«

»

jul
30

De frente com o espelho

Queria ser diferente…

Pelo menos uma vez ao dia, todos nós passamos pela experiência de se olhar no espelho:  pra se arrumar, fazer a barba (quem tem), pra pentear, as meninas se maquiar (gastam horas)… a verdade é que o espelho reflete nossa imagem e assim podemos nos ver como estamos e como as pessoas nos veem.

Mas quem ao se olhar no espelho já não pensou: “ Queria ser mais alto(a), mais magro(a), ter outros olhos, outros cabelos, nariz empinado, barriga sarada etc.”.  A lista é grande…

E com isso deixamos de perceber a beleza única que temos, única mesmo, porque não existe ninguém idêntico a você. Deus gastou tempo pensando em você, em como seria, que jeito teria, cor dos olhos, sua altura, seu jeito de ser, de falar, de sorrir, te fez com muito amor. Por isso, podemos dizer com toda certeza “Deus me ama como sou!”.

Apesar do espelho nos ajudar, nossa visão é limitada. Vemos nossa imagem exterior, mas Deus que sempre nos vê, enxerga além, mais profundo, Ele vê toda a beleza que trazemos dentro de nós “ Os homens olham a aparência, Deus vê o coração (I Sm16,7).

A gente tem a atitude feia de ficar se comparando, achando que os outros são melhores, mais bonitos, mais inteligentes e acabamos pensando que existe um padrão a ser seguindo, para ser aceito pela sociedade, e isso é mentira, não existe um padrão. Deus usou uma forma única para cada pessoa, cada um com seus dons, seus talentos, suas qualidades e também seus defeitos.

Mais do que querer te convencer que Deus te ama como você é, quero apenas que você comprove o que é a verdade.

Deixo um desafio: faça a experiência depois de ler este texto de ir até a frente de um espelho e ao olhar-se. Imagine como Deus está te olhando, observe os seus detalhes, a beleza única que você tem, observe o seu jeito de ser, de agir e agradeça a Deus por ter te feito desse jeitinho que você é. E aí, topa?

Não esqueça,  você reflete a beleza de Deus e Ele te ama como você é!

Valeu galera,

#tamojunto

Tiago – BDH

9 comentários

  1. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    30/07/2012 15;00
    LUANA APARECIDA DE SOUSA DF BRASILIA
    EU GOSTO MUITO DE VER NO ESPELHO

  2. Rosângela - Paraiba disse:

    muito legal o texto…
    ah, quantas vezes não perdemos tempo pensando em como queriamos ser, em vez de agredecer a Deus pelo dom das nossas vidas. Ele que criou a cada um de nós unicamente e exclusivamente com grande amor.
    abraços

  3. Gabriela eunice timóteo disse:

    Esse mês na minha igreja vimos que a pessoa mais importante e nós mesmo.fizemos uma dinâmica tinha-mos que ver o que tinha dentro da caixa e o que rinha lá era um espelho e o ricardo o nosso catequista falou o que quiz dizer aquele epelho dentro da caixa era que nós somos emportante
    adoro o bem da hora
    bjs…..

  4. Camilla Custódio-Itaboraí-Rio de Janeiro disse:

    Adorei o texto, nao devemos perder tempo de pensarmos que queriamos ser e como , mas isso para Deus nao importa porque ele nao ve a aparencia e sim o nosso coração, Um abraço Fica com Deus.

  5. Juliano Pereira disse:

    Eu sou especial, porque nasci com um pouco de retardio mental e transtorno e também ansioso e deprensivo e também sou obeso mas Deus ama como eu sou. No dia 27 de julho que passou fiz 37 anos de idade. Juliano Pereira de Porto Alegre do Rio Grande do Sul.

  6. Jhessica Gomes disse:

    Sempre quis ter olhos verdes como do meu pai ou azuis como da minha vó paterna, sempre fui magrela e isso me incomodava um pouco, não aceitava meu cabelos cacheados, queria eles lisos (e agora que tenho quero meus cachos de volta =/), mas acho que o pior é querer ser diferente pra agradar alguém, mas isso tudo é fase, uma hora a gente cansa de querer ser diferente e acaba aceitando tudo como é, Deus me ama e isso basta ;)
    Um Beijo*;
    kyky

  7. livia maria disse:

    adorei o texto me fez refletir, entedeu?refletir kkk.bjs

  8. carolina santos marica-rj disse:

    muito fera essa formação
    abraço para tds

    fiquem com Deus

  9. Laís disse:

    Gostei muito do texto e, confesso, que já quis ser diferente. Fico triste as vezes com o meu rosto, mas logo lembro que Deus me criou com muito carinho e amor, as vezes esqueço que achei que eu era feia, mas outras vezes… Bom, agora eu refleti bem e pensei: “não ligo para isso, sei que Deus me criou com amor e carinho”.
    Só fiquei meio triste por um “amigo” meu me chamou de feia :(, mas depois pensei que eu não tinha que ficar triste com isso, tinha mesmo é que tocar a vida e não ligar. Depois estou muito feliz, pois um amigo (de verdade) disse que eu sou bonita kkk, ele é um gatinho!!!
    :) Bjos para vcs Tiago e Déia
    Amooooooooooooooooo o programa :)
    <3

Comentários foram desabilitados.