«

»

dez
18

Você é rico?

Tem gente que pensa que quanto mais dinheiro e riquezas tiver, maior será o seu valor e felicidade. Mas, isso é puro engano. A grande verdade é de que os pobres de espírito e humildes é que estão mais perto da verdadeira riqueza e felicidade. JESUS com a sua própria vida nos ensina e dá exemplo disso: Você já pensou um rei nascer em uma manjedoura? Parece um absurdo não é? Mas, isso aconteceu por um grande e especial motivo: a sua salvação! Foi por isso que o Rei do universo Jesus Cristo, o filho de Deus nasceu de maneira simples. Ele sendo rico se fez pobre. Pense, Ele é o filho de Deus então poderia ter nascido em um grande palácio, não é mesmo? Mas, existiu um motivo para que Jesus nascesse como um pobre menino, em uma gruta, em uma manjedoura, para nos mostrar que o Reino do Céus é feito dos pobres, e não daqueles que não tem dinheiro apenas. É mais do que isso, é daqueles que são pobres de espírito, daqueles que não se apegam as riquezas desse mundo, que podem até ter coisas, mas que reconhecem que elas não tem mais valor do que Jesus, do que a eternidade. Os verdadeiros ricos no céu são aqueles que não se preocupam em juntar riquezas aqui. Mas, em alcançar a eternidade que é a maior das riquezas.
Viver a pobreza de espírito e a humildade é um caminho que nos leva para Deus, para o céu. É importante também entendermos que humilde não é aquela pessoa que não fala e não faz nada, daquele que só anda de cabeça baixa, com roupa surrada, humildade vai além disso, é aquele que reconhece o que é, que reconhece suas limitações, fraquezas, necessidades, e por isso recorre a Deus contando com a sua ajuda. A palavra humildade combina muito bem e até rima com a palavra verdade. Humildade é reconhecer a verdade daquilo que eu sou realmente sem precisar ficar usando máscaras. Quem é humilde está sempre pronto para aprender e recomeçar.
Que aprendamos com Jesus a viver a pobreza de espírito e a humildade e que assim nos tornemos ricos de verdade recebendo a nossa herança na eternidade.
Valeu galera, curta essa idéia!
Juntos rumo ao céu!

Tiago BDH

3 comentários

  1. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    18/12/2012 16;35
    LUANA APARECIDA DE SOUSA DF BRASILIA
    SER RICO SO PENSAR EM DINHEIRO NAO AJUDAR AS PESSOAS QUE NECESSTITA DE NOS

  2. thiago st disse:

    eu acho que a riqueza e um sonho de muitos compreendida por poucos

  3. Camilla Custódio-Itaboraí-Rio de Janeiro disse:

    As pessoas ricas so pensam em si mesmas que esqucem dos outros.

Comentários foram desabilitados.