«

»

set
24

Anjos existem?

O QUE SÃO OS ARCANJOS?

Olá galera, nessa semana quero te falar deles: Os Santos Arcanjos.
A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores enviados por Deus para nos socorrer pois, estamos num constante combate. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”.

São Miguel Arcanjo

São Miguel

O nome do Arcanjo Miguel significa “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono de Deus, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. A Igreja o descreve como “Príncipe da milicía Celeste”.
Olha o que diz no livro do Apocalipse: “Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Ap 12,7-8)

São Gabriel

São Gabriel

O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido como ‘mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou a encarnação de Jesus no ventre de Maria:”No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: ‘Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus’ ( Lucas 1)

São Rafael

São Rafael

Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome “Deus curou” ou “Medicina de Deus”, restituiu à visão do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, assim como a de Miguel e Gabriel, é discreta, mas amiga e importante. “Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus” (Tob 5,4).

FONTE: Santo do Dia

Espero que depois dessa formação e dessa semana de programa falando sobre os ARCANJOS, você se habitue a contar com a ajuda desses amigos e principalmente com o seu ANJO DA GUARDA

Deus abençoe, amados!
Déia-BDH

4 comentários

  1. Julha Santos Paulino (Ribeirão Preto- SP) disse:

    Adorei!!

  2. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    24/09/2012 17;08
    LUANA APARECIDA DE SOUSA DF BRASILIA
    CLARO QUE EXISTE ANJO DA QUARDA ELE NOS PROTEJE DE TODO MAL

  3. eva mria disse:

    amo vcs e aprendo muito com vcs. bjssssssss e um grande abraço

  4. Wanessa (arapiraca-AL) disse:

    Adorei o tema dessa semana e tambem gostei muito de saber mais um pouco aqui no blog sobre os arcanjos. Beijos

Comentários foram desabilitados.