«

»

maio
11

Como ir bem na escola?

Como estão seus estudos? Espero que tudo esteja andando bem, mas se acaso a coisa tá feia pro seu lado, nesse programa quero te dar algumas dicas para melhorar seu rendimento na escola. Não sou pedagoga, mas fui estudante por 15 anos, e modéstia à parte, terminei a faculdade sem nunca ter pegado recuperação, ou tirado notas vermelhas. E vc pode pensar: ah vc era muito inteligente! E eu te respondo: não era não, eu era esforçada! Eu tinha um foco e estudava bastante. Enquanto somos estudantes nosso foco precisa estar nos estudos. É claro que vamos viver muitas outras coisas, mas não podemos deixar a parte da escola descambar. Por exemplo: enquanto eu estudava eu também namorava, saía com meus amigos, mas sabia a hora de ficar em casa e estudar porque passar de ano dependia apenas de mim e de mais ninguém. Bom, confira as dicas no programa e depois deixe seu comentário!

Você pode conferir qualquer programa BEM DA HORA  na WebTVCN a qualquer dia, em qualquer horário! Acesse: http://www.webtvcn.com/programa/bem_da_hora, ou aqui no nosso blog

30 comentários

  1. José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:

    ” Eu aprendi que depende de mim, parar agora ou prosseguir, não desistir, não”
    Liiinda a música Déia!!!

    Esse tema é bastante fera, bom eu costumava ser inteligente, mais como vocês disse déia estudo exige esforço e não inteligencia, e foi por causa do confiar só na inteligencia que to agora ficando com 6,0 na media, 5,5 e eu preciso me recuperar!
    Peguei as dicas pra mim e vou usa-las no 2 trimetre e nos outros tbm na escol,a muito obrigado!

    Eu Aprendi que depende de mim parar agorar ou prosseguir não desistir, não!!!

    Abração Déia!
    Bjos querida!
    Fica com Deus amada, e me espere viu porque em maio estarei ai junto com a equipe da perseverança gravando tbm!!!

  2. isaiany silva disse:

    que legal Déia,fico feliz em saber que vc foi tao confiante,acreditou em seus objetivos.minhas notas sao boas,confesso ate que as vezes ja fiquei em recuperaçao,mas sempre passo de ano!!!!fico muito feliz quando tiro notas boas,mas mesmo quando nao tiro,mesmo assim nao deixo a tristeza me abalar,cada erro me ensina que devo me esforçar mais e é isto que importa!!!beijos!!fica na paz!!!manda um abraço para meus grupos jovens vicentinos e pastoral da juventude!!!tambem pra Thamy,Rafa,Ralphy,Samara,Andressa e sem esquecer da Marli!!!!

  3. Samira Tomé Boffulin disse:

    Olá Déia, graças a Deus eu estou indo super bem na escola, e fico muito feliz com isso.
    Te adoro!!!!
    Beijos!!!!

  4. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    nossa.. esse video é muito fera e as dicas sao otimas
    confesso q muita das vezes eu dou algumas bandeiras no colegio ,como para entregar trabalho , estudar e outras coisas , mas esse bimstre predendo me esforçar e deixar a preguiça de lado para no final do ano chegar a minha meta .
    fica com Deus
    bjs!

  5. Isabele Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:

    Olá, Déia, nesta época do ano é bom falar sobre estudar, eu acho que assim como muitos que assistiram ao vídeo, eu por exemplo, odeio, mas odeio mesmo estudar, porém, fazer o que, eu estudo, assim como vc, também nunca tirei nota vermelha (também, pudera, eu ainda estou no primeiro ano do ensino médio) estudar por enquanto , junto com se dedicar pra Deus são minhas únicas obrigações, e devo fazer bem.

    Devemos ser responsáveis, pois tudo terá um dia uma consequencia, se não nois dedicarmos hoje para estudar, amanhã, talvez, não vamos conseguir um emprego.

    Estudar é chato, eu sei, mas devemos, então temos que fazer essa chatice para sermos melhores num futuro mercado de trabalho.

    Deus abençoe…

  6. Rackel Leitte disse:

    Ola Deia!!!
    Não sou daquelas q tiro as malhores notas na escola, mais tento. Nunca fiquei de recuperação!! Graças á deus. Sou devota de Santa Faustina, e rezo o terço da misericórdia todos os dias. Peço muito á Deus que me dê inteligência, sabedoria.

  7. Suelen disse:

    Aii gente… adoreii o video sóó qe me encontro meio perdida…tenho 16 anos, estudo de manhã, trabalho a tarde e faço curso a noite.. na semana éé impossivel estudar, por dois motivos, um é que a minha casa vive cheia de gente e por mais que tente me trancar no meu quarto, meus sobriinhos falam muito e tenho dificuldade em me concentrar, o outro é que chego em casa mais ou menos 21:30 e ja estou muito cansada. Chego a unica coisa que quero éé dormir :)… teria o final de semana mais nããO tenho tempo.. estou perdidA….me ajudem!

    R: Oi Suelen, que correria a sua vida hein , amiga?
    Olha, a melhor coisa que você pode fazer é procurar estar inteira na sala de aula, quero dizer que vc precisa tentar se concentrar ao máximo e tirar todas as dúvidas na escola com o professor, já que seu tempo para estudar em casa é míninmo. Por isso minha linda, a sala de aula tem que ser o seu tempo de estudo, preste muita atenção nas explicações, tire as duvidas com o profesor ou com os colegas, para poder ficar mais tranquila na hora das provas e tbm aproveitar mais seu tempo para estar com sau família que pelo jeito nem isso vc consegue né? E se tiver um tempinho, aproveite o final de semana para dar uma olhada nos cadernos.
    Deus abençoe vc e seus estudos.
    Um abraço
    Deia- BDH

  8. Alice e Aline (Treze Tílias- Santa Catarina) disse:

    Oiiii Déia

    Muuuuito bom esse vídeo! nós nos dedicamos bastante nos nossos estudos e tbm nos ajudamos muito, quando uma não entende pergunta a outra e assim vai rsrs. Semana passada recebemos nosso boletim e ficamos bem satisfeitas pelo nosso esforço.

    Nossa mãe sempre fala q as pessoas podem tirar tudo de vc’s, menos os estudos e a sabedoria.
    Déia muito obg pelo o e-mail vc nos animou bastante seus conselhos nos ajudam muito vc é BEM DA HORA =)

    Deus abençoe todos vc’s.

  9. * Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oiii Déia

    Querida,adorei esse vídeo!!Sou esforçada sim,me dedico bastante…
    Estudar é preciso!
    Minhas notas são boas sim,também nunca fiquei de recuperação e pretendo continuar me esforçando.A boa sensação é no final do ano sentir aquele gostinho de dever cumprido !rsrs
    Vale a pena o esforço
    Um abração
    Deus abençoe todos vocês!!
    Ly :)

  10. Thais Vinhedo SP disse:

    Ai Déia…
    Para ser sincera, eu nunca gostei de estudar, desde do jardim…
    Mas, eu sempre soube que é minha responsabilidade, e que meu futuro depende dos estudos, por isso, sempre dei o melhor de mim.
    Hoje estou no segundo ano da faculdade e em toda minha vida de estudo só tirei 5 notas vermelhas e nunca fiquei de recuperação ou de DP.
    è por isso que ninguém acredita quando falo que eu não gosto de estudar.
    Minha mãe sempre me ensinou que nem tudo que temos que fazer na vida é o que gostamos, é a nossa vontade…
    Se tomamos consciência da importância dos estudos, mesmo não gostando, conseguimos seguir em frente.
    Um dia eu partilhei com uma amiga minha que é missionária de alinaça da Canção Nova, e falei que não gosto muito de estudar e ela me dise: “Pede pra Deus te dar o gosto!”
    Isso, foi ano passado, uma época que eu não estava mais aguentando trablalhar, casa, faculdade, casa, trabalhar….
    Daí resolvi fazer o que ela me sugeriu…
    Pedi pra Deus me ajudar a estudar com amor, pois tudo que é feito sem amor é em vão.
    Resultado, minhas notas melhoraram muito e eu não mais ficava olhando toda hora para o relógio não vendo a hora da aula acabar…
    Outra coisa, desde o meu segundo ano do ensino médio que não colo e foi a partir daí que eu comecei a tirar notas ótimas.
    Percebi que além de ser pecado porque mentimos para nós mesmos e para os professores, a cola atrapalha no adquirir conhecimento, pois não aprendemos como você mesma disse…
    A parir do momento que passei a ser sincera, vi que eu era capaz sim de aprender, pois também sabia que Deus me ajudava nessa situação…

    Que Deus abençoe a todos…

  11. MATHEUS TAVARES-MACEIÓ-AL disse:

    OI DÉIA! TIRO SEMPRE NOTAS BOAS! SOU BASTANTE ESFORÇADO! TIRO DE 8 A 10! QUANDO TEM TRABALHO;PROVA,ESTUDO MUTIO! AMO O BEM DA HORA POR ISSO;PORQUE NÃO SÓ CUIDAR DA NOSSA ALMA;QUE É MUITO IMPORTANTE! MAS DO NOSSO CORPO;COMO DIZ O TEMA DESSA SEMANA E NO PROGRAMA DA WEBTV;CUIDAR SEMPRE DOS NOSSOS ESTUDOS! IR BEM NA ESCOLA! AMO VOCÊS! OBRIGADO PELAS DICAS;AMEI A MÚSICA E TÔ LOUCO PARA O 2 CD SAIR! BEIJÃO! FICA COM DEUS! FUI… AMO VOCÊS!

  12. Luisa de Bragana do Par disse:

    Dia, esse negcio de estudo realmente complicado. Na idade
    que ns estamos hoje, muita gente no quer mais saber de estudar
    (conheo pessoas assim) e s quer namorar, curtir a vida que no
    vai nos levar para nenhum lugar que seja bom. preciso se
    esforar, lutar contra a preguia e estudar mesmo. No significa
    que agora s vai ser estudo, estudo e mais estudo. No, ns
    precisamos tambm estar com os amigos, com a famlia, com Deus,
    mas os estudos tambm no podem ficar de lado

  13. karen de Porteirinha disse:

    Oi, Déia eu ando pasando por muitas divicudades na minha adolecencia tanto na escola e lá vora eu tenho 11 anos mas eu tenho o pensamento de adulto as vesses da vontade de namorar mas sei que não posso porque não tenho idade os meus pais mim padão muito conselho só que entra no ouvido sai do outro mas passou algus dia e eu encontrei o programa bem da hora e passei a houvir o seus conselhos e os do meus pais e hoje eu ando mito bem da secola todo mundo costa de mim pelo meu comportamento.
    eu agradeço muito a deus por ter encontrado esse programa!!!

  14. helena disse:

    ola deia eu peco que voce rese para mi der inteligencia para que eu tenha mas interece pela escola.

  15. jarbas,ianca disse:

    eu amo seu progama e adorei seu casamento e amo voce andreia taisa
    nos temos um grupo aqui em lagoa e amamos voces do progama mande um beijo para meu paroco padre franco ser bem da hora e ser de
    deus
    beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    thauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    andreia taisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cidade lagoaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  16. Luana Brito disse:

    oi gente,
    nossa falar de Escola!
    Bom, eu to na 1ª Série do Ensino Médio,
    nuca reprovei o ano escolar, mas confesso
    que ás vezes me sinto perdida
    dentro da sala de aula, fico viajando.
    Pra ser cinsera não sei como “estudar”, minha cabeça é cheia
    de coisas, são compromissos de mais pra mim!
    Estudo- faço cursos- sou catequista- sou tribeira e por ai vai!
    ás vezes (quase sempre) fica complicado consiliar tudo!
    Mas quando dá!
    Eu não sou a melhor aluna, mais também não sou a pior!
    Aprendi desde pequena q ue quando agente
    quer algo tem que
    correr atráz antes que o tempo passe e a gente nem note!
    Estudar é chato paka’s. mais fazer o que, é preciso?!

    galera, bjo grande
    fiquem com Deus!
    Lúh

  17. laiis sarto mathias disse:

    deia vou muito ben na escola tiro boas notas.

  18. Guilherme disse:

    eu sempre tirei notas boas mas agora tirei 3 notas vermelhas meu irmão a maioria ele fica de recuperação e brigam só um pouquinho com ele mas comigo as minha 3 primeiras notas ele me tirou o computador e falou q ia coversa sério comigo

  19. DEBORAH IVENE disse:

    oi deia

  20. DEBORAH IVENE disse:

    oi deia td bem ?

  21. deborah ivene- maceio,alagoas disse:

    oi déia
    tudo bem?
    eu achei muito legal os jogos da semana passada
    hoje tambem foi muito legal
    bjssssssssssssssssssssssssss
    pra você e toda a sua equipe

  22. Daniel disse:

    oi Deia eu assisti uns dos seus programas q abordam esse tema.
    To no Ensino Medio e tenho dificuldade de concentração e falta da força de vontade. Mas tenho q persistir e nao desistir
    Vc fala muito bem!
    Abraços

  23. Mari disse:

    olá, tirei uma nota muito ruim na minha prova de história
    fiquei decepcionada pois nunca tiro notas ruins nessa matéria, foi falta de concentração e de vontade mas sei que posso mudar isso
    vou persistir e não vou desistir porque sei que só depende de mim
    obrigada bjos

  24. stephany disse:

    gostei eu tirei vermelha e eu sei qui ira me ajudar bastante obrigaddaaa

  25. caroline disse:

    adorei essas dicas agora vou me esfoçar bastante pra ter uma boa média no fim do ano tirei notas ruins em ciencias mas vou ser percistente e agora tenho serteza que vou consseguir obrigada beijossssssssssssss!!!!!!!!!!!!!

  26. Gustavo disse:

    Eu nunca estudo, até fiquei jogando ps3 até altas horas da noite antes das provas.sempre vou vem em todas as materias .Nunca fiquei de recuperação na minha vida .Pra mim o segredo é prestar muita atenção na aula + muita mesmo e fazer os exercicios propostos nas mesma aula.O colegio é pra isso pra estudar ja ficamos umas 5-6 horas ao dia e ainda precissa estudar +?
    tem que focar na qualidade não na quantidade.;D

  27. Mayara disse:

    Euu, consseguiir siim ..
    vii q isso era o melhooor para min futuramentee *–*
    façaaa oo meesmo q eeeu . Foquee siii ii sempreee queiraa maais ii maaaiiisss .. Poiis o seeu Futuroo vaaii seer maaiis q brilhantee !

    Beijôos ! Mayara Diógenes ;

  28. Brend's disse:

    Oi Gente !!

    Bom temnho 11 anos e sempre não fui a pior aluna da sala

    Ainda vou comçear a 5ª serie e vi que o meu hr de estudo será muitissimo apertado
    Minha casa só tem gente falando alto e não deixando eu estudar !

    Estou com medo de repetir a 5ªserie

    Agora que comprei os materias escolares fiquei com mais medo ainda !!!
    Bom nunca colei e nunca pretendo !
    Minha professora disse que é só fazer um horario mesmo sendo apertado mais faça ! E estude uma materia a cada dia da semana
    Mais o problema é : SÃO 12 MATERIAS DESDE A PRIMEIRA SERIE

    Se vocês me derem dicas eu posso acreditar cada vez mais que depende apenas de mim !

  29. dielen disse:

    ola! eu tirei em matemática um 6,0 no 1* trim..e 5,5 no segundo trim.. e agora eu fui ver o resultado se eu tinha passado ou não .. fiquei em matemática tirei 5,0. quantos q eu preciso tirar no provão para passar ?

  30. LORENA disse:

    cara eu tenho uma dúvida enorme em ciencias não sei esse troço de caracteristica da terra,a terra no espaço,objetos de observação do céu,origem do universo,constelações,satelites naturais, e meteoros,asteroides e principalmenteo que há no universo eu acho que a minha professora acha que eu sou uma gênia se algem souber me explica porque eu não sei

Comentários foram desabilitados.