«

»

abr
01

Em que ano estamos?

Acredito que ninguém tenha qualquer sombra de dúvida e a resposta esta na ponta da língua.

Todos estamos inseridos em um tempo cronológico, em um dia, mês e ano, mas como cristãos católicos somos convidados a vivermos um ano não só de números mas com um “nome”: ANO DA FÉ. Foi isto que decretou o Papa emérito Bento XVI (que hoje não exerce mais a função de Papa), convocando e convidando toda a Igreja a se aprofundar na sua fé.

Mesmo hoje ele não sendo mais nosso Papa, e sim o Papa Francisco, continuamos a viver nesta direção que Ele deixou, pois nenhum Papa descorda daquilo que o outro disse, sabia? Então junto com toda a Igreja permanecemos vivendo o ANO DA FÉ. Mas pera aí, não precisamos viver a fé em todo tempo, em todos os anos? Por quê então um ano dedicado a Fé?

Assim como todos os anos no nosso aniversário recordamos e celebramos o dia do nosso nascimento, onde tudo começou, a nossa história, a nossa vida, a nossa origem, precismos também como cristão voltarmos as origens da nossa fé, lembrarmos, mas principalmente retomarmos, assumirmos e vivermos a nossa fé. Por isso que precisamos nos aprofundar, diante da frieza de um mundo que muitas vezes esquece-se de Deus, nós pela força da nossa fé somos chamados a brilhar, aquecer, a ser luz para o mundo. Conhecer a nossa doutrina, ler e estudar o catecismo, pois nele encontremos respostas, direções para vivermos, já aproveito aqui e deixo essa dica, se você não tem ou ainda não conhece busque o YOUCAT (Catecismo Jovem) especialmente pensado e feito para você, tenho certeza que vai curtir!

Confere ai alguns passos que Bento XVI nos deixou para caminharmos bem neste ano da fé, e lembre-se a nossa fé é capaz de remover montanhas, quando mais o coração de pessoas que estão distantes de Deus!

1 – Acesso exclusivo ao amor de Deus (buscar estar perto de Deus, unido a Ele, em intimidade, em oração)

2 – Ajudar nossos irmãos e irmãs a encontrarem Jesus Cristo.

3 – Rezar a Palavra de Deus na vida (ler, conhecer e fazer a experiência com a Palavra de Deus).

4 – Testemunharmos o amor de Deus.

5 – Converter-se no Senhor.

6 – Abandonar-se nas mãos de Deus (confiar em Deus).

7 – Redescobrir o valor da profissão de fé (rezar o Creio todos os dias).

8 – Estudar o Catecismo.

9 – Desenvolver a caridade na vida ( o amor ao próximo através de gestos concretos).

10 – Viver o “ano da fé” como um itinerário espiritual (um caminho a seguir).

Sem ficar parado, vamos dar os passos em direção ao fortalecimento da nossa fé.

A Canção Nova fez um site onde você encontra a cobertura completa das atividades do novo Papa: Francisco.
Fique por dentro de tudo e conheça a história de vida desse grande homem.
http://papa.cancaonova.com

Valeu, juntos “neste ano”:
Tiago – BDH