«

»

jul
23

Meus pais querem que eu saia da Internet!

Com certeza você já ouviu essa frase: “Filho, já falei pra sair da internet!”. E com certeza você já deve ter respondido assim: “ Já vou, pai!” ou: “Ah, qual é, mãe? Não enche!” E apesar da chamada do pai ou da mãe você ainda continuou vidrado na frente da tela por horas e horas, achando que seus pais são uns chatos.

Bom galera, esse post não é para defender a postura de pai ou de mãe, nem para levantar a bandeira contra a Internet. Pra falar a verdade, eu curto muito a Internet, dá para conversar com amigos e parentes que estão distantes, fazer boas pesquisas e, principalmente, como meio de evangelização é muito eficaz, atinge uma galera, sem que a gente precise sair de casa. Mas estou aqui para te ajudar a compreender que realmente a Internet pode causar um mal terrível na sua vida se você não souber ter limites na hora de usá-la.

Muitas pesquisas tem sido feitas em relação a “vida on-line” de crianças e adolescentes. E já se descobriu que em média, essa turma passa 31 horas por semana na Internet, sendo 2 em sites pornográficos e a média diária de uso da Internet é de 4,4 horas. Agora imagina só: você passa pelo menos 6 horas na escola (isso para quem não estuda em horários integral), 8 horas dormindo, quase 5 horas na Internet, o que sobra do seu dia? Que hora você convive com seus pais? Que horas joga futebol? Conversa com as amigas? Ah esqueci, você conversa nessas 4 horas em que passa na Internet, né? Porque você quase já não tem amigos reais, somente os virtuais né… Esse é um dos problemas: adolescentes e jovens cada dia mais fechados a relacionamentos reais e abertos para amizades e namoros virtuais, onde muitas vezes se enganam, se ferem e se machucam porque o que se passa na maioria das vezes é uma baita mentira a respeito de si mesmo. Ninguém coloca foto feia no Orkut , certo? Você já colocou uma foto sua com dor de barriga? Todo mundo é lindinho e lindinha na Internet. Cuidado!!! Cuidado também com o tipo de conteúdo que você anda buscando ou até aceitando em seu e-mail: vídeos e fotos sensuais e pornográficos causam um mal terrível na sua afetividade e sexualidade, acabam com aquilo que foi criado por Deus como uma preciosidade em você, destroem sua pureza.

Outro ponto que as pesquisas revelam é que o uso exagerado da Internet causa dificuldade para dormir e, consequentemente, mau rendimento escolar, aí fica complicado, né? Galera, o livro do Eclesiastes no capítulo 3 diz que “todas as coisas são boas a seu tempo”, ou seja, tudo pode caminhar a nosso favor se soubermos a hora certa de usar. A Internet como eu já disse é fera! Mas se você não tiver limites, essa fera vai te devorar, pois outros dados que as pesquisas revelam é que o uso exagerado da Internet pode causar depressão e agressividade. É preciso ter equilíbrio em tudo na nossa vida.

Se liga, desliga um pouco da Internet e vai aproveitar outras coisas bem da hora que a vida tem pra te oferecer, coisas reais, ali bem perto de você, como o simples fato de estar com pessoas de verdade. “Falô?”

Déia-BDH

77 comentários

1 menção

  1. JULIAH - americana-sp disse:

    olááá Dééia! achei um incentivo muito grande este post,q fala sobre a INTERNET,a maioria dos jovens usam a internet para pesquisar,ler mensagens e etc…! mais tem alguns indo muito a “frente”…=o querendo saber mais sobre pornografia,sexualidade essas coisas sabe?!…olha déia, vo ser sincera e contar a vdd,pq ninguem no mundo e “santo”,Eu fiko em torno de umas 4 horas nu computador! Já aos sábados eu fiko o dia inteiro, só paro pra almoçar…=/ eu sei q to indo mal essas coisas! mais eu vo mudar,como vc disse,nos temos q aproveitar a nossa vida real,mas nao proibindo o uso da internet,temos só q nos controlar!!! bom,e isso q vou fazer,tirando as horas q eu passo aki no blog do BDH!!!!!!!!! *_*.Vou passar mais tempo com a minha familia,amigos,tanto na escola como na rua!!! tchauuul Déiaaaaaaaaaaaaaa! bjssss em todoo mundoo do programaaaaaaa =*******!!!

  2. Amanda - MG disse:

    Verdade tudo isso que vc pôs. Amei a foto. Se tivesse como aconteceria aquilo lá mesmo. “Conversa com as amigas? Ah esqueci, você conversa nessas 4 horas em que passa na internet, né? Porque você quase já não tem amigos reais, somente os virtuais né….” Muita verdade. Tenho 8 amigos virtuais que aliás, são muuuuuuuuuuuuuito melhores que os reais. Eu deixo de sair mtas vezes pra ficar na net. É o vício de hoje. Se não tivesse TT e msn eu não ficaria, mas como existe eles e eu amooo, não consigo sair. A internet, aproxima os que estão longe e distancia o que estão perto. Agora, estamos na semana do saco cheio aqui na minha cidade. Sem aula essa semana. Então, pra onde a gente vai? Net, claro. E o msn enche um pouquinho mais a gente dá conta. O TT tbm ajuda muito. Vc fica lá conversando com o povo. Isso é mto bom. E bom, prejuízo na escola já está mais q comprovado. Meu boletim é prova viva. Mais como agora eu vou ter que estudar muuuuuuito pra não ficar de recuperação e tomar bomba, vou ter que sair da net. Mais tbm tem o lado bom. Meu amigo virtual me explica quase todas as matérias. As 2 q eu vou mal é pq ele não sabe e então ele não me ensina e eu não sei. Tá, sei que isso faz mal, mas o q se pode fazer. O computador foi a melhor invenção do mundo. E a internet tbm. Pc sem net não é pc. Bom, deixa eu sair da net então. Vou ler meu livrinho que dá mais lucro né. Tô com 5 livros qui em casa pra mim ler. Td de literatura, é vdd, mais é livro. E ajuda bastante nas redaçoes da escola.

  3. Sônia - Natal RN disse:

    Queria Agradecer pelo programa e pelas dicas,sou Porta a Porta e comprei o almanaque para minha filha so que tambem trabalho com crianças e adolecentes aqui na minha cidade com a A.I.Missionaria e vai ser muito util para nos, mande um beijo para minhas filhas Joana e Maria Heloisa de Natal – RN elas assitem todos os dias o bem da hora Deus te abençoe e te Ilumine a cada dia.

  4. Jose Inácio de Andrade Neto (Armação dos Búzios - Rj) disse:

    Oiie Déia!
    Bom Dia amada!
    Tudo na paz com você?
    A paz de Jesus e o Amor de Maria.

    Bom Déia, pra começar esse comentário, quero falar que suas dicas me ajunda muito na minha vida pessoas, nas minahs amizades, na minah vida escolar e familiar, obrigado por todas as dicas!

    Esse post, acho que foi bem fundo da minah mente e coração!
    Porque acontece isso comigo (ai que vergonha), minha mae dia NETO sai da internet! ai eu digo mae espera um pouco! mais ai a minha paciencia estoura e a dela tbm, ai eu saio!
    Mais no meu dia-a-dia eu nao fico muito, sabe porque, porque tenho igreja, curso, escola, persevrança, missa,… e assim vai e tbm porque 4 pessoas usam internet aqui em casa, entao nao tem como, o tmepo que sobra ou eu vejo tv ou eu fico aqui na internet!entao eu vivo por senhor e busco ele tbm nao internet resumindo tudo!

    Abração Déia
    mil beijos linda
    Te amuh viu!
    Deus lhe abençoe!
    e manda um abraço pra todo o departamento, e se der manda um abraço pro monsenhor Jonas e fala que eu to torcendo pra que ele recupere logo!

  5. Lais Sarto disse:

    Oi, Deia!!!!
    Eu não fico muito tempo no computador não, meus pais não brigam comigo por causa disso, graças a Deus sei compreendo o que eles determinam prá mim e eles sempre estão por perto e me ajudam muito quando preciso utilizar a internet, mas meus tios tem bastante problemas com os meus primos. Vejo o quanto isso é difícil.

    Beijos da Lais Sarto – Sao Jose dos Campos – SP

  6. carolina santos-marica-rj disse:

    Oi Deia
    td bm?
    nossa…esse post q vc colocou é super show e é verdade isso muita das vezes sem a gente perceber pode nos machucar profundamente.
    Eu muitas vezes fico em Média umas 3 horas ,mas so qndo eu to na casa de algum amigo ,mas qndo vou na lan é so meia hora ou 15 minutinhos e antes eu era bastante viciada em lan house ,mas agora graças a Deus eu tenho manerado e agora principalmente eu tenho q parar devez pelo menos por enquanto ,porque eu tenho q juntar o dinheiro para comprar as coisas ai no hosana e é tudo do bem da hora .
    voltando ao assunto ,eu qndo acesso a internet ,eu vejo mais o blog ,entro no site da cançao nova , no orkut, twitter ,e-mail e
    as vezes entro no MSN.
    fica com Deus
    bjs!

  7. Carol - Bahia disse:

    isso é verdade!!

    Pergunta:
    quantos aninhos vc fez no seu aniversario?

    quando entrar o horáriod e verao vai ser um pouco ruim por que aqui na BA nao tem entao o bem da hora vai começar uma hora mais cedo

  8. Isabele disse:

    Muito importante falar sobre esse assunto, pois muitas vezes a internet não é tão boa, muitas vezes deixamos de fazer tarefas escolres ou ajudar os pais para ficar lá, graças á Deus não sou tãaaaao ligada na internet a esse ponto mas é bom sempre previnir para não ficarmos assim
    Deus abençoe…

  9. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Oi Déinha tudo bem com você?
    Esse post diz tudo.Agora eu tenho horários para mexer nessa máquina…
    Divido com meu irmão,e claro obedeço os horários.Acho que vc se recorda daquela vez no e-mail rsrsrs.Não é?
    Só tenho que te agradecer,e agora eu enxerguei como isso pode fazer mal para mim passar tantas e tantas horas na frente desse trem.
    Antes minha mãe dizia: “Ly,desgruda”.Agora raramente eu ouço essa frase,entro nos horários que meus pais estabeleceram,tem até uma tabelinha aqui do lado rsrs.É muito bom entrar na internet essas coisas,mais a vida é muito mais bonita sendo apreciada de verdade,com mais amigos ,passar mais tempo junto da família e claro ter mais tempo pra Deus tbm.
    Déia ameei o novo “topo” aah eu acho que é assim que se chama,sei que é lá em cima ta muito linda sua foto com a guitarra ,lindonaa!
    E a agenda deve estar muito linda tbm
    Um bjãooo,um abraçãoooo pra você.
    Fica com Deus
    Deus te abençoe muitãooo
    Amo você->♥
    Manda abraços para Marly
    Té maais!
    Ly-BDH

  10. Renata bernardes DE Guaratinguetá. disse:

    Oi Déia,olha confesso que internet deixa agente viciado mesmo,eu sou viciada no Bem da hora,orkut e nos meus e-mails.Meu filho preciso brigar com ele pra sair ,as vezes ele entra cedinho sem agente ver só pra jogar um tal de Conquer,ta viciado nesse jogo e é só violenci e tem que fazer de tudo pra reviver e eu brigo muito com ele,ja deixei ele sem jogar 1 semana , mais sempre ta jogando na lan house sem minha permissão,eu paro na porta da lan e coloco ele pra correr e ele fica todo sem graça ,se for pra pesquisar as coisas de escola ainda vai mas esses jogos violentos eu não gosto ,se puder dar conselhos pelo seu programa eu agradeço.bjs Renata

  11. Pâmela Ester disse:

    oi td bem deia eu entro na internet dás umas as 3 da tarde pois não posso ficar anoite pq eu estudo cedo e no outro dia eu acordo com uma preguiça daquelas né e o resto do dia eu brinco com minhas amigas assisto um filme vo a igreja etc… Não passo o dia inteiro na net tem um primo meu ele fica na net o dia inteiro só sai dali pra ir no banheiro e comer ele come na frente do computador e só de vez em quando que ele sai este é viciado. bjs deia

  12. MATHEUS TAVARES-MACEIÓ-AL. disse:

    É VEDADE DEINHA,MUITA GENTE SÓ ENTRA NA INTERNET PARA VER COISAS MUNDANAS,EM VEZ DE ENTRAR EM SITES QUE NOS LEVE A APRENDER COISAS NOVAS: SOBRE DEUS,SOBRE FAMÍLIA,SOBRE ESCOLA! FICAM SÓ EM SITES PORNOGRÁFICOS E AS PESSOAS QUE FAZEM MAIS ISSO SÃO OS JOVENS ADOLESCENTES. MAS GRAÇAS A DEUS, NÃO É MEU CASO ENTRO NO BLOG BEM DA HORA QUE NOS LEVA A APRENDER COISAS BOAS,NO SITE DA CANÇÃO NOVA,E-MAILS. É UMA BOA DICA! EM VEZ DAS PESSOAS ENTAREM EM COISAS DO MUNDO, ENTRE NE SITES QUE NOS LEVE A MERGULHAR EM NOSSA AMIZADE E AMOR POR DEUS. BEIJOS. TCHAU! BEM DA HORA É SER DE DEUS!

  13. sarah mery e laura haidrich disse:

    os meus sim mas so entro para ver o blog bem da hora♥pois eles sabem q eu so a maior fãm te amo deia e todo o bem da hora♪

  14. Renata bernardes DE Guaratinguetá. disse:

    O BEM DA HORA TEM UMA PARTICIPAÇÃO EM MINHA VIDA JUNTO A NOSSA SENHORA DA APARECIDA .ONTEM FOI DIA DELA E EU FUI A PÉ LÁ AGRADECER POR ELA ESTAR NA MINHA VIDA JUNTO COM VCS.MEU MARIDO FICOU DESEMPREGADO A 6 MESES ,NÃO TINHA MAIS DINHEIRO PRA PAGAR AS CONTAS E JA ESTAVA DIFICIL VIVER COM ELE DENTRO DE CASA,BRIGAS E MAIS BRIGAS.ATÉ QUE EU PEDI A NOSSA SENHORA QUE PROVIDENCIASSE UM EMPREGO PRA ELE E MUITA PACIENCIA PRA MIM E É AÍ QUE O BEM DA HORA ENTRA NA MINHA VIDA.NA MESMA SEMANA ERA UM PROGRAMA FALANDO DA FAMILIA,SEPARAÇÃO É MUITO GRAVE E OS FILHOS SENTEM MUITO,VC FALANDO ESSAS COISAS E MINHA FILHA ISABELA CHORANDO NO SOFÁ ME PEDINDO PRA NÃO LARGAR DO PAI DELA AQUILO ME CORTOU O CORAÇÃO A SEMANA INTEIRA FOI ESSE ASSUNTO E QUE ME FEZ PENSAR E AGIR DIFERENTE.FIZ UMA PROMESSA A NOSSA SENHORA PORQUE NÃO TINHA MAIS DINHEIRO ALGUM NO MES DE NOVEMBRO E ELE CONSIGUIU UM EMPREGO NA BASF NO DIA 10 DE OUTUBRO DOIS DIAS ANTES DO DIA 12 ,DIA DELA,AGRADEÇO A NOSSA SENHORA O EMPREGO QUE JA FEZ 1 ANO E AO BEM DA HORA PELA MINHA FAMILIA QUE HOJE ESTAMOS MUITO BEM ,FELIZ SEM BRIGAS ,HOJE NÃO PENSO MAIS EM LARGAR MINHA FAMILIA QUE EU AMO MUITO.OBRIGADA POR TUDO,POR VC EXISTIR EM MINHA VIDA E PELOS SEUS CONSELHOS POIS SE NÃO FOSSE VC TBM HOJE EU NÃO TINHA MAIS UMA FAMILIA UNIDA.PEÇO A DEUS QUE NOSSA SENHORA CONTINUE NOS INTERCEDENDO A ELE ,TENHO CERTEZA QUE DEUS ATENDE OS PEDIDOS DE SUA MÃE SANTISSIMA NOSSA SENHORA APARECIDA,ELA NOS OUVI SIM,TENHA FÉ E CONFIANÇA.OBRIGADA POR TUDO E QUE O BEM DA HORA CONTINUE FAZENDO MARAVILHAS NA VIDA DE TODOS NÓS.UM ABRAÇO E SABADO ESTAREI EM LORENA.RENATA E FAMILIA.

  15. Maria Cecília Fernandes Viegas disse:

    Falô Déia!
    Chega dessa história de os filhos ficarem
    até de madrugada no mundo virtual.
    Eles tem que se ligar no mundo lá fora!
    Porque muitas vezes os filhos não tem limites
    e ficam até tarde na frente do computador
    vendo até conteúdos impróprios para eles.
    Porque hoje a internet é assim!
    Você faz uma pesquisa da escola e cai num
    site inadequado para a sua idade.
    E ficar na frente do computador por muitas
    horas pode trazer a doenças na visão e até
    mesmo a cegueira.
    Por isso a internet tem que ter limites.

    Bjão!
    Maria Cecília
    Nova Santa Rita RS

  16. Talita Freitas de Fortaleza - Ce disse:

    Oi Déia! Concordo muito com o que você disse. Eu não me lembro de um dia meus pais terem reclamado que passo muito tempo no computador, já que não tenho computador, e quando quero acessar a internet tenho que ir na lan house do meu pai. Mas, eu reconheço que de vez em quando, eu me esqueço do meu mundo real, dos meus estudos principalmente… e já fui mais viciada na internet, já me decepcionei muito com ‘ amizades ‘ virtuais, mas graças a Deus e meus pais, que sempre me alertaram, consegui discernir as partes boas e ruins daquilo que a internet me proporciona. E eu mesma fui tomando consciência, pois estou no 2° ano médio, e não posso mais perder tempo, tenho que estudar muito, mas tenho amigas que passam horas no computador, chegam da escola e já vão ligando o computador… É isso, espero que as pessoas leiam esse post e reconheçam o que de errado fazem. Amei ter te conhecido aqui, em Fortaleza! Você é um doce! Você e o Pitter! Como você disse, eu amei o almanaque! Deus abençoe vocês, o beijo.

  17. Fernanda disse:

    eu não sou uma pessoa que vive na internet mas quando enttro fico muito tempo e acho que os pais fazem certo de reclamar quando esta passando do limite por que vc pode viciar e pronto vc não consegue viver sem o computador e ele passa ser deus para vc e isso não pode porque DEUS só tem um que nos ama e nos quer bem e mora la no ceu junto com JESUS e MARIA é isso passei deixei o que acho e fiquei sabendo que a Déia vai vim aqui em Pinda em um Retiro que vai ter no dia 20,21 e 22 é isso mesmo? BJOOS Déia e para toda equipe do Bem da Hora

  18. Marcos Arruda disse:

    olá, quero parabenizar os integrantes desse programa e em especial, toda a comunidade canção nova pelo trabalho que faz na área da evangelização, resgatando vidas para Deus e para a sociedade.. Parabéns.

    A criançada aqui de casa quase sempre assiste o programa Bem da hora… Manda um abraço pra eles, Marcos e Indyanara Arruda de Bandeirantes – Paraná

    Esse texto sobre a internet é bem reflexivo e a foto acentuou essa situação de uma forma explendorosa..

    Eu gosto muito de fotografar e até tenho um site com fotos que faço e quero colocá-los à disposição do programa para, se quiser dar uma olhada e se achar que alguma foto posso ilustrar o blog em alguma matéria é só me pedir que eu mando pra vcs..

    deem uma olhada: http://www.flickr.com/marcosarruda
    Obrigado e Deus abençoe todos ai da Cançao Nova…

  19. Brenda Arantes disse:

    Oi Déia,td bem?Eu adorei o assunto sobre responsa do programa de segunda(ontem).Eu gostaria muito de um abraço pra mim no programa por favor!!!

    beijos e Deus te abençôe!!!

  20. Luisa disse:

    D�ia, preciso muito da sua ajuda, por favor, me ajude. � que eu,
    n�o � que eu me gabe, mas eu acho que sou uma boa amiga para
    todos. Mas percebo que as pessoas se afastam de mim e n�o
    conversam comigo. �s vezes fico at� triste porque eu me passo
    pela “careta” porque n�o saio ficando com os meninos nem fazendo
    essas coisas. Como posso fazer com que as pessoas se aproximem de
    mim
    ? J� peque muito com isso s� pra parecer = a elas mas hoje posso
    ver que n�o � assim. Como fa�o pra as pessoas verem que eu estou
    aqui e posso ajud�-las? Me responda aqui no blog t�? Tchau!

    R: Olha Luisa, para serem ajudadas as pessoas precisam querer ajuda, seja vc mesma, seja alegre, simpática acolhedora, ninguém gosta de gente rabujenta ou que se acha a dona da verdade, ou melhor que os outros. Ser de Deus é ser uma pessoa alegre, autentica, que tem opinião propria, mas tbm é humilde, sabe acolher os outros sem se deixar influenciar. Vc não tem que cometer os erros que as pessoas cometem para se sentir aceita, mas tbm não se encha de orgulho por tentar ser de Deus, Deus ama os corações simples. Qdo vc for vc mesma, as pessoas vão te procurar se precisarem de ajuda. Deus te abençoe!

  21. Débora Gabriele Faria ( Catequese Santa Terasinha) Divinópolis disse:

    Oiii…
    esse assunto é muito interessante!
    eu já fiquei horas no computador… mais agora não fico mais
    sabe o que eu faço??? No horário em que eu ficava horas no computador,eu fico é rezando!!!
    Déia quero compartilhar com vc um momento de muita graça pra mim…
    Dia 12 de outubro teve procissão e depois a missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em agradecimento ao fim da novena, foi o padre Chrystian que celebrou a missa, e teve uma hora que a banda da paróquia cantou uma música muito linda que me tocou bastante, vc deve conhecer é do Eugênio Jorge:” Maria Santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos!!!” Então eu senti o amor de Maria, e eu ouvi ela dizendo:” Fazei tudo o que ele vos disser!” E por incrível que pareça era o tema da homilia do Pe. Chrystian! E aí eu senti uma vontade de servir a Deus, e eu ouvi a voz de Jesus na no fundo do meu coração: Jesus me propros pra ser catequista! E eu disse sem Senhor eu aceito, eu vou Crismar, e logo em seguida já começo a ensinar a tua palavra aos pequeninos! Estou muito feliz Déia, em saber que Deus espera tanto de mim!E também fico feliz em compartilhar isso com vc e com toda galerinha do Bem da hora!
    Thau
    Deus abençoe e Maria vos protejam!
    Amém!
    te adoro Déia…

  22. Camila Gabriela disse:

    Eu já tive um problema muito sério com a internet, passava tanto tempo e me esquecia das hora, até que entrei em depressão, mas com a graça de Deus fui curada, e hoje internet pra mim é só para coisas necessárias.

  23. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Minha flor.Vou te contar uma coisa.Hj no colégio um professor estava falando dos DIREITOS e DEVERES tbm.Como no programa.O BDH tem tanta providência na minha vida rsrs.Mais voltando ao assunto,é o tema que está falando nessa semana e muita gente não tinha feito tarefa,bom eu fiz.E o professor falou uma frase que marcou:”PRECISAMOS CUMPRIR NOSSOS DEVERES PARA TER DIREITOS”.
    Que providência não é?
    Bom era isso.
    Um abraçãoo pra você
    Te amoo muitão
    Deus te abençooeeee
    Fica com Deus
    Ly-BDH

  24. Larissa (Lorena-SP) disse:

    Amei esse post Dèia…Verdade,ando percebendo que estou passando muito tempo no computador!Vou tentar dar uma equilibrada.

    Não vejo a hora de chegar sabado para ir no encontro do bem da hora aki em Lorena.Vai ser fera se Deus quiser.
    Beijos

  25. dhiancesar disse:

    oi Deia , gostei muito do assunto tratado, pois eu sou um dos que gosta muito de ficar na internet, mas sei regular o horario e conteudo..
    abraços…

  26. Amanda - MG disse:

    Bom dia Déia. Acabei de ler o q vc postou no TT. Bom, estou na net desde cedo, mas é por um bom motivo. Trabalho de matemática. Ela deu 15 questões para resolver e o meu amigo virtual está me ajudando. Viva o msn. Te perguntar: Qual é o seu fã clube oficial no TT. Tem dois lá. Os dois são oficiais?

  27. lucas [itajubá mg] disse:

    DÉIA MORRE DE RIR COM ESSA FOTO DO PAI PUXANDO O FILHO E O FILHO PUXANDO O COMPUTADOR BJOOOOOOOOOS

  28. Beatriz Sombra disse:

    Oi Déia!
    Eu sou a Beatriz, aquela menina de 04 anos, de Fortaleza!!!!
    Gostaria que vc mandasse um abraço pra mim, pois meu aniversário de 05 anos será no próximo dia 28 de outubro!!!
    Por favor, não esqueça, pois minha mãe vai gravar o programa!!
    Manda também um beijo para a minha prima Anamaria e para o meu irmão Rafael!!!!
    Um grande abraço e fique com Deus!!!

  29. Isabelle, Londrina PR disse:

    deia, como vou saber a hora de sair da internet? pq meus pais nao mandam eu sair. eu só entro da internet umas 4 veses por semana e fico mais ou menos 1 hora e meia, será q eu fico demais?
    desde já obrigada
    ass: Isa

  30. amanda santos solanich disse:

    E deia nois nao devemos ser viciados e por isso mesmo que eu e meus pais fizemos um acordo no dia vou pro computador 2 vezes o 1 de 1h e o 2 de 30 min espero seu abraco no programa

  31. Rafaela de Sertãozinho-SP disse:

    É Déia precisamos tomar cuidado com esse mala ‘infernet’ como dizem q as vezes pode se transfomar em um verdadeiro inferno na vida da pessoa!
    E ñ são só os adolescentes q são asiim existem muitoss adultos q dão o computador para o filho mas quem mais fica no pc é o pai ou a mãe!
    Eu assisti ontem o programa e vc falou um pouco sobre iso néh!
    Devemos sim usar a internet mas,para coisas boas,como sites do bem da Hora,da CN entre outros,as vezes algum joguinho e coisa assim mas çn exagerado de ficarn viciado néh!

    A internet é uma coisa boa mas com limites ela fica melhor ainda.

    Fico por aki,deixei o q eu axo e o q penso sobre a net,esqpero q esteja certo!

    bjos Fica com Deus!

  32. Alice e Aline (Treze Tílias- Santa Catarina) disse:

    Oiiiiii Déia

    faz um tempinho q ñ entravamos no blog, desde sexta tava tendo uma festa aki a Tirolerfest, q é a comemoração da imigração achamos legal pq eles se caracterizam todos ficam bem lindinhos, é uma coisa nova pra gente, acabou ontem.

    É ótimo ficar na internet da pra fazer um monte de coisas, só q as vezes esquecemos de muitas coisas, ha tambem bastante perda de tempo pq quando ficamos no Computador perdemos a noção do tempo. A internet tbm é um perigo devemos ter cuidado com quem conversamos, quem adcionamos no orkut as ftos q botamos sempre peguntamos a nossa mãe se devemos aceitar ou ñ tal pessoa, botar ou ñ tal foto. Há varios casos de videos q param na net, ftos, é sempre bom perguntar a opinião para alguem, e tbm poderiamos ficar pouco tempo no computador, e trocar por outras coisas, talvez música, livros, filmes um papo com os pais.
    É isso um Bjo no ♥

  33. leticia disse:

    deia um dia vou teconheser e quero faser coisa divetida com uma turma divertida

  34. gabriel de paula disse:

    Ola, Déia tudo bem?
    Não tenho problemas em relação a esse assunto,pois não sou uma pesso viciada,quando entro na internet é para fazer trabalhos de escola,abrir meus emails e claro dou uma passadinha aqui no blog.

    Um abraço!

    t
    c
    h
    a
    u
    !
    !
    !

  35. gabriel de paula disse:

    oi eu ja mandei meu comentario,agora vim aqui só pra dizer q eu te mandei um convite no orkut.

    fica com Deus tchau!!!!!!!!

  36. Gabriel da Silva Ferreira disse:

    Olá, Déia. Eu sei disso e meu primo se tornou fanático. Para ter um ideia, ele pede para comer em frente a tela e come olhando para ela. Nem pensa em rezar para agradecer!!!!! Vê se pode? Já falei para ele parar, mas ele não escuta ninguém.
    BEIJOS

  37. mariane Jequié BA disse:

    Oi Deinha!

    Você tem razao agente precisa mesmo ter limites na net,por que se ao contrario nao vamos poder aproveitar as outras coisas boas da vida que deus fez para nós.
    A foto que colocou ficou massa e muito engraçada KKKKKKKKKKK
    Fica com Deus,

    BEIJÃO!!!!!!!!!

  38. Andreza Kathleen Ibicuitinga CE disse:

    Hunhum! Você já me disse isso um monte de vezes né madrinha? Vou aprender a lição.

  39. Anônimo disse:

    Dia, muito obrigada! Vc tem razo. S que qndo eu t triste eu
    no consigo disfarar. como se alguma coisa me impedisse d rir.
    Tenho uma mga que m disse que s vezes ela tbm fica assim mas
    consegue disfarar. Ela diz que eu n tento me controlar. Cmo
    posso disfarar a minha tristeza msmo qndo ela di muito aqui?
    Sei que vc tem razo “Ningum gosta de gente rabugenta” Mas eu n
    consigo disfarar qndo t triste e descnto em td mundo. Respnda
    aqui no blog t? Obrigada mais uma vez. Tchauuu!!!!!

  40. Leony - Paraíba do Sul/RJ disse:

    Hehe, já ouvi muuuuito isso dos meus pais…
    Sou um pouquiinho viciado em internet e TV, não sei viver sem eles. rsrs
    Mas eu não fico o tempo todo na net ou vendo TV, sempre leio algum livro, faço alguma atividade física, brinco com meu irmão ou saio com os colegas.
    Ficar horas e horas no PC te deixa muito alienado e preso ao mundo da internet, você fica escravo, toda hora querendo saber se tem recado no orkut, se já chegou aquele e-mail, etc. Isso é ruim… E os adolescentes devem se interar disso para não perderem sua juventude para a internet e também sua pureza, vendo fotos e vídeos pornográficos.
    Um abraçãão!

  41. simone da silva evaristo disse:

    BOM DIA!A PAZ DO SENHOR E O AMOR DE MARIA!TENHO PASSADO POR UMA GRANDE TRIBULAÇÃO COM MEU FILHO POR CAUSA DA INTERNET.ELE MAL CHEGA DA ESCOLA EM CASA,NEM TOMA BANHO QUANDO CHEGA DA ESCOLA,JÁ VAI DIRETO PARA O COMPUTADOR.NEM ALMOÇA DIREITO.ESTÁ MUITO REBELDE E AGRESSIVO COMIGO E COM MINHA MÃE.RESPONDE MAL A TODOS NÓS.VAI DORMIR LÁ PELAS TANTAS DA NOITE(01:30 DA MADRUGADA).E NO DIA SEGUINTE ACORDA S05:00 DA MANHÃ PARA PODER IR PARA A ESCOLA.ELE ESTÁ MUITO MAL NO COLÉGIO.MAS ESTOU MUITO ORANDO POR ELE,EU E MINHA MÃE ESTAMOS EM ORAÇÃO POR ELE.QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.JÁ ENTREGUEI MEU FILHO NAS MÃOS DO SENHOR JESUS E DA VIRGEM MARIA.EU TENHO FÉ QUE ISSO TUDO VAI ACABAR.EM NOME DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.AMÉM.DEUS ABENÇOE VOCÊS DA CANÇÃO NOVA.
    R: Olá Simone, quero te agradecer por deixar esse testemunho, no blog, pois embora não sendo algo positivo, ele pode servir para alertar muitas pessoas e até os pais sobre esse perigo da internet. Deus te abençoe, estarei rezando com vc por esta situação familiar.
    Um abraço
    Deia- BDH

    R

  42. Julio Cesar disse:

    Realmente vc tem razão sim,pq o mundo virtual para quem não souber usar acaba o convivio familiar e perde a vonte de estudar,diminue as maizades pessoais e torna amizade virtual,eu tb gosto de internete de vez em quando vou a lan house para entrar em contatos com familiares e amigos q realmente estão distantes,nós filhos precisamos ouvir nossoa pais sim,pq eles são importante para nós e eu faço questão de colocar aqui o meu email juliorccpa@hotmail.com para quem quizer me questionar q eu tb estou pronto para dar orientaçoes,pq infelizmente a internete tem coisas para santidade como tem tb para o pecado,é um absurdo isso,eu pergunto cade a justiça para tirar o site pornografico?

  43. Nay disse:

    Bem da hora esse texto, mostra a realidade do nosso Brasil a respeito da internet é um viciu terrivel, conheço muitas pessoas assim.

    eu uso muito a net principalmete o MSN e o orkut, mas não sou tão viciada assim! rsrsr

    beijãooo

  44. Denice disse:

    Amei, a matéria e é verdade.Sem comentários…
    Mas vou colar e colocar no meu orkut.
    Para meus amigos virtuais refletirem e passar ãos outros.
    PARABÈNS!!

  45. ismael disse:

    oi tudo bem amigo

  46. Leonardo Gonçalves disse:

    VERDAADE; Quando comecei a usar a internet como pra mim internet em casa e o dia todo 24 hr era estranho.. Toda hora queria ficar navegando… Mas agora que… Só tô entranto aqui de vez em quando quando não tenho absolutamente nada pra fazer. Eu posso afirmar DESSE MAL EU FUI CURADO! =D

  47. Maria Eduarda disse:

    Oi Deia o meu irmao so fica no computador jogando jogos de luta aqueles online e quando nao esta no computador esta no video game com jogos de luta vc acha que eu deveria falar com ele pra ler esta materia ele tem 13 anos e se chama Jose vitor eu moro na cidade de Caratinga minha mae tenta que tenta fazer ele mexer pouco e em sites de Deus mas ele nao muda nos temos um grupo que reza o terço toda terça feira se chama Mensageiros Da Paz a gente vai na casa dos outros que estao com dificuldades e tentamos fazer com que Deus entre na casa dessa pessoa e faça uma vida nova nela, mas o meu irmao fica calado nao reza e quando a gente nao pode ir a gente reza em casa e ele faz a mesma coisa me da uma ajudinha meu imail ta ai duda.gardingo@gmail.com
    a e queria saber se vc tem orkut Deia
    tambem quando vai chegar o DVD um beijo
    tchau!!!

  48. ELIZABETE disse:

    Eu sou Mãe e passo por isso, mas graças a Deus nós temos pessoas como vcs para nos ajudar a explicar para nossos filhos que tudo demais faz mal,eu mesma percebi que não me fazia bem ficar na internet muitas horas mesmo para pesquisas, sou do tempo da Biblioteca e era bom demais, temos que acompanhar a modernidade mas viver o real muito melhor.
    Parabéns

  49. Ana Cristina disse:

    Nossa Déia,super bacana o texto!Eu mesma posso contar a minha história,resumidamente,conheci um garoto na internet há 1 ano,e ficamos conversando.Nos conhecemos por orkut,conversávamos no msn,ele tinha algumas fotos,mas ele era tão legal,parecia falar(digitar) tudo que eu queria ouvir.Ele morava em uma cidade vizinha a minha,e inventava um milhão de desculpas para não me ligar nem vir se encontrar,segundo ele,ele tinha 19 anos.Ai,depois de 6 meses me enrolando,ele se revelou:disse que era uma garota,da escola,que era apaixonada por mim,e criou aquele nome,perfil,e e-mail!Me senti tão iludida,fiquei em depressão,e agora estou me recuperando!Abram o olho galera!Deus Abençoe a todos!

    R: Olá Ana Cristina, obrigada pelo seu comentário e pelo testemunho que enriquece nosso post pois ajdua a galera a perceber que internet não é brinquedo e infelizmente tem muita gente mal intencionada navegando pro aí querendo afundar o barco dos outros. Deus te abençoe e saiba que o amor de DEus supera tudo!
    Deia- BDH

  50. Leonardo Gomes Pereira disse:

    Oi Déia,
    eu assisto o programa “Bem da Hora” sempre q eu posso e sempre com o objetivo de aprender e me divertir.Eu vibro sempre em todas as competições e acho bem da hora…falando nisso achei esse post BEM DA HORA e me identifiquei bastande com o cara da ftuh(rsrsrsrs)e também com o texto,as vesez ñ percebemos mas estamos viciados em algo ou alguém e nenhum tipo de vicio é de Deus bem pelo contrario.Esse post me ajudou e agora vou tentar ñ ficar tanto tempo na frente do PC.Quero parabenizar toda a equipe bem da hora e ambém a vc pelo maravilhoso programa de evangelização.Aaaaah!Quase ia eskecendo, eu simplismente adorei a musica “Pra tudo há um tempo” que esta no CD bem da hora e realmente concordo fikar ñ ta com nada!
    Beijos e ate + !!!

  51. thiago disse:

    oi achei bem legal este post mais voces poderian dar umas dicas de coisas legais pra se fazer na internet algun link com alguma imformaçao construtiva por que se nos não tivermos um obejetivo na internet vamos ficar vagando no gogle e achando coisas que não prestam comcordam bjs e obrigado

  52. Maria Fernanda Bizzo disse:

    Isso é errado. A internet não sabe o que faz nem o que mostra. Acho que quem não larga da internet é ”drogado” no tipo ”internetário” . Não sei o que tem para fazer lá. Só jogos chatos e besteiras. O melhor para fazer é ficar no BLOG!!!

  53. Luana Brito disse:

    VixêêÊ, qu´´é, incentivo mais BEM DA HORA do que esse pra sair um pouco da net??/?

    Bom, agorinha mesxmo me pediram pra desligar o PC e ir dormir, mais antes eu tinha que revira o Blog BDH, e olha o que eu achei, néah???

    Limite pra tudo na vidinha da gente!!!

    Até pra net!!!

    Déia tenki’s,
    Bjuo grand da Lúh!!! RS/

  54. juliana disse:

    óla!!!! deia legal essa postagem diz tudo que nos passamos no dia a dia mas numa coisa eles tem raçao precisamos toma cuidado com essa internet pois ela tambem é muito perigosa mas tambem é muito divertida.

  55. Luana Clara disse:

    Déia adoro o programa e gosto muito de vc,ainda acho sua voz linda.

    Meu pai falou que o irmão dele tá morando aí em Cachoeira Paulista!!!

    Manda um bjo pra mim!

    Gostarí que vc também mande um beijo para o meu irmão alan de 7 anos!

  56. Lucas disse:

    Olá Déia, tudo blz?!

    Bom essa é a 1ª vez que entro no seu blog, e achei muito, mais muito interresante o q vc falou sobre a internet. E acho q apartir de hoje vou controlar o tempo q irei ficar na net, pq hoje em dia entro na net só no final de semana, mas eu fico muitotempo nela, umas 6 horas diárias, e tambem fico apenas jogando, jogando, jogando, e meus pais ficam falando menino sai daí!!!!!!!!!!! e umas 2 horas depois eu começo a sair, bom e isso q queria flar aki,

    Déia, parabens pelo seu blog, q DEUS te ilumime cada vez + !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  57. Hadênia-Natal,RN disse:

    Oii Deia
    poxa eu nao sabia, q a net podia calsar tantos maus.
    Graças a Deus, eu nao entro em nem um site pornografico! e as vezes quando acontecem de alguem mandar alguma foto e coisas desse tipo, de pornografia, coloko as maos no meu rosto e feixo a pagina logo!Obrigada pelas dicas, esse tema é muit importante.
    abraços
    fik com Deus
    Deninha-Natal,RN

  58. LUCIENE PAULA VALENTIM disse:

    Ola Déia… fico feliz em poder dar meu comentario,gosto muito do bem da hora e principalmente de você…
    Olha eu nao tenho net em minha casa,mas agora eu vou ter,e estou com medo de ficar viciada,pois eu queria muito ter net,e agora eu consegui…o que vc acha que devo fazer?!pois estou muito empolgada com a net e sei que vou ficar direto,ate perder a graça..
    bjus ate mais fica com DEUS…

    R: Olá Luciene, obrigada pelo seu comentário no blog. Olha, vc precisa estabelecer metas pra vc mesma: Vou suar a net até tal horas e qdo der a hora vc precisa ter a firme decisão de sir e ir fazer outra coisa. ó se torna escravo de alguma coisa quem se deixa escravisar. Nós somos dotados de uam grça especial: DECISÃO. Precisamos colocar isso em prática. Vc é quem decide até qdo usar o pc e não ele que manda em vc. Deus te abençoe!
    Deia-BDH

  59. Fernanda - SÃO ROQUE SP disse:

    olá Déia!!!
    mto interessante essa matéia. realmente nossas crianças e adolecentes têm predido a relação com o mundo real. em relação a escola até escrevem dessa forma q se escre na net ( tudo abreviado). Na verdade é esse tipo de conversa q acaba faltando dentro das famílias, ” vc pode usar mas vamos ver como está usando” os pais tem q ter essa autoridade sobre os filhos, eles são nossos pais e querem o melhor pra nós ,mas proibir de forma autoritária, sem conversa, tbm não rola. e a Canção Nova vem com esse conteudo MARAVILHOSO E RICO juntamente com o BEM DA HROA!!!! PARABÉNS A TODOS VC!!!

  60. eduardo disse:

    Concordo plenamente com tudo o que vc disse…apesar de não usar muito,pois me preparo para o Enem e o Vestibular,eu tento passar o máximo de tempo quando posso e acabo tendo amigos mais virtuais que reais.Vou,a partir de hoje passar menos tempo no pc e mais tempo com minha família,amigos e na Igreja(pois tenho passado pouco tempo lá)

  61. Amanda - MG disse:

    Déia, adoro os comentários. Não quero criticar nenhum e nem ngm. Mais eu tenho amigos virtuais. São 13. E bom, eu tenho certeza de qm eles são por causa da web cam. A gente conversa muito. É muito legal. A gente liga a cam e conversa por horas. E é super saudável. Ngm nunca falou nenhuma besteira comigo. Existe um respeito muito grande. Muitos eu conheci pelo TT. Outros pelo Gente de fé da CN. A internet é fantástica. E bom, sobre o q vc respondeu lá em cima sobre ser feliz, adorei. O que acontece tbm mtas vezes é q na sala de aula tem aluno ateu. Como faz? A pessoa é super legal, divertida, tem todas as características que um cristão deve ter para contagiar o mundo com o que acredita, mas é ateia. Fazer o que né? Eu não respondo mal nem nada, mas mantenho distancia, pq sei q não tenho prvas da existência de Deus, mas continuo acreditando Nele e o amando. Bom, isso é tudo. Não precisa postar se não quiser, mas é a verdade.

  62. Débora Christine - Divinópolis MG disse:

    Oi Deinha!
    Muito interessante este post e é a mais pura verdade! Os jovens de hoje estão muito viciados em internet e acabam se esquecendo do mundo lá fora.
    Eu quase não mexo na internet, por ela ser discada, geralmente eu só entro no final de semana, e no domingo, porque nós temos um sítio então todo final de semana nós vamos pra lá, e quando eu chego eu vou à Missa e sobra umas duas horinhas pra mexer no computador. Mas mesmo assim, meus pais sempre olham o que eu estou fazendo, me perguntam tudo. Eu não acho ruim, eu conto tudo pra eles, meus e-mails, recadinhos do orkut… A maior parte eu passo aqui no blog do Bem da Hora, e também gosto de conversar com meus amigos, principalmente os mais distantes. Durante a semana eu entro só quando tem algum trabalho ou pesquisa da escola, e acabo dando uma passadinha aqui no blog e no twitter pra ver as novidades! rsrs…
    Na minha opião, todos os pais deveriam impor limites ao seus filhos ao uso da internet, porque ela só é boa quando usada corretamente!
    Um abraçãooo pra você Déia e pra toda a galera Bem da Hora!

  63. Lilian disse:

    Déia essa foto está muito engraçada, sempre estou acopanhando,mas com o horario de verão fica muito ruim acompanhar.beijos Jesus te ilumine

  64. mariane camila disse:

    oi deia eu ache um inçentivo para os jovens e pres adoleçentes como eu aminha mae vive falando mariane sai da internetbeijos deia ♥♥♥♥♥♥

  65. Renata disse:

    deia, eu comcordo com vc é muito dificio sair da irternet.

    mais de 1.000 jovens são viciado na irternet.

    a unica coisa que nos temos que fazer é rezar por eles!

  66. leonardo vieira disse:

    olá deia.olá galera bem da hora!!!
    eu achei muito legal ess materia pois
    retrata a verdade a pura verdade!!!!
    meus pais tbm qurem me afastar da net mais eu uso ela para o bem
    pois os paais tem uma certa insegurança dos filhos
    em frente a telinha d computador!!!
    bjs amu muito vcs

  67. maria thereza disse:

    nossa eu achei isso estranho porque o pai puxa o filho para ele sair da internet quando o pai fala tem que obedecer eu acho porque todos eles sao humanos mais ele tem que respeitar o pai eu acho isso

  68. Yuna disse:

    Déia, antes eu passava todos os dias na frente da internet, as vezes me esquecia de fazer trefas, estiudar para provas,etc…
    Depois começo a vim muita tarefa muitas semanas de provas deixei a net, faz mais de meses que eu nao apareço na tela do pc, eu tava chata nimguem me aguentava mais, depois que prei de ficar muito na net, eu mudei.E também a algumas semanas eu fui ver no meu MSN eu tinha 444 novas mensagens nao lidas, tudo do site do silinguido, luz e vida turminha queribum, coisas de Deus, hoje voltei e vi que tinha 1.412 mensagens tudo da luz e vida smilinguido, turminha queribum, meu amigos, uma vez recebi uma mensagem tao linda que chorei. linda mesmo, quanquer hora mando pra vocês ai do progama verem pra um irmao mais velho, uma mae e um pai, que nao deram atenção pra criança mais nova,que ,morreu,o começo foi assim:

    ELE E O IRMÃO JOGAVAMBOLINHAS DE GUDE, DE REPENTE O MAIS NOVO DISSE PRO MAIS VELHO:

    -Eu te amo e sei que numca vamos nos separar!
    O irmão,irritado respondeu:
    -Moleque, para de brincadeira e joga logo!
    Depois quando o pai chegou camçado o menino caçula diz para o pai:
    -Pai, eu amo muito o senhor, e sei que nunca vamos nos separar!
    Opai cansado, responde:
    -Amoleque, não me enche,to cansado demais pra suas brincadeiras!
    Ele escondido, vai chorar bem baixinho num cantinho, quando a mão ve ele chorando, pergunta:
    -O que aconteceu meu filho?
    e ela diz:
    -Mãe eu te amo muito e sei que nunca vamos nos separar!
    A mãe olha pra ela da um sorrizo e diz:
    – Eu também te amo muito meu filho!
    Mais tarde quando todos estavam indor dormir e o pequeno caçula ja estava dormindo, a mão diz ao marido e ao filho mais velho:
    Hoje o caçula ta muito estranho!
    Todos comprovaram!
    Na manhã seguinte , a mãe tentou acordar o caçula e disse:
    -Acorda vagabundo, ta atrasado!
    A mãe cansada de chamar foi la, o mecheu e viu que ela estava morta, e com um papel na mão dizendo:
    -Outra noite num sonho, deus disse que me queria, que eu dexaria todos vocês!
    Amo todo você e antes de ir vou dizer:
    -Mãe, eu te amo muito!
    -Pai rabalhe sempre para sustentar a mãe e o mano!Que eu te amo!
    -E você meu irmao do coração,continue assim, que eu te amo muito!
    Eu amo todos você, e voc~e moram sabe aonde?
    No meu só no meu e de deus no nosso coração!
    A mão muiyo triste chorando muito o abraçava, o irmão só tinha forças para chorar segurando na mao do irmao, morto, e o pai chorando pedia perdão ao senhor por tudo!
    FIM!
    E ai não é pra chorar o nome é:EU TE AMO(não vale chorar).

    Lindo né, isso aconteceu de verdade!

    Bjo déia, minha mãe chego eu vo na radio com ela, tchao linda!

    Yuna- BDH.

  69. maria vitória disse:

    Déia de amo ♥
    gosto muito de assitir seu programa

    beijos thau

  70. sibelle disse:

    minha irmã Déia
    ela gosta muito da internet
    teve um dia que ela ficou até
    1 hora da manhã no computador
    bjos e abraços
    t
    c
    h
    a
    u

  71. ϟ Thalia. disse:

    amei esse site e tudo q dizem eh verdade
    eu gosto d fica na net mas ñ chego a ser vicida
    pq se eu fica so na net e ñ fizer exercicios fisicos eu
    engordo, passo mal e perco varias amizades
    so falo uma coisa “Deus é tudo”

  72. marcela disse:

    Já aconteceu isso comigo!

  73. junior Oliveira disse:

    oi meu pai nunca corta a internet por min mas ele nao dexa eu joga no pc dele e porque os pais ou mae nao dexa nos crianças curti a vida né porque? mas que xato nao posso nem joga no pc dele entao pq ele nao compra um pramin vcs nao comcordam com a minha opinião?

  74. Bem da Hora
    bemdahora disse:

    Nossa vida é feita de regras, precisamos delas, para não sermos adultos ruins no futuro. Seus pais precisam colocar disciplina na sua vida, horários, regras para o seu próprio bem. Hoje vc não gosta, mas um dia vai agradecê-los; Os pais sempre querem o bem para seus filhos.
    Deus te abençoe!
    Déia

  75. Luana Thayná disse:

    isso é uma dica bem legal vou compartilhar agora e ajuda os meus irmãos a desgrudar um pouco do pc e viver a vida la fora que é bem melhor e pra mim tambem sair um pouco. Natal/RN

  76. Isabela Santos -Campinas-SP disse:

    Olá amei , graças a Deus eu tenho controle na “NET” muitas vezes eu até esqueço da “NET” quando eu leio as vidas dos Santos .
    Parabéns pelo post muitas pessoas que eu conheço amou e aprendeu bastante
    Um Grande ABRAÇO
    Isabela Santos

  77. Jhessica Gomes disse:

    o carinha da foto demonstra como eu era antes… muitas das vezes eu chegava tarde da escola e ainda ia assistir novela pela net, por conta do fuso horario, aqui no Brasil passava entre 23:00 e 23:30hs (que seria 21:00hs do México)ficava até de madrugada assistindo e depois tinha que acordar cedo pra ir trabalhar…era terrivel passar o dia todo cansada e com sono, até que eu mesma percebi que não valia a pena, eu me matando pra acompanhar uma novela eqto a atriz estava lá com a vida dela ganha e eu aqui no Brasil pobre HAHAHA’ hoje em dia chego da aula me arrastando por uma cama!!!
    Bom, acho que é isso ai… o tema é muito comum porém parece que é dificil das pessoas entenderem, até pq ninguém assume que é viciado em algo néah…
    Valeu povareu!
    Beijos*;

Comentários foram desabilitados.