoro, muitos so dizem “nao pode namorar” mais ai que os filhos vao fazer pelas costas deles. Os pais tem que saber converçar com os filhos e nao dizer “você nao pode e ta feito”.
    No clip da musica “pra tudo há um tempo” fala de uma menina que gostava de um menino, so que ela nunca se esquecia que para tudo há um tempo.
    CASTIDADE tambem é dizer NÃO, mesmo quando se quer.
    E deixo um recado para todos que Namoram, que vivam um namoro santo, procurando ir a Igreja, mais nao namorar na igreja!
    E para todos que saibam esperar, porque sempre Deus te mostrará o tempo certo!
    obrigada por tudo Deia
    abraços
    e fik com Deus
    Deninha

  47. Amanda - MG disse:

    Déia, no twitter, a gente conhece mta coisa boa tbm. Olha esse site:http://castidadeliberdade.blogspot.com/ eu adorei. Fala justamente sobre a castidade. Já li quase td, pq o site é mto grande. Lá no final, bem no final mesmo, tem um vídeo “Jason Evert- O q é castidade?” Posso dizer, q aquele vídeo me fez mudar muito. Uma pessoa q eu nem conheço, nunca conversei,nada, tem todos os argumentos para defender a castidade. Dá uma olhadinha lá. A partir de agora, é vivê-la, né. Procurei me informar de tudo. Ela é realmente o melhor caminho. Brigada Déia por me fazer perceber isso.

  48. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Muito obrigada pelo e-mail minha lindaa!!Deus te abençoe muitoo!!
    Olha até agora nada de documento rsrsrsrsrs.O jeito é esperar né?
    Déia qdo que vai revelar o ganhador da promoção do dia dos pais ?
    um abraçãoo
    Obrigada por tudo!!
    Amo vc
    Ly

  49. Rafael Kasmiroski disse:

    olá galera do Bem da Hora, óh to doido pra postar aqui no blog , eu tenho 26 anos, e adooooooro assistir o Programa , todo mundo é muito lindo , Ungido, o programa atende as necessidades de catequese, nosso adolecentes estão tenho hoje , uma oportunidade de aprender a igreja brincando , coisa que no meu tempo nem existia, Deus é Bom de Mais mesmo, colocar esse programa pra enrriquecer nossas trades, tem dia que dou pala de rir das palhaçadas da Deia, nunca concegui entender como o half concegue quardar tantos passos , kkkkkkkk eu misturo tudo, a banda é linda , os shows ( Vejo todos) , sao maravilhosos , e o que é mais importante , sem vergonha de falar de Deus pra nossa juventude!!!!
    olha tenho um blog tambem, pode visitar,

    http://www.lefarkasmi.blogspot.com

    e construi um site em honra a Santa Rita:
    http://www.devocionariosantarita.dahora.net

    um beijao , em Cristo em todos , amo muito vocês, podem contar comigo , pro que der e Vier!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Sou Bem da Hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deus abeçoe a Todos!

  50. Amanda - MG disse:

    Ah Déia, adorei sua resposta para aquela menina. Realmente o mundo está erotizado. E lendo ele, eu descobri o motivo de eu pensar daquela maneira. Eu adoro assistir novela. Todo dia eu assisto “Caminho das índias”. Eu não sei se vc tbm assiste, mas a novela, assim como toda outra, mostra a sena de sexo, o amor do casal, o ambiente perfeito… e td antes do casamento, então, para mim, não tinha nada demais, afinal, a novela mostra o amor entre os personagens e para mim não tinha nada demais. Mais estou disposta a mudar. Não vou parar de ver a novela, mas vou ser mais seletiva. Hj, aprovo a castidade e sei o bem q ela faz em quem está disposto a vivê-la. Brigada de novo Déia, agora, vou começar a vivê-la de maneira integral.

  51. Larissa (Lorena-SP) disse:

    Muito obrigada pelo e-mail.
    Faz tres noites q estou sonhando com vc.
    Essa noite eu sonhei q estava em campos do jordão e eu encontrei a Debora lá e ela me convidou para fazer um pique-nique com o pessoal do bem da hora,então fui lá e estava todos os bailarinos o Tiba e o Dunga e eu comentei que queria fazer caminho na Canção Nova então vcs me chamaram para ser palhaça no bem da hora.Por que vc ia se casar e não ia mais apresentar o programa
    Só que eu acordei.Que sonho estranho.
    Deus te abençoe.
    Bjs para vc e o Tiba.

  52. Franciele - Ubatuba disse:

    Querida Déia:

    Que você e o Tiba sejam muito felizes e que continuem vivendo na castidade!
    Ah!Quase esqueci…E QUE DEUS ABENÇÕE OS DOIS!
    Beijos e Abraços….♥
    Fran!

  53. bianca disse:

    eu estou amando esse assunto da castidade se for possivel manda para mim um bj no programa.
    te amo bianca!

  54. Matheus Tavares-Maceió-Al. disse:

    lindooooh!

  55. Camila Maria - Recife disse:

    Oi Déia.O tema dessa semana sobre castidade foi muito legal principalmente o papo da hora.A castitade é realmente uma escolha que temos que fazer para poder alcançar a santidade.Vc está muito certa de querer sexo só depois do casamento pois é o certo e o que todas as pessoas deviam fazer.Bssssssssss.

  56. Amanda Cibelle disse:

    Déia…
    Eu sou fã do seu noivo!!!!
    quando ele vai pro PHN eu morro de rir com as piadas dele!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsresrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs
    eu fico muito feliz de ver vc dois felizes!!!!!
    Parnamirim-Natal-RN

  57. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Oi Déia!
    Achei muito interessante a resposta que você colocou à pergunta da Lívia. Eu também penso assim. Em um noivado, as pessoas tem que ir se conhecendo para se prepararem para um bom casamento, pois, quando eles não se conhecem, podem ter uma desilusão, o que leva muitos casais a se separarem. Espero que tenha gostado da minha opinião.
    Abraços!

  58. carla e clara disse:

    oi deia te adoro gostariamos que voce nos mandace mil abracos e mil beijos voce mora no nosso coracao. beijooooooooooooooooooos

  59. santuza disse:

    Olá Déia, que escolha linda a CASTIDADE..desejo felicidades para vcs
    bjjksss

  60. carla e clara disse:

    oi deia te assisto todos os dias voce mora no meu coracao te adoro moro no estado da bahia e quero que mande mil beijos para minha familia que te adimira muito. beijooooooooo

  61. Célle Cristina disse:

    Oieee…amei o assunto Castidade…isso q o joven hoje precisa…sou catequistado do Sacramento do Crisma…mas já errei tbm em questão dessa maravilha q Deus tem reservado p/ nós…é realmente saber esperar em Deus a hora certa..pois Ele sabe o melhor p/ todos nós…Bjão…fiquem com Deus…q Ele continue abençõando, vc e Tiba p/ sempre…

  62. Paulo Duarte Ribeiro disse:

    Esse negócio de castidade é muito interessante, mas é um pouco ingênuo. Para as mulheres é infinitamente mais fácil, agora para os homens, coitados. É morrer a cada dia um pouco. Viver morrendo

    R: Olá Paulo, obrigada por sua participação no blog, pelo comentário deixado. Quanto a castidade, discordo de você qdo diz que castidade é ingênuo… namoro há 4 anos meu noivo tem 28 anos, eu tenho 29 e não somos nem um pouco ingênuos, muito pelo contrário, somos maduros ao ponto de assumir para nossa vida uma escolha como a castidade. Mês passado casaram-se aqui três casais, todos tendo vivido a castidade durante todo o tempo de namoro, um dos casais era uma moça de 34 anos com um rapaz de 40 e ambos namoraram mais de tres anos na castidade. É claro que eles lutaram muito, pois realmente não é fácil, mas é possível. Por isso tenho muita propriedade para te dizer que viver castidade não é nem um pouco ingênuo, mas é uma decisão consciente e madura de quem sabe o que quer para sua vida.

  63. Alessandra disse:

    Éh! Déia… fiquei muito feliz em ver esse tema no seu blog. Apesar de hoje já estar com quase 38 anos, um dia fui mais jovem, assim como muitos aqui nos comentários. Vivi tudo o que eles vivem hoje. Namorei, mas não deixava os namorados passarem dos limites. Queria me casar virgem. Era um sonho. Infelizmente isso não aconteceu. Conheci uma pessoa que me levou a pecar contra a castidade, quando tinha 24 anos, e nem era mais adolescente. Já era uma mulher, mas infelizmente eu não estava preparada naquela época para dizer não. Já havia me afastado de Deus. Convivi com essa pessoa por 6 anos e não deu certo. Fiquei outros 4 anos sozinha, e nesse período voltei para Deus. Acabei conhecendo uma outra pessoa na igreja, maravilhosa. Namoramos, mas voltei a cair na tentação, só que dessa vez, eu sofria muito cada vez que acontecia de pecarmos contra a castidade. Eu chorava diante de Jesus Eucarístico, não conseguia mais comungar. Eu acabava me punindo pelo estávamos fazendo. Então ele conversou comigo e decidimos não mais ter relações sexuais, antes que nos casassemos. Já tinhamos 35 anos, quando nos casamos e foi maravilhoso estar vivendo a castidade nesse período. Foi muito diferente de tudo o que vivemos antes. Já estávamos muito mais próximos de Deus. E se você me perguntar se me arrependo de ter cedido as tentações, vou te dizer que me arrependo, exatamente por que eu e meu marido pudemos viver um longo período de castidade e depois o ápice do amor vivido em Deus no nosso casamento. Hoje estamos casados há quase 3 anos, e estamos tentando ter nosso primeiro filho. Por ter vivido os dois lados da moeda é que digo, vale a pena esperar em Deus o momento certo de viver a vida sexual no casamento. Jovem, espere em Deus e Ele te dará uma recompensa imensurável, uma família maravilhosa. bjs. a todos os jovens.

  64. Renata bernardes DE Guaratinguetá. disse:

    Oi linda,esse assunto é muito importante,apesar de ter vivido o contrario,engravidei antes de casar,mesmo vivendo dentro da igreja.Agora tenho filha e não gostaria que ela passasse por isso.O que eu puder explicar pra ela,eu vou explicar na hora certa,pois minha mãe me escondia tudo,aprendia na rua ,na escola,com as colegas,mas minha mãe não era papo aberto comigo.Talvez se ela fosse mais amiga e me previnia das coisas,não teria vivido a experiencia antes do casamento.Mas hoje sou casada a 12anos e tenho 2 filhos lindos .Essa juventude de hoje ta pior .Peço muito a DEus que me ajude na criação deles.Voces formam um lindo casal,parabéns pela escolha.Não esquece de me convidar pro casório hein.um abraço Re.

  65. livia disse:

    livia 14 anos

    ola….
    minha mae é assitente social , ela ja fez muitas pesquisas com mulhres sobre sexualidade, dst e etc ….
    ela me disse q algumas (entrevistadas) mulhres q casam sem ter relaçao sexual com o parceiro ou ate ser vigem , ficam frustadas , pq acha q sexo é uma coisa ,mas na hora H sente dor , nojo ,etc ……em minha casa falamos disso naturalmente ….
    acho q devemos fazer sexos , na hora certa , com prevençao , e devo ter intimidade suficiente com meu noivo (ou seja posso fazer sexo vou casar com ele ) ………..
    essa é minha opiniao, espero estar certar

    R: Obrigada Lívia por manifestar a sua opinião. Vou responder aqui no blog mesmo pq vc não deixou endereço de email. ………………. mas é possivel porque eu vivo e mais uma multidão de pessoas tbm se esforçam para viver assim.
    Deus abençoe você e sua familia!
    Deia- BDH
    __________________________________________________
    re resposta …..
    desculpa nao ter colocado meu email …esqueci
    ou mas se deus fez com q sentimos prazer quando fazemos sexos , entao podemos sentir prazer ao praticar , claro tem todos os seus porem , que é fazer so depois do casamento e para se reproduzir mas, quando eu quiser festejar alguma coisa com ele , quando eu quiser me divertir e etc …….quero dizer q na lua de mel , pelo q a gente ja conhece tudo tem q dar certo , como vai dar certo se nao ensaiou …….ta entendi eu converso co meu parceiro na hora H , entendi tudo vai ser mais magico se sair do extinto e nao da racionalidade …..tudo vai sair perfeito quando for a hora ceerta , nao quero mais pensar nisso , nao vou precisar disso agora ……..
    ———————————————————————–
    quero dizer deia minha queria amiga , q eu quero viver a vida q deus mandou seguir , mas a verdadeira pq as vezes tenho medo da igreja da tv da escola manipular meus pensamento , nao quero ser uma alienada .me diga a coisa certa a fazer , quero ser de DEUS , se vc diz q tudo isso vai me fazer bem …..eu quero viver DEUS …….
    Livia Barros
    ——————————————–
    huuuu sera q seu cd tem na livraria paulinas ?????
    ——————————————————
    huuuuu vc podia fala da gripe suina ne ……….
    aqui em cuiba – mt niguem morreu por enquanto , como ta ai
    ——————————————————
    acho legal agente conversa , pq as vez da preguiça de ir na missa e vc me fala as coisas de agora , conteporanea , a missa fala de coisa de antigamente , quero ouvir as mesmas coisa q fala na missa mas de forma diferente, igual vc fala ………
    brigada pela compania

  66. juliana disse:

    ola!!! deia adoro voces dois, acho que voces e um casal abnçoado por deus, que deus ilumine esse amor lindo, poiis estou arrependi e quero que todas jovens veja ese comentario e reflita o mas diginos que temos e nossa virgindade, hopjenao posso sentir isso, mas tenho uma filha linda que deus me deu e uma familia(pai mae irmao) abençoado posso pensar melhor e refletir tudo de errado que vivi, beijosssss fica c deuss deiaa.

  67. juliana disse:

    beijossssss adoro voce de coraçao, no vejo a hora de assitir o bem da hora, deus abençoi essa uniao em nome de jesus.

  68. Camila - MG disse:

    Oi Déia, é sempre bom ter testemunhos bons como o de vocês para que as pessoas vejam que é possível basta querer! Vivo em busca da Santidade e para que eu consiga um passo muito importante é a castidade. Têm muitas pessoas que ainda pensam na Castidade só como virgindade, mas a castidade vai além do corpo, a castidade é você guardar também seus pensamentos, desejos.Há um tempo atrás senti uma vontade enorme de partilhar sobre a busca da Santidade e para isso fiz um blog onde falo sobre diversos temas sugeridos por amigos ou por inspiração do Espírito Santo, quero convidar a partilharem conosco, o tema dessa semana é Namoro Santo um tema bem vasto e que tem muito a ser discutido! acesse http://qroasantidade.blog.terra.com.br ! Um grande abraço, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

  69. Lidiane Guimarães disse:

    Que Deus continuem derramando bençãos sobre vcs … parabéns por vcs terem seguido o caminho da castidade, um caminho da santidade, namoro santo na certa casamento santo … felicidadessss … eu sempre converso a respeito da castidade com os jovens da Paroquia de São Benedito em Rio das Ostras/RJ, onde eu e meu esposo somos os coordenadores, CASTIDADE É POSSÍVEL, É O CAMINHO PARA A SANTIDADE. PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA!!!!

  70. Bruna de Almeida do Vale RJ disse:

    Oiieh’
    Pow Déia Show você dar seu testemunho no blog,acho que quando você está com Deus , e com um propósito para ser fiel a Ele, Nada é Impossivel.
    Beijoos!
    A Galera do Rio curte muito o BdH…

  71. aline disse:

    Ola Deia tudo bem nossa adorei ae seu comentario sobre o Namoro fiko bem explicadinhu Ahhh se todos os Jovens visem isso ae gostei muito serviu te Pra mim kkk Assisto sempre a tv Cn e quando chego a tempo vejo seu programa tb Tenhu Namorado tb é dificel mas Com Oraçao a gente pode tudo !!!!
    Intercedo por vc e seu programa que vc sempre possa ser essa pessoa Maravilhosa e continua escrevendo assim viu vai que vc faz um livro pra nos jovens??? kkkk bjos Amiguinha

  72. Amanda disse:

    Déia, tá sendo tão bom viver a castidade. Olhar o mundo com outros olhos é bom de mais. Hj eu lembrei do q vc disse. Na hr da educação física começaram a baixar o nível (é pq a gente nunca faz ed. física. é mto chato. só dança me alegra). Daí eu saí de perto e fui ler. Aí me chamaram pra conversa e pediram pra mim largar o livro e ler outra hr. Mais eu não fui. Fiquei lendo no meu canto. Aí perguntaram pq? Já q eu estava bem no final do livro e era repetido (2ª vez). Aí eu flei q queria queria terminar. Aí falaram: vc nunca gostou de ler final do livro. Fica enrolando no final. E vc já sabe o q vai acontecer. Aí eu: mudei de gosto. Aí: deixa de ser careta. Faz um tempinho q vc num participa das conversas boas. Eu: pois é né. Coisas mais importantes pra fazer. Aí me deixaram em paz. Td bem q surgiu comentários: Cadê a outra Amanda?? É um clone mal feito? Mais foi td mais calmo. Foi mto difícil. Mais sei lá. Parece q dá uma paz depois q a aula acaba e a gente tem q voltar pra sala.

  73. lucas souza disse:

    Déia,gosto muito de você e do seu programa você sao um maCimo

    bem da hora
    você sao pessoas muito legais
    te amo

  74. samantha de machado mg disse:

    oi déia td bem
    eu adoro o programa é d mais as musicas são lindas gosto da musica
    la fé que mueve las montañas
    La fe que en todas las mañanas
    Calienta mucho más mi corazón
    Es imposible no pedir
    Es imposible no querer
    Sin ella es impossible caminar
    Mi señor y mi dios
    Hace crecer, hace crecer mi fe
    Chalalálálá…..
    a musica é linda parabens pela musica adoro muito o programa é lindo
    pois fala de Deus
    manda um abraço para minha irmã sophia loren no ar por favor..
    beijos thau
    desde já meu muito obrigado

  75. Guilherme Figueira disse:

    Bom dia, Que a paz esteja com vcs,meu nome é Guilherme, sou pai de 2 lindas filhas Larissa Maria13 anos e Maria Eduarda 08 anos, sou muito grato por este programa, pois era oque faltava para Canção nova cativar os adolescentes, é a cara deles, muita musica e através das musicas vcs ensinam muito e as minhas meninas amam demais a cada um de vcs, sou musico e pregador da RCC. VALEU GALERA

  76. karina rezende disse:

    Oi Déia!!! Que a paz de Cristo esteja com vc… adoro seu programa sempre que posso eu assisto. Tenho uma filha de 1 ano e 6 meses e quero que ela cresça assistindo a cançao nova, acho que é desde pequena que se ensina a amar Jesus. Minha família é católica e minha vó conseguiu a graça de construir uma capela em seu sitio, tudo foi providencia de Deus é claro. Déia, que vc continue conquistando mais e mais pessoas. Que Deus te abençoe e Maria te proteja.

    bjosss

    Karina Rezende, Extrema – MG

  77. patricia disse:

    oi galera,sou fã de vcs,manda 1 bj pra mim e para minha familia,moramos no ceara.bjim

  78. Gaabriela disse:

    Aiin amo muito vcs , adoro todas as brincadeiras .
    NÃAO DA VONTADE DE PARAR ♪ ♥

  79. Tamyrys Vieira Ferreira disse:

    Oi Deia….
    nossa sem palavras pra descrever a alegria de ver o qt Deus têm feito através de vc e de toda a galera do programa BDH….a Evangelização têm sido mttttt eficaz Deus têm chegado a mts corações e o melhor as repostas desses jovens q se encontraram com o Senhor atravez de vcs têm sido respostas sinceras e verdadeiras….e isso é o mais importante….
    Vc e o Tiba trazem ao meu coração toda a beleza e eficacia do Carisma Canção Nova…Louvo a Deus pela vida de vcs dois,pelo sim de vcs e rezo ao Senhor para que vcs sejam mt felizes…eu vos amo mtttt….pena que não deu tempo de falar com vc neste meu último encontro vocacional,mas fico feliz de ter visto que o Show em Cunha foi BEM DA HORA….
    Que Deus abençõe vc e a toda a galera…..
    Muito obrigada por tudo!!!! O SIM de vcs Aviva minha Vocação …..

  80. alcimario disse:

    olá, moro em teixeira de freitas-ba fui no retiro aqui q o tiba tava, tem um tempinho no jotuc foi muito bom q deus ilumie suas vidas …
    esta lição ai mim ajudou muito pois amanha vou pregar em um grupo de jovens sobre castidade…muito dificil ja li varias coisas do pof felipe seu e gostei muito mim ajudou bastante…obrigado

  81. Natália Amorim (Caratinga MG ) disse:

    oiiiiii Deia, gostei muito de ver vc falando sobre esse assunto, eu tbm quero muito viver a Castidade, a Santidade, sabe eu luto muito por isso, não é facil….O q me deixa muito chateada é q meus amigos ficam me zuando muito por causa disso, eles falam q eu sou careta e q eu não curto a vida. Eu gostaria q eles entendessem q eu quero viver assim, q eu me sinto feliz assim, a cada dia q passa eu busco mais e mais viver a assim. Nossa gostei muito do q vc falou, parabéns!!!
    Um Abraçooooo

  82. Wigna - Mossoró, RN disse:

    Oi Déia, sabe, sou catequista há 10 anos, minha turma é de 09 anos e sempre tive dificuldade em falar de Castidade nos mandamentos da lei de Deus, pois acho esse assunto meio pesado!Mas, você colocou de uma forma extremamente sutil e de uma compreensão incrível, muito obrigada!!! Agora, vou poder explicar de uma maneira que eles vão poder entender numa boa!Adoro vc e todos da Canção Nova!!!Bjão…

  83. çiçah paiçandú-pr =D disse:

    oi déia concordo plenamente com o q vc falou sobre
    a castidade, pois tenho um forte exemplo disso na minha familia: meus pais namoraram 11 anos e minha mãe casou virgem !!!!!!.bjos e q deus abençõe vc e o tiba nessa caminhada.

    ”….mas eu n~quero isso p/ mim ñ me esqci q pra tudo ha 1 tempo…”

    :D;D:****:$

  84. Fabiana Munari disse:

    Oi Déia, tudo bem? Estou escrevendo pra falar um pouco da minha vivência de castidade, olha só, estou noiva, caso agora em dezembro e namoro fazem 05 anos, e eu e o meu noivo conseguimos viver a castidade, claro que não foi fácil, mas a partir do momento que vc escolhe e decide por isso e a pessoa que vc tem do lado te apoia é bem mais fácil, e com certeza rezar, rezar muito, temos uma convivencia bem bacana no JUC (Jovens Unidos em Cristo) ai se puder manda um bju pra essa galera, mas enfim, é muito bom e é muito gratificante viver isso. Adoramos vc e o Tiba, que vcs continuem vivendo nessa missão linda que Deus os confiou. ” CASTIDADE, Deus quer e VOCÊ consegue”. Grande bjo a todos vcs do BDN.

  85. lygia disse:

    Oi,Deia!
    gostei muito do seu comentario sobre a castidade!
    Eu namoro a quase 1ano,e tambem vivo a castidade!
    E eu acho que e lindo viver e ver pessoas que vive tambem como voce!
    Te desejo felicidades!
    Adoro seu programa!
    Beijo

  86. lygia disse:

    Deia se for possivel manda para min esse assunto da castidade pelo meu mail!
    Deus te abencoi!

  87. amanda disse:

    vcs dois formam um lindo ksal…

    desejo a vcs muitas felicidads!!!

    bjossss!!!!!!!!

  88. Bruna disse:

    Olá Déia, a Paz de Jesus e o Amor de Maria!
    Olha só, encontrei dificuldades em falar sobre viver a Castidade no namoro ontem…um ex namorado veio me procurar pedindo pra voltar com ele fazia 5 anos que estavamos separados e sempre ele vinha atraz de mim. Só que ele não teve a experiência que tive dentro da RCC, um verdadeiro encontro com Deus. Disse a ele que iria participar de um retiro de carnaval e que ia pensar e rezar para ver se era isso msm que Deus quer para a minha vida, e ontem me encontrei com ele para conversarmos….fiquei muito chateada pois como ele está vivendo outro mundo ele não aceitou viver a castidade no namoro, disse que não iria conseguir ficar perto de mim sem fazer nada e ainda expliquei a ele que eu o ajudaria, pois ele é uma pessoa boa e me faz sentir bem…só que falta Deus na vida dele. Quando falei que ele precisava ter um encontro com Jesus nem parecia ele que estava do meu lado de tão nervoso que ficou…enfim, por mais que eu goste dele eu optei a ser fiel a Deus. E cheguei na conclusão que se os dois não tiverem o mesmo pensamento em buscar a santidade no namoro…não dá certo, um precisa apoiar e lutar junto com o outro.
    Déia minha querida, obrigada pela oportunidade de poder trocar idéias com vc a respeito deste assunto que hj no mundo é tão polêmico para aqueles que não conhecem o nosso Deus.
    Que DEUS abençõe seu noivado!
    Beeijos

  89. Bem da Hora
    bemdahora disse:

    Olá Bruna, é isso mesmo, vc está certa! Não dá pra viver a castidade, se isso não for uma opção dos dois. É muito difícil. Louvado seja Deus por sua firmesa em manter-se obediente a Deus. Vc está trilhando seu caminho de santidade. Vale a pena, viu! Deus é fiel e recompensará suas escolhas.
    Um abraço
    Déia-BDH

  90. Rafaella disse:

    Que liindo *-*’
    Eu tbm só vou ter relação sexual depois que me casar ,eu quero muito me dedicar só aos meus estudos, e dps namorar , noivar e me CASAR, e o mundo de hoje está completamente ”virado de cabeça para baixo” , todoos nós vemos :os adolescentes que ja perderam a virgindade, muitas vezes até por impulso de outros adolescentes , e eu nem ligo pra isso , por conta desse e outros motivos que eu sou considerada uma ”bestalhada”
    Vai ser por escolha minha !
    É isso… Novamente agradeço a vcs ,por estarem passando suas experiÊncias para nós que somos os” JOVENS DE HOJE , FUTURO DE AMANHÔ
    Beijooo :)

Comentários foram desabilitados.