«

»

abr
05

Você sabe o que é "bullying"?

Galera, nosso programa BDH da WebTV está super interessante. Talvez você nunca tenha ouvido falar em “bullying” mas é provável que já tenha vivido isso, quem sabe até mais de uma vez. Aproveite o vídeo para conhecer um trechinho de uma das novas múscias do CD bem da hora 2.

Quer saber mais? Confira o vídeo e depois deixe seu comentário!

54 comentários

3 menções

  1. Isabele Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:

    Oi Déia, o bulling é um grande problema, nunca sofri isso diretamente, mas vejo casos comuns por aí, não devemos ter vergonha do q somos, pois Deus nos fez, e fez do jeito q ele achou melhor.

    Deus Abençoe…

  2. Bárbara Galli disse:

    Nossa amei esse vídeo …. Muito linda a musica ..
    Eu já tenho o cd Bem Da Hora , e em breve comprarei o 2 …

    Beiijos ‘

  3. Andressa Pereira disse:

    Adorei esse post! Eu não sabia o que era “bullying”, agora vou prestar mais atenção, talvez com apenas uma palavra as pessoas ja agridem as outras!
    Essa nova música ta show de bola, muitooo booa! *ADOREEEI

    com carinho:
    Andressa Pereira
    Faxinal-PR

  4. Andressa Pereira disse:

    Adorei esse post! Eu não sabia o que era “bullying”, agora vou prestar mais atenção, talvez com apenas uma palavra as pessoas ja agridem as outras!
    Essa nova música ta show de bola, muitooo booa! *ADOREEEI

    com carinho:
    Andressa Pereira
    Faxinal-PR

  5. * Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oi Déia!!
    Tudo bem com vc?
    Muito interessante o vídeo meeesmo,adorei!Me ajudou muito.
    Sim,infelizmente eu já sofri com isso com certeza e não foi uma vez apenas,mais não sabia o nome desse ato.Precisamos honrar pela verdade sim como vc disse!
    Aiii a música é muito lindaa!!Com certeza o 2º Cd deve estar ficando demais!

    Um abração!
    Fica com Deus,Deus abençoe vc :)
    Ly

  6. Alice e Aline (Treze Tílias -Santa Catarina) disse:

    Oiii Déia

    Esse foi um dos melhores videos q vc já postou aki no blog.

    Ser apelidado, as pessoas rir de vc ou xingar é horrivel, vc se sente inferior, e fica muito triste. Mas realmente ñ deve ficar calado pq a dor só aumenta precisamos contar pra alguém em que temos confiança pra nos ajudar.! É tão ruim Déia ñ ta existindo mais o Respeito entre as pessoas,falam todo tipo de palavrão se xingam, tiram brincadeiras sem graça. Se nós respeitamos tbm queremos respeito.!

    Essa Música é muuuuuuuuuuuito linda, q o CD seja lançado logo, logo.

    Um bjaO e Boa Semana.!

  7. mariana disse:

    Que musica linda te amo Déia beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  8. Kauê Henrique disse:

    Muito legal o video, adorei a música, tudo a ver esse tema e a letra da música é muito boa mesmo, parabéns

  9. mariana disse:

    gosto muito de você eu quero que você mande abraços para as minhas amigas a Fernanda,Elisa,Camille,Juliana,Karine,Alice. E pra minha familia Marco,Silvia,Sarah e Ana Laura. beijossssssssssssssssssss

  10. isaiany silva disse:

    que bom Déia que vc representa a verdade muitas pessoas sofrem o preconceito e isto doi muito!sabe hoje eu estava precisando de consolo me sentindo sozinha,mas é bom saber que eu esisto e que sou ungida pelo fogo do espirito!!!é linda sua musica te amo valeu Déia!!!!!manda um abraço pra Thamy,ralphy,samara,manda tambem pra rafa que esta no rio,pra debora sem esquecer a Marli e vc é claro!!!!tambem pra Lysandra pupim uma amigaça!!!

  11. Samira Tomé Boffulin disse:

    Olá Déia, gostei muito do assusnto dessa semana na Web TV CN, e fique sabendo que eu já passei por isso muitas vezes, mas a única que eu me lembro foi na Infância Missionária aqui de Barra do Bugres, uma amiga minha me xingou de um nome que agora nesse momento eu não me lembro, e o motivo foi porque eu falei o nome de um desenho que eu e ela assistia, o nome do desenho era Histórinhas de Dragões que passava no canal Futura, eu fiquei super ofendida, mas mesmo assim não falei nada e fiquei queta, e o pior foi que quando ela me xingou a catequista estava explicando sobre os desenhos que tem personagens maldosos.
    Te adoro!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!

  12. julha santos paulino disse:

    deia gostei muito desse video eo tema dele e muiito interessante e legal que deus te ilumine e te abençoe cada vez mais e nao se esqueça assisto o programa todos os dias se voce quiser mandar uma resposta para mim vou muito feliz abraços de julha de ribeirao preto-sp

  13. Amanda - MG disse:

    Bela explicação. Não sei se estou errada, mas acho que todo mundo já sofreu desse mal. Apelidos na infância são inevitáveis.Obs.: Que música linda!! Qdo sai o 2º cd?

  14. orlando augusto da silva junior disse:

    deia tudo bom com vc!!! comigo tudo vim deixar um recado eu amei vi o vidio das novas musicas do bem da hora ee amei elas! sei que vc ve o blog todo dia e pedi para vc me acc no seu orkut!! bjs ORLANDO AUGUSTO DA SILVA JUNIOR PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS PAROCO DA QUI E O PADRE WALMIR DA DIVINA PROVIDENCIA!! bjss espero sair logo o cd do bem da hora to muito ancioso!! ta ok !! ser bem da hora e ser de Deus eu levo isso comigo!!

  15. orlando augusto da silva junior disse:

    deia tudo bom com vc!!! comigo tudo vim deixar um recado eu amei vi o vidio das novas musicas do bem da hora ee amei elas! sei que vc ve o blog todo dia e pedi para vc me acc no seu orkut!! bjs ORLANDO AUGUSTO DA SILVA JUNIOR PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS PAROCO DA QUI E O PADRE WALMIR DA DIVINA PROVIDENCIA!! bjss espero sair logo o cd do bem da hora to muito ancioso!! ta ok !! ser bem da hora e ser de Deus eu levo isso comigo!!

  16. Liana Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:

    Oi Déia! Eu gostei muito deste vídeo, apesar de eu nunca ter sofrido esse mal, me interesso pelo assunto, pois eu estou estudando para ser professora e posso presenciar muito isso na minha carreira. Por isso, eu devo estar bem atenta para evitar o bullyng, e se Deus quiser, eu vou colaborar muito pra que ele seja extinto.

    BjO

  17. Camila Maria/Pernambuco disse:

    oi deia.A música é linda e a matéria é muito legal.Num vejo a hora de sair o cd novo!

  18. sabrina de oliveira pereira disse:

    oi meu nome e sabrina noro en lagoa pb eu adoro seu prograna eu assisto todos os dias eu espero que vc venha para aqui nos estamos esperando vcs somos da igreja matris agenti tem um grupo que chama-se Bem da Hora agente tem varias danças os professores é giovana e gutemberg xau bjs fica com deus!

  19. * Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Querida!!Tudo bem?

    Muito obrigada pelo abraço ontem no programa,e pelo e-mail :)
    Um abração!

  20. Bia- Fortaleza -Ceará disse:

    Oi Déiaaa …

    Nossa que musica linda !!!!

  21. Thais Vinhedo SP disse:

    Já passei por isso e me fez muito mal.
    Desde criança meus pais me ensinaram os valores cristãos e por isso eu não conseguia, por mais que algumas vezes eu sentisse vontade, fazer o mal a alguém.
    O que ao meu ver era algo bom, para os meus colegas eu era “bobinha”.
    Sofri muito com apelidos e até discriminações por eu não ser “popular”.
    Isso me fazia sentir inferior, minha estima era muito baixa e eu não me aceitava do jeito que era o que me fez mudar…Para pior!
    Cansada de ser a “bobinha”, resolvi seguir os passos das meninas mais populares da escola o que me fez me perder, a ouvir músicas sem conteúdo, a me afastar da Eucaristia e da confissão e até mesmo a rejeitar o carinho dos meus pais, que os fazia sofrer muito.
    Atingi a minha meta? Não do jeito que eu queria.O maior problema era que mesmo assim eu me sentia inferior, ainda sofria algumas agreções verbais, mas tentava impor respeito “por ser quem eu era”.
    Demorei muito para ser curada disso.
    Meu remédio foi Jesus!
    Depois que O encontrei, passei a ser quem eu sou sem medo do que as pessoas iriam pensar e não mais sofri com apelidos e coisas do tipo, pois meus colegas respeitavam a minha opção.
    Muitos chamam essas atitudes de brincadeiras, mas tudo tem seu limite.
    A partir do momento em que a pessoa passa a sofrer, isso deixa de ser brincadeira.
    Creio que isso aconteça poruqe ninguém mais consegue se colocar no lugar do outro e o mundo ensina que temos que fazer de tudo para sermos superiores, mesmo que tenhamos que ferir alguém.
    O melhor que temos a fazer é rezar por essas pessoas e pelas vítimas e também dar nosso testemunho, fazendo a diferença.

    Amei essa música do novo CD, Déia!

    Que Deus abençoe!

  22. Camila Maria/Pernambuco disse:

    oi deia.Tô esperando com muita ansiedade o novo cd bm da hora e tb o próximo almanaques.Minha mãe agora é revendedora porta a port e agora estou tendo um melhor acesso aos produtos do bem da hora pois ela me dá de presente.Já tenho o cd,os 2 almanaques,1 blusa,1 boina e 1 porta cd.Estou esperando agora um novo almanaque e o novo cd.
    Deia,hj faz um ano que minha avó faleceu.Gostaria que vcs orassem por ela.
    Bjssss.Amo vcs.

  23. marielle disse:

    Que musica masssa deia
    olha too na espera do novo cd
    com o novo almaque
    a deia vo00c pode mandar um beijoo no programa para minha tia
    de concideraçao ela e sua fã igial a mim a e pra minha madrasta tbm
    e pra mim e clarooo amooo vo00c o ralfhe e toda agalera bem da hora ta ok cheirrroooooooooooooooooooooooo
    a feliz casamentoooooooo

    TE AMOOOO♥

  24. Francielle de Moura disse:

    oi Deia,
    Eu sofri isso varias vezes na minha vida e eu queria te comtar…
    Eu sou do coral do Santúario São Judas Tadeu e o nome do meu coral é Canarinhos de Maria.
    Eu quero ser cantora quando crescer!
    Teve um dia em que eu e minha amiga Isabela cantamos uma música da Rugge “Um anjo veio” e uma menina escutou eu e minha amiga cantar e ai ela me criticou e eu fique muito triste porque eu tinha cantado o salmo na missa e todo mundo me elogiou.
    Eu com certeza vou comprar esse cd já tenho o 1º, o almanaque 1 e 2 e se tiver o 3 vou comprar também e só falta o dvd mais vou esperar com fé.
    bjs adoro o BDH!
    Esse é o meu comentário Fique com Deus!

  25. Maria Izabel (Treze Tílias SC) disse:

    Olá Déia…
    Adoro seu programa sempre que posso assisto e acho ótimo! Fizemos o pedido da blusa, eu e minhas amigas, e estou anciosa para recebê-la… ela é lindaaaaa como você… vi também as fotos do seu casamento estavam lindissimas uma delas até parecia cenário de cinema. Parabéns Déia! Você e seu marido estavam lindos…! Déia gostaria d te fazer um pedido… que você mandasse um abraço para minhas amigassss Alice e Aline Gomes Viana que eram de Pernambuco e agora com a graça de Deus conheci elas e somos amigas… foram elas que me apresentaram seu programa… que é BEM DA HORA…
    Bjos Déia! Fiquem todos vcs com Deus… PARABÉNS PELO PROGRAMA!

  26. Iure Delgado disse:

    Déia Vejo seu Programa todo o dia menos na quinta é cla
    Quero que você mande Um BEIJO para todos da familia DELGADO.

    Muito Obrigado!

  27. THAINA FLORINDO disse:

    OI DEIA GOSTO MUITO DO SEU PROGAMA PORQUE ELE E BEM DA HORA. DEIA VOCE E MUITO BONITA O SEU NOIVO FEIS UMA BELA ESCOLHA PARABENS . MILHARES DE BEIJO THAL

  28. jessica gomes (cachoeira paulista) disse:

    oi Déinh@ posso pedir um favorzinho?
    se não puder já era…rsrsrs
    entra no meu blog aqui esta o link
    http://kykyzynhabdh.blogspot.com/2010/04/um-pouquinho-de-mim.html
    eu acabei de criar não tem muita coisa mais dah uma olhadimha lah eu falo sobre o blog do bdh também não esquece de deixar seu comentario

    bjoO*
    AMO VOCÊ LINDONA
    fica com Deus
    t+

  29. Maria fernanda m. Bizzo disse:

    Adorei pois os bullys batem e cometem agressões não gostaria de sofrer uma dessas!!!!(bjs!!!!)

  30. Bruna disse:

    Oi Deia!
    É mtmt bom você abordar esse assunto,porque muitos jovens sofrem com esse problema e não sabem com quem contar. Já aconteceu comigo,foram 4 anos de perseguição severa. Mas hoje,graças ao Senhor Jesus,estou liberta,não sinto mais mágoa nem rancor daqueles que me fizeram tanto mal. O conselho que dou aos que passam por este problema: Abram-se com Deus e com seus pais,porque eles te amam mais que qualquer um nesse mundo.

    Beijo grande,Paz e Bem!

  31. Maria Rita Vasconcelos Brandão Souza disse:

    DEIA MANDE ABRAÇOS PRA MIM NO SEU PROGRAMA SOU DE ITAUNA-MG BJSSSSSSSSSS

  32. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Oii Déia!
    Achei o vídeo muito interessante! Eu nunca passei por este tipo de situação, mas conheço pessoas que já passaram e sei o quanto é difícil. E que linda a música do novo CD, amei! Estou muuuito ansiosa pro CD Bem da Hora 2!
    Beijos!

  33. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    nossa .. eu achei super legal esse video e a musica esta super linda …imagina o CD inteiro …maravilhoso
    fica com Deus e tenha um bom final de semana
    bjs!

  34. carolina santos-marica-rj disse:

    ah Deia qndo vc gravar o programa se puder manda um abraço para mim
    fica com Deus
    bjs!

  35. arnon augusto cavalcate da silva disse:

    oi deia curtu muito mesmo o bem da hora so não gostei quando você saiu ficou sem graça !! mas agopra que voltou tou muito feliz que Deus te abençoe hoje e sempre amém!! paroquia de nossa senhora das graças murici alagoas nome do padre da qui e padre Walmir da divina providencia! manda abraço pro orlando augusto da silva junior e para mim e pro jonas augusto cavalcante da silva que são meus irmaos !! eles so falam que querem o novo cd do bem da hora !! beijãoo

  36. MATHEUS TAVARES-MACEIÓ-AL disse:

    OLÁ DÉIA OLHA EU DENOVO. MANDEI UM COMENTARIO ONTEM,MAS ANTES DE MANDAR ACABOU O TEMPO,MAS AGORA ESTOU NA KSA DA MINHA AMIGA GLÉCIA! SIM AMEI PELO ABRAÇO! DAS CARTINHAS GRAÇAS A DEUS, CHEGOU! SIM ISSO JÁ OUVI NO JORNAL! SOFRO SÓ COM APELÍDIOS: MAS TANTA COISA POR AÍ QUERENDO ME CONFUDIR,VOU NEM LIGAR PARA O QUE ESSE POVO DIZ DE MIM,SOU LUZ DO MUNDO E POR ISSO VOU MOSTRAR,ABRAÇAR O QUE NÃO PASSARÁAA! AMEEEI! O PRÓXIMO CD VAI SER DA HORA! APRENDI*-*! BEIJÃO!

  37. José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:

    Oii Déia!
    Tudo Bem da Hora?
    A paz de Jesus e o amor de Maria!

    Então Déia, depois eu irei ver o vídeo, mas, antes já vou deixar meu comentário(meu testemunho)!

    Bom Déia, sempre sofri com apelidos na escola Déia, porque o certinho, ser cristão como já havia dito a você, sempre ser o aluno quieto, bom e de Cristo.
    Um dos fatos mais marcantes foi quando sai da escola, e fui apedrejado, naum sei porque motivo!
    Mas uma das coisa mais importantes que aprendi que tenho que erguer minha cabeça diante dessas situações porque tenho um cristo que sofreu tbm, mais ressucitou!
    E as brincadeiras sempre foram pra mim, um dia fui chicotiado por brincadeira de alunos que queria brincar com brincadeiras maldosas!
    Mais isso não me detem!
    Eu terei meu premio no ceu e essas pessoas naum sei!!!

    Abração Déia
    Bjos
    Deus te abençoe!

    queremos informações sobre o CD BEM DA HORA 2!!!!

  38. Clarice disse:

    Gostei muito de vocês fazerem essa música, eu já sabia o que era bullying. Já sofri muito com isso e é muito ruim. Inclusivecom quem dizia ser minhas ”amigas” .
    Sou de virgínia -MG GOSTARIA QUE MANDASSE UM BEIJO PARA MIM NO SEU PROGRAMA. Lógico se der. Obrigadaaa.. *-*

  39. Emílio Carlos disse:

    Olá Déia:

    Sou pai e professor e todos assistimos juntos seu programa em casa.
    O bullying é um problema antigo. Eu sofri isso nas décadas de 60/70. A diferença é que hoje isso tem nome e há campanhas para conscientização professores e diretores para que isso deixe de acontecer.
    A campanha é muito nova e ainda não se sentem os efeitos na maioria das escolas.
    Tragicamente vejo que mesmo dentro da nossa própria Igreja esse tipo de coisa também acontece – exatamente onde não deveria.
    Daí peço a atenção de todos os professores e catequistas para o problema.
    Peço também a você que fale mais sobre a auto-estima dos jovens no programa. Em paralelo com o tema abordado no programa você podia dar uma mensagem diária de auto-estima (por exemplo no fechamento de cada programa). Saiba que isso seria um combustível muito importante pra toda essa galerinha que te adora e segue seu trabalho.
    Abraço a você e toda a equipe. E que Jesus more sempre no coração de todas as crianças e jovens.

  40. Vilson Rosa Loures disse:

    Ola galera BEM DA HORA!!
    Valo pela primeira vez, quero dizer que isso tambem acomtece com jovens como eu porque na vida a gente sofre sempre, mas é assim que é vida de um cristão católico.
    beijos;Deus os abençoe vocês.

  41. amanda priscilla soistak disse:

    oi deia tudo bem?

    Deia mande abracossssss e bjssss para mim no seu programa ,sou de Ponta Grossa -Parana
    bijos para vc e toda a sua galerinha do programa e tenham muita alegria na vida de vcs !:) ;) :) ;) :) ;)
    bjs
    amanda priscilla soistak

  42. isabel moura lima r. de sousa disse:

    oi deia vocÊ pode manda um beijo no progama para a minha família UMMMMMMMMMMM BEIJO.

  43. luiz fernando campos junior disse:

    oi gente tudo bem?oi Déia tudo bem?eu acho que é um grande ploblena!!!!!!!!!!!

    Déia manda um abraço pra mim!!!!!!!!

    BEM DA HORA É SER DE DEUS

  44. luiz fernando campos junior disse:

    SOU DE MACHADO M-G

  45. Catharina disse:

    Olá deia todo santo dia as 17:30 sento no meu sofá e começo a assistir bdh é muito bom! chamo minha mãe e ficamos testando o conhecimento no bate-responde e tbm fico dançando como o ralfe. Na prmeira vez que assisti bdh não quiz parar mais o bom desse programa ñ é só assistir e pronto para mim bdh foi feito para aprender e aplicar o que a gente aprendeu na nossa vida. bom é só isso um beijão e até a prómima!

  46. nataly verçulino disse:

    Déia no primeiro dia que eu assisti o bem da hora eu já assistia a canção nova eu pensava que era um programa que não era importante só tinha jogos mais depois eu entendi que não era um programa qualquer e o bem da hora tocou em assuntos no bate-papo que mudaram realmente a minha vida antes eu só ´pensava em assistir desenho e até alguns mostravam coisas muito feias eu não queria estudar mas a minha mãe falava e me obrigava a estudar depois comecei a entender que a minha família os meus pais de alguma forma precisavam de mim de uma filha que os ajudasse e desse amor então eu tive vontade de mudar e foi graças ao bem da hora que eu me tornei uma menina amorosa, carinhosa e obediente. O brigado deia e todos do BDH que evangelisam e mudam a vida de muitas pessoas. hoje eu sou feliz com a minha familia e tiro otimas notas nas provas e eu não posso esquecer que eu não perco nenhum programa.

    QUE DEUS TE ABENÇÕE E ABENÇÕE A TODOS DA CANÇÃO NOVA!!!

    MACEIÓ-ALAGOS

  47. karen de Porteirinha disse:

    OLA DEIA EU GOSTEI MUITO DO VIDEIO!!!!!!!!!!!!!
    BEJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!

  48. Gabriella Mattos disse:

    Olá Déia,é a primeira vaz que eu entro no blog,mas estou adorando e tb gostei muito da matéria do bullying.Amo muito vcs,BJKSSSSS.

  49. Jucielly disse:

    ameeei! Déia eu quero ti dizer que minha mãe e minhas tias foram ai e tiraram fotos com vc! Queria eu esta no lugar delas!

  50. Micaella disse:

    eu sofri bulling no ano passado foi horrivel eu saia da escola chorando todos os dias…..mas logo depois falei com a minha mãe e com a coordenadora e quem ficava me ofendendo se ferro !!!
    hahahah mto 10

  51. jarbas; ianca ,sabrina disse:

    eu adoro s

  52. maiara disse:

    Eu assisto o bem da hora quase todos dias e gosto muito,gosto da deia, dos participantes eu kero mandar um bijao para vcs ai do bem da hora, EU AMO MUITO VCS…

  53. maiara disse:

    ESSE projeto esta na minha escola, ele nos ensina a respeitar as dierenças dos outros,ensina a nao brigar,nao descutir , ser verdadeiro,nao mentir para os outros.

  54. carolayne disse:

    e deia tudo isso tem haver pois em todo canto muitos meninos e meninas sofrem muinto com bullying mais si eles soubeçem que tem um deus que nos ama de verdade eles nao sofriao tanto. na minha escola nunca teve muito isso pois desde que entrei la eles nos ensinam os mandamemtos eos valores sempre tem uns que nao respeitam mais graças a deus nao sao todos.beijos e um abraçao mande tambem um abraço para minha prima karine de mossoro de11anos ela ama voce de montao.que deus ti abençoe.

  1. Deia Bem da Hora disse:

    Vc já viu nosso vídeo sobre o "Bullying". http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2010/04/05/voce-sabe-o-que-e-bullying/ Fique por dentro!

  2. Fernanda Soares disse:

    Muito bom! Eu amo! rs RT @bemdahora: Vc já viu nosso vídeo sobre o "Bullying". http://trunc.it/700hb Fique por dentro!

  3. Débora Christine disse:

    RT @bemdahora: Vc já viu nosso vídeo sobre o "Bullying". http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2010/04/05/voce-sabe-o-que-e-bullying/ Fique por dentro!

Comentários foram desabilitados.