«

»

maio
18

Vamos falar de moda?

Nessa semana nosso programa está falando sobre  MODA. E as opiniões se dividem, tem aqueles que pensam que moda é tudo, e não saem de casa sem estar tudo combinando, ou estão sempre de olho em revistas e sites sobre o assunto pra imitar tal qual vestem os modelos ou artistas. Há aqueles outros que não estão nem aí pra moda e usam o que aparece pela frente e ainda aqueles que acreditam que moda é criar seu próprio estilo.

Bom, o que eu gostaria de trazer para vocês dentro da visão cristã é a importancia de nós não nos deixarmos escravisar pela moda, ou seja, ela existe, está aí, mas a segue quem quer, tem coisas que a moda traz que são bonitas e legais, mas tem outras que não convém a um cristão. Roupas que expõe nosso corpo, modas que descaracterizam a feminilidade de uma menina ou a masculinidade dos rapazes, modas que acabam influenciando o comportamento de uma forma negativa, ou fazendo com que as pessoas percam sua verdadeira identidade, nada disso pode nos fazer bem.

Precisamos estar atentos para não nos deixar enganar, pois Jesus já nos disse que “O homem vê a aparência, mas Deus vê o coração.” E precisamos aprender a fazer isso: valorizar o que as pessoas tem de bom, aquilo que elas são e não aquilo que elas vestem.

É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre esse assunto, por isso deixe seu comentário. Deus te abençoe!

PS: Se você quer saber mais sobre moda dentro de uma visão cristã, pode acessar http://modaemodestia.wordpress.com/

Deia- BDH

BEM DA HORA,  o tempo de fazer o bem é agora!

43 comentários

  1. Thais Vinhedo SP disse:

    Nunca me importei com moda…
    Sempre tive meu prório estilo, que é o que me deixa confortável…
    Nada contra aqueles que seguem a moda, mas a minha opinião sempre foi essa: a pessoa vale aquilo que é e não aquilo que tem!
    Penso também que a moda é uma tentativa da mídia de nos escravizar, de fazer com que pensemos que o importante é ser igual a todos os famosos, quando na verdade, o que importa é o que dizia São Francisco de Assis: “O homem vale aquilo que é diante de Deus e nada mais!”
    Como tudo nessa vida, a moda também passa.Então, é em vão ficar se matando para segui-la.
    O melhor é correr atrás Daquilo que não passa, do que é Eterno…O amor de Deus…

  2. MATHEUS TAVARES-MACEIÓ-AL disse:

    OI DÉIA! OLÁ GALERA BEM DA HORA! DÉIA EU MATHEUS COMO SOU MENINO,NÃO LIGO MUITO PARA MODA,MAS QUANDO VOU SAIR,NÃO GOSTO DE SAIR COM ROUPAS CURTAS,SEM-CAMISA,COMO ALGUNS GAROTOS FICAM!!!

    TEM UM PROGRAMA DA WEBTVCN QUE FALA SOBRE ISSO! MAS,MUITO LEGAL O TEMA DESSA SEMANA,ATÉ LI UM POUCO DO ALMANAQUE 2,PARA REFLETIR NA PARTE QUE A RAFA FALA SOBRE MODA! GOSTEI! BEM DA HORA É SER DE DEUS!

  3. DOROTHY ADELINA-MACEIÓ-AL disse:

    A MODA NÃO É TUDO PARA UMA PESSOA.A MODA PRA MIM É SE SENTIR BEM COM A ROUPA QUE ESTÁ. ABRAÇÃO!

  4. stephanie disse:

    deia eu adorei!!!
    bjs

  5. eva maria disse:

    A moda quem faz é eu pq eu gosto de roupas q vestir bem,e q me sirto bem também pq ñ ainda eu vestir roupa pra agradar amigo,mas sim visto pra agradar a Deus pq a moda de um cristão é como são paulo falar na palavra de Deus: ‘TUDO É PERMITIDO MAS NEM TUDO ME CONVER’, EU SEMPRE TRABALHO ESSA PALAVRA EM MIM QUANDO VOU COMPRAR ROUPAS sera q esta boa aos olhos de DEus.

    bjsssssssssssss Deia gosto de vc mesmo sem conhecer podemos se conhecer por internet né não faço de tudo pra ñ perder seu programa pq eu amo esses temas, q vc esta trabalhado, ei como é q faço pra asirter seus videos pq eu ñ estou conseguido asister me diga ai, ok! um grande abraço em vc bjssssssssss

  6. paulo roberto rodrigues disse:

    oiiiiiiii deia ta muito show esse comentario sobre moda
    preciso ser menos escravo da moda rsrsrsrs deia um beijao a
    vc ea toda galera bem da hora .

  7. ♥♥ Kelly ♥♥ Maceió / Al disse:

    Oie Déia ♥
    td bem com vc ?
    eu gosto muito de vc, vc é minha migucha sabia ? ♥
    c= hum gostei muito desse tema dessa semana é muito legal, Déia só queria saber como é q faz pra ter o CD,o Almanaque e as camisas femininas hein hein ? e tbm como é q faz para participar do BDH ser de Deus [ é Bem Da Hora ]… si Déia dps por favo mandar meu beijo e responder esse i- mail por favo ? fico muito grata
    ♥♥ Milhõs de Beijos mugucha ♥♥
    fiquem com Deus ♥
    de sua querida fã ♥♥ Kelly ♥♥

  8. mariane jequié ba disse:

    Oi Deia
    Eu nao sigo muito moda que vejo na televisão, mas faço o meu proprio estilo.
    sou filha de misionário da cn daqui da bahia e sei que tenho que seguir no caminho de jesus até no meu modo de vestir, então tento fazer com que as pessoas enxerguem em mim jesus.tenho que seguir rumo a santidade.
    adorei a matéria de moda!
    fique com jesus
    bjo!♥♥♥

  9. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    nossa q bacana o progrma dessa semana né…
    entao para mim antes eu não ligava muito porque eu ja sabia tbm q minha mae nao poderia comprar e isso me incentivava a pensar em nao usar roupas de moda (claro nao roupas q não convem) , mas hj depois q eu cmecei a gostar do bem da hora eu comecei a comprar as coisas do bem da hora e o legal na minha opiniao é q eu posso alem de evangelizar, mstar o bem da hora para aqueles q nunca ouviram falar.
    fica com Deus
    bjs!

  10. juliane disse:

    moda pra mim é usar o que está de acordo com a nossa personalidade,sem nos importar com o que as pessoas vão pensar.Mas também sem esquecer que o nosso corpo é templo do Espírio Santo.Um BEIJÃO pra todos que fazem parte do BDH!

  11. Noema Cardoso disse:

    Oi Déia assistimos todos os dias o bemdahora eu e meu filho Gustavo de 3 anos .Moda pra mim é a pessoa se sentir bem com a roupa que estiver vestindo.Déia o Gustavo tem o cd bemdahora quando voces cantam ele põe o cd e canta junto.abraço

    Noema Cardoso Ivoti RS

  12. * Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oi Déia!
    Tudo bem querida?
    Demais o tema dessa semana,não podemos nos deixar escravisar pela moda.O importante é se vestir bem,sem nos expor e valorizar o que temos por dentro,o que somos ,valorizar o nosso coração!
    Muito obrigada pelo e-mail querida!
    Fica com Deus
    Um beijão manda um pra Marly tbm :)
    Deus abençoe vcs!
    É bem da hora ser de Deus!!
    Ly

  13. José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:

    Oii Déia!
    Tudo Bem da Hora?
    A paz de Jesus e o amor de Maria!

    Bom, a moda para mim me ajuda a me vestir melhor, mas, não me deixa sem sair, ou escravizado!

    E às vezes Déia, até vou complementar o texto, as pessoas fazem dietas malucas e quando estah magrégimas ainda acha que tah gordar, só pra vestir aquela roupa, é feio isso, a moda ainda consegue fazer isso com as pessoas, tirando a saude!!!

    Abração
    Bjos Déia
    Deus te abençoe e te guarde na cirurgia da semana que vem tah, vou rezar por vc!!!

  14. Lucas(Caicó-RN) disse:

    A verdadeira MODA:É DEUS!

    Shalom;

  15. Talita de Fortaleza-Ce disse:

    Oi Déia! Acho que o que vale é sentir-se bem com a roupa que está usando e usar peças que deixem a pessoa mais bonita,que disfarcem partes que são muito evidenciadas ou que a pessoa não gosta, sem esquecer, claro, que temos que nos vestir como verdadeiros filhos de Deus, templos do Espírito. Já disse uma vez e repito, acho lindo o jeito como você se veste! Na minha opinião muito bem e sem deixar de ser respeitada pelos outros. Um super beijo, Talita.

  16. laiis sarto mathias disse:

    Deia adorei voce falar o meu nome no Bem da Hora foi muito legal.

    beijos da Lais – Sao Jose dos Campos

  17. Samira Tomé Boffulin disse:

    Olá Déia, para te falar a verdade eu nunca me importei com moda eu sempre procuro roupas bonitas que são adequadas para a minha idade e claro que são confortáveis.
    Te adoro!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!

  18. maria eduarda disse:

    eu queria pedir, pra voce deia, cantar algumas musicas do novo cd,e queria dzer tambem que amo o seu programa e que nao perdo nenhum dia espero que publique esta mensagem,muitos beijos,deus te abençoi

  19. maria eduarda disse:

    ha…,moro em santa crus do capibaribe,PE

  20. TANIA FERNANDA RIBEIRO DA SILVA disse:

    OLÁ DÉIA, ESTOU MAIS UMA VEZ AQUI NO BLOG PRA FALAR DO ASSUNTO QUE ESTÁ CHEGANDO ESSA SEMANA.
    DÉIA ISSO É TAMBÉM MUITO IMPORTANTE SE LEMBRAR DESSE ASSUNTO MAS ISSO TAMBÉM FAZ BEM SE VESTIR BEM, ANDAR BEM COM CHARME NA MODA,NA PASSARELA E NO LUGAR QUE VC ESTÁ.
    DÉIA ALGUMAS PESSOAS GOSTAM DE ROCK E DEPOIS ANDAM COM ROUPA DE ROCK,TEM ALGUMAS QUE GOSTAM DE HIP HOP E ANDAM DO JEITO DELE,MAS NÃO É BEM ASSIM.
    DÉIA,TEMOS QUE PENSAR ANTES DE SE VESTIR PRA SAIR POR EXEMPLO,NÃO DO JEITO QUE QUER,ISSO NÃO FAZ PARTE DA MODA.
    DÉIA TIVE PENSANDO QUE TEM PESSOAS QUE GOSTAM DE USAR ROUPAS PRA PARTICIPAR DAS SANTAS MISSAS E LÁ NA IGREJA TODOS PERCEBEM COMO ESSA PESSOA GOSTAM DE SE VESTIR MAS NÃO É DO JEITO DELES MAS DEVEMOS ESCOLHER BEM AS ROUPAS QUE VAI COMBINAR COM A VIAGEM POR EXEMPLO,ISSO SATISFAZ DE TUDO E ATÉ DEUS NÃO IA GOSTAR NADA DESSE JEITO DA PESSOA.

  21. carine disse:

    amei o tema dessa semana.

  22. Isabele Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:

    Se vestir bem é legal, mas nem toda a moda cai bem para um cristão!!!!

    Hoje faz um ano que eu assisti pela primeira vez o bem da hora!!!!

    Deus abeçoe…

  23. stephanie disse:

    deia eu te adoro

  24. stephanie cordeiro disse:

    deia eu te adoro.
    stephanie de bH
    FALA O MEU NOMEEEE!!
    TE ADORO

  25. GIOVANA e Emanuelle disse:

    oi eu gostei muito bj de giovana para deia

  26. Emanuelle disse:

    No dia 29 de maio vai ser o meu aniversario eu e minha amiga Giovana iremos daçar as suas músicas divertidas e vai ter muitas pessoas para nos acistir eu gostei muitodo tema moda eu acisto todos os dias o seu programa e escuto o seu seder que Deus le abençoe beijos de sua amiga Emanuelle xauuuuuuu!!!!♥

  27. karen de Porteirinha disse:

    Ual gostei muito do que essa semana esta falado eu acho que eu estou pasando dos limites sobre moda as coissas que a gente está fassento as veszes eu acho que é muito errado o modo de vestir as vesses até de andar bon te adoro Déia você é muito legal.
    Que Deus te abhençõe!!!!!

  28. Michelli Mara disse:

    Oiii.. Galera Bem da hora…

    Estar na moda pra mim, é simplismente estar bem vestido(a). Se sentindo bem com Deus e cosigo mesmo(a).
    Bjs.

    Galera tenho certeza que É ” bem da MODA ” ser de Deus.

  29. Michelli Mara disse:

    HÁ DEIA. EU SOU DE BARÃO DE COCAIS. MINAS GERAIS
    E to esperando o show do bem da hora aqui hemm………
    bjs
    Fique com Deus

  30. Camila Maria Aguiar/Pernambuco disse:

    Oi Deia.Esse assunto de moda é muito complexo pois muitas pessoas se vestem do jeito que querem e expõe o corpo de várias maneira e sabemos que Deus não quer isso pq as pessoas acabam se torando vulgar pelas roupas que se dizem estar na moda.Mas nós cristãos não podemos usar qualquer roupa que estão na moda pois muitas não são adequadas pra nós cristãos.Devemos usar a roupa que nós nos sentimos bem em vestir e não a que estar na moda.

    Deia queria que vc mandasse um beijo pra minha mãe Tania que todos os dias assiste o programa comigo e vibra comigo com o programa.

    FIQUEM COM DEUS.

  31. Noema Cardoso disse:

    Oi Déia estou novamente para dizer que a moda mais importante e insubstituivel na nossa vida é Jesus!!!!!!!!

    Abraço
    Noema
    Ivoi RS

  32. jarbas disse:

    o assunto sobre moda e muito bonito pois ser bem da hora e ser de
    deuseu gosto muito do seu progama andreia taisa
    beijossssssssssssssssssssssssssssss

  33. Iasmim disse:

    gostei muito da sua ideia de colocar a roupa em outros lugares e que Jesus e em primeiro lugar.

  34. Sabrina Carneiro disse:

    Respondendo a um comentário de “Thais Vinhedo” discordo quando ela disse que usa o que é confortável, tem certos sacrifícios que se faz para ficarmos bonitas e não para seguir apenas a moda. NADA, contra sua opnião, apenas um comentário. :)’

  35. Bruna disse:

    OLA ADOREI OS COMENTARIOS SOBRE A MODA E ACHO Q A MELHOR MODA E A DE “jESUS” BJUSS

  36. Leidejane Ribeiro disse:

    ola! Deia e toda galera bem da hora
    graças a Deus penso antes de comprar e de mim vestir uma roupa, inclusive a minha conciencia nao deixa mas eu vestir de forma que nao convem aos filhos de Deus, isso é o Espirito santo agindo na nossa vida e nos moldando.
    nos que buscamos a vontade de Deus precisamos ter cuidado, pois precisamos ser de Deus e sermos bonitos, bem vestidos alegres, pois as pessoas vao olhar para nós e vao ver que sabemos nos vestir, somos bonitos e somos de Deus.
    um abraço, Deus Abençoe, que o snhor nos ajude a buscar o ceu todos os dias em cada ato.

  37. Giovanna Cardoso da Silva disse:

    Oi!
    Não não gosto de moda, pois muitas pessoas que andam na moda perdem sua personalidade.Ainda muitas pessoas são discriminadas por não andarem na moda, e isso não é nada legal.
    O que importa pra mim é ser bonita para Deus e não para as pessoas.
    BEIJOS!!!!!!!!!

  38. beatriz cristina disse:

    nossa esta materia foiu show vou contar tudo para minhas frinds achei esta maateria demais mesmo moda e muito legal bonito acho se voce se vestir bem com personslidade acreditar em si mesmo e demais show o legal e que deus acha a pessoa bonita de qualquer jeito isto que importa xau um beijo!!!!!!!!!!!!!! especialmente para voce deia!!!!

  39. julha santos paulino ribeirao preto-sp disse:

    assisti o programa, falando sobre moda gostei muito.

  40. Mayslla_Rio Pardo de Minas disse:

    Gosto de moda,mas não quando as roupas expõe muito meu corpo
    além de não ser uma roupa adequada,concerteza não vai nos fazer bem.

  41. nubia disse:

    Oie Déia!!!
    pra mim quando o assunto é moda eu adoro…
    acho que as roupas que vcs do Bem Da Hora usam sao super legais eu gosto muito…
    eu e um grupo de amigos daqui onde eu moro estamos fazendo um trabalho com os jovens da comunidade e o Brais Oss deu a ideia de todo primeiro domingo do mes nós fazer acontecer a missa dos jovens e nós estamos fazendo isso todo mês,esse mês nós fizemos um jogral na igreja,com a música do Bem Da Hora(decidir por cristo)nós fizemos a coreografia igual a de vcs e ficou lindo,nós copiamos até a roupa pq nós achamos super da moda e interessante todos da comunidade elogiaram e acharam lindo eles querem que nós continuemos esse trabalho na comunidade e nós vamos continuar o q vcs acham?

    Bom eu vou ficando por aqui
    bjusSss…♥♥

  42. Adrielly disse:

    Oi!!!
    Pra mim ta na moda eh vestir akilo q faça vc se sentir bem e q vc goste
    Pq o q importa naum eh a roupa q estamos vestindo e sim o nosso coracao.
    Bjao

  43. Adriana disse:

    OLÁ DEIA, EU SOU DAQUELAS QUE NÃO LIGO MUITO PRA MODA, TENHO O MEU PROPRIO ESTILO, TEM ALGUMA QUE ATÉ ACHO FEIA KKKK. BJS
    aH!!! PARABÉNS PELO LINDO BEBE

Comentários foram desabilitados.