«

»

jul
11

Decisão radical

EU QUERO SER…

Fala, galera!
Me senti super motivado a escrever sobre esse assunto, já que Deus tem falado muito comigo sobre isso. Algo que a gente comenta sempre, mas que não basta comentar é preciso assumir o propósito, tomar a decisão radical, a decisão de SER SANTO! Confesso que toda essa boa inquietação começou depois do Kairós Bem da Hora, isso tem martelado dentro de mim, assim como um prego é martelado e vai sendo fincado, assim Deus tem feito em mim, colocando esse desejo profundo pela santidade, desejo de retomar a minha luta por ela.
É muito bom ouvirmos a história de santos que viveram a radicalidade do Evangelho, cada um no seu tempo, da sua forma, eles são uma referência para nós. E nós precisamos imitá-los, precisamos viver na prática a santidade, no dia a dia, nos gestos, nas palavras, nas atitudes. Deus precisa de santos também no nosso tempo, santos como você, com a sua idade, na sua casa, na sua escola, na sua cidade, Deus te quer Santo onde você está. É hora de lutarmos pela santidade, de sermos sal e luz do mundo, sermos fermento que faz crescer a massa. O fermento em uma massa é algo muito pequeno que até desaparece depois, mas ele é o responsável de fazer toda massa crescer, você pode se sentir muito pequeno, mas como o fermento, existe em você uma grande potência que Deus colocou para ser santo e você precisa fazer a santidade crescer, aparecer onde você está.

Trago a você o exemplo de um menino chamado Carlo Acutis (foto), que viveu só 15 anos, mas viveu nesse tempo como um verdadeiro cristão, testemunhando sua fé, indo à Missa todos os dias, comungando, adorando a Jesus na Eucaristia, rezando o Terço diariamente, ele dizia “Eucaristia, rodovia para o céu!” e hoje ele está em processo de beatificação. É isso que Deus quer, a história precisa continuar sendo escrita, Deus quer que você e eu façamos parte desta história, de pessoas que lutaram até o fim pela santidade.
Eu espero que o seu coração como o meu seja contagiado por este desejo “SANTO, TENHO QUE SER SANTO, POIS SE EU NÃO FOR SANTO NADA EU SEREI…” que esse seja um hino, uma trilha sonora nas nossas vidas! Isso é ser Bem da Hora!
Valeu, estamos juntos na luta pela santidade!
Seu brother,

Tiago – BDH

4 comentários

  1. Isabela Santos -Campinas-SP disse:

    OLÁ lendo este post lembro de meu Beato de Devoção “Pier Giogi ”
    isto é que fica na minha memória este é meu lema ” Se eu não for santa serei um fracasso ”
    Um Grande Abraço
    Isabela Santos

  2. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    11/07/2012 16;02
    Luana Aparecida de sousa e Giovanna Gabreila de sousa Andrade
    A decisao e radical e ser santo e de Deus beijo

  3. Rosângela - Paraiba disse:

    Há,para os verdadeiros cristão buscar a santidade é desafio que nunca abriremos mão.
    É Hora de recomeçar e optar por amar, querendo sempre ir mais além.

    “Santo serei, de calça jeans, tênis nos pés e o coração em Deus…”

  4. Camila Maria Aguiar - Paulista/PE disse:

    A paz de Jesus!! É isso mesmo Tiago temos que tomarmos a decisão e sermos de Cristo, amei a matéria, nosso hino como cristãos é esse mesmo, decidir por Cristo. Manda bjs para a Déia e toda a galera BDH, Fica com Deus.

Comentários foram desabilitados.