«

»

ago
25

PROFESSOR: amigo ou inimigo?

Tenho certeza de que esse vídeo vai interessar a muita gente. Você se dá bem com seus professores? Ou você pertence ao grupo que infelizmente não consegue ver seus professores com bons olhos? Cada dia na sala de aula parece uma batalha. Chega dar aquele frio na espinha quando você vê o “bendito” professor se aproximando da sua sala. Mas será

Caminho: mesmo que ele quer o teu mal? Será que essa não é uma visão, um conceito que você formou aí na sua cabeça e que tem impedido até mesmo que você possa se sair melhor na escola? Assista o programa e depois nos conte como é sua relação com seus professores? Deixe seu comentário!

19 comentários

7 menções

  1. Patrícia Cristina disse:

    Meus professores são mais que amigos pra mim,e umas das pessoas mais importante na carreia na qual vou seguir,e todos me apoiam… Obrigada professores,Obrigada Deus por designar professores ótimo como eu tenho. Deiiiaaa ♥

  2. Dayana Oliveira disse:

    oi lindona eu acho que os professores são amigos
    o meus professores eram muito legal imfelismente tem muita
    falta de respeito com esses proficionais só jesus na causa fica
    com Deus ótimo final de semana Amoooooooooo vccccccccccc bjussss
    Rio de janeiro

  3. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oi querida.Tudo bem?
    Eu acho meus professores um máximo!São todos uns queridos,e nós percebemos que temos ali na lousa um amigo,que está disposto a construir homens.
    Um abraço!

  4. Isabela Santos disse:

    Déia,

    eu Achei o Vídeo Bem Interessante, mas queria Perguntar uma Coisa Fora do Assunto : Sou Católica, muito Apegada na Paróquia que eu vou, mas eu Gosto muito Ler Livros, como os de Harry Potter, e Gosto desde Criancinha, Desde os 6 anos, Espero Ser uma Escritora quando eu Tiver na Idade de Faculdade… Mas… Será que o meu Gosto prejudica minha Vida Católica ?? Será isso um Pecado ??

    Bjks, pra você, pro Tiba e Pro Bento !!

    E-mail, caso você queira me Dar Resposta : isysantos@yahoo.com.br

  5. carolina santo-marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    q fera esse video e eu ja acabei nos estudos , mas antes eu tinha passado por isso e depois q eu fui da valor da importancia de um professor na vida de alguem, pois esta ali para nos ensinar e para nos orientar.
    fica com Deus
    bjs!

  6. Samira Tomé Boffulin disse:

    Pra mim o(a) professor(a) são nossos amigos, pq quando eles entram na sala de aula oq mais querem é ensinar aos alunos tudo oq sabe, mais infelismente tem alunos q não dão valor nisso e maltrata o(a) professor(a).
    Beijos!!!

  7. Rafaela Carvalho(Sertãozinho-SP) disse:

    Lindo o video.
    Bom o meu relacionamento com os profs são bem superficiais,com alguns eu converso bastante,mas com outros ainda mantenho aquela imagem de “chato”.Mas o video me ajudou muito,vou procurar tirar esses pensamentos da minha cabeça.
    Deus abençoe todos os professores e o Bem da Hora tbm!
    Beijos

  8. Thais Vinhedo SP disse:

    Sempre tive uma boa relação com meus professores…Também com aqueles que todos achavam um horror, eu tinha uma boa relação. Muitos constroem essa relação com base na exigência do professor. Se ele exige pouco, gosto dele, se exige muito, não gosto. Vejo que essa questão da exigência é o quanto o professor nos desafia, pois esse é o papel dele, nos desafiar a cada dia mais para que cresçamos.
    Infelizmente há professores que não facilitam uma boa relação. Quantas vezes já ouvi professores dizerem: eu não aguento vir aqui dar aula, não suporto meus alunos, odeio meu trabalho, etc.
    Nessa situação, vejo que nós, como cristãos, devemos fazer a diferença, assim como você disse Déia, plantar amor.
    Se nosso professor não gosta de dar aula, busquemos um jeito de ajuda-lo a reencontrar o gosto de seu trabalho!
    Dessa maneira faremos do nosso ambiente escolar, um lugar bem mais agradável!
    Que Deus abençoe a todos!

  9. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    26/08/2011 17;22
    Luana Aparecida de sousa 26 anos df brasilia

    ola deia o professor e amigo de todo mundo e so estudar muito em casa que eles poder nos ajudar e tira duvidas na sala de aula beijo

  10. Mariana Pontes de Figueiredo(Niterói RJ) disse:

    Nossa Déia!!!
    Que vídeo legal!!!
    Fala de um assunto muito importante né? “Professor”!!
    Aquela pessoa que está todo dia com agente e nos ensina várias coisas importantes!!! Na maioria das vezes está ali de boa vontade querendo transmitir uma boa impressão aos seus alunos!!
    Minha relação com os meus professores é ótima!!!
    Nós brincamos, rimos, aprendemos uns com os outros. É muito bom quando nós nos sentimos a vontade com os nossos professores. De vez em quando eles tem que chamar a minha atenção porque eu converso muito durante as aulas mas sempre que eles mandam eu paro e presto atenção. Afinal meus pais trabalham duro para pagar uma boa escola para mim e o mínimo que eu posso fazer é ouvir os meus professores para entender o que eles querem transmitir para mim. E estou mandando um conselho para todos que estiverem lendo esse comentário: Prestem bastante atenção no que esses queridos profissionais tem a nos ensinar. Garanto pra você que a única coisa que eles querem é que você seja alguém na vida. Eles as vezes podem até parecer rudes mais garanto que é para o seu bem que ele está fazendo aquilo!!
    Um beijão à todos
    Mari

  11. Camila Machado disse:

    Concerteza amigo,pois o professor ele nos transmite sobre as coisas do mundo as matérias.Ele pode dar broncas mais ele está fazendo para o seu próprio bem !
    Adorei o vídeo nos conta de tudo o que precisamos ouvir !

  12. Liana Marchioro Cruz disse:

    Olá Déia, tudo bem?

    Gostei muito desse vídeo, e um dos motivos é porque sou estudante de pedagogia e vou ser professora. Eu realmente amo essa profissão, já fiz alguns estágios, onde procuro ser amiga das crianças, pois elas são obras maravilhosas de Deus. E é claro que guardo em meu coração vários professores que passaram por minha vida, que me ensinaram e contribuiram para que eu tenha esse amor pela profissão. Uma dessa professoras foi muito especial para mim, tanto é que até hoje cultivo uma relação de amizade com ela, apesar do pouco contato que temos. Mas, o professor mais especial de todos é Jesus, que tem um método maravilhoso para ensinar: Amor, paciência, compreensão, perdão e capacidade de fazer os seus alunos, que somos todos nós, refletirem por meio das suas parábolas. É nele que gostaria de me inspirar para dar aula. Os professores podem ser mestres, mas Jesus é o mestre dos mestres.

    Beijos para você e para o Bento

  13. ghiotti disse:

    oola deia eu sou a eduarda eu sou super va de vc e no meu comentario eu quero disser isso para bens pelo bebe e novo sede e os novos jogos e muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!legal

  14. Rosangela disse:

    oi Déia!
    td bem?
    esse video tá muito bom. Sabe que me bateu uma saudade do tempo do colegial(já ñ estudo mais, tô tentado agora vaga na universidade), mas o professor é alguem muito importante. Lembro que no ultimo ano houve muitas rivalidades entre alunos e professores na sala de aula, mas tenho a certeza de que assim como eu, todos sabem que eles queriam o nosso bem, hoje é tão facil reconhecer.
    Porem, posso dizer que eles são meus amigos, alguns até ñ lembram de mim(pq são muitos alunos)mesmo assim eles tem um lugar especial em meu coração, pois ao menos os meus professores SEI que eles faziam tudo com amor e me ajudaram bastante.
    bjs…
    PAZ E BEM!

  15. Thamires Laissa disse:

    Infelizmente os professores de hoje não tem o amor pelo que faz. Um entre cinco se dedicam e realmente se esforçam pelo aluno. Há professores realmente bons, mas discordo quando falam que “todos são bons, basta você olhá-los com outros olhos”, pois há professores que apenas fingem ser. A nova geração de professores do século XXI está vindo aí e vai mudar esse conceito e esse percentual. Professores que lembram quando eram alunos e sabem o que nós gostamos, e principalmente, sabem do que não gostamos. Fica a opinião.
    Thamires Laissa-Goiânia

  16. Bruno Lucena disse:

    Bom, tenho ótimos professores, mas acho que os professores que poucos gostam tem a ver com a metodologia deles, porém a pessoa do professor é magnífica, pois somos o que somos graças a eles. se bem que ouvir sermão todos os dias não é tão agradável (sinto tanta falta), mas são palavras sábias que nos educam….
    Nessa semana vou me prometer uma coisa: vou entrar na internet para assistir o bem da hora, já que a programação da cn aqui em aracaju corta o pgm e coloca os locais.
    abraços
    (ansioso para o cd remix)
    Bruno Lucena

  17. Amanda Silva de Lima disse:

    Olá, Déia!!!
    Eu acho que os professores devem ser nossos amigos porque eles estão nos ensinando e que através daquilo que aprendemos que utilizar para alguma coisa boa.
    Um Abraço!!!!!!!!!
    Amanda Silva de Lima Butiá RS

  18. Veronica Emanuly Oliveira Rocha disse:

    meus professores sao otimos,eles sao todos meus amigos e companheiros,eles me apoiam e educam,adoro aalla de matematica minha professora me ensina a saber cada vez mais!

  19. janiele disse:

    BOM CONSELHO-PE
    Nenhum professor é inimigo de nonguém é que às vezes nós exageramos, eu mesma já errei mto com os meus professores mas por ter uma visão errada deles, e o pior é que quando vamos perceber q estávamos errados é um pouco tarde, mas professor é amigo é pra vd toda, tem uns q a gente nunca esquece!!!!

  1. AndreaTaisaCN disse:

    Professor: amigo ou inimigo? http://t.co/FkK9A5R programa @bemdahora novinho na @webtvcn

  2. Pgm Bem da Hora disse:

    Professor: amigo ou inimigo? http://t.co/FkK9A5R programa @bemdahora novinho na @webtvcn

  3. Hellen Mendes disse:

    Professor: amigo ou inimigo? http://t.co/FkK9A5R programa @bemdahora novinho na @webtvcn

  4. luis fernando silva disse:

    Professor: amigo ou inimigo? http://t.co/FkK9A5R programa @bemdahora novinho na @webtvcn

  5. Pgm Bem da Hora disse:

    Dica p seu final de semana: ir a missa, curtir muito a família e visitar blog BEM DA HORA: http://t.co/fN9TdF3

  6. Vanessa de Souza disse:

    Dica p seu final de semana: ir a missa, curtir muito a família e visitar blog BEM DA HORA: http://t.co/fN9TdF3

  7. Amanda Rozeno disse:

    RT @TopsyRT: PROFESSOR: amigo ou inimigo? # http://t.co/tu79ejz

Comentários foram desabilitados.