«

»

mar
18

Como vai seu humor?

Quem você gosta de ter por perto, uma pessoa bem humorada, ou mal humorada?

O nosso estado de humor varia, ninguém passa 24hs do seu dia bem humorado, como também ninguém merece ficar mau humorado o tempo todo. Ora estamos alegres, felizes, irradiantes, ora estamos tristes, abatidos, menos expressivos, e até certo ponto é normal sentirmos essa variação. Tudo depende do que estamos vivendo, o que tem nos acontecido, o ambiente, tudo isso influência o nosso humor, que é o estado que se encontra o nosso interior, a nossa alma, é algo que vem de dentro, e dependendo de como estamos por dentro reagimos por fora.

Pessoas que passam a maior parte do tempo mau humorada sinalizam de que algo dentro delas não esta muito bem, e com isso precisam tomar cuidado para não descontar nas pessoas o seu mau humor, fazendo dos outros um “saco de pancada”. Quando nos sentirmos assim é importante tomarmos algumas atitudes, anote aí dicas que vão te ajudar a combater o mau humor:

1 – Olhe pra dentro de você e tente descobrir qual é o motivo que esta te deixando assim, alguma situação que aconteceu, algo que disseram, ou quem sabe algo que você fez de errado…reflita.

2 – Não tente descontar isso nas pessoas, lembre-se o problema esta dentro de você e aqueles que estão ao seu redor ou que se aproximam de você não são os culpados. É bom recordar: “Os problemas são meus, mas a cara é dos outros!”

3 – Procure olhar o lado bom das coisas, por mais que tudo pareça estar ruim, é impossível que não tenha uma coisa de boa acontecendo com você, identifique esse algo bom.

4 – Lembre-se de coisas engraçadas, de bons momentos, de coisas boas que aconteceram com você.

5 – Quando você der um “furo”, uma mancada, não tenha medo de rir de você mesmo, de partilhar com os outros aquilo de engraçado que aconteceu com você, rir é um bom remédio.

Agora quando você estiver de bom humor, contagie o ambiente onde você está. Muitas pessoas precisam disso pois se encontram “amargos”, não economize sorriso, educação, brincadeiras sadias, o pouco que você fizer será muito para queles que estão precisando.

Se a sua resposta feita no inicio do texto é de que gosta de pessoas bem humoradas comece sendo você uma delas, convivendo consigo mesmo, e assim espalhando bom humor por onde você for.

Não esqueça é Bem da Hora ser bem humorado. Valeu!

Tiago – BDH

4 comentários

  1. gabriélli xavier disse:

    pessoas bem humoradas gostaria que vcs mandacem um beijão pro pessoal do Rio Grande do Sul intiero e lógico um grande abraço para vcs todos do bem da hora amo muito assistir os programas de vcs

  2. Laís Zago disse:

    Oii galera Bem da Hora :)
    Fico mal humorada quando estou com fome ~principalmente kkkk Mas sempre tento controlar ao máximo para não descontar nos meus amigo… confesso q é difícil, mas temos que tentar né?!! Sempre tento lembrar de coisas engraçadas (como o Tiago falou) é a melhor forma na minha opinião :)
    Gostaria que vcs mandassem um Beijo pro meu irmão Lucas e pra todo o pessoal da minha crisma (Igreja Nossa Senhora de Fátima em Guaratinguetá – SP)
    Bjinhos pra todos vcs :) AMO O PROGRAMA ;)

  3. maria karina nunes rodrigues disse:

    pessoas humoradas devem ser abençoadas por deus que sejam pessoas boas e que vao se tornar pessoas animadas!!

    levante-se a animaçao chegou!

  4. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    Luana Aparecida de sousa
    22/03/2013 16;24
    A pessoa humarada deve ser abençoada por deus que seja pessoas boas que vao se tonar pessoas amandas

Comentários foram desabilitados.