«

»

fev
18

Que amor é esse?

Não sei se você já se apaixonou, se já chorou escondido por gostar de alguém… é um sentimento bem forte, que parece que até dói no peito… parece que é um amor que nunca vai passar, que ninguém sente igual, tão grande que nem cabe dentro da gente…
É legal se apaixonar, quando vivemos as coisas no tempo certo e do jeito certo, mas apaixonar-se muitas vezes quer dizer sofrer, porque criamos expectativas e esperamos do outro algo que o outro não pode dar. Porém existe um amor maior,infinitamente maior, alguém que te ama muito mais do que você possa imaginar. Alguém que também tem saudade, que também sofre de amor por você.

É triste ver que muitos jovens hoje andam mendigando amor, carinho e atenção, e por isso se submetem a tantas coisas só para serem amados um pouquinho, para serem correspondidos.

Todos nós queremos ser amados, temos necessidade de amor, foi Deus que nos fez assim e por isso mesmo que só o amor Dele, de Deus é o único capaz de suprir nossas carências. O amor dos homens é limitado, porque na maioria das vezes é um amor egoísta que pensa mais em si mesmo do que na felicidade do outro. Deus não, Deus nos ama sem reservas, Deus dá a vida por amor, Deus não ama por aquilo que eu tenho, faço ou posso oferecer, Deus me ama pelo que sou. Deus me ama se faço coisas certas e também se cometo muitos erros, se sou santinha ou acabo pecando a toda hora, se correspondo ao seu amor ou dou as costas pra Ele. Deus simplesmente me ama, assim, do jeito que eu sou, porque Ele é amor e só sabe amar.

E que maravilha é experimentar esse amor que não muda, que não passa nem diminui! É a experiência mais forte que alguém pode viver, faz de nós pessoas melhores e muito, muuuuuuito mais felizes. Porém quando não fazemos a experiência com o amor de Deus, continuamos sentindo esse vazio interior, essa sensação de que não somos amados, mesmo que estejamos cercados de carinho e cuidado. Só o amor de Deus que é puro, que não espera nada em troca, que é imenso, pode suprir nossa necessidade de amor e nos preparar para podermos amar os outros de verdade.

Abra-se ao amor de Deus. Ele pode mudar a tua vida!

Déia – BDH