Fala galera Bem da Hora! Neste tempo de espera pelo menino Jesus que está por vir, estamos falando sobre a caridade, que Monsenhor Jonas Abib assim define: “A verdadeira caridade é a união do amor divino com o amor humano”. Como autênticos cristãos, precisamos servir aos irmãos com alegria, e isto exige doação, entrega. Monsenhor Jonas nos lembra: “Amor que, muitas vezes, é sacrificar-se, doar-se e esquecer-se de si, perder por causa dos outros. Amor que muitas vezes é perdoar, desculpar, suportar, agüentar, dar, ouvir, passar noites sem dormir”.
“O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas. Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito, servindo sempre ao Senhor, alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração” (Romanos 12,9-12).
Um mundo melhor depende da nossa entrega ao próximo. E você, como vive a caridade? Deixe o seu comentário!
Produção BDH
8 comentários
carolina santos _marica rj disse:
07/12/2011 em 17:08 (UTC -3 )
ola Deia e td galera bem da hora
td bm?
tenho praticado a caridade ajudando ao meu proximo com palavras amigas.
Liana Marchioro Cruz disse:
08/12/2011 em 08:35 (UTC -3 )
Olá galera!!!
Eu sempre procuro ajudar ao próximo, mas ultimamente eu tenho aprendido melhor sobre a caridade. Além do Bem da Hora, sabe quem está me ensinando? A beata Jacinta, a qual Nossa Senhora apareceu em Fátima em 1917.
A Jacinta era uma criança, mas não media esforços para se sacrificar pela conversão dos pecadores. Passava, muitas vezes, o dia inteiro sem comer para doar seu pão aos pobres e rezava muito para que os pecadores fossem perdoado de seus pecados e livrados do inferno.
Antes de eu conhecer a Jacinta, eu era mais egoísta. Mas, hoje diante de algumas atitudes egoístas eu penso: A Jacinta não faria desse modo…
Gente, essa menina fez diferença na minha vida. Eu que já tenho 20 anos, estou aprendendo, e muito, com essa criança que morreu em 1920 com apenas 09 anos de idade. Ela é um exemplo de pessoa que praticou a caridade constantemente.
Uma dica Bem da Hora: quem ainda não conhece a beata Jacinta, a conheça. Vc vai amá-la como eu a amo.
Segue um link, escrito pela Irmã Lúcia sobre os três pastorinhos, inclusive sobre a Jacinta:
http://www.pastorinhos.com/livros/pt/MemoriasI_pt.pdf
Abraços para todos vcs
LETICIA BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA disse:
08/12/2011 em 15:03 (UTC -3 )
OI DÉIA! O tema foi muito bom mas, tem gente que pensa que tempo de caridade é só no Natal! tempo de caridade é todos os dias do ano sem ofenças tá bem da hora!
Luana APARECIDA DE SOUSA disse:
09/12/2011 em 13:17 (UTC -3 )
09/12/2011 14;12
Luana Aparecida de sousa df brasilia
ola galera do bem da hora nesse tempo de espera do nascimento do menino jesus que ele estar perto de vir esse a uma caridade muito inportante para agente que acredita em Deus beijo
Camilla Custodio-são gonçalo-rio de janeiro disse:
09/12/2011 em 17:38 (UTC -3 )
Adorei, pois é Natal é muita alegria, mas a caridade tambem faz parte do Natal!!! Bjs Camilla
Jéssica Ellen disse:
11/12/2011 em 21:06 (UTC -3 )
Olá! Pessoal do BDH, gostei mt deste tema, achei mt interessante, aprendi mt sobre CARIDADE. Estou resando por Déia e Bento, q Deus de mt saude e felicidade p/ ele e sua familia e para o pessoal do BDH tbm. Obrigada por esta evangelizando a nos jovens a escolherem o caminho da luz ou seja o caminho de Deus.
Bjos e Abraços a todos vooc’s
Maranguape-CE
Vinícius Véras disse:
14/12/2011 em 17:10 (UTC -3 )
Olá,eu sou o Vinícius e sou Vocacionado ao Sacerdócio,gostei muito do que li.O mosenhor Jonas que é um exemplo pra todos nós definiu muito bem a caridade,pois não há outra palavra que possa definir tão bem a caridade como o Amor…
Um abraço à todos.Peço orações pelas vocações sacerdotais e religiosas…
Tabira-PE
Jenifer Larissa Rorig disse:
15/12/2011 em 07:51 (UTC -3 )
Olá galera Bem da Hora. Como está o apresentador substituto da Déia, Tiago Marcon? Eu estou achando bem legal aprender sobre a caridade: E eu já fiz a experiência de ajudar o próximo:
Dando um rosário pra quem não tem.
Tô curiosa: Já nasceu o filinho da Déia?
E coloco essa Galera BDh que deixa o meu fim de tarde muuuuito mais feliz.
Beijos pra Turma BDH