«

»

mar
02

Tudo é permitido no Carnaval?

TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!

Nada melhor que essa frase da primeira Carta de São Paulo ao Corintios (6, 12) para falar de Carnaval. Essa festa tão antiga, que existe desde antes de Cristo, mas que no Brasil chegou há pouco menos de três séculos como uma brincadeira inocente de rua e que com o passar do tempo foi descambando para o lado do nudismo, erotismo e tantas outras imoralidades que tem destruído muitos filhos e filhas de Deus, principalmente os jovens.

Quando a Palavra de Deus nos diz que tudo é permitido, mas nem tudo convém, quer nos lembrar que podemos fazer escolhas, somos livres e não podemos nos deixar aprisionar. Podemos escolher viver um Carnaval diferente, festejando esses dias na presença de Deus, como dias de muita alegria, já nos preparando para um tempo de maior recolhimento que é a quaresma.

Hoje, graças a Deus existem retiros e acampamentos de Carnaval em muitas paróquias e comunidades pelo Brasil afora e eu te desafio a viver essa maravilhosa experiência de um Carnaval em Deus. Que tal vir pra Canção Nova participar do nosso Acampamento de Carnaval? Você será muito bem vindo e será surpreendido pelo amor de Deus e a alegria que vai contagiar teu coração. Esperamos você!

SHOW BEM DA HORA DOMINGO ÀS 12:40h

24 comentários

  1. Rosangela Braz- Campina Grande-Paraiba disse:

    Olá Déia.
    è uma pena ñ poder ir à Canção Nova participar do Acampamento de Carnaval. Mas vou passar o canarval na presença de Deus, se ele permitir.
    Hoje é muito frequente jovens que vão participar de retiros e encontros nesse periodo com o intuito dos prazeres do mundo: o tão chamado “oba, oba”, mas Deus acaba pegando de jeito, a graça acontece e assim acabam vivendo um carnaval bem diferente.
    A paz de JESUS e amor de MARIA!
    bjs…
    Há, um bom carnaval pra todos( Na presença de Deus).

  2. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    02/03/2011 16;53
    Luana Aparecida de sousa 26 anos df brasilia

    deia eu gostei muito do bem da hora e vou assistir o acampamento desse final de senama reze por e pela minha familia beijo

  3. *Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oi Déia!
    Tudo bem?Nada melhor que viver um Carnaval com Cristo,e não esse carnaval que o mundo oferece nos transmitindo tantas coisas impropriadas.Pena que a CN é tão longe daqui,senão iria correndo…mas meu grupo vai fazer desse carnaval,um carnaval com Cristo,sadio!Claro,estarei lá vai ser muito animado…e uma experiência única,porque eu nunca participei de carnavais assim aqui nunca teve,graças a Deus agora tem!
    E ótimo carnaval pra vcs aí
    Um beijo!
    Ly

  4. Gabriele Rocha de Rezende - Juiz de Fora . MG disse:

    ” Não vou pecar,a santidade eu quero alcançar!” Desde de que encontrei-me com Jesus decidi não mais participar de festas ou outros tipos de encontros que me levam a pecar,por isso esse ano não irei participar do “Carnaval” propriamente dito. Melhor evitar do que pecar! Obrigada meu Deus,pela força que me deste para dizer não a esta “festa da carne” (:
    A paz do Senhor (:

  5. Isabelle Pereira Santos disse:

    Oi,Déia
    Eu e a minha mãe assistimos na tv o canaval no canal da canção nova todos os anos,eu e minha irmã ficamos dançando muito, porque é muito divertido,e gostariamos muito de ir para o show só que não podemos porque o meu pai vai para o trbalho as 3h da tarde e volta 1h da manhã.E eu já espalhei seu site para 3 adolecentes.

    Bjs!

  6. gabriel de paula-São José dos campos disse:

    è mesmo Déia foi-se o tempo do bom carnaval,minhas avós conta-nos como era o carnaval de antigamente para ver o carnaval de hoje em dia,realmente mudou muito,mas graças a Deus ainda existem lugares aasim como a Canção Nova que realizam carnaval cristão,carnaval na presença de Deus.Infelismente não dará para a gente ir ai esse ano,mas o ano retrasado participamos,foi uma benção,um carnaval inesquecivel.

    Um abraço,Deus te abençoe!

  7. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Oláaaa Déia!!!
    Desafio aceito. Vou passar o meu 3º carnaval na Canção Nova e poder fazer uma nova experiência com Jesus nesses dias! Meu coração já está aos pulos de tanta alegria e minha ansiedade aumenta cada vez mais! Amanhã é dia de fazer as malas e me preparar para passar um carnaval diferente e cheio da presença de Deus!
    Déia, eu vi no twitter que depois do show do Bem da Hora você vai viajar para dar uma palestra em um carnaval para jovens, mas você vai estar um momento depois do show com a galera? Espero sua resposta porque eu gostaria muito de te ver um pouquinho!
    Um grande abraço e que Deus te abençoe!

  8. Rafaela Carvalho(Sertãozinho) disse:

    Vamos fazer retiro aqui na minha cidade Déia,vou desde que nasci a 15 anos.
    É muito bom,fazemos brincadeiras,gincanas,crstoteca,teatro e claro oramos muito e ouvimos pregações,é maravilhoso…Até durmimos lá.
    Um beijo e bom acampamento de carnaval pra vcs,ñ voou poder assistir o show pq vou estar no retiro,mas Deus vai abençoar mt esse show e tudo mais!

  9. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    q fera essa formação q vc fala sobre o carnaval e inclusive eu ja tinha visto ela na revista desse mes e nesses dias precisamos viver verdadeiramente essa frase , principalmente diante de muitas coisas ruins q irão ter nesse carnaval em q muitos jovens estarão , mas nós como cristão temos a escolha de nos retirar do mundo e estar em Cristo.

    fica com Deus
    bjs!

  10. Matheus Tavares(Maceió-Al) disse:

    CURTI DEMAIS! É ISSO MESMO! TEMOS QUE NOS DESVIAR DESSAS COISAS MUNDANAS E ANDAR PELO CAMINHO CERTO! JESUS É O NOSSO MAR! O PADRE EDUARDO DA MINHA PARÓQUIA FALOU DA IMPORTANCIA DE NOS VIVERMOS BEM O CARNAVAL E USOU JUSTAMENTE O QUE PAULO NOS DISSE AOS CORINTIOS: TUDO É PERMITIDO,MAS NEM TUDO ME CONVÉM! VALEU! BEM DA HORA É SER DE DEUS! VOU PARA UM RETIRO NESSE CARNAVAL 1 VEZ! VALEU! TCHAU-TCHAU! BEM DA HORA É SER DE DEUS!

  11. ana heloisa disse:

    oi Déia
    estou loka p conhecer a Canção Nova,mas não vai ser dessa vez..
    carnaval hoje em dia é como vc disse é só imoralidade.
    não curto esse “tipo” d carnaval, eu sempre vou no rebanhão na minha cidade.
    mas pode deixar q um dia eu ainda vou ai conhecer..
    bjus fk com DEUS

  12. camilla custodio -são gonçalo-rio de janeiro disse:

    Olá Déia, adorei seu comentario sobre o carnaval, e verdade esta festa virou muita coisa que Deus não permite para nossa igreja, eu e minha familia não vamos para canção nova, mas iremos para um colegio onde vai ter um carnaval catolico e estou muito animada para ir, um bom carnaval para você e sua família, e claro que não vou perder o show bem da hora.bjs Camilla

  13. Mariana De Cassia Macedo Vargem Grande Do Sul-SP disse:

    Oi Deia, fostei do tema que vc sugeriu aqui no blog!
    Realmente e verdade o que aconteçe mtas vezes quando se comemora o carnaval: mta bebedeira, prostituiçao, violaçao de leis publicas e etc! Dos meus conheçimentos, carnaval vem da palavra “carnavale” o que significa “adeus a carne” pois, sao os ultimos dias em que se pode comer carne ants da quaresma!
    Nunca fui de gostar de carnaval, porque tem tanta coisa errada que mta gente faz!
    O melhor msm e a gente fica em casa ou ir para um reito de carnaval, assim, Deus sabe a melhor intençao para o nosso coraçao!
    Bjao minha linda Deus te abençoe!

  14. carolina santos-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    estou aki para desejar um grande abraço
    fica com Deus
    bjs!

  15. maria fernanda de girau do ponciano alagoas disse:

    OI!!
    DÉIIA.
    VOU ASSISTIR O CARNAVAL NA CANÇÃO NOVA VIUU….
    Ñ POSSO IR É LONGE.
    MAS COM FÉ EM DEUS….
    EU IREI…
    DEIA FALA PRA NÓS COMO FOI O SEU CHAMADA PARA FAZER PARTE DA FAMILIA CAXNÇÃO NOVA.

  16. ana disse:

    o carnaval e td de bom

  17. Raiza Batista Gomes disse:

    Que matéria linda!Desde quando me decidi por Cristo,e até mesmo antes dessa decisão,nunca gostei das festas do mundo,elas nuncam completam ninguem!
    Tenho 18 anos,e se fosse possivel eu ”moraria” dentro da minha igreja,ela é minha vida e a cada dia mais me fascina!
    Essas festas são tão maliciosas,e o inimigo se aproveita delas para capturar almas!
    Mas que a força de Deus,resgate cada uma!

    Aiiin,como queria ta aí no carnaval da CN.pena que moro longe e não me encontro em condições para ir!

    Raiza Batista Gomes,18 anos,Macaé RJ
    Abraços!

  18. maria clara disse:

    Olá Déia
    Me chamo Maria Clara,apesar de ter apenas dez anos sou sua fã e nao perco se quer um programa seu.
    A minha irmã e a minha prima mandam beijão pra vc e pra toda sua equipe.
    beijo e até o proximo acampamento

  19. carolayne de jesus disse:

    oi
    deia eu gosto de vc demais
    assist todos
    nao fui no acampamento de carnaval mas vou no proximo
    bejos

  20. maria clara disse:

    olá Déia
    Me chamo Maria Clara,apesar de ter apenas dez anos sou sua fã de coracão.
    Eu nao perco se quer um programa seu.
    Minha prima e minha irmã estao mandando um beijo pra vc.
    abraço mto grande e ate o proximo acampamento

  21. Gerson de jesus das Neves disse:

    12 de Março,2011 09:45
    Olá,Déia! Paz e Graça!
    Li o seu comentário sobre o carnaval, e , concordo em partes. Penso, q neste período, é oportuno convidar as pessoas p/ os encontros religiosos e isso é muito bom. Entretanto, nem todas as pessoas q vão ao carnaval estão ali p/ se prostituir se drogar e fazer tudo q n presta.Como diz o mesmo vers. q vc citou ” mas n deixarei q nada me escravize” Trabalhei todos os dias, no carnval de salvador.Pois, sou policail, e vi muitas famílias de bem brincando o carnaval.Por isso, defendo a ideia de q as pessoas são livres mesmo sendo cristão ou cristã p/ irem ao carnaval. Tendo em vista a capacidade Religiosa p/renunciar a tudo aquilo q ferem a dignidade do outro.Somos do mundo e precisamos ser LUZ PARA O MUNDO.

    Um forte abraço a todos.
    Gérson Neves

  22. Maria Clara disse:

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
    7Quando orardes,
    não useis muitas palavras, como fazem os pagãos.
    Eles pensam que serão ouvidos
    por força das muitas palavras.
    8Não sejais como eles,
    pois vosso Pai sabe do que precisais,
    muito antes que vós o peçais.
    9Vós deveis rezar assim:
    Pai Nosso que estás nos céus,
    santificado seja o teu nome;
    10venha o teu Reino;
    seja feita a tua vontade,
    assim na terra como nos céus.
    11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
    12Perdoa as nossas ofensas,
    assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
    13E não nos deixes cair em tentação,
    mas livra-nos do mal.
    14De fato, se vós perdoardes aos homens
    as faltas que eles cometeram,
    vosso Pai que está nos céus
    também vos perdoará.
    15Mas, se vós não perdoardes aos homens,
    vosso Pai também não perdoará
    as faltas que vós cometestes.
    Palavra da Salvação.
    Evangelho de Terca 15/03/2011

  23. Bem da Hora
    bemdahora disse:

    Olá Gerson, agradeço muito seu comentário e retorno a respeito do tema Carnaval. Tbm concordo com vc Gerson e sei que muitas famílias aproveitam juntos e com descencia essa festa, mas vc há de concordar comigo que esse tipo de público é minoria nos carnavais do Brasil. Não é verdade que o que mais se vê são jovens bebendo todas e enxendo a cabeça de lança-perfume? Eu vivi nesse meio, tbm vi famílias festejando em carnavais de rua, mas vi tbm que ali, mesmo com os pais, muitos jovens tiveram sua primeira experiecnia com a bebida alcóolica, e experiecnia que infelizmente não parou no carnaval, mas foi porta de entrada para outros vícios. Eu vivi nesse meio, e para mim não foi nem um pouco positivo. Sendo assim , acredito que é meu dever apresentar a quem quiser – pois todos somos livres – uma outra alternativa de diversão. E foi isso que fiz.
    Vc disse: “Somos do mundo e precisamos ser LUZ PARA O MUNDO”
    Discordo, não somos do mundo, nós somos de Deus, ESTAMOS no mundo e sim: precisamos ser luz para esse mundo. Nisso estamos juntos!
    Um abraço a vc tbm!
    Deus te abençoe!

  24. Bruno Lucena disse:

    carnaval feliz, só se for na presença de Deus, pois a verdadeira festa será nos céus. Me arrependo de ter ido para um carnaval de rua quando tinha 9 anos. Hoje tenho 15 e sei qual a verdadeira festa. Nesse feriado, estou aproveitando para comentar em todos os posts que nao comentei. Desafio, não?
    Um abraço,
    Bruno Lucena

Comentários foram desabilitados.