«

»

ago
26

Você tem medo de que?

Todo mundo tem ou já teve medo de alguma coisa, não é verdade? Segundo o dicionário, MEDO é o “sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça”. Mas o medo nem sempre é negativo, pois é ele muitas vezes que nos indica que algo ruim poderá acontecer se eu fizer isso ou aquilo. Imagina uma pessoa que não tem medo de nada: tranquilamente subirá numa prédio de 10 andares e se jogará de lá. Resultado: Vai se espatifar!! Então o medo nem sempre é ruim. Porém existem medos muito prejudiciais que precisam ser vencidos pois na maioria das vezes nos paralisam como pessoa. Confira o vídeo e depois deixe sua opinião.

27 comentários

1 menção

  1. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    q fera o tema e o video
    muita das vezes eu tenho medo sim, pricipalmente na minha vocação ou ate mesmo na hora de decidir alguma coisa no dia a dia, mas sei tbm q preciso a cada dia vencer e para isso eu preciso ter coragem e força .
    Miga estou muito feliz pelo programa da semana q vem ser ao vivo
    vai ser mravilhoso ….com certeza.
    fica com Deus
    bjs!

  2. Mariane (moreira césar - Pinda) disse:

    Oi Déia!
    A paz de Jesus!
    É verdade, existem muitos tipos de medo, tem aquele que não é prejudicial à ninguém (ex.: Sentir medo quando se está assistindo algum filme de terror)e o medo que nos afeta (ex.: medo de tomarmos certas decisões ou de fazer o que é certo quando todos estão errados), mas independentemente disso temos que ter a certeza de que acima de nós existe um Deus que cuida bem de nós e que medo é algo normal do ser humano, só não pode ser exagerado… Eu tenho muitos medos sei que assim como você falou todo mundo tem, nós só precisamos pedir que Deus nos dê a graça de saber controlar esse medo, não é?
    Bom… tenham todos uma tarde abençoada!
    Bjos
    Fiquem com DEUS!!! *-*

  3. * Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oii Déia!Tudo bem?
    Sim,já tive medo de muitas coisas,escuro,morte,perder as pessoas que amo…,mais diminuíram quando deixei Deus entrar na minha vida e quero à cada mais que ele tome conta dela.
    Muitoo obrigada pelo e-mail de niver *-* ,muito lindo!Deus abençoe vc
    Beijão!
    Ly

  4. CASSIA disse:

    O MUNDO DE HOJE PRECISA DE CONFIANÇA, AS PESSOAS VIVEM DESCONFIADAS DE TUDO E DE TODOS, NÃO SE ACREDITA MAIS EM NINGUÉM.
    CERTO DIA OUVI A HISTÓRIA DE UM PALHAÇO E UM MENINO,
    O PALHAÇO ESTAVA EM CIMA DE UMA CORDA, NO PERIGO, PAROU E DESAFIOU AS PESSOAS PARA SUBIREM E IREM COM ELE PASSAR A CORDA, NINGUÉM SE AVENTUROU, LEVANTOU-SE UM MENINO, SUBIU A CORDA E COM O PALHAÇO PASSOU ATÉ O OUTRO LADO, NO FINAL AS PESSOAS PERGUNTAVAM AO MENINO, “COMO NÃO TIVESTE MEDO DE CAIR MENINO?”, O MENINO RESPONDEU, “EU ESTAVA COM O MEU PAI”, É ESSA MESMA CONFIANÇA QUE O HOMEM DE HOJE PRECISA, ACREDITAR NO PAI DO CÉU, SE HOJE EU NÃO CONSIGO RESOLVER A SITUAÇÃO É PRECISO ACREDITAR QUE O PAI DO CÉU PEGA NA MINHA MÃO A CADA INSTANTE.
    CÁSSIA NATAL/RN
    #BDH

  5. Thais Vinhedo SP disse:

    Medo…
    Morro de medo de altura!!!
    tenho fobia de elevadores e não sei se tenho coragem de andar de avião….
    Hoje esse é meu único medo, pois já tive outros que Jesus me curou.Minha mãe é muito pessimista e tem medo de muitas coisas e passou isso para mim.
    Eu tinha medo de ficar sozinha, de ladrão, de avião cair em casa, de disco voador, de chupa-cabra….
    Também de não ser amada, das pessoas rirem de mim, de não ser aceita…
    Nooossa, quanto medo!!!rs
    Depois que aceitei Jesus como meu Senhor e Senhor de toda a minha vida fui curada, principalmente do medo de ficar sozinha e de ladrão, pois quando eu tinha 10 anos estava sozinha em casa e tentaram assaltar minha casa.
    Pela graça de Deus nada aconteceu comigo, mas fiquei traumatizada durante anos…
    Não ficava sozinha em casa de jeito nenhum e não dormia sozinha…
    Hoje não tenho mais medo de nada disso, pois confio em Jesus!
    Creio que o remédio é se deixar amar por Jesus, pois: “O veradeiro amor lança fora todo medo” (IJo 4,18)

  6. Luiz Fernando disse:

    Ola Deia, tenho que confessar que eu tive muito medo de um trauma que eu carrego dede criança, este é um trauma provundo:
    Medo da discriminação e preconceito, medo de ter crises convusiva. Como contei para você dias atrás no comentário “Para quer ir na missa” tenho epilepsia e por causa dessa “limitação” tive muito medo de morrer e pior de tudo sempre fui discriminado. Sempre tive medo de falar para as pessoas sobre a epilepisia e ser discriminado. Hoje graças a Deus estou em tratamento psicologico e psiquiatrico e já não tenho mais medo de falar para as pessoas sobre a minha vida de sofrimento e tambem não ligo mais em ser discriminado, terei que tomar medicamento para o resto da vida para não ter mais as crises convusiva. Deia só que eu tenho um outro medo presente no meu coração, o medo de ficar sozinho neste mundo, ultimamente tenho pensado o que vai acontecer comigo quando meu pai e minha morrerem, e o pior não vou pode contar com a minha fámilia e muito menos com amigos nenhum pois não tenho amigos. Diariamemte teno pedido a Nossa Senhora de Fátima que olhe por mim pois eu acredito que a mãezinha do ceu existe de verdade, tchau!!!

  7. BRUNA FRANCINE - PORTO FELIZ - SP disse:

    OI DÉIA…
    É, REALMENTE O MEDO NOS FAZ CRESCER…EU ME LEMBRO DE UMA VEZ QUANDO EU TINHA UNS SETE ANOS DE IDADE,FUI NO SÍTO DO MEU AVÔ COM MEUS PAIS E NÓS TÍNHAMOS QUE PASSAR POR UMA CERCA,E FOI UM SACRIFÍCIO PRA QUE EU PASSASSE,PORQUE EU DIZIA QUE TINHA MEDO;MAS NO FINAL EU PASSEI…CHORANDO MAS PASSEI…
    QUANDO NÓS VOLTAMOS TÍNHAMOS QUE PASSAR PELO PASTO,ONDE TINHA MUITOS BOIS,E EU ESTAVA COM UMA ENXADA NA MÃO..NUM FOI Q OS BOIS COMEÇARAM A IR ATRÁS DE MIM….?
    SAÍ CORRENDO COMO UMA DOIDA…E ADIVINHA?
    PASSEI POR BAIXO DA CERCA COMO SE ELA NÃO ESTIVESSE ALI….RS..RS
    ESSE DIA FOI INESQUECÍVEL E APRENDI QUE MESMO QUE TENHAMOS MEDO TEMOS QUE ENFRENTÁ-LO,POIS VALE A PENA DAR RISADA…
    BEIJÃO GALERA!!!
    AMO VCS…

  8. Isabele Marchioro Cruz - São José dos Pinhais- PR disse:

    Quando eu tinha 13 anos, sofria de medo de ficar sozinha em casa, eu tinha medo de ladrão, de psicopata, muito medo que me atrapalhava em tudo, quando minha irmã não ficava em casa cuidando de mim, eu ía pra casa da minha vó, e lá ela estava assistindo a TV Canção Nova (assim também eu conheci o bem da hora) minha vó falava que enquanto assistia o terço, rezava por mim, para que eu perdesse o medo doentio, e Deus por intercessão de Nossa Senhora, ouviu esta prece, hoje, graças à Deus, e à TV Canção Nova, estou curada do medo, mas como tudo é providência e Deus não faz nada por acaso, um mal ( o medo ) me fez conhecer esta graça ( Canção Nova ) que me ajudou também em muitos aspectos da vida!!! MUITO OBRIGADA!!!!

    Deus abençoe…

  9. Matheus disse:

    um abraço para todos do bem da hora estou muito feliz

  10. Matheus disse:

    gosto muito do seu programa parabéms

  11. Marcos Tolentino disse:

    Parabéns ! pelo blog e por essa matéria sobre o medo Deus seja
    louvado pelo abençoado trabalho de Evangelização que vocês meus
    irmãos em Cristo realizam na Canção Nova e que beneficiam a todos
    nós Cristãos a cada dia perseverar e não desistir ! um grande abraço que Deus e Nossa Senhora abençõe a todos nós ! Amen!

  12. sara micaele ferreira de melo disse:

    Olá Déia e toda equipe quanto tempo…
    óh…
    cinceramente tenho medo de muita coisa.
    mas oq eu tenho + medo é de perder pessoas importantes q tenho ao meu lado e de desistir da caminha da luta contra as coisas do mundo q me fazem chorar.
    já perdi duas mães, minha mãe bilógica e minha avó materna q sempre ciudou de mim.

    mas ñ devo me decpicionar tenho DEUS comigo e “nada poderá me abalar, pois me força e vitória e JESUS”.

    milhões de beijos….
    amúh todús vcs…

  13. Matheus Tavares-Maceió-Al disse:

    NEM DEU PARA VER,POIS ESTÁ SEM SOM,AQUI NO FONE! DEPOIS EU BAIXO! VALEU!

  14. Jéssica S. Dutra disse:

    Oii, Déia!!
    Muito legal esse video sobre ”Medo”, eu particularmente tenho medo que meus pais e meus irmão morram, de eu não conseguir me dar bem na minha profissional. Mas tenho certeza que Deus vai estar sempre ao meu lado para eu superar todos os meu medos e ser feliz.
    Bjos, abraços e que Deus continue te abençoando.

  15. Juliano Pereira disse:

    Déia: Eu tenho medo de altura e trovoada, mas antes eu tinha medo ficar sozinho também, mas agora não. O meu medo de altura eu tenho desde 3 anos de idade. Por causa do vizinho que deixou a escada do falecido meu pai e eu sem querer subi na escada e, quando a falecida minha mãe chegou em casa ela me tirou de lá em cima. Aos 9 anos, quando deu um temporal e quando eu ´fui ajudar 1 colega um pau caiu na minha cabeça e perdi pequena parte de memória. O meu medo de ficar sozinho aconteceu quando a minha mãe faleceu e algum tempo depois a minha irmã e meus sobrinhos veio morar com pai e comigo. Mas agora não tenho mais.
    Juliano de Porto Alegre RS.

  16. Julha santos paulino Ribeirão Preto-sp disse:

    Olá! Deia gostei do video Deus te abençõe sempre! um abraço de julha.

  17. Sarah Luisa disse:

    Oiii Déia…
    Que bom essa matéria sobre o medo… Eu sofro bastante com isso moro em Betim / MG e todo mês, tenho que ir em BH… E eu morrooooo de medoooo de ir sozinha. Quando minha mãe fala que eu tenho que ir sozinha, pelo menos tentar ir sozinha eu entro em prantos…. Não consigo ir sem ela…
    Déia, gostaria que vc me ajudase. Pois, a pior coisa do mundo é sentir medo…
    bjos

  18. gabriela janauba mg disse:

    Oiii Deia tudo bem?as vezes sinto medo de tomar decisões erradas mas fico tranquila ao lembrar que tenho a Deus!
    tchau tchau!fique com Deus!
    GABI.

  19. mariana garrido disse:

    Bom dia,o meu nome é Mariana,tenho 7 anos.As vezes eu fico com medo de tudo,até de coisas de mentira.A minha mãe fala para mim,para eu não acreditar em:Monstros e nem fantasmas porque isso é mentira.As vezes também eu tenho medo de todos os animais do mundo,mas ela fala que,eles só fazem alguma coisa de mal com a gente se agente fazer primeiro alguma coisa de mal com eles.bjoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossssssssss no coração da equipe do bem da hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.Mariana Garrido.

  20. jarbas,francisco disse:

    nós assistimos seu progama todos os dias é muito bom e divertido vc é muito bem para nós obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!

  21. jhonny alisson disse:

    olá deia tudo bem??? olha pra falar averdade eu já sofri muito por causa do medo mais pra falar a verdade é por q eu ñ conheçia jesus mais agora minha vida mudou eu conheçi bem da hora fiz a primeira eucaristia agora faço parte de um coral muito lindo da qui de guarabira graças a deus vençir o medo aaa olha eu tenho umgrupo de dança q se chama bem da hora pq bem da hora é ser de Deus né!!!!! bjs e fica com deus tá

  22. Milena ferreira de souza pinheiro disse:

    Oiii Déia tudo bem com vc? Tomara que sim!
    Eu fui ai na canção nova e vc t tava dando
    autografo,eu comprei o cd BEM DA HORA 2
    as musicas são muito legais, as musicas que eu mais
    gostei são BEM DA HORA e o POEMA MAIS BOMITO,
    essa musica é muito linda.
    E do cd 1 é o BEM DA HORA,E AS OUTRAS MUSICAS QUASE TODAS,
    e a do cd 2 eu gostei de TODAS AS MUSICAS principalmente
    a o POEMA MAIS BOMITO,ENTÃO DEMORO,E TROCA ESSE DISCO,
    que vcs dançaram no lançamento do cd2.
    Foi BEM DA HORA,muito bonito eu fiquei acordada até as
    11:00 horas da noite de olho no show que ficou muito BEM DA HORA
    Um beijão pra vc e pra toda a sua turma aí,
    manda um beijão pra sua turma toda, eu gostei muito quando eles dançaram no show de Segunda a noite dia 06 , que o Dunga,o Nelsinho Correia,e Eliana Ribeiro cantaram eles ficaram BEM DA HORA dançando. beijão pra todos eles e fala que eles tavam de PARABES
    Fika com Deus e Maria nossa mãe,a e já ia me esquecendo mandando beijo pra todo mundo, menos pra minha maior estrela
    a Déia é claro um beijão pra vc Déia…
    manda um beijo pra mim e minhas irmãs: Thais e Rafaela de 2 anos que ja dançam suas musicas quando eu ponho,
    thauzinho Déia…

    Guarulhos,sp

  23. lívia candido de sousa disse:

    eu tinha medo de escuro,mas agora nao tenho mas pois sei que deus está comigo.

  24. lívia candido de sousa disse:

    eu tinha medo de escuro,agora nao tenho mas,pois sei que deus está comigo

  25. Jéssica Gomes (cachoeira Paulista-SP) disse:

    fala galera Bem da Hora!!
    Bom não assisti ao video..
    Mas quero compartilhar um medo…
    Tenho medo de perder as pessoas que eu amo..mas Graças a Deus isso esta passando..Eu tinha medo de me aproximar das pessoas, pois sabia que depois elas iriam partir.. esse medo começou a uns 3 anos depois que minha vó paterna faleceu, esse medo é devido ao fato de eu me apegar muito facil as pessoas..
    Isso esta prestes a acabar com a ajuda de Deus eu vou vencer
    mais este medo…orem por mim!!

    BJo* Grande
    Com carinho
    kyky

  26. amanda disse:

    eu tenho medo de nao ser salva eu tento ir para a igreja mas nao consigo sempre quando eu to na igreja eu fico com sono mas quando eu chego em casa eu fico tao acorada nao sei é muito estranho eu tenho medo de nao ir pro cel de ficar aqui em baixo e enfrentar coisas que eu nao quero enfrentar todos os dias eu falo que vou pra igreja mas chega na hora eu nao vou sei la eu mudo mas eu vou pra praça .
    as vezes eu me pergunto como eu tenho ser mas forte e quando o capeta vim me atormentar eu dizer “saia daqui em nome de jesus”
    mas nao consigo o mundo é tao facil agora a vida evangelica é tao dificel voce nao resiste a tentaçao do mundo das bebidas das drogas de tudo dessas musicas eletronicas eu tenho muita vontade de ir pra igreja mas o diabo faz minha cabeça pra mim nao ir eu pesso muito a deus pra ele me dar forças pra mim conbater ele mas nao consigo ….

    R: OI Amanda, o demônio sempre vai querer nos afastar de Deus, sempre vai nos apresentar coisas pra fzer na hora em que deveríamos ezar ou nos ocupar das coisas de Deus. Por isso vc precisa estar atenta e ter a força de dizer não, nós seres humanos temos algo muito importante por Deus chamado LIBERDADE e DECISÃO, não somos como os bichps que nãos abem escolher e são levados pro seus instintos. Nós não precisamo0s nos deixar levar pro nossas vontades, pois somos dotados de DECISÃO, ou seja? podemos dizer NÃO para o que não nos faz bem, para o que nos afasta de Deus.Faça esse exercício de ser amis forte que sua vontade.
    Nosso progresso com Deus depende disso.
    Um abraço
    Deus te abençoe!
    Déia

  27. Fernanda disse:

    Oii Déiaa , eu hj nao tenho mais medo de nada , pq minha fé supera qualquer desespero! Amem!

  1. Deia Bem da Hora disse:

    Você tem medo? Confira o programa BEM DA HORA da WebtvCN http://migre.me/17yFM

Comentários foram desabilitados.