«

»

mar
29

Puberdade Precoce

Esse é o tema que estamos trabalhando no Programa BEM DA HORA  desta semana, pois se percebe que nos útlimos anos a idade em que se começam os sinais de puberdade, as transformações no corpo, tem sido cada vez mais cedo, principalmente nas meninas. A PUBERDADE PRECOCE é o início do desenvolvimento sexual secundário antes dos 8 anos nas meninas e dos 9 anos nos meninos.

As causas são inúmeras, podem ser de fatores genéticos (herdados dos pais), fatores externos como influencia da mídia (exposição excessiva a programas com sensualidade, músicas com letras e coreografias sensuais, filmes, sites),  alimentação (excesso de alimentos carregados de hormônios) e até tumores no Sistema Nervosos Central. Por isso os pais precisam ficar atentos e também procurar tratamento, pois entre as consequências estão o baixo crescimento, e as confusões emocionais pois a idade mental não acompanha a idade física.

Para saber mais acompanhe nossos programas dessa semana, onde, na sexta-feira teremos profissionais falando sobre o assunto.

Você também pode acessar nosso canal de entrevistas do portal Canção Nova e conferir o que diz a Endocrinologista Priscila Aquino sobre o Assunto http://migre.me/48KDL

29 comentários

1 menção

  1. homilia
    homilia disse:

    Deia, sou eu o Alexandre da Rosení. Fizemos nesta semana uma entrevista com a endocrinologista Dra. Priscila Aquino justamente sobre este tema – Puberdade Precoce – no canal de entrevistas do Portal Canção Nova. Caso interesse divulgar, segue o link da matéria: http://www.cancaonova.com/portal/canais/entrevista/entrevistas.php?id=1015

    Um grande abraço!

  2. Rosangela Braz- Campina Grande-Paraiba disse:

    Oi Déia.
    Acompanhei o programa de ontem(segunda-feira) e realmente essas transformações está acontecendo cada vez mais cedo, e assim, fazendo com que as pessoas ñ vivam bem cada fase da vida. E como vc mesma já falou uma das grandes causadoras é a própria midia que esta presente em nossas casas, já que hoje em dia a maioria dos pais ñ passa a maior parte do tempo em casa, e assim os filhos acabam assistindo e ouvindo o que quer trazendo assim uma consequencia: a puberdade precoce.
    bjs…
    PAZ E BEM!

  3. *Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Olá Déia
    Tudo bom?
    Bem interessante esse tema,devemos tomar cuidado nas influências que esse mundo trás!
    Beijos
    Fique com Deus!

  4. debora disse:

    oi Deia parabens pelo programa que ta bem da hora e gostei muito do assunto dessa semana um beijo que deus te abençoe

  5. Gabriele Rocha de Rezende - Juiz de Fora . MG disse:

    Muito bom o tema desta semana!
    É importante sabermos como lidar e tratar desse problema,pois com a precocidade as crianças pulam etapas e perdem uma parte muito importante da vida,que é a infância,onde brincamos e não nos preocupamos com nada. E como disse Jesus: “Deixai vir a mim as criancinha,porque delas é o Reino dos Céus!”
    Que sejamos puros(as) como as crianças.

    Abraço (:

  6. Rafaela Carvalho(Sertãozinho) disse:

    Conheço muitas meninas assim,fico até assustada,eu pensava q comigo era cedo demais,e percebi q eu estava até atrasada,pois as meninas estão ficando “mocinhas” muuito cedo.
    Rezo por elas quando vejo um caso assim.
    Deus abençoe muito vcs do Bem da Hora que com certeza estão ajudando muitas familias a enfrentar esse problema.
    Beijos

  7. Bruno da slva monteiro disse:

    Ola deia eu aprendi que criança deve ter pensamento de criança,
    e não pensar como os adultos beijossss

  8. Mariana Almeida - Capela do alto-SP disse:

    muito bom o tema dessa semana!!!
    realmente existem muitas coisa q influenciam nisso.

  9. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    29/03/2011 17;10
    Luana aparecida de sousa 26 anos df brasilia

    ola deia tudo bem

    e bem interesante esse tema gostei devemos cuidar das enfluencia nas escolas e os amigos que voce ainda manda o meu abarço por galera do bem da hora beijo

  10. Matheus Tavares (Maceió-Al) disse:

    OLÁ DÉIA! COMO VAI? JÁ-JÁ COMEÇA O BEM DA HORA,E AMEI O TEMA DESSA SEMANA,OBRIGADO POR TER ME DITO ANTES PELO TWITTER. GOSTEI MUITO DESSE POST AQUI NO BLOG. E É ISSO QUE TEM ACONTECIDO VERDADEIRAMENTE! VOU ASSISTIR A MAIS UM DIA DO BDH INÉDITO! TCHAU-TCHAU!

  11. ana flavia moreira disse:

    assisti ao seu programa e achei interessante e passei a assiti-lo todos os dias que deus abençoe vcs beijos ana flavia 29/3/2011

  12. Mariana De Cassia Macedo Vargem Grande Do Sul SP disse:

    Oi Deia, a paz de jesus esteja com vc!
    Mtolegal esse tema, hj em dia, meninas meninos de 8,9 anos estao ja se tornando pre-adoleçentes, meu Deus, onde o mundo vai parar desse jeito? So Deus pra olhar de nos msm!
    Bjsssssssss
    Fika com Deus!
    Te amooooooooooooooooo

  13. maiara monteiro disse:

    ola deia!
    tudo bem?

    Esse tema é bem legal para refletirmos que temos que ser crianças de verdade e nao ser como pesoas adultas porque isso pode marcar muito a nossa vida quando, estivermos na fase de adolecentes isso ira nos prejudicar.Porque na adolecencia tem aquela fase do gostar dai essa pessoa que sofreu com puberdade precocia vai se lembrar de tudo o que aconteceu sem falar que todos vao rir dessa pessoa.

    BJKSSSSS PARA A GALERA DO BEM DA HORA!!!

    FIQUEM COM DEUS!!!!

  14. dara maria/ceará disse:

    olá déia,amei esse tema desta desta semana.pois é a realidade que passamos hj.as crianças querem ser adultos antes da hora,mas nao sabem que estao perdendo a melhor fase da vida.
    bjs

  15. maiara monteiro disse:

    OLA DEIA!!!
    TUDO BEM???

    Deia esse tema é bem da hora, é bom para as criaças que se veste como suas mães, pararem e refletirem que isso nao é coisa da idade delas e tambem as maes perceberem isso, e corigirem seus filhos porque quem ama tambem ajuda.

    FIQUEM COM DEUS !!

    BJKS PARA TODA A GALERA DO BEM DA HORA!!!

  16. Ana Cláudia da Cunha Miranda disse:

    Oie Dédéia!! td certinho?? Tenho acompanhado esta semana o programa(mesmo estudando a tarde e saindo tarde)…
    Meu professor de Biologia é diácono e alerta sempre os alunos em relação a sexualidade e tantas outras coisas, nas quais a purberdade deve ser vivida no momento certo…
    Na minha localidade é muito triste saber que isto não está acontecendo, principalmente em bairros onde a necessidade é maior. Muitas meninas de 12 a 13 anos se “perdem” ficando grávidas numa situação precária em que não tem condições de ter uma família. Muitas das vezes ajudamos, mas nossa ajuda não é o suficiente para manter-las.
    Costumo dizer que: “Elas engravidam num dia e tem no no outro”, pois na maioria das vezes os pais não ajudam a educá-los por também não ter uma educação.
    Saber esperar é um dom! Cabe a nós saber lidar com ele, assim estaremos fazendo com que a vontade de Deus seja presente em nossas vidas, assim cada vez mais sendo bons cristãos…Que nesta Quaresma possamos refletir sobre as nossas atitudes, sabendo esperar o tempo certo de cada coisa!

    Ana Cláudia Cunha Miranda-Prelazia de Cametá-PA

  17. Mariane (Moreira César- Pindamonhangaba) disse:

    Muito interessante o tema dessa semana, é sempre bom saber sobre isso para poder ajudar as pessoas, pode ser que não tenha ocorrido comigo ou coom alguns, mas tenho certeza de que ocorre com muitos pré-adolescentes e crianças.
    Deus abençoe!

  18. TANIA FERNANDA RIBEIRO DA SILVA disse:

    DÉIA, MUITAS VEZES AS PESSOAS NÃO PENSAM NISSO E ISSO É MUITO PRECONCEITUOSO E PRINCIPALMENTE CUIDADOSO PARA AQUELES QUE PRATICAM ESSE TIPO DE PRECONCEITO QUE É A PUBERDADE PRECOCE.
    DÉIA,NÃO SEI SE ACONTECEU COMIGO ESSE TIPO DE CAUSA.
    DÉIA,AS PESSOAS PRECISAM DE UM MÉDICO PRA ENTENDER ESSE TIPO DE CAUSA,E PROCURAR SEMPRE UMA UNIDADE DE SAÚDE PRA AGENDAR UMA CONSULTA COM SEU MÉDICO.
    ÁS VEZES PODE ACONTECER ATÉ COM ADULTOS E ADOLESCENTES E PRÉ-ADOLESCENTES,EM QUALQUER LUGAR E A QUALQUER MOMENTO NA VIDA DE QUEM FOR.
    DÉIA,EU VI O TIBA NO JUNTOS SOMOS MAIS HOJE E ELE TAVA VENDENDO PIPOCA PRA GALERA PRA PODER ALCANÇAR OS 100% DE EVANGELIZAÇÃO E TERMINAR A OBRA DA IGREJA DO PAI DAS MISERICÓRDIAS E LÁ NA CN,CADA UM FOI DANDO SEU ALGO A MAIS PRO CLETO E PRA MARIA RENATA,E EU VI O PITTER DI LAURA TAMBÉM,ELE TAVA TOCANDO VIOLÃO LÁ NO JUNTOS.
    DÉIA,TAMU JUNTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FICO POR AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VALEW E VAMOS JUNTOS ALCANÇAR A META QUE O ÚLTIMO DIA É AMANHÃ JÁ HEI!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMU JUNTOS NESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. ivonice fontenele disse:

    oie Déia amei esse assunto dessa semana pois a população fica mas informada sobre esse assunto!
    bjo pra todos vcs naum perco nem um´programa
    viçosa do ceará/ce

  20. José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:

    Oii Déia!

    Estive acompanhando o bem da hora essa semana toda, e puder ver mesmo o que é esse tema?Até porque mesmo eu não sabia!

    A puberdade precoce acontece porque os jovens poluem os seus olhos com tv e internet! e não tem mais pureza nos sentimentos!

    Abraço Déia!

    Fica com Deus!

  21. camila disse:

    Oi deiaaa tudo bom? eu sei que vc olha o blog todos os dias e quero lhe dizer que o tema foi otimo visse! Querooo pedirrr ummm alô aiii por favorrr sou de João Pessoa Paraiba e beijossss camila!!!!!

  22. gabriel de paula-São José dos campos disse:

    Ola, acompanhei o programa durante toda essa semana achei muito interessante o tema abordado,pois muita crianças estão perdendo sua infância muito cedo querendo ser adolescentes ou até mesmo adultas muito cedo,essa fase que é tão maravilho e que não volta. Pra tudo há um tempo e sua hora certa não adianta queremos ser precoce de mais se ainda nosso corpo não esta preparado para certas coisas não é mesmo?
    Parabéns por abordarem esse tema tão importante e tem que ser discutido.
    Um grande abraço,que DEUS abençoe!
    Manda um abraço pra Thamy de feliz aniversario que o abençoe sempre.

  23. rafael de paula-são josé dos campos disse:

    Déia achei bem interessante esse tema que esta sendo tratado essa semana. É uma coisa que vem acontecendo frequentemente com as crianças de hoje. As vezes alguns pais não dão a devida atenção a seus filhos e eles querem ser notados e então acabam indo em busca de uma certa liberdade mesmo sendo imaturos e começam a vestir-se de forma diferente, fazer coisas que antes não eram a de seu costume e isso sem duvida é prejudicial as crianças pois acabam perdendo o que lhe resta de sua infância
    Os pais devem com certeza ter atenção para com os filhos.
    Parabéns Déia por estarem trabalhando esse tema que por sinal é delicado e vocês o tratam com muita naturalidade.!

  24. carolina santos-marica-rj disse:

    Oi Deia
    td bm?
    q fera o programa dessa semana. Aprendi um pouco sobre puberdade precoce em q eu nem tinha ouvido falar e fui saber através do programa.
    Fica com Deus
    bjs!

  25. anna sabrina-fortaleza CE disse:

    realmente,viver seu tempo em cada coisa é o melhor’beijos

  26. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Oláaaa querida amiga Déia!!!
    Gostei muito do programa esta semana, só não deu pra mim assistir na sexta-feira porque eu estava viajando. O tema sobre puberdade precoce foi muito bom, os pais precisam ficar bem atentos porque a mídia muitas vezes não traz muitas informações. É o Bem da Hora sempre nos aproximando de Deus, parabéns pelos programas! Foi muito legal o Ralphy e a Tamy fazendo a propaganda das novas camisetas na segunda, eu já tenho a minha, ela é muito linda!
    Tenha uma ótima semana!
    Um grande abraço e que Deus te abençoe!

  27. hellen cristina silva pitangui mg disse:

    oi deia!!!o tema desta semana sobre a puberdade precoce foi muito imteressante ,e tambem o ralphy e a tamy fazendo o programa das camisas na segunda feira foi mara, as camisas são bonitas até no programa de”hoje”.bjs.

  28. marcia regina pintangui minas gerais disse:

    ola!deia a minha filha hellen adora o seu programa eu assisto com ela quando não para facudade este tema eu adorei ficou muito imteressante.beijão deia

  29. Gabriela Souza Oliveira disse:

    Oi Déia! q a paz de Deus esteja contigo. como vc vai? espero q muito bem!
    olha Déia, eu assistir o programa a semana toda e gostei bastante. A puberdade precoce tem acontecido constantemente nos dias atuais, e uma explicação + clara sobre esse assunto sempre é muito bom!
    Bjs par vc e pra toda familia Bem da Hora!
    Gabriela Souza Oliveira- Serra Preta – BA

  1. Deia Bem da Hora disse:

    Perigos da Puberdade Precoce http://bit.ly/h5EJWW

Comentários foram desabilitados.