Galera, está chegando o famoso 2º domingo de maio, dia das Mães e nesse tempo o comércio faz a festa com inúmeras promoções e propagandas de produtos que poderão ser um ótimo presente para nossas amadas Mães.
Então eu me pergunto: tenho que ser carinhoso, amável e agradecido à minha mãe somente nesse dia? E nos outros posso então entrar em casa brigando, de cara fechada, bater a porta do quarto e sair de lá apenas para exigir: “Mãe, cadê meu tênis?” Ou “cadê aquela calça que eu quero vestir?”, “A comida tá pronta?” Como se a mãe fosse minha cerviçal ou minha “garçonete”. Querido e querida que está lendo esse texto: a cama que você dorme é de quem? Sua não é? Então por que é que a sua mãe é que tem que arrumar? O tenis que você usa é de quem? Resposta certa: é seu! Então por que somente a sua mãe tem que lavar? Sua mãe é muito mais que uma empregada na sua vida não é? Então por que é que depois de tudo que ela faz, nem um beijo de agradecimento ela ganha?
Que amor hipócrita é esse que se transmite só no 2º domingo de maio e que depois parece tirar férias? Muito melhor que um pacote vistoso no dia das mães seria um presente bem simples que não se compra em reais, pois não está nas vitrines das lojas. É o presente da educação, do carinho, da gratidão, da obediência durante os 365 dias do ano. A batedeira quebra, o perfume acaba, as flores murcham e secam, ou seja tudo passa, e se boberamos até a alegria do dia das Mães pode passar. Mas depende de nós que somos filhos.
Não estou dizendo que não se deve dar presentes a elas nesse dia! Não é nada disso, elas merecem sim o presente, o beijo, o abraço, tudo que pudermos dar, porém o que eu quero é te convidar a repensar o que fará sua mãe mais feliz: o presente do dia das mães? Ou sua forma diferente de ser filho, nos outros 364 dias? Qual será sua atitude? Pode sair correndo para as lojas, ou pode começar agora a ser um filho melhor sem precisar esperar até domingo. E aí?
Andréa Taisa- filha de Marisa Oliveira
43 comentários
4 menções
Lucas (Caicó-RN) disse:
06/05/2010 em 10:22 (UTC -3 )
Déia, ótimaaaaaaaaaa formação!
Louvo a DEUS pelo seu “SIM”, me fez refletir bastante essa formação, a melhorar mais a minha relação de filho com minha mãe!
DEUS te abençoe!
Shalom””
Lucas, filho de Maria das Graças dos Santos.
carolina santos-marica-rj disse:
06/05/2010 em 11:36 (UTC -3 )
oi Deia
td bm?
essa formação é muito legal
posso dizer por mim q qntas vezes eu fiz isso e faço , mas hj realmente , isso me fez refletir q eu preciso a cada dia ser mas compreensiva com minha mãe e ter paciencia tbm nas horas q ela esta neervosa ,ou por alguma coisa da rua ou comigo .
Nesses dias eu quero ter esse apredizado de não querer ver a minha mãe como uma empregada como vc falou , mas ao contrario dar carinho , amor , presente se possivel , abraços pois sei q ela merece isso e mesmo q seja dificil ter mais paciencia tbm
Deia preciso da sua oração para isso!
fica com Deus
bjs!
Mirely Farbo disse:
06/05/2010 em 11:41 (UTC -3 )
Amei o texto da Maris, me emocionei ^^
Com todaa razão, mães devem ser amadas mais e mais a cada dia e não serem apenas recompensadas no dia dedicado a elas.
Beijoo
José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:
06/05/2010 em 11:51 (UTC -3 )
Oii Déia!
Tudo Bem da Hora?
A paz de Jesus e o amor de Maria!
Essa formação Déia foi como uma poldação que nós fazemos numa árvore para ela ficar linda e bela!
Tem coisa que você disse que eu como FILHO tenho que repensar!
Porque em vez de sermos filho somos patrão, mas não é essa forma que temos tratá-la!
Bom eu amo minha mãe, e nós nos divertimos muito, claro que ela tem que me advertir, sempre porque no futuro eu naum quero errar!
Mas tem coisas em mim que tenho que melhorar, e claro que vou tentar melhorar!
Abração Déia!
Bjos querida!
Deus abençoe nossas mães porque elas merecem o mundo!!!
Isabele Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:
06/05/2010 em 12:01 (UTC -3 )
Olá, Déia, estou muito contente que está chegando o dia das mães, eu amo a minha mãe, e faço de tudo para que ela fique cada dia mais orgulhosa de mim e mais feliz comigo! já comprei e entreguei os presentinhos, mas que nunca se comparam com tudo o que ela já fez por mim nesta vida, e nem se compara também com tudo o q
Isabele Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:
06/05/2010 em 12:04 (UTC -3 )
eu devo fazer por ela( enviei sem querer o comentário acima, mas continuo nesse) devemos amar nossas mães, e que bom, eu vejo que muitos já o fazem, mas muitos ainda tem que fazer.
No dia das mães, além de tudo isso, é aniversário da minha irmã, reze por ela.
Deus abençoe…
Luisa de Bragana do Par disse:
06/05/2010 em 12:13 (UTC -3 )
… seu texto me fez pensar Dia. Ns precisamos mesmo valorizar
a me que temos, no s no dia das mes, mas ter um corao
agradecido a ela todos os dias. A me de um amigo de minha irm
morreu do dia 22 de abril deste ano. Fico pensando como ser o
domingo que vem pra ele, todos com suas mes e ele sem a dele…
mas nisso Deus me fala: Valorize sua me enquanto voc a tem
perto de voc.
maria eduarda disse:
06/05/2010 em 13:50 (UTC -3 )
déia gosto muito de você e todo o bem da hora
beijão
maria eduarda disse:
06/05/2010 em 14:00 (UTC -3 )
e gosto muito das atividades asisto todos os dias o bem da hora e gosto muito do passo a passo
Samara Lima da Silva disse:
06/05/2010 em 14:31 (UTC -3 )
Samara Lima. Ibiapina -CE Oi galera BEM DA HORA, olha é verdade essa questão de valorizar as mães só no segundo domingo de maio, mãe é todo dia é um ser especial na nosssa vida, por isso ela precisa ser retribuida com amor, carinho e educação todos os dias, pois foram elas que nos deram a vida. Curto muito o prgrama bem da hora. Voces são de mais..
Débora Christine - Divinópolis MG disse:
06/05/2010 em 15:54 (UTC -3 )
Olá Déia!!!
Achei maravilhoso o texto e realmente é o que todos pensam, que o dia das mães é somente a segunda melhor data do ano para faturar no comércio. Nossas mães merecem muito mais do esses presentes, elas precisam do nosso carinho, de um beijo, um abraço, porque tem presentes que o dinheiro não pode comprar! E como você disse Déia, temos que demonstrar o nosso amor, nossa gratidão por nossas queridas mães durante todos os 365 dias do ano!
Um grande abraço e que Deus te abençoe!
Thais Vinhedo SP disse:
06/05/2010 em 16:26 (UTC -3 )
É…
Muitas vezes somos ingratos com nossas mães e esquecemos tudo que elas fazem por nós…
Esuqecemos das dores da gravidez, das noites em claro que passaram, de todo amor e carinho que elas têm por nós…
Quero muito ser grata a minha mãe por tudo que ela fez e faz por mim, não apenas lembrando disso no dia das mãs, mas como você mesmo disse Déia, todos os dias do ano, todos os dias da minha vida.
Já ouvi algumas pessoas que perderam suas mães dizerem que foi só quando elas se foram que perceberam que nunca tinham dito um “eu te amo” para elas..Triste não?
Que Deus nos dê a graça de não cometermos esse erro, mas que possamos amar nossas mães mais intensamente a cada instante…
MATHEUS E DOROTHY-MACEIÓ-AL disse:
06/05/2010 em 17:15 (UTC -3 )
BEM QUE NOSSAS MÃES DIZEM: DO QUE VALE DAR PRESENTES,SE NÃO FOMOS OBEDIENTES,RESPONSÁVEIS E CARINHOSOS COM ELAS? ELAS SÃO UM PEDACINHO DE DEUS QUE VEIO PARA CUIDAR DE NÓS,AQUI NA TERRA;TEMOS QUE AMAR NOSSAS MÃES PARA QUE TENHAMOS LONGA VIDA!
AMEI O TEXTO! PARABÉNS,DÉIA! GRANDE BEIJO! FICA COM DEUS!
Samira Tomé Boffulin disse:
06/05/2010 em 17:21 (UTC -3 )
Olá Déia, achei muito interessante oque você escreveu e concordo com você, nossas mães merecem presentes, carinhos, homenagens e muito mais, e isso ainda é pouco mas para elas já é o bastante, a minha mãe é uma das pessoas mais imortantes da minha vida e eu sei que ela daria sua vida por mim e você Déia, pode ter certeza que eu também daria a minha vida por ela, e apesar de nossas discussões eu a amo de toda minha alma.
Te adoro!!!!!!!
Beijos!!!!!!!
marcelo disse:
06/05/2010 em 18:32 (UTC -3 )
oi povo de DEUS a paz de jesus e fogo santo
olha o presente que eu vou da a minha mae e com certeza a minha intercessao perante a DEUS pela vida dela e tbm muito carinho
abraços
* Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:
06/05/2010 em 18:46 (UTC -3 )
Oi Déia!Tudo bem com você ?
Espero que sim ^^
Querida que lindo texto!Falar de mãe é tão lindo…pois ela é essencial em nossas vidas.
E claro,precisamos valorizá-la todos os dias,amá-la e agradecer por tudo.Não só no dia das mães…
Quero ser uma filha à cada dia melhor ,pois nossas mães merecem não só os presentes…mais com certeza,nosso amor ,nosso carinho e nossa gratidão!
FELIZ DIA DAS MÃES ,À TODAS AS MÃES BEM DA HORA! :)
Beijos Déia,
Fica com Deus!
Com carinho
Ly
Jairinho - Fortaleza CE disse:
06/05/2010 em 21:29 (UTC -3 )
Minha mãe diz que eu sou o melhor amigo dela. Nós conversamos sobre tudo. Como um bom amigo, as vezes eu cometo erros, mas ela sabe perdoar sempre e me dá a oportunidade de sempre ser melhor.
jabson disse:
07/05/2010 em 10:17 (UTC -3 )
OI DEI ME CHAMO JABSON MORRO EM IBICARAÍ NA BAHIA PATICIPO DE UM GRUPO DE ORAÇÃO CHAMADO LEGIAO DE MARIA HÁ 3 ANOS, TODOS DA MINHA CASA GOSTA DE ASSISTIR O SEU PROGAMA QUE É BEM DA HORA É GOSTARIA QUE VC MANDASSE UM BEIJOS PRA MIM E TODOS DE IBICARAÍ NA BAHIA.XAU FIQUE COM Deus. E AI VAI MEU ENDEREÇO PRA QUALQUER COISA:
NOME COMPLETO:jabson santos lima
CIDADE:Ibicaraí – Ba
Maria Eduarda disse:
07/05/2010 em 15:48 (UTC -3 )
Oi Deia tudo bom? ADOREI o texto para quem não liga para sua mãe foi bom esse texto a mais foi bom para qualquer um não é? E o dia das mãe não é só no 2 domingo de maio mas sim todo dia porque se
eu como, ela merece ser amada todo dia então!!!
tchau Deia bjssssssssss para todo munda da equipe ha eu queria que no progama vc mndasse bjs para Josiane e Maria Eduarda bjsssssssssss
francimilton disse:
07/05/2010 em 16:28 (UTC -3 )
oi deia é uma maravilha assistir este programa tão especial,não perco vocês nenhum dia amo demais a cação nova,manda um beijo pra mim na tv francimilton capistrano ceará
Vanessa Freire da Silva disse:
07/05/2010 em 17:00 (UTC -3 )
Daeia o melhor presente que podemos dar as nossas mães e o amor e o carinho a elas.Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná.
Maíra disse:
07/05/2010 em 17:23 (UTC -3 )
Déia,eu agradeço todo dia a Deus por ter a minha mãe pertinho de mim e por ela sempre me ajudar.Eu amo a minha mãe!!!
Natalya Beatriz disse:
07/05/2010 em 17:23 (UTC -3 )
oi pessoal do bem da hora,gostei muito da imagem e adoro o programa é d+,muito legal!
Bjo!
Andreza disse:
07/05/2010 em 17:31 (UTC -3 )
Desejo as todas as mães, feliz dias da mães, que Deus ilumine o seus caminhos!!!.
Helen Costa disse:
07/05/2010 em 18:35 (UTC -3 )
Não sou tão carinhosa com minha mãe, mesmo assim ela me da tudo q quero, e preciso.Eu amei a mensagem.
jessica gomes (cachoeira paulista-sp) disse:
07/05/2010 em 21:09 (UTC -3 )
muito lindo Déia,esse seu texto eu mesma estava muito preocupada pois nao sei o que vou comprar pra minha mamy,mas vc tem razao ela é quem faz tudo por nós e muitas vezes nem ao menos agradecemos o almoço que ela acabou de fazer ou a nossa roupa limpinha que acabou de lavar..temos que parar de cobrar e exigir coisas e sim passar a somente agradecer,até poque dia das Maes é todo dia…temos que dizer o quanto a amamos e que ela é importante pra nós antes que o tempo nos tire esse direito..muitos tem vergonha de dizer aos pais que os amam mas é simples se a cada dia ao levantar vc disser eu te amo logo acustuma e quando perceber ja sera uma rotina…
seria legal tentar ao menos agradece-la,concorda?
beijos*
fica com Deus
aproveitando a oportunidade quero dizer “MÃE TE AMO OBRIGADA POR EXISTIR…!!”
Jéssica-filha de Nilcéia
com carinho kyky
Thaís Ribeiro da Silva disse:
08/05/2010 em 11:34 (UTC -3 )
Eu adoro bem da hora!
bjos e fike com Deus e nossa Senhora!
Tchau!
JOÃO PEDRO N. FERNANDES disse:
08/05/2010 em 12:55 (UTC -3 )
O MAIOR PRESENTE QUE PODEMOS DAR PARA NOSSAS MÃES É O AMOR,O CARINHO …PORQUE AS MÃES SÃO MUITO PRECIOSAS,SEM ELAS NÃO EXISTIRIAM NOS SERIAMOS SOZINHOS.ELAS SÃO COMO ANJOS QUE DEUS ENVIOU PARA NOS CUIDAR.NÃO É SO NESTE DOMINGO DAS MÃES QUE DEVEMOS DAR Á ELAS AMOR E CARINHO E SIM TODOS OS DIAS DE VIDA,NA MINHA OPINIÃO,SÃO TODAS AS MÃES QUE MERECEM OS SENTIMENTOS MAIS BONS DO MUNDO QUE UM FILHO PODE DAR.ABRAÇOS TCHAU!
Milena Marques Pinheiro disse:
08/05/2010 em 16:11 (UTC -3 )
Ceará/Fortaelza
Adorei Déia !! Feliz dias das mães pra vc !!
Amo o bem da hora
Beijos
thays disse:
08/05/2010 em 18:03 (UTC -3 )
eu estou sempre ligadinha no bem da hora manda um beijo pra minha mãe o nome dela e eliziane ela mora no salitre ceara.
thays disse:
08/05/2010 em 18:06 (UTC -3 )
o meu maior presente e minha mae.
leticia ferraz disse:
08/05/2010 em 19:37 (UTC -3 )
concordo plenamente com tudo o que você disse,afinal nossa mãe nos da amor sempre e não um ou outro dia do ano e o melhor presente que podemos dar pra ela è o carinho,o amor e o respeito.bjs!
julha santos paulino ribeirao preto-sp disse:
08/05/2010 em 20:37 (UTC -3 )
ola Deia, tudo bem com voce? espero que sim adorei sobre o tema do dia das , maes porque MAE TEM MUITOS SIGNIFICADOS!!! ja que amanha e dia das maes desejo a minha mae e todas as maes um feliz dia das maes abraços: de julha e OBS: fiquei mais uma vez feliz por que recebi o abraço de voces FIQUEM COM DEUS!!!
Ermikaely nunes disse:
08/05/2010 em 22:26 (UTC -3 )
ola queria que vc mandace uma alo para mim, e toda a minha familia, eu sou de Oros-ceara eu gosto muito do bem da hora e nunca eu perco gosto muito de vcs todos e que vc fique com Deus!!!!!!!
isaiany silva/Chã grande-pe disse:
09/05/2010 em 17:14 (UTC -3 )
que demais o tema Déia,sabe eu nao conheço minha mae,mas mesmo que ela tenha abandonado a mim e meus irmaos,eu nao a trato como uma decepiçao,ela nao deixara de ser minha mae,as vezes eu fico pensando que nao sei fazer nada para agradar aos outros,mas percebo que Deus tem me amado muito,e isto é o que mais me deixa feliz,ele me ensinou a perdoar as pessoas,a amar meus inimigos,a esperar da vida resposta para tudo e mesmo que ela seja traiçoeira,ele ficara comigo sempre junto a maria santissima,ela sim é minha maezinha linda uqe amo muito!!!mais eu digo para todos os filhos que nao conhecem suas maes,seja qual o motivo que ela foi embora,nao a trate como uma aberraçao,trate-a como o filho prodigo que volta aos braços do pai,e perdoe sempre!!!!!Déia um beijao!!!!!
Pâmela das Graças Xavier dso santos- Santos Dumont-MG disse:
10/05/2010 em 12:16 (UTC -3 )
Dia das mães é todo dia. Mãe tem que ser mto valorizada e amada, nã adianta aprontar 364 dias do ano e no dia das mães chegar com uma florzinha. Agradeço demais a Deus por ter minha mãe como mãe, eu a amo mto!!!!!!!
Bjão, Déia!!!!
PS: Por favor, manda bjo pra minha mãe tbm… O nome dela é Elisângela.
Bjo
TANIA FERNANDA RIBEIRO DA SILVA disse:
10/05/2010 em 13:04 (UTC -3 )
DÉIA VC TEM TODA RAZÃO.NÃO PODEMOS CHEGAR EM CASA BRIGANDO COM NOSSAS MÃES POIS ELAS SÃO TUDO QUE TEMOS NO MUNDO.
DÉIA SABEMOS QUE ÁS VEZES CHEGAMOS NUMA DAS CONCLUSÕES MUITO MAIS COMPLICADAS DE FAZER,QUANDO NÓS ENTENDEMOS ERRADOS AS COISAS QUE FALAMOS,OU ENTÃO,FALAMOS PALAVRÕES PRA NOSSA MÃE E ISSO DEVEMOS PARAR DE FAZER NOSSA MÃE DE ESCRAVA,PORQUE SE FIZERMOS ISSO DE NOVO,CADA UM VAI SOFRER NA VIDA DEPOIS QUE VC FICA SOZINHA EM CASA OU SENTE SOZINHA SEM A SUA VERDADEIRA MÃE.
DÉIA,DEVEMOS AMAR,RESPEITAR,OBEDECER,PEDIR COM CARINHO AS COISAS QUE VC PEDE,ETC…
DÉIA, TUDO ISSO NOS FAZ PENSAR EM NOSSAS MÃES.
DÉIA,NA VERDADE, TEMOS QUE TER MAIOR CARINHO,AJUDAR AS NOSSAS MÃES,E QUERO REZAR POR TODOS AQUELES QUE NÃO TEM MÃE,PELAS MÃES FALECIDAS.
DÉIA A GENTE SE VÊ ENTÃO HOJE ÁS 17:30 DA TARDE E QUERO VER A MÚSICA QUE VAI SER CANTADA NA ABERTURA DO PROGRAMA,OK?
DÉIA MEU MAIOR SONHO É CONHECER VC DE PERTINHO E CONHECER A CANÇÃO NOVA TAMBÉM.
DÉIA,DEVEMOS QUE SER FILHOS VERDADEIROS,DA VERDADE,DA PAZ, DO BEM, COMO DEUS.NÃO COMO AQUELES QUE FAZEM A MÃE SOFRER,MAS SIM TEMOS QUE TER AMIZADE COMO SE FOSSE AMIGOS,NÃO SÓ AMIGOS DE TRABALHO,DE ESCOLA QUE VC TEM,TEMOS NOSSA FAMÍLIA REUNIDA PRA FAZER AMIZADES.
MINHA MÃE É LEGAL,MAS ÁS VEZES ATÉ QUE ME DÁ UMA BRONCA.
SEJA COMO JESUS FOI COM MARIA.
SEJA FIEL Á SUA MÃE.
VALEU DÉIA,VALEU GALERINHA BDH!!
SOU DE ITAPEVA SP.
DEUS É FIEL!!
EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA,EUSOU A VOSSA LUZ!!
stephanie disse:
10/05/2010 em 13:30 (UTC -3 )
deia dorei o texto sobre as maes e pode saber q eu amo demais a minha mae.
fala o meu nome no Bem Da Hora
Beijos,
fica com Deus
Stephanie
mariana aparecida borges♥♥♥ disse:
10/05/2010 em 14:57 (UTC -3 )
Oii Déia Tudo bem ?
Espero que sim ok ? ?
Sou muito fã do Bem da Hora!!
o TEMA da foto é Qual o presente??♥♥♥
Eu vou falar:
•O presente é a mãe um presente que deus trouçe para montar minha vida eu amo ela mais do q tudo nessa vida amu minha familia e deus mais do que tudooooo nessa vida mesmo sabi déia aaa… e também amuh e adoro o bem da hora tah??
Déia manda uns beijos pra minhas amigas:Aline,gaby e Ana Carolina
Eu moro em jacareí ta??um dia vein aqui fazer um show tah?
Beijoooos queria escrever muito mais mas ja to cançada,rs
bejos déia e pra toda a galera••••
Alice e Aline (Treze Tílias- Santa Catarina) disse:
10/05/2010 em 16:14 (UTC -3 )
Olá Déiia
Esse texto ta muito lindo, lemos para nossa mãe ela ficou encantada e lemos e descutimos com nossos alunos da catequese que gostaram muito.
Não temos como agradecer o que nossa mãe fez por nós, por todos os sacrificios, dedicação ela é MARAVILHOSA rsrsrs.
As vezes nós ficamos com a preocupação de as crianças da catequese estão conseguindo aprender e tudo mais já pensamos bem antes em desistir só que no sabado a noite no final da missa a Irmã falou p/ nós q um Senhor falou que era dificil achar jovens que nem nós e que eles estavam gostando pq cantamos, conversamos com eles, trazemos coisas novas como o CD e ate o almanaque e tbm logo, logo queremos apresentar o blog.
Boa Semana a todos do BDH
LEANY disse:
14/05/2010 em 18:36 (UTC -3 )
oi deia
eu gosto muito mesmo do bem da hora.
é muito legal poriso não perco nem um programa seu,
espero un dia ti ver pessuamente,
un beijo para todo mundo do bem da hora um grande beijo leany.
JESUS NÓS AMA
THAULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL…
Aliny Santana Diniz disse:
14/05/2010 em 18:54 (UTC -3 )
oi deia goto muito de você assisto teus progamas todos os dias não perco um progama seu sou sua fãm queria ti ver quero ir ao teu progama para tiver porisso deus esta comtigo no seu coração eu quero esta contigo você é LINDA e maravilhosa queria ser você tão linda assim e tambem ser famosa queria ter seu cd beijão ti amo e deus tambem. THAULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DEUS TI ABEÇOE…..
DE:ALINY. PARA:DEIA.
Sarah Luisa disse:
02/11/2010 em 17:19 (UTC -3 )
Muito bom o texto!
Amoooo d+++ minha mãe!!
Ela é tudo para mim
Aline disse:
06/05/2010 em 18:54 (UTC -3 )
A pura verdade @bemdahora http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2010/05/06/qual-e-o-presente/
Débora Christine disse:
06/05/2010 em 19:08 (UTC -3 )
Qual é o presente? http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2010/05/06/qual-e-o-presente/#respond Formação sobre o dia das mães!
Ly disse:
06/05/2010 em 23:11 (UTC -3 )
RT @aline_gviana: A pura verdade @bemdahora http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2010/05/06/qual-e-o-presente/
Ly disse:
08/05/2010 em 15:56 (UTC -3 )
Qual é o presente?? http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2010/05/06/qual-e-o-presente/ Confere aí,tá demaais!