«

»

jun
16

SOMOS DIFERENTES?...E somos lindos!

Nessa semana nosso programa está tratando de um tema que interessa a todos e precisa ser levado muito a sério. Estamos falando de sexualidade que está presente em cada pessoa. Segundo o texto retirado do site do Vaticano sobre  Orientações educativas em família « a sexualidade é uma componente fundamental da personalidade, um modo de ser, de se manifestar, de comunicar com os outros, de sentir, de expressar e de viver o amor humano » Ou seja, são  as características que cada pessoa traz, as diferenças próprias entre os meninos e meninas, não somente no físico, mas também na forma de pensar e agir. Como é bonito ver uma menina que vive bem sua feminilidade e um garoto que vive sua masculinidade, assumindo o modo belo com que Deus o criou.

É muito importante que a família, mães e filhas, pais e filhos conversem sobre esse assunto, principalmente nessa fase da puberdade em que  se passam por tantas transformações físicas e psicológicas,  e ninguém melhor que a família para dar as orientações corretas e necessárias para cada um. Se aprende muita coisa errada na rua e até se cometem muitos atropelos nas escolas, ensinando coisas fora da moral cristã e portanto fora da vontade de Deus. Nosso objetivo com o programa é ajudar as famílias nessa tarefa e orientar e conduzir a galerinha a se ver como alguém dotado de uma rica psicologia e personalidade que foi dada por Deus. Respeitar as diferenças entre meninos e meninas, rapazes e moças, sabendo que DEus nos criou a sua imagem e semelhança e fez de nós templos seus, por isso a necessidade de se viver a pureza e a castidade. Espero que os programas dessa semana te ajudem nessa fase que você está vivendo e para saber o que você está achando do programa, espero ver aqui seu comentário.

“Devemos reconhecer que a sexualidade é uma parte importante e integral do ser humano, a qual deve ser valorizada e respeitada, e não ignorada ou negada.” (site do Vaticano- Orientações Educativas em Família)

19 comentários

  1. Camila disse:

    O Bem da Hora, está bem da hora mesmo =DD

    porque, realmente, se aprende muita coisa errada por ae, sem ser da vontade de DEUS!! porque temos que viver nossa juventude baseada na pureza e na castidade! devemos ser puros como JESUS é Puro!!

    Valeu galera!

  2. Flávia Roberta disse:

    ola Deia,sou a Flavia Roberta tenho 29 anos sou casada e tenho uma menina de 1 ano e dois meses.Esse tema é muito importante pra mim pois não fui orientada pela minha mãe quando adolescente descubri a sexualidade com amigas e sozinha na tv etc… Hoje sou mãe e muito preoculpada,quero passar tudo pra minha filha ensinar segundo as escrituras quero orientar-la nas leis de Deus mas não tenho muita sabedoria.Estou preoculpada com isso e tb meu esposo ver muito tv tenho medo q ao crescer ela veja coisas q nao deve ver,Deia é muito dificil educar filha sexualmente quando nao somos de caminhada o que eu faço?tenho medo por ela

  3. Rísia Rafaella disse:

    eh muito interessante assunto para tratar com os jovens!ki ainda tem muitas duvidas ainda1
    xerão Déia!

    Rísia,Natal/RN

  4. Luisa de Bragana do Par disse:

    Dia, t adorando os programas. verdade, somos diferentes. Mas
    a sexualidade deve ser tratasda com pureza, e no como muitos
    fazem. Fazem do corpo do outro um objeto de prazer, que muitas
    vezes acaba numa situao muito pior. Meninos e meninas que no
    vivem a castidade ontem, hoje to a, cara quebrada, muitas vezes
    com filho na barriga ou nos braos. preciso ter muito cuidado
    com isso, pra no aprender o que o mundo ensina. Beijo dia

  5. Maria Rita disse:

    DDEIA EU ACHEI O TEMA DESSA SEMANA IMPORTANTE,POIS COM ELE NÓSM PODEMOS APRENDER UM POUCO MAIS E TAMBÉM APRENDERMOS QUE DEVEMOS RESPEITAR AS PESSOAS TANTO MENINOS QUANTO MENINAS POIS SOMOS TODOS IGUAIS E TODOS ESTAM EM PRIMEIRO LUGAR,TANTO MENINAS QUANTO MENINOS!

    DEIA MANDE ABRAÇOS PRA MIM NO SEU PROGRAMA. SOU DE ITAUNA-MG.
    BEIJOOOOOOOOOOS E ABRAAAÇOS DE SUA FÃ!!

  6. Clebson Douglas disse:

    É Déia estou gostando do assunto desta semana pois quem escolheu este tema foi DEUS creio que este assunto vai chamar a atenção de muitas pessoas
    Que Deus vós ABÉNÇÕE Amém !!!

    Clebson Douglas
    Escada-PE

  7. julha santos paulino ribeirao preto-sp disse:

    DEIA BOA NOITE! assisti o BDH falando, sobre:sexualidade e um assunto serio e interessante adorei abraços:de julha OBS: mande um abraço para a minha mae maria jose como eu disse no comentario anterior ela nao assiste por que trabalha. cresça e viva para DEUS!!!!!!! 16/06/10.

  8. Isabele Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:

    Déia, assunto interessante, e nós cristãos devemos encará – lo com pureza!

    O jovem cristão deve assumir a castidade em sua vida, para sermos mais bem da hora!!!

    qDeus abençoe….

  9. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    miga o programa dessa semana esta muito fera e as dicas estão me ajudando muito .
    aqui na minha cidade é um pouco dificil se falar sobre isso, pois as unicas pessoas q comentam sobre isso sao os professores de biologia q para mim são considerados errados por não explicar sobre isso de uma forma verdadeira ,ou seja cristã e muita das vezes as meninas e os meninos daqui sao vitimas desse erro por nao terem as informaçoes certas .
    Peço a Deus para q um dias essas escolas mudem o seu ensino sobre isso
    Graças a Deus eu tenho procurado muito saber sobre isso atraves da doutrina das igrejas e tudo mais. Um exemplo disso foi uma vez q a minha professora de biologia tinha falado sobre esse anticoncepcionais q sao um lixo e nao servem para nada e q nao sao aceito na igreja e qndo eu cheguei em casa no memo dia estava passando o trocando ideias na canção nova e estava falando sobre o unico metodo q é aceito pela igreja e eu achei muito legal isso , pois foi uma forme de eu me aprofundar mais.
    fica com Deus
    bjs!

  10. isaiany silva/chã grande pe disse:

    que lindo Déia tudo que vc falou sobre sexualidade nesta semana,este tema me faz refletir tantas coisas importante na vida,que eu nao tinha percebido!!!!sabado passado na crisma estudei sobre este tema,mas nao desta forma tao especial como vc fala!!!!seria melhor se vc estivesse dando a palestra!!!!bjs!!!!

  11. nayra disse:

    amo voces

  12. eva maria disse:

    Olha Déia eu estou amado esse programa desta semana, ñ perdo um momento pq é bom de mas ser canção nova, um abraço

    mandei um abraço pra toda a minha familia! bjsssssssss

  13. Alice e Aline (Treze Tílias- Santa Catarina) disse:

    Oiii Déia!

    Muito legal esse texto, o programa está maravilhoso tudo o q vc fala são coisas q guardamos.
    Déiia na escola vamos ter um projeto sobre o bullying e automaticamente já lembramos dakele video da webtv q vc fala sobre ele, vai nos ajudar muito.
    Ontem na catequese escutamos o CD do BDH e falamos um pouco mais do programa, o objetivo, e sobre o novo CD q está chegando \o/

    Abração!

  14. José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:

    Oii Déia!
    Tudo Bem da Hora?
    A paz de Jesus e o amor de Maria!

    Esse tema é bem interessante porque como a Déia diz vai muito além do que o MUNDO em si prega!

    Se Deus criou nos assim é porque ele quer nos assim! E é assim que é o plano dele para nós, se somos cristãos de verdades temos que assumir nossa sexualidade e não cair em outra “MODAS” que o mundo em sim prega, e se somos mesmos verdadeiros cristãos e queremos seguir cristo, é isso que ele quer de nós!

    Abração Déia
    Amei está com vocês! VocE^s são DEMAIS,INCRIVEIS!
    Bjos!

    Abraço pra Marly, pro Pablo, pra Mariane, pra Jordania, vocês foram sensacionais!!!

  15. Maria Isabel disse:

    é muito importante esse assunto,minha mãefala muito comigo sobre isso e isso me ajuda muito de ser uma MENINA de bem,e é claro que o programa ajudou v´´arias pessoas
    bjoss
    Jacobina-BA

  16. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Oi Déia!!!
    Achei muito bom a maneira como o Bem da Hora tratou deste assunto tão sério. É importante sempre conversarmos com os nossos pais, pois eles são os nossos melhores amigos e sabem como nos ajudar!
    Abraços e que Deus te abençoe!

  17. Maria Vitória disse:

    Minha mãe sempre fala sobre o que aconteceu com ela quando ela estava na fase da pré-adolescência.
    E é bem interessante!!!!!!!

  18. Édma ribeiro amaral disse:

    Ola deia meu nome è Edma moro em Campos dos Goytacazes estou sempre ligada no programa eu e minha prima Dávila acho muito interessante o trabalho de voces que continuem evangelizando atraves da cn gosto muito do programa e dos gueimes queria pedir para vc mandar um alõ para mim e minha prima Deus te abençoe

  19. Bruno Lucena disse:

    boa noite…
    é mesmo. mtas vezes as escolas não ajudam a construir um mundo de homens novos, um mundoo com seres renovados. uma vez me surpreendi com a quantidade de caixas de camisinha que estava na escola para serem distribuídas. mtos querendo ser os melhores pediam várias.
    esse momento, por mais ruim que seja foi mto especial pra mim, pois tive a consciência e a responsabilidade de assumir a minha identidade de cristao d epegar todo aquele material e jogar fora.
    diante de toda situação, como é bom assumir nossa verdadeira identidade e assumir que somos filhos de Deus…
    abraços
    Bruno Lucena

Comentários foram desabilitados.