«

»

maio
07

As virtudes de minha MÃE

Olá galera, depois de muito tempo sem escrever aqui retorno para falar de um assunto maravilhoso.

Está chegando o “Dia das Mães” e nesse ano tenho a graça de vivê-lo de forma diferente. Agora sou mãe e isso muda muita coisa.

Não sei como é hoje seu relacionamento com sua mãe, mas me recordo que quando eu era adolescente tive algumas dificuldades com a minha, por algumas vezes pensei que a mãe dessa ou daquela amiga seriam melhores que a minha, outras vezes parecia somente enxergar seus defeitos, esquecendo-me que eu não era também a filha perfeita que talvez minha mãe quisesse ter.Preferia passar horas com minhas amigas do que com minha mãe. Muitas vezes pensei e até falei: “minha mãe não me entende!” Seria ela que não me entendia ou eu que não queria que ela me entendesse? Foram tempos ruins e me arrependo de não ter convivido mais com minha mãe naquela fase. A verdade é que hoje sendo mãe, consigo entender melhor muita coisa. Consigo entender que mães não vem prontas, como um produto que se escolhe a marca e o modelo na prateleira do supermercado…  mãe vai sendo construída na medida em que o filho vai crescendo. “Quando nasce um filho, nasce também uma mãe.”

Nessa semana quero te convidar a fazermos um exercício: Você vai listar todas as virtudes da sua mãe, vai procurar não ligar para seus defeitos, prestando atenção somente nas boas qualidades que ela tem. Se quiser pode até escrever aqui nos comentários desse post o que você mais admira na sua mãe. Se você for bem corajoso(a) procure sua mãe e fale pra ela tudo de bom que ela tem, ou então entregue a ela essa lista. Sua mãe vai gostar de se sentir amada. Ela merece.

E pra terminar quero dizer que ser Mãe é maravilhoso, é dom de Deus, penso que é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma mulher, principalmente se vivido ao lado de um bom esposo e um bom pai. Ser mãe é uma loucura, algo que tem feito de mim uma pessoa melhor e muito, muuuuuito mais feliz.

Acompanhe hoje um PAPO DA HORA  gravado na minha casa onde falo mais sobre essa maravilha que tem sido a maternidade.

Déia-BDH

19 comentários

  1. *Lysandra Pupim -Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oi Déia!!
    Seja bem-vinda novamenteeee,tenho certeza que você aproveitou cada momento quando estava de licença.Ser mãe deve ser uma benção mesmo,o Bento é uma graça!Tenho certeza que ele vai ser um homem de Deus, pelos exemplos maravilhosos que esse lindinho tem em casa.
    Bom, MINHA MÃE…a pessoa mais preciosa da minha vida,aquela que eu mais amo e admiro,meu exemplo.Quando era mais nova não nos entendíamos muito bem aquela idadizinha que eu sei que é complicada dos 10,11,12 anos rs.Porém agora tudo que eu faço é enchê-la de beijos e agradecer por tudo que ela fez e faz por mim até hoje.
    Mãe é um anjo que Deus colocou na terra ,a minha inclusive loirinha de olhos azuis rsrs !A amo incondicionalmente…

  2. Adriel Christian disse:

    Oi, Déia. Tudo bem?

    Quem nunca teve um atrito alguma vez com os pais? Acho que todo mundo já passou por isso. Contudo, você já percebeu o quão amorosa a mãe é e como ela trata os filhos? Digo isso porque percebi que a mãe ama o seu filho diferente dos pais. A mãe é sempre autoritária, exige trocentas coisas dos filhos, mas na hora que o filho precisa de conselhos ela está ali ao seu lado dizendo o que é certo ou o que é errado…

    Se tem uma palavra que define a nossa mãe acho que a palavra seria CUIDADO (tem outras também: amor, felicidade, esperança…)!

    Bjs!

  3. marlene disse:

    ola deia acontece com a maioria dos adolecentes,estava lendo o q vc disse e é bem isso que acontece com a maioria,nós sempre achamos que a mãe das nossas amigas é melhor que a nossa,pois a nossa nós conhecemos os defeitos e a das amigas não,então por isso nos sempre achamos que a nossa mãe não nos entendemos…bjs..saudades…o Bento esta lindo…parabens para vcs…e Feliz Dia das Mães para vc…marlene

  4. Júlia Costa disse:

    Oi Déia, parabéns pelo filho ele é muito fofo!

  5. tatiane disse:

    oi tudo bem com voceis gosto muito de voceis tatiane

  6. Gabriel de Paula-São José dos Campos disse:

    Que benção!,eu e toda a minha familia ficamos muito felizes por voce.Déia,que Deus te abençoe nesta nova fase de sua vida e desde ja um FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    Um grande abraço!

  7. Isabela e Luiz Miguel Campinas-SP disse:

    Olá Déia amei este post tenho uma convivencia muito boa com a minha mãe tenho muito que agradeçer para ela , o BLOG do BDH é uma verdadeira evangelização para muitas pessoas!!!!
    Um Grande abraço

  8. Liana Marchioro Cruz - São José dos Pinhais PR disse:

    Olá galera!

    Se eu listar as virtudes da minha mãe vai ficar faltando algo,com certeza, porque ela é uma mulher cheia de virtudes. Eu a amo muito♥ Hoje sou mais próxima dela do que eu era antes, gostamos muito de passar o tempo juntas, fazer as coisas juntas, entre essas coisas: assistir a CN. Sou tão parecida com ela que as pessoas dizem que eu sou o xerox dela, rsrs.
    Ela passou por momentos difíceis por minha causa, a começar por uma pneumonia que tive logo que nasci, efrentou o fato de eu quase morrer, depois de a médica ter me dado medicamentos errados. Para eu sarar, tive que tomar fortes ingeções, e ela se arrepiava de ver eu, com 20 dias, ter que tomar aquelas ingeções.
    Na adolescência, passaei também por muitas tribulações, que a levou a sofrer, lutar ao meu lado e nunca perder a fé! Hoje ela dá graças ao Pai, por eu ter me livrado dessas tribulações.
    Aqui é um pequeno resumo de como é a relação que tenho com a minha mãe. Quero ser uma mãe como ela no futuro!

    Parabéns Deia pela sua maternidade!
    Beijos

  9. Edivaldo Luiz de Souza Júnior disse:

    Déia parabens q bebê lindo que Deus abençoe voce e a sua familia, e feliz dia das mães.

  10. Keylla disse:

    Adorei o Papo Bem da Hora de hoje. Deve ser maravilhoso ser mãe… e bom também é ter uma mãe que está sempre com você, em todos os momentos. Agradeço à Deus por ter minha mãe comigo… um Feliz Dia das Mães para todos!

  11. lais sarto disse:

    Deia quando voce volta? estou com saudade.

    Bj Lais sjcampos

  12. carolina s disse:

    oi Deia e td galera bem da hora
    td bm?
    fico feliz pela sua volta ao trabalho…
    qnto ao seu testemunho relacionado a sua mãe muitas vezes eu tbm vivi esssa experiencia…hj ainda posso dizer q tenho melhorado , mas ainda a momentos q ainda preciso mudar, pois muita das vezes acabo não sendo a filha q ela queria q eu fosse. mas nesse tempo vejo q é hora de mudança…de conviver mais com ela e entender q não somos perfeitos, mas podemos ser reconstruidos a partir da minha escolha.
    grande abraço miga …
    ahh o Bento esta a cada dia mais fofo
    foi muito fera a sua participação no papa da hora
    Deus abençoe sua Missao
    bjs!

  13. Juliano Pereira disse:

    Déia: Infelizmente a minha mãe faleceu e vai fazer 13 anos de falecimento no dia 24 de junho. Juliano Pereira de Porto Alegre no RS.

  14. eva maria disse:

    olha deia q saudade de vc, a eu também vivi oq vc viveu com sua mãe hoje eu já entendo mais as vezes eu falo q ela gosta mais de meus irmão mais velho do que de mim as vezes eu eu até choro por causo disso. bjsssssssss e abraçosssssss FELIZ DIA DAS MÃES ESPECIALMENTE PRA MINHA MÃE E VC DÉIA.

  15. ANNECANDICE disse:

    PARABENS !QUANDO VC VOLTA PARA O BEM DA HORA?

  16. natiele santana maurici disse:

    Oi deia seu filho e muito lindo!Tenho uma mensagem para vc

    Mãe uma silaba só
    um sentido tão profundo
    Deus juntou em 3 letras toda a riqueza do mundo!
    FELIZ DIAS DAS MÃES DEIA.NATI

  17. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    14/05/2012 11;50
    Luana Aparecida de sousa df brasilia
    feliz dias da maes para voce deia manda beijo para o bento saudades beijocas

  18. Maria Luzia Soares Souza disse:

    Ola! Déia gostei muito ter visto a foto de você e seu filho, ele é muito lindo parabéns. estou aquardando anciosa pelo kairos que está chegando e vai contar com a participação de você. Espero que você cante neste evento a música do CD bem da hora2 “O poema mais bonito. Desde de já muito obrigado.
    “Maria Luzia 24/05/12”

  19. servilio disse:

    oi deia gostei muito do seu comentario para o dia das maes que voce tambem é uma agora que DEUS abençoe vc e toda sua familia
    um beijao é bem da hora ser de DEUS

Comentários foram desabilitados.