«

»

dez
05

Papo da Hora - Caridade

Olá galera Bem da Hora!

O mês de dezembro chegou, e com ele a esperança de mais uma vez viver a experiência de preparar o coração para receber o menino Jesus, que traz a verdadeira paz e sentido para nossas vidas. Nas próximas semanas nosso programa te ajudará a fazer a experiência do verdadeiro Natal. Caridade é o tema dessa semana. Mas o que caridade tem a ver com Natal? Tudo a ver, porque a verdadeira caridade só acontece quando a gente trata o outro com amor de verdade, amor puro que vem de Cristo. Você vai perceber que essa galera aqui de São Paulo faz um trabalho muito simples, mas eficaz, fruto de uma experiência de amor. O que você pode fazer também para tornar desde já o Natal de 2011 mais solidário? Quais os gestos que você pretende fazer de caridade? Deixa aí sua dica, seu testemunho. E desde já um feliz e santo Natal prá você e prá toda a sua família.

Ricardo Moraes
Papo da Hora

9 comentários

  1. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    05/12/2011 17;04
    Luana Aparecida de sousa df brasilia

    ola bem da hora a caridade e ajudar o proximo e cuidar das pesoas nessecitada e ajudar os pobres beijo

  2. Jéssica Ellen disse:

    Olá! Adorei o programa de hj foi mt bacana gostei mt do tema de hj
    q Deus abençoe a todos vooc’s estou resando pela Déia e pelo Bento
    bjos e abraços
    jéssica ellen

  3. carolina santos-marica-rj disse:

    ola Deia e td galera bem da hora
    td bm?
    muito fera o programa dessa semana e realmente a caridade tem td a ver com o natal e acredito q se cada um de nós ter essa motivação em ajudar, faremos o mundo caDA vez melhor …
    fiquem com Deus e um grande abraço

  4. Thais Vinhedo SP disse:

    Olá galera BDH…
    Gostaria de deixar ao mesmo tempo um testemunho e uma dica de como tornar esse natal mais solidário.
    Os Irmãos e as Irmãs da Fraternidade de Aliança Toca de Assis realizam o Natal dos Pobres.O que é isso?
    É um evento com teatro, danças, animação, distribuição de brindes, sobretudo muito amor, oração, escuta e partilha. Tudo para devolvermos, mesmo que parcialmente, a alegria de se reunir em família para festejar o Natal do Senhor, afim de fortalecer os laços de amor, de família, de amizade com aqueles que são distantes e abandonados.
    Nesse evento, realizamos a ceia de natal e damos presentes para nossos irmãos pobres de rua. Como a Toca de Assis, vive da providência, eles contam com a ajuda dos leigos para a realização desse evento.Nós, aqui em Vinhedo por exemplo, estamos arrecadando dinheiro para comprar chinelos que comporão as cestas de presentes de natal para nossos irmãos.
    Quem quiser ajudar de alguma forma, é só procurar a casa da Toca de Assis mais próxima.
    Esse com certeza é um gesto de caridade que fará muito feliz o coração de nosso Deus e de nossos irmãos!
    Que Deus abençoe a todos!

  5. Rosangela - Paraiba disse:

    olá!
    Caridade é agir por amor, pq quem verdadeiramente ama ñ se faz indiferente a nada e ninguem. Caridade tbm tem a ver com atenção, já que se ver com intensidade no mundo de hoje pessoas que suplicam atenção.
    Emfim, p/mim caridade é amar e ser presença na vida do outro…
    bjs
    PAZ E BEM!

  6. Maria Eduarda (Duda) disse:

    Bem da hora é mto bom, Além de ser legal, tbm nos ajuda a chegar no céu, parabéns por chegarem onde chagaram, e obrigada por nos dar essa oportunidade de estar com vcs praticamente td semana!!!
    Novo Horizonte- SP

  7. Kátia Aparecida Silva Carvalho disse:

    Olá galera do bem da hora! Usar a internet para evangelizar, levar a palavra de Deus para aqueles que estão distantes da igreja e até mesmo mensagens de conforto para os que estão desanimados, também é uma forma de caridade. Vou deixar a dica de um blog muito bacana também (o meu) rsrrs…que tem poesias, reflexões e mensagens que nos levam para Jesus! bjos a todos e valeu!

    http://blogdakatiacomk.blogspot.com/

  8. LETICIA BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA disse:

    OLÁ DÉIA!! Caridade uma coisa que poucas pessoas fazem! As vezes a gente não quer dar as nossas coisas para o próximo mas temos que pensarmos 3 coisinhas a primeira: 1- Jesus sempre ajudava ao próximo. 2- se fosse a gente que estivesse passando dificuldade. e 3- tudo que temos fica na terra não levamos para o céu.
    Tem tanta gente que se preucupa tanto com os seus bens materiais mas Deus nem quer que sejamos egoistas, ele quer que sejamos bons de coração.
    Gostei muito desse tema bjs para todos xau!!!!!!!!

  9. ana julia disse:

    Deia volte logo !!!!!!!!!!! o programa não e mais o mesmo sem vc,te amo

Comentários foram desabilitados.