Isso é nome de filme, mas se lutarmos para viver pode sair da tela do cinema e da TV e se transformar em pura realidade. Basta que os atores e atrizes que fazem parte deste elenco, que somos eu e você, vivamos neste mundo espalhando o bem, espalhando bons costumes e contagiando a outros.
A gente sempre está compartilhando alguma coisa por onde passamos, algo bom ou ruim. Tem gente que passa e espalha a violência, o ódio, a falta de respeito, a maldade, e outros espalham o amor, a compaixão, a bondade (tomara que a gente esteja no segundo grupo… rs).
Tem alguns ditados bem conhecidos que dizem: “com pequenos gestos podemos mudar o mundo…”, “devemos fazer o bem sem olhar a quem…”, ditados bonitos, mas que só serão realidade se eu e você começarmos a vivê-la.
Me lembro de Madre Tereza de Calcutá, você a conhece ?
É uma beata que espalhou a bondade, a caridade, entregando sua vida pelos mais pobres, e ela tem uma frase que diz: “Que ninguém saia da sua presença sem se sentir melhor!”
Onde queremos chegar? Acho que você já entendeu tudo! As suas atitudes, gestos, as suas palavras, por mais simples que sejam podem e tem o poder de mudar muita coisa. Não estou falando de coisas complicadas, mas de coisas muito simples, quer ver só: um sorriso que dou, um “muito obrigado”, “até logo”, um “bom dia” que digo, uma boa ação que tenho é dar o meu lugar a um idoso no banco do ônibus, no metrô. São bons costumes que começam em casa, com seus pais, irmãos; na escola com os colegas, professores, com seus amigos…
Tem gente que acha que é bobagem tudo isso, que é muita “delicadeza”, mas imagine a cena: você acorda cedo e logo de cara é recebido por alguém com um sorriso, que te diz um “bom dia”, e que preparou um café da manhã pra você. Como você se sentiria? Como seria o seu dia?
Agora imagine a mesma cena assim: Você acorda e logo de manhã alguém já esta de cara amarrada, não te cumprimenta, pelo contrário logo te dá uma “patada” daquelas… como você se sentiria? Como seria o seu dia? Viu só, um pequeno exemplo, isso pra gente perceber que os bons costumes fazem toda a diferença.
E aí, vamos fazer parte desta corrente do bem? Você topa?
Isso é ser Bem da Hora! Valeu, galera!
Tiago – BDH
5 comentários
Rosângela - Paraiba disse:
27/08/2012 em 16:17 (UTC -3 )
Olá!
vou sim fazer parte dessa corrente.
Não é tão simple assim… mas com pequenos gesto no dia-a-dia conseguimos, e acabamos tornando e vivendo os nossos dias melhores e em paz conosco mesmo.
PAZ E BEM!
Rafaela Morasco disse:
27/08/2012 em 18:04 (UTC -3 )
Beijo Pra Vocês! Amo vocês muiitoo!
Julha Santos Paulino (Ribeirão Preto- SP) disse:
27/08/2012 em 20:41 (UTC -3 )
Adorei esse tema!
Luana APARECIDA DE SOUSA disse:
28/08/2012 em 17:27 (UTC -3 )
28/08/2012 17;23
LUANA APARECIDA DE SOUSA DF BRASILIA
NOS SOMOS A CORRENTE DO BEM SER BENDA HORA E SER DE DEUS BEIJO
carolina dos santos - marica rj disse:
03/09/2012 em 10:13 (UTC -3 )
Muito fera a formaçao e q de fato precisamos ao mesmo tempo ter essa atitude em ate mesmo agir atraves. De formas simples como vc falou e q fazem td diferença … Eu topo entrar nessa