«

»

ago
24

PAPO DA HORA: Vocação

Olá galera do blog! Quanto tempo, né?

Mas graças a Deus estou de volta, e hoje pra falar um pouco da minha vocação.

Nessa semana o Bem da hora trouxe os discípulos da casa de Lavrinhas para participar dos games, e foi justamente nesta casa onde eu fui formado no o carisma Canção Nova.

Na verdade, tudo começou quando eu entrei para o ministério de música da minha paróquia, com 14 anos. Daí até eu entrar pra Canção Nova foram 8 anos. Eu me senti chamado à vida consagrada num retiro aqui na Canção Nova, num momento de oração onde eu fui bem sincero e falei assim pra Deus: ” Senhor, eu já estou há dois anos sem namorar, e acho que faz muito tempo. Quero alguém prá mim”! Naquela hora eu senti bem forte o Senhor me chamando a largar tudo para segui-lo mais de perto. Daí até eu entrar pra Canção Nova foram mais dois anos, de caminho vocacional, acompanhamento, orações… E graças a Deus já faz quatro anos e meio que estou na Comunidade, a cada dia descobrindo minha vocação, porque meu sim precisa ser dado todo dia.

A dica para caminhar bem com Deus até encontrar nossa vocação específica na Igreja (matrimônio, vida religiosa, vida paroquial, vida comunitária, etc) é ser fiel todo dia, nas pequenas coisas. Se hoje você é chamado a ser um bom filho, estudioso, que reza, que confia em Deus, faça isso! Pois se somos fiéis no pouco, Deus nos confia muito mais.

Agora que eu contei um pouquinho da minha história com Deus, fica aí o seu espaço. Como você tem vivido este tempo com Deus, no seu dia a dia? Passo o microfone do papo da hora pra você agora! (ou melhor, o teclado rsrsr )

Fiquem com Deus! Até o próximo Papo da Hora!

Ricardo Bruce

29 comentários

1 menção

  1. Pâmela das Graças Xavier dos santos- Santos Dumont-MG disse:

    Oi!!!! O bem da hora é d+, pq a gente se diverte ao mesmo tempo q aprende e se aproxima mais das coisas de Deus. Eu esse ano comecei a ser catequista na minha comunidade, e estou amando. Espero ir descobrindo cada dia mais a minha vocação, a forma q eu vou ser útil pra melhorar, mesmo q um pouco, o mundo.

    Parabéns a todos, pois vcs têm uma missão linda…

    Bjos

  2. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    q fera a historia do Ricardo.
    eu a cada dia tenho vivido meu tempo com Deus atraves da minha oração pessoal pela manha , terços adoração e qndo eu posso participo das missas diarias e claro das missas no domingo, mas mesmo assim eu reconheço q eu preciso , muito mais q isso confiar e ter paciencia , para nao fazer as coisas de qualquer maneira e é isso q eu procuro viver hj .
    ta muito fera o programa dessa semana .
    fica com Deus
    bjs!

  3. Mariane (moreira césar - Pinda) disse:

    A paz de Jesus!
    Olá Ricardo!
    Bom, eu ainda não sei bem o que Deus quer de mim, estou com muitas dúvidas quanto a isso e aonde devo me colocar à serviço de Deus, mas sei que se eu buscar fielmente no tempo certo Ele vai me mostrar; enquanto isso eu estou buscando formação, sou serva em uma missão (Missão B.U.L.E.S._Buscamos Unidos a Liturgia do Espírito Santo), nessa missão eu faço parte de um Ministério para Crianças, gosto muito de cantar para Deus e me entrego na medida do possível, sei que Deus me quer para Ele mas não sei onde, por isso eu vou me lançando no que eu me identifico, se for de Deus prevalece, se não for acaba. Eu sei que ainda sou nova e que se Deus quiser há muito tempo para que Ele me revele a Sua vontade mas confesso que tenho vontade de saber logo pois conheço adolescentes da minha idade que já sabem a vocação à que são chamados, mas, como um padre me disse uma vez, isso só será possível com muita oração! Então eu vou orar né? E o resto Deus toma a frente!!! =)
    Deus abençõe vc!!!
    Bjos
    Fik com DEUS!!!

  4. Julha santos paulino Ribeirao preto-SP disse:

    Ola, ricardo gostei muito da sua historia DEUS te abençoe sempre, Um abraço de julha.

  5. Luiz Fernando disse:

    Ola Ricardo, eu li sobre o seu testemunho que você escoleu o caminho de Deus. Comigo aconteceu o mesmo Ricardo:
    Meses atrás eu sentir um chamado de Deus e comecei a fazer a catequese e ao mesmo tempo sentir no meu coração a voocação de ser celibatário. A cada dia que passa estou me apegando ainda mais na minha fé, e estou bem decidido no ano que vem fazer a consagração celibatário. Tempo atrás mandei este comentário para Deia e ela ficou contente pela escolha que eu fiz.
    em Dezembro vou receber a 1º comunhão, tchau!!!

  6. joyce da silva disse:

    oi eu sou ajoyce teio 14 ano eu asito vc todos os dias te adoro muito

  7. joyce da silva disse:

    eu nao sei aisda

  8. LETICIA BEATRIZ disse:

    OI DEIA!EU TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR VC É LINDA COMO UMA FLOR BEIJOS MANDA UM ABRAÇO E UM BEIJO PRA MIM TCHAU!!!

  9. Giovanna Cardoso da Silva disse:

    Bom, comecei a seguir Jesus a pouco tempo,acho que foi no mês de setembro de 2009, quando conheci o BDH.Desde então não parei mais.Estou na Perseverança e ano que vem vou ser catequista da pré-catequese.Tenho uma vida muito ativa na minha Igreja(Nossa Senhora dos Milagres).
    Ainda não descobri minha vocação, mas eu sei que Deus já tem muitos planos pra mim.

  10. eva maria disse:

    Eu fiquei muito feliz, com seu testimunho, eu ñ sei oq Deus quer de mim ainda,eu admiro muito a comunidade canção nova oq vcs viver asisto muito e cada dia me apaixomo mas pela a comunidade, mas ñ sei oq Deus tem pra mim.hora perso em faz cominho vocacional pra comunidade mas eu me pergunto sera q é isso q Deus quer de mim, mas tenho vontade de faz uma esperiência vocacional, mas ñ sei ainda pq moro muito longe daí,ok! bjssssssssss e um abraço

  11. bruno lucena de aracju disse:

    gostei muito desse tema.estou em busca da minha vocação e com certeza esse texto me ajudará bastante

  12. Rafaela e Talita(Sertãozinho-Sp) disse:

    Lindoo o postameii e com certeza vai me ajudara descobrir minha vocação.

    Beijos Deus abençoe.

    Raffa

  13. TANIA FERNANDA RIBEIRO DA SILVA disse:

    ISSO NÃO É BRINCADEIRA,NÃO DÉINHA!!!

  14. BRUNA FRANCINE - PORTO FELIZ - SP disse:

    OLÁ DÉIA, OLÁ RICARDO
    JÁ FAZ UM TEMPINHO QUE VENHO PARTCIPANDO D E ENCONTROS VOCACIONAIS EM MINHA CIDADE,EU FAZIA ENCONTROS VOCACIONAIS COM AS IRMÃS FILHAS DE SÃO JOSÉ(QUE SÃO DA ESCOLA QUE ESTUDO)E NESSES ÚLTIMOS TEMPOS TENHO TIDO MUITAS DÚVIDAS SOBRE MINHA VOCAÇÃO,E FOI JUSTAMENTE AGORA QUE O BDH VEIO COM ESSE TEMA,NÃO POSSO DIZER QUE JA DESCOBRI QUAL É,MAS COM VCS APRENDO A ESTAR MAIS PERTO DE DEUS E A FAZER A VONTADE DELE.
    SÓ TENHO QUE AGRADECER A VCS POR ISSO, POR ME AJUDAREM NESSE DESAFIO, AINDA ESTOU MUITO CONFUSA,POR ISSO PAREI DE PARTICIPAR DOS ENCONTROS SEMANAIS NA CASA DAS IRMÃS..MAS NÃO ME AFASTEI DE DEUS…AINDA BUSCO QUAL A VONTADE DELE PARA MIM. SEI QUE O CAMINHO SERÁ LONGO E DIFÍCIL,MAS ME ANIMO POR VER QUE TODOS VCS DA CN SÃO FELIZES COM A ESCOLHA QUE FIZERAM, PQ FORAM CAPAZES DE OUVIR A VOZ DE DEUS…
    OBRIGADA POR ME AJUDAREM A OUVIR TBM…
    BJS…
    CONTAREI A VCS QNDO DESCOBRIR QUAL É A VONTADE DE DEUS.
    MAIS UMA VEZ OBRIGADA…

  15. Matheus Tavares-Maceió-Al disse:

    OI DÉIA! EU ESTOU EM BUSCA DA MINHA VOCAÇÃO,DEUS ME CHAMA NUM CHAMADO MUITO FORTE EM UMA VIDA COMUNITÁRIA! SERÁ QUE É NA CANÇÃO NOVA?! REZO,LEIO A BÍBLIA,PARA DEUS ME AJUDAR NA MINHA VOCAÇÃO! ME AJUDA,SENHOR!

  16. Guilherme Oliveira Martins -Padre Paraíso MG disse:

    Oi Deia!Gosto muito do seu programa e adorei esse novo tema. Obrigado por você apresentar este programa você significa muito para Deus e para mim tambem , mais uma vez obrigado!

  17. isaiany silva disse:

    nossa este tema veio para agitar os coraçoes indecisos,o meu ja esta decidido quero servir a Deus sempre,pois ele me chama a uma missao de vida,a vocaçao do amor!!!!participo de encontros vocacionais e pra falar a verdade vale a pena todo esforço de sair da minha cidade para os encontros
    porque é muito interessante,descobrir um pouco mais de si mesmo,este chamado de vida religiosa,é um chamado para a vida eterna!!
    busco contantemente servir a meu amado!!!
    Declaro a ti jesus é meu amado,meu tesouro,minha vida,te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
    bjssssss Déia!!!
    Deus ilumine tds vcs!!!

  18. Sarah Luisa disse:

    Olá Galera BDH…
    Gostei muito desse papo da hora sobre vocação. Iniciei dia 25/08/10 as etapas do dicernimento vocacional.
    Conto com as oração de vcs!!!
    Abraços

  19. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Olá Ricardo!
    Muito legal o Papo da Hora falando sobre vocação com os discípulos da casa de Lavrinhas! Eu estou esperando o chamado de Deus para mim e faço de tudo para ser uma boa filha, comprometida com os estudos, rezando e confiando em Deus! Como você disse, precisamos ser fiéis nas pequenas coisas, porque assim Deus nos confiará muito mais! E muito bonita a história de como foi o seu chamado à vida consagrada na Canção Nova!
    Até o próximo Papo da Hora!
    Abraços!

  20. Leonardo Vieira-bragança paulista -sp disse:

    Eh galera Bem da Hora!!!
    Vcs me ajudaram muito na semana que vcs falaram sobre vocação….pois eh muiot dificil saber oque Deus tem reservado pra cada um de nós….eu sinto um grande chamdo a vocação sacerdotal!!!! jah sou catequista e acólito da minha comunidade Cloração imaculado de Maria!!!
    Eu adoro muito vc Deia, pois como escolhida de Deus leva esse seu sorrizo lindo todas as tardes na CN!!!!
    Pois eh BEM DA HORA SER DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!

  21. Brunna Padilha disse:

    Olá Déia ! Falar de vocação é muito importante , sempre fui criada no caminho do Senhor mais nunca tive um compromisso na igreja e no final do ano passado começei a fazer parte do grupo jovem da minha paróquia , ali descobri o grande amor que Deus tem por cada um de nós , já fui em vários retiros , congressos e é a onde Deus vem me mostrando cada dia mais a minha vocação . Agora todas as quintas -feiras canto na missa e é maravilhoso . Estou muito feliz e posso perceber como a minha família fica alegre com tudo isso . Espero continuar sempre na presença do nosso Senhor Jesus Cristo .

    Mil Bjs !
    Adoro o seu programa =)

  22. EMANUELLE MOREIRA- Fortaleza-CE disse:

    Gostei muito do seu testemunho Ricardo, parabéns pela perseverança!!! Deus te abençoe muito mais, e te guie em seus caminhos…
    Minha vocação por enquanto é ser MÃE…Tenho uma nenem de 7 meses que ocupa todo o meu tempo quando não estou trabalhando. Mas oro a Deus pra que no momento certo minha vocação na Igreja surja e Deus me mostre no que ele precisa de mim! Todos temos uma missão não é??? Boa noite, fique com Deus.

  23. Daniela disse:

    Tenho tentado descobrir o q Deus tem reservado para mim, pois ultimamente estou muito confusa. Tenho colocado a minha vida nas mãos do Senhor, pois somente Ele sabe o q acontecerá. Converso muito com o padre da minha paróquia sobre o assunto e as orientações dele são muito importantes para mim. Mas enquanto não descubro a minha vocação, contnuo servindo ao Senhor da maneira q posso. Atualmente participo de vários ministérios, para assim tentar descobrir meu(s) carismas.
    Fui coroinha por 5anos, catequista, participo do ministério de música, da catequese, da legião de Maria, sou coordenadora de um grupo de jovens e mas algumas coisas sempre a serviço do Senhor.
    Durante meus anos de caminhada aprende q só tendo certeza de que tudo q vc faz é para a glória do Senhor vc consegui seguir a caminhada.
    Esperando encontrar a minha vocação, confiando sempre no Senhor!
    Mil abraços e Que Deus abençõe a todos!

  24. Larissa disse:

    Louvado seja Deus na sua vida. Eu sempre fui membra da paróquia nossa senhora dos navegantes, comecei a minha vocação na catequese, hoje sou catequista a 2 anos, e a cada dia mais Deus renova a minha missão, além de catequista, sou coordenadora do grupo de intercessão do grupo jovem, na minha paróquia, e a cada dia mais sou ainda mais apaixonada pela minha vocação, e pelo meu senhor!

  25. Mica - Aguas Formosas -MG disse:

    Olá…bem interessante sua historia… bom não sei bem o que Deus reservou pra mim ainda, mas sou casado e acho que é a vocação do matrimonio… é muito bom e sempre peço a Deus paciencia, sabedoria e a cada dia renovar o meu amor por minha esposa… mas Deus sabe o que faz… um abraço e Deus abençoe vcs!!!

  26. gabriel viegas disse:

    oi sou gabriel de sao gonçalo do rj ola´sua hitoria da vocaçao mas bem mas deus nao revelou ? , mas eu sei que um dia Deus vai merevela

  27. victoria cristina disse:

    Oi, eu gosto muito do programa Bem da hora, por que evangeliza, e diverte ao mesmo tempo. e… Ser Bem da hora é ser de Deus.

    ass: vitoria C. manaus am.

  28. Rafaella disse:

    Oii galera do BDH , estou começando a assistir e ler os temas do BDH agora , minha madrinha ja tinha me indicado, ela me deu o cd de vcs (o 1º) é muito legal :D
    Este tema da vocação é interessante , faz um tempo ja que nao me confesso, e de uns tempos pra cá eu venho assistindo a CANÇÃO NOVA , BEM DA HORA, e até o CANTINHO DA CRIANÇA kkk :$
    Antes de ontem , eu chorei bastante e senti que Jesus estava bastante feliz com o que eu estava fazendo (mesmo ainda sendo muito pouco) quando eu olhei para a imagem de JESUS MISERICORDIOSO eu o vi sorrindo pra mim , sei que pode ser coisa da minha cabeça , mas, também pode ser que ELE queira se comunicar comigo …
    PARABÉNS PRA TODOS VCS ! Vou continuar assistir o programa , e espero mudar bastante :D
    bjs

  29. Jéssica Ferrete disse:

    Ola a Paz de Jesus!!!
    A cada dia busco viver a santidade e a cada dia Deus me mostra que caminho devo seguir,sinto meu chamado já faz alguns anos mas o medo,insegurança não me deixava dizer SIM a minha vocação e esse ano no acampamento revolução Jesus fui sincera e corajosa e disse meu SIM graças aos canais de graça que Deus usou como o Tiago Marcon,Halan Gustavo,Edna,Maristela,Veronica Suenia estou caminhando como diz o livro do Dunga o caminho se faz caminhando e é isso que etsou fazendo estou dando um passo de cada vez.E está nas mãos de Deus ^^

    “Nada,nada me fará voltar atras
    Nada,nada pode desfazer o que Deus faz
    Sou de Deus e já não me pertenço mais..”♪

    Fique com Deus e tamo junto

  1. Deia Bem da Hora disse:

    Confira no blog o papo da hora com Ricardo falando sobre VOCAÇÃO: http://migre.me/176EO

Comentários foram desabilitados.