«

»

dez
07

Tempo de caridade!

Fala galera Bem da Hora! Neste tempo de espera pelo menino Jesus que está por vir, estamos falando sobre a caridade, que Monsenhor Jonas Abib assim define: “A verdadeira caridade é a união do amor divino com o amor humano”. Como autênticos cristãos, precisamos servir aos irmãos com alegria, e isto exige doação, entrega. Monsenhor Jonas nos lembra: “Amor que, muitas vezes, é sacrificar-se, doar-se e esquecer-se de si, perder por causa dos outros. Amor que muitas vezes é perdoar, desculpar, suportar, agüentar, dar, ouvir, passar noites sem dormir”.

“O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas. Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito, servindo sempre ao Senhor, alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração” (Romanos 12,9-12).

Um mundo melhor depende da nossa entrega ao próximo. E você, como vive a caridade? Deixe o seu comentário!

Produção BDH

8 comentários

  1. carolina santos _marica rj disse:

    ola Deia e td galera bem da hora
    td bm?
    tenho praticado a caridade ajudando ao meu proximo com palavras amigas.

  2. Liana Marchioro Cruz disse:

    Olá galera!!!

    Eu sempre procuro ajudar ao próximo, mas ultimamente eu tenho aprendido melhor sobre a caridade. Além do Bem da Hora, sabe quem está me ensinando? A beata Jacinta, a qual Nossa Senhora apareceu em Fátima em 1917.
    A Jacinta era uma criança, mas não media esforços para se sacrificar pela conversão dos pecadores. Passava, muitas vezes, o dia inteiro sem comer para doar seu pão aos pobres e rezava muito para que os pecadores fossem perdoado de seus pecados e livrados do inferno.
    Antes de eu conhecer a Jacinta, eu era mais egoísta. Mas, hoje diante de algumas atitudes egoístas eu penso: A Jacinta não faria desse modo…
    Gente, essa menina fez diferença na minha vida. Eu que já tenho 20 anos, estou aprendendo, e muito, com essa criança que morreu em 1920 com apenas 09 anos de idade. Ela é um exemplo de pessoa que praticou a caridade constantemente.
    Uma dica Bem da Hora: quem ainda não conhece a beata Jacinta, a conheça. Vc vai amá-la como eu a amo.
    Segue um link, escrito pela Irmã Lúcia sobre os três pastorinhos, inclusive sobre a Jacinta:

    http://www.pastorinhos.com/livros/pt/MemoriasI_pt.pdf

    Abraços para todos vcs

  3. LETICIA BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA disse:

    OI DÉIA! O tema foi muito bom mas, tem gente que pensa que tempo de caridade é só no Natal! tempo de caridade é todos os dias do ano sem ofenças tá bem da hora!

  4. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    09/12/2011 14;12
    Luana Aparecida de sousa df brasilia

    ola galera do bem da hora nesse tempo de espera do nascimento do menino jesus que ele estar perto de vir esse a uma caridade muito inportante para agente que acredita em Deus beijo

  5. Camilla Custodio-são gonçalo-rio de janeiro disse:

    Adorei, pois é Natal é muita alegria, mas a caridade tambem faz parte do Natal!!! Bjs Camilla

  6. Jéssica Ellen disse:

    Olá! Pessoal do BDH, gostei mt deste tema, achei mt interessante, aprendi mt sobre CARIDADE. Estou resando por Déia e Bento, q Deus de mt saude e felicidade p/ ele e sua familia e para o pessoal do BDH tbm. Obrigada por esta evangelizando a nos jovens a escolherem o caminho da luz ou seja o caminho de Deus.
    Bjos e Abraços a todos vooc’s
    Maranguape-CE

  7. Vinícius Véras disse:

    Olá,eu sou o Vinícius e sou Vocacionado ao Sacerdócio,gostei muito do que li.O mosenhor Jonas que é um exemplo pra todos nós definiu muito bem a caridade,pois não há outra palavra que possa definir tão bem a caridade como o Amor…
    Um abraço à todos.Peço orações pelas vocações sacerdotais e religiosas…
    Tabira-PE

  8. Jenifer Larissa Rorig disse:

    Olá galera Bem da Hora. Como está o apresentador substituto da Déia, Tiago Marcon? Eu estou achando bem legal aprender sobre a caridade: E eu já fiz a experiência de ajudar o próximo:
    Dando um rosário pra quem não tem.
    Tô curiosa: Já nasceu o filinho da Déia?
    E coloco essa Galera BDh que deixa o meu fim de tarde muuuuito mais feliz.
    Beijos pra Turma BDH

Comentários foram desabilitados.