«

»

set
04

Alimento da alma

Todos os dias, temos necessidade de nos alimentarmos. Se não comermos, nosso organismo pára. Da mesma forma, se não alimentamos nossa alma, a nossa fé “emagrece”, nossa intimidade com Deus vai minguando. E qual é esse alimento? A EUCARISTIA!

Infelizmente, muitos católicos comungam de qualquer jeito ou não comungam porque não conhecem a importância e o valor desse alimento do Céu.

Aqui vou dar algumas dicas bem práticas pra que você possa receber Jesus com todo amor e respeito que Ele merece.

  • Estar com a “casa” limpa. Quando recebemos uma visita damos um “grau” na casa, limpamos e organizamos tudo para que a visita seja bem acolhida, assim também precisamos fazer uma faxina na nossa alma através de uma boa CONFISSÃO. Limpar o coração para que Jesus que é puro e santo possa entrar e realizar grandes coisas na nossa vida.
  • Ir pra fila da comunhão com respeito sem tagarelar com o irmão da frente ou de trás, sem ficar reparando na roupa dos outros e SEM MASCAR CHICLETES. Coisa horrorosa!
  • Observar, se após a comunhão, não ficou nenhuma pequena partícula (farelinho) da Hóstia Consagrada na sua mão. Aquele menor pedacinho é também Jesus por inteiro. Tem gente que comunga e sai passando a mão na roupa. Pelo amor de Deus!
  • Não faltar Missa. Se você soubesse que alguém iria dar a vida por você, morrer e ressuscitar, com ceretza não perderia esse “acontecimento” por nada nesse mundo, pois em cada Missa, Jesus se doa por você, e mais, se dá como alimento, vem morar dentro de você, já imaginou: um Deus vindo habitar dentro de nós que somos tão pecadores. Só Jesus mesmo!

Bom, aí estão as dicas. Não perca nenhuma oportunidade de receber essa graça que é a EUCARISTIA.

É ELA QUE NOS MANTÉM EM PÉ.

Deus te abençoe

Abraços

Déia-BDH

10 comentários

  1. Isabela Santos -Campinas-SP disse:

    Olá Déia que alegria eu sei quando que é importante receber Jesus na Eucaristia todos os dias eu tenho esta graça agradeço a Deus por esses messes está presente comigo na Eucaristia .
    Parabéns por este post é o que muitos jovens , adolecentes , catequista deveriam ouvir isto!!!!!!!!!
    Um grande Abraço
    Isabela Santos

  2. RONALDO DA SILVA MORAES disse:

    EU SOU O RONALDO E SOU MINISTRO DA SAGRADA COMUNHÃO E CATEQUISTA DO CRISMA NA PAROQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES EM GUARATINGUETÁ,PARA MIM A EUCARISTIA É O ALIMENTO E ALICERCE DE TUDO AQUILO QUE SUSTENTA MINHA FÉ,MINHA VIDA CRISTÃ,GOSTARIA DE PERGUNTAR COMO FAZER PARA QUE MEUS CRISMANDOS POSSAM PARTICIPAR DO PROGRAMA BEM DA HORA?OBRIGADO RONALDO.

  3. Bem da Hora
    bemdahora disse:

    Olá Ronaldo, ficamos muito felizes com sua participação no nosso blog e será um prazer receber aqui seu grupo de crismandos. Peço que vc entre em contato conosco via email e nos envie um numero para que possamos contatar vc para combinarmos certinho uma data e todas as questões para que vcs possam vir. De primeira mão, é preciso que tenham entre 12 e 15 anos, ao total são 6 pessoas, é importante que sejam 3 meninos e 3 meninas, ou pelo menos 4 meninas e 2 meninos (ou o contrario)que sejam bem espertos, desinibidos e animados.
    Por hora é isso, entre em contato conosco, para que possamos agendar. Será uma alegria gravar com vcs.
    Deus os abençoe
    Equipe Bem da Hora.

  4. Rosângela - Paraiba disse:

    olá!
    o post esta muito bom.
    A Eucaristia é o alimento dos humildes de coração.Se todos soubessem o valor da eucaristia tenho a certeza de que ñ perderiam um tempo enorme sem entender a tão grande graça, pois quem experimenta verdadeiramente de coração, ñ tem como negar a presença real de JESUS na Eucaristia…
    abraços

  5. Iasmin Danielle ( Maceió - AL) disse:

    é muito bom receber dicas bem da hora. Essas últimas dicas irão me ajudar muito e também estão me mostrando o grande valor da Eucaristia. Mais uma vez não irei perder nenhum momento do programa dessa semana para aprender mais sobre esse belo tema.

  6. Wanessa(Arapiraca-AL) disse:

    ola Deia adorei as dicas concerteza irei colocar todas em pratica

  7. Julha Santos Paulino (Ribeirão Preto- SP) disse:

    Amei!

  8. Mariana Almeida - Capela do Alto-SP disse:

    Com certeza, a Eucaristia é o que nos renova, o que nos mantem em pé, eu tenho um testemunho muito lindo sobre isso, uma prova disso!
    Beijoos

  9. Isaiany silva disse:

    te amo tanto Jesus!!!!

  10. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    12/09/2012 16;48
    LUANA APARECIDA DE SOUSA DF BRASILIA
    EU ADORO JESUS NA SANTA EUCARISTIA

Comentários foram desabilitados.