«

»

set
27

SANTIDADE AOS 18 ANOS

Não há como não se emocionar ao conhecer a história de Chiara Luce, uma menina italiana que deixa para nós exemplo de coragem, decisão e amor a Deus.

Ver sua história me encheu ainda mais do desejo de viver minha vida de forma santa. E você o que sentiu? Quer abraçar a santidade? Ela é para os fortes, para os que sabem viver com alegria, mesmo no sofrimento, para os que não tem medo de ABRAÇAR O QUE NÃO PASSARÁ!

36 comentários

8 menções

  1. MARIANA DE CASSIA PLATES VARGEM GRANDE DO SP disse:

    oi deia, a paz de jesus esteja com vc! no sabado, eu assiti a beatificaçao de chiara luce. achei maravilhoso um ser humano entregar sua vida a deus, negar as coisas que o mundo ofereçe. a chiara e meu exemplo de santidade. tomara que um dia, possa me tornar realmente santa, como ela foi e nao me deixar levar pelo mundo e pelos homens. um beijao pra vc e pra galerinha da produçao. amo vcs
    mariana de cassia plates *_*

  2. Andréia disse:

    Quero aprender a viver a santidade, acolher em minha vida os designos de Cristo, quero ser feliz de verdade, de verdade pq só em em Cristo a felicidade é plena. A história de vida de Chiara me encheu de paz e renovou meu amor por Jesus e a vontade de entregar-me em suas mãos para servi-lo, servi-lo sempre.

  3. Nanda disse:

    Meu que video lindo compartilhado nesta manha, me veio como resposta de minhas duvidas que tive a noite toda de como me portar com meus irmaos o que fazer pra onde ir, veio para eu manter meu foco Jesus, ele é nossa luz *-* que exemplo para seguirmos alem da palavra que é puro carinho de Deus pra nois!!! levei 3 coisas comigo neste video Não posso e não quero permanecer analfabeta de uma mensagem tão extraordinaria. Eu não devo falar de Jesus mais devo dar Jesus com meu comportamento. Procura descobrir as pessoas como se fosem novas a cada dia esquecendo todo o passado. São FATOS, que tenho que levar comigo sempre para seguir a minha caminhada Deus é Fiel e muito BOM para conosco OhGloria!

  4. carolina santos-marica-rj disse:

    oi
    miga
    como vc ta?
    q fera a hitoria da chiara luce
    e um grande exemplo mesmo de santidade para cada um de nós
    fica com Deus
    bjs!

  5. Mariane (Moreira César_ Pindamonhangaba) disse:

    Bom dia Déia!
    A paz de Jesus!
    Que exemplo o dessa garota hein! É lindo d+ ver testemunhos de pessoas assim, pois isso nos mostra que nós, humanamente falando, somos perfeitos e murmuramos por tantas coisas banais, porém, essas pessoas que estão no leito de um hospital ou em alguma situação muito pior do que a nossa ainda encontram motivos para louvar a Deus! Então, o melhor a fazer é deixar um pouco o orgulho e o egoísmo de lado para ver que a vida é brevíssima para dar valor aos obstáculos que nós mesmos colocamos em nosso caminho e buscar o verdadeiro sentido de viver que é muito maior do que qualquer um de nós, que é JESUS CRISTO: o homem indescritível!
    Bjos
    Fik Com DEUS!

  6. Thais Vinhedo SP disse:

    Nossa Déia, você tem razão…
    Esse vídeo também me deu uma vontade enorme de buscar mais a santidade, de viver para e por Cristo, de fazer Sua vontade na minha vida…
    Chiara Luce é um exemplo claro de que é possível ser santo sem deixar de ser jovem.
    Aliás, estamos formando um novo grupo de jovens aqui em Vinhedo e temos esse lema: “Ser santo sem deixar de ser jovem.”
    Esse vídeo é um ótima indicação para os integrantes do nosso grupo…=]

  7. Rosângela Braz - Paraiba disse:

    Oi déia.
    A paz de Cristo!
    Lindo de mais esse video, e mas lindo ainda é a história de entrega da vida de Chiara p/ DEUS. A história dela realmente é um exemplo de santidade p/ todos nós e é assim que temos q ser, renunciando as coisas do mundo e se entregando inteiramente a DEUS p/ servi-lo, pois é somente nEle e com Ele encontraremos a felicidade.

  8. Luiz Fernando Peixoto disse:

    Oi Deia, eu assisti o video e achei bonito. No mes passado eu li uma reportagem falando sobre a beatificação de Chiara Luce e falando da sua vida e eu fiquei pensando comigo: Chiara Luce deu uma prova concreta que amava a Deus a tal ponto de abraçar a cruz da sua doença e entregar a sua vida nas mãos de Deus, ela trilho o seu caminho de santidade. Hoje a prova dela está ai ela já deu o primeiro passo para se tornar santa.
    Deia apessar da minha idade de 32 anos de eu já não ser mais jovem fiquei refletindo sobre a minha vida, uma vida cheio de sofrimento e tristeza por causa da minha epelipsia de ser “cruxificado pelas pessoas que não aceitavam eu” agora no presente estou aceitando a carregar a cruz da epelepsia e Deus está mostrando o caminho da felicidade, esse caminho é a vida religiosa, o caminho de sguir Jesus.
    Deia eu vou fazer de tudo para trilha o meu caminho de santidade e eu tenho certeza que Deus está me ajudando a trilhar este caminho. Deia vamos nós trilhar o nosso caminho de santidade aqui na Terra e fazer o bem para o os nossos irmãos e irmãs, tchau!!!!

  9. BRUN@ FR@NC!N& - PORTO FELIZ - SP disse:

    OLÁ DÉIA…
    VER A HISTÓRIA DA CHIARA ME FEZ REPENSAR NA MINHA SANTIDADE! SERÁ QUE TENHO BUSCADO VIVE-LA? OU SERÁ QUE TENHO ME DIEXADO LEVAR PWLO MUNDO?
    VI POR MEIO DELA Q VALE MSMO A PENA ABRAÇAR O Q NÃO PASSARÁ
    UM BEIJÃO ENORME PRA VCS..^_^

  10. Joyce Fernandes disse:

    Olá Déia,a paz do Senhor esteja com todos voces.No sabado eu assisti a beatificaçao de Chiara Luce.Muito linda a histoia dela eu e minha mae assistimos aqui em casa.Ela é um exemplo de santidade para nós e principalmente para nos coroinhas.Eu sou coroinha da Paroquia Sao Jose de Arapiraca-AL.Amei o video.Xau ate mais.

  11. Sarah disse:

    Que ela esteja com o Senhor intercedendo por nós!!

  12. Maria Clara dos Santos Oliveira disse:

    oi Déia prestei mais atenção no programa e já sei como se manda uma carta.peço que mande um abraço para minha mãe querida LAURA.beijos.MARIA CLARA

  13. Alice e Aline (Santa Catarina) disse:

    Oláá Déia

    Muito legal o vídeo a gente ja tinha visto um pouco da história, e é muito fascinante vamos colocar aqui o site q a gente leu não sabemos se vc ja viu mas se alguem quiser vê http://www.focolares.org.br/chiaraluce/

    Vale a pena ler, quando começa não quer mais parar, é muito interessante e não tem como deixar de se emocionar e se espelhar pq é de exemplos como o de Chiara q precisamos ter, uma jovem q se intrega a vontade de Deus diante de coisas dificeis e mesmo assim ela não desiste segue em frente.
    Até na doença q teve ele não sentiu nada de tristeza ou raiva de Deus pq alguns jovens poderia pensar “Deus ñ gosta de mim” “Pq ele não me cura” mas Chiara não, ela entendeu como uma prova de amor e ensinou a muitos jovens, ofereceu seu sofrimento a Jesus
    ela se foi como costumava dizer a festa de núpcias mas suas atitudes de bravura permanece.

    “Os jovens são o futuro. Eu não posso mais correr, porém quero passar a tocha como nas Olimpíadas. Os jovens tem uma só vida e VALE A PENA usá-la bem”. (Chiara)

    Vale a pena ser de Deus!!!
    Uma semana abençoada p/ todos vc’s.

  14. Daniele Correa (Avaré-SP) disse:

    Testemunho Lindoo ameii :D

  15. Aline Cristina Stochi Olimpia-SP disse:

    Oie Déia a Paz de Jesus tudo bem com vc
    maravilhosa a história dessa jovem ,nos ensina que podemos ser jovens sem deixar Deus de lado
    eu assisti o video e concerteza da muita vontade mais ainda de seguir o caminho da santidade.
    quero seguir a santidade e essa querida jovem me da um maravilhoso e um lindo exemplo.
    muito linda mesma a história de Chiara Luce
    um grande abraço
    e fiquem todos com Deus
    amo todos vcs
    até mais

  16. Alice disse:

    Olá Déia,o vídeo é muito bom,a vida de Chiara foi muito emocionante,mas o melhor de tudo foi que ela se entregou a Deus.
    Mas Déia o que eu quero te perguntar aqui não é nada relacionado ao vídeo,eu queria saber o que você acha da história da evolução,do famoso BIG-BANG, que segundo os cientistas, foi a explosão que deu origem a tudo,na minha escola o meu professor de física explica como tudo ocorreu,ele explica tudo sobre a explosão e sobre a evolução do homem,o meu professor não acredita em Deus,e ela também não acredita em adão e eva,ele apenas acredita na explosão que deu origem a tudo,porque ele acha que isso faz mais sentido.Hoje nas escolas eles não ensinam que Deus criou o universo,para eles foi tudo a explosão,mas eu queria saber a sua opinião,você acredita apenas em Deus,que Ele criou tudo,ou você acredita também na história do Big-Bang? E que o homem veio do macaco?
    Obrigada desde já.
    Deus te abençoe!

    R: Olá Alice, vou te explicar como a igreja vê a questão do Criacionismo e Evolucionismo:
    “Criação e evolução não se opõem entre si, desde que se admita que Deus criou a matéria inicial, dando-lhe as leis de sua evolução, e cria até hoje toda alma humana, que é espiritual. Esta matéria inicial pode ter dado inicio ao chamado Big Bang (a grande Explosão) segundo os astrofísicos modernos.”
    Isso quer dizer o que? Que existem comprovações científicas de que vivemos sim a EVOLUÇÃO das espécies, porém o EVOLUCIONISMO não consegue explicar muitas outras coisas, então em resumo é isso: “a Igreja Católica e o Magistério dos Papas não excluem a possibilidade da teoria evolucionista, desde que o início do processo evolutivo tenha tido origem partindo de Deus. Ele, o Criador, seria o autor das possíveis leis da evolução que, atuando durante milênios e milênios teriam resultado no primeiro casal humano (que a Bíblia cham de Adão. Assim, a hipótese darwinista da evolução das espécies, até dos primatas de que teria surgido o homem, é uma possível explicação ao lado do criacionismo que, também, tem a seu favor fortes razões filosóficas e não apenas religiosas ou bíblicas.”
    Não importa de foi pelo Big bang ou de outra forma, o que importa é que a força geradora de tudo vem de Deus, para haver uma explosão, alguém precisa ter gerado essa explosão, essa alguém é Deus.
    É nisso que eu acredito.
    Deus te abençoe! SE quiser saber mais leia :
    http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=PAPA_SANTASE&id=pss0078

  17. Gustavo Oliveira disse:

    Olá galerinha BEM DA HORA curto muito vocês principalmente por levo o bem da hora para minha turma da catequese eles adorão

  18. MARIMERCIA SANTA ROSA disse:

    Oi Deia a paz de Jesus esteja com voce e tiba como e bom saber que existem exemplos assim que nos da força e um querer maior de ser de Deus.obrigada chiara por tua ousadia e seta que me leva a ser radical rumo a santidade sem aqual nao podemos ver a face do nosso Deus.SENHOR QUERO SER SANTA.

  19. FÁBIO HENRIQUE disse:

    OLÁ DEIA MEU NOME É FÁBIO HENRIQUE TENHO 6 ANOS E MORO EM POÇÕES QUERO MANDAR UM ABRAÇO TAMBÉM PARA O MEU IRMÃO FELYPE AUGUSTO QUE TEM 1 ANO E 5 MESES E TAMBÉM QUERO MANDAR UM ABRAÇO PRA MEU AVO MEU PAI MINHA MÃE MINHA VÓ MEUS TIOS MINHAS TIAS E TODA A MINHA FAMÍLIA E ASISTO TODOS OS DIAS SEUS PROGRAMAS E EU SEMPRE TORÇO PARA EQUIPE ´´AZUL´´ RSRSRSRSRS BJS FIQUE COM DEUS E ATÉ O PRÓXIMO COMENTÁRIO ! THAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAU !!!

  20. FERNANDA DURÃES disse:

    amo tds v6…
    deíia melhorei muitoo depois que conhecir vc……
    alias todoo bem da hora
    alagoas

  21. Rafaela e Talita(Sertãozinho-SP) disse:

    Q lindo Déia emociona qualquer um,é linda essa históra,linda ela Chiara Luce é uma santa escolhida de Deus!…

    Deus abençoe nós cada vez mais e nos ajude e chegarmor juntos no caminho da santidade!
    Raffa e Talita

  22. Carla Miriam disse:

    Manaus-Am
    Oieee Deia,
    Nos podemos ser santo sem deixar de ser jovem,tem pessoas que pensam que as coisas so acontencem com os mas velhos e so querem sabe sobre a SANTIDADE quando percebem que estão sem chão.
    Adorei a historia de Chiara…Curto muito seu programa pena que nao posso assistir todos os dias.Mando bj a voce e toda sua equipe, espero um dia poder ir na CANCAO NOVA e conhecer voces.Quando puder mande abraços e bj do seu programa para meu primo Isaias Guilherme e toda minha familia.

  23. isaiany silva/chã grande pe disse:

    que lindo Déia a historia desta jovem,que fez da vida santidade.
    quero sequir o seu exemplo viver intenssamente no amor do criador sem jamais desistir.deixar as coisas materiais para tras e seguir a jesus,nos passos de vida,e até em um unico suspiro de seus traços deixados no mundo.
    quero viver a liberdade em Deus,e mostrar ao mundo que existe uma forma diferente de viver.
    como é bom saber enfrentar os desafios com amor,e viver cada momento com fé!!!
    Deus quero pertencer sempre a ti,sem desistir.seguir tua palavra,pedir e dar o perdão a quem precisa!!!
    quero viver so para Deus e deixar-me guiar por suas palavras!!!
    te amooooooooooo meu Deus!!!!

  24. SANDRO MENEGHIN disse:

    ESSE E UM EXEMPLO QUE DEVE SER SEQUIDO POR TODOS.
    DEIA QUE DEUS ABENÇOE A VC E TIBA QUE POSSA VIVER NA PAZ
    E TAMBEM QUE DEUS ABENÇOE TODA GALERA BEM DA HORA

  25. * Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oi Déia!Tudo bem?
    Realmente o vídeo é emocionante,e desperta mesmo a vontade de viver à cada dia mais a santidade!
    Querida,a kyky aí de Caxu,pediu pra te avisar que o pai dela foi fazer uma cirurgia hoje cedo e que ela está sem tempo de entrar no blog,mais assim que ela tiver ela te avisa e manda notícias =)
    Beijo grande
    Fiquem com Deus!

  26. Maria Isabel disse:

    Nossa Déia,eu achei tão lindo esse video,é a prova do amor de Deus por nós,tenho nem palavras para falar sobre o video,mas sei lá,parece que o meu coração amolceu será?
    beijoss
    jica com Deus

  27. Julha santos paulino Ribeirão preto-SP disse:

    Déia gostei do Tema!

  28. José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:

    Fascinante a história dela!

    Com o testemunho dela tenho vontade mais ainda de me decidir por cristo, de buscar a santidade, de abraçar o que o mundo odeia e que acham loucura, mais para Deus é santificação!
    Abraçar o que não passará! essa é a nossa missão! Porque o que não passará garante nossa santidade, nos faz ser mais santos, buscar as coisas do alto!

    Beata Chiara Luce, intercede por nós adolescentes e jovens dentro da nossa busca pra santidade, dentro de nossos grupos de jovens, de dança, e faz-nos entender que SER BEM DA HORA É SER DE DEUS!

    Obrigado pela sua existencia!

    Abração Déia!
    Bjos
    Fiica com Deus!

  29. Camila disse:

    É preciso ter coragem pra ser santo.É preciso ser forte pra ser jovem imagina só o quanto é preciso renunciar para ser total e completamente de DEUS.

    É uma decisão …

  30. TANIA FERNANDA RIBEIRO DA SILVA disse:

    OLÁ,MINHA RIQUEZA,EU ESTOU AQUI DE NOVO PRA COMENTAR PRA VC.
    DÉINHA,CHIARA LUCE ELA FOI SANTA COMO JESUS FOI SEMPRE COM ELA.
    DÉINHA,SE QUEREMOS SER SANTOS COMO DEUS É SANTO COM NÓS,TEMOS QUE VIVER A VERDADEIRA LIBERDADE,A NOSSA VERDADEIRA VERDADE POIS DEUS QUER O PECADO AFASTADO DE NÓS E SEUINDO ELE PRA COMEÇAR UMA NOVA MISSÃO QUE É EVANGELIZAR E PROCURAR SER SANTO QUAL JESUS.
    DÉINHA,COMO CHIARA FOI SEMPRE UMA VOCACIONADA LEVANDO JESUS PELA CIDADE DELA INTEIRA E PELO BRASIL,ELA TEM UMA GRANDE MISSÃO AINDA MAIOR QUE DEUS PROPÔS A ELA.
    DÉINHA, A MISSÃO DELA E SER UMA PESSOA OUSADA,VENCENDO TODAS AS BATALHAS DIFÍCEIS QUE ELA PASSOU E NÓS TAMBÉM PASSAMOS NUMA DAS FASES MAIS COMPLICADAS EM NOSSA VIDA.
    DÉINHA,SE SOMOS SANTOS,SEMPRE EM NOSSA VIDA DEVEMOS ESCUTAR JESUS NOS CHAMAR A VIVER A VOCAÇÃO,MAS ELE NÃO CHAMA SE ESCUTARMOS,SOMENTE ELE CHAMARÁ PELO CORAÇÃO E ELE VÊ~SE O NOSSO CORAÇÃO ESTÁ LIMPO PRA RECEBER A COMUNHÃO NAS MISSAS,E ASSIM POR DIANTE.
    DÉINHA,A SANTIDADE,SE QUEREMOS ALCANÇAR SEMPRE,ENTÃO NÃO PODEMOS PECAR.DEUS QUER ISSO EM NOSSA SANTIDADE E EM NOSSA VOCAÇÃO.
    DÉINHA,EU AMEI O TEMA DO VÍDEO MAS NÃO ASSISTI O VÍDEO POIS DEMORA MAIS AINDA.
    VALEU,RIQUEZA!!!!!!!!
    VALEU DÉINHAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!
    COM CARINHO E COM AMOR
    FER BDH ITAPEVAAA SP!!!!!!!!!!!!!

  31. Camila Cristina disse:

    PAZ E BEM

    ..TESTEMUNHO LINDO DE VIDA
    para nos jovens devemos nos aprofundar na historia
    de chiara linda a historia muito linda
    desejo essa santidade

    DEUS ABENÇOE

    Carinhos e Oraçoes

  32. leandropinheirorammos disse:

    eugostomuitodoprogranmadobemdahoraeuquiriaparticipadasuaprvamaiseestouemsalvadorveparaaparecida

  33. Gabriele Rezende disse:

    Olá Déia!
    Foi muito bom poder ver esse vídeo,e aprender ainda mais com essa jovem iluminada por Deus!
    Gostaria que você mandasse um beijo para mim e minha mãe,Ediléia.
    Obrigada pela sua persistência em evangelizar os jovens (:
    PARABÉNS!

    Beijo,que Deus continue te abençoando.

  34. Fabricio Miranda disse:

    E muito bom fazer parte dessa familia apesar de ainda não contribuir por motivos de força maior peço a todos vcs que não desanimen pra que eu tambem nao venha a desanimar de minha caminhada.Deia reze por min pra que eu encontrrezolver os meus problemas em cristo e maria, obrigado e um grande abraço pra todos vcs ai.

  35. MARIA FERNAND PEREIRA DURÃES PINHEIRO disse:

    MINHA QUERIDA AMIGA DÉIA…
    OLÁ TUDO BEM COM VC?
    E O POVÃO BEM DA HORA?
    OLHA EU ESTO MUITO TRISTE VIU…
    PQ QUANDO ACEITAMOS SEQUIR O CAMINHO LINDO COM DEUS APARECE VARIAS TRIBULAÇÕES?????
    OLHA VC CONHCECER A VIDA DE P.PIO DE PIETRELCINA?
    MINHA VIDA ESTA QUASSE COMO A DELE….
    MEU PRIMO AVE MARIA ESTA NUM CAMINHO QUE SO DEUS PRA TIRA VIU…
    REZA POR ELLE VIU.. ASSISTI A CANÇÃO NOVA 24H É BOOM D+…
    XAU FICA COOM DEUS PRINCESSINHA
    DEUS TE ABENÇOE KDA VEZ MAIS VC MERECE..
    ALAGOAS

    R: Olá Maria Fernanda, o caminho com Deus é para os fortes, é por isso que muitas vezes vivemos tribulações para que possamos adquirir essa fortaleza, domínio de si, equilíbrio, pois o mundo tenta cadea dia mais formar uma geração de gente fraca, gente dodói, que não suporta muita coisa. Deus não quer que seus filhos sejaM fracos, pois se formos fracos o pecado nos pega na primeira tentação, mas qdo suportamos os sofrimentos com Deus nos tornamos mais frimes e somos capazes de suportar as dores e até mesmo vencer o pecado. Jesus que é Deus não sofreu ao extremo por nós? Então quem somos nós para querermos levar uma vidinha light, só de sombra e água fresca?
    A vida com Deus é maravilhosa, não troco minha caminhada com Deus por nada nesse mundo, mas não é uma vida tranquilinha, na verdade é cheia de desafios e é isso que faz ela ser mais especials e interessante.
    Reze e continue firme com Deus , no tempo certo as tribulalções vão passar e vc vai sair disso muito mais forte,
    Vida tranquila, de alegria total somente no céu! O mundo é mau, ´por isso sofremos tanto.
    Um abraço!
    Deus bte abençoe!

  36. anny disse:

    eu assisto todos os dias vc beijos

  1. Deia Bem da Hora disse:

    Confira: http://migre.me/1pDFQ

  2. CÁSSIA disse:

    RT @bemdahora: Confira: http://migre.me/1pDFQ

  3. Renato A.M. Kolbe disse:

    RT @bemdahora: Confira: http://migre.me/1pDFQ

  4. Denyse Prado disse:

    Belissima história de vida! http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2010/09/27/santidade-aos-18-anos/

  5. Nanda Guimarães disse:

    @rahnatali quando puder Confira: http://migre.me/1pDFQ

  6. Danusa Rego disse:

    Lindo! Não deixe de acessar este link! RT: @bemdahora: Confira: http://migre.me/1pDFQ

  7. Nanda Guimarães disse:

    Eu não devo falar de Jesus mais devo dar Jesus com meu comportamento – Confira: http://migre.me/1pDFQ partilha bemdahora

  8. Nanda Guimarães disse:

    Porura descobrir as pessoas como se fossem novas a cada dia esquecendo todo o passado Confira: http://migre.me/1pDFQ partilha bemdahora

Comentários foram desabilitados.