«

»

abr
15

Selo de qualidade!

O desafio de descobrir minhas limitações

Quando encontramos em um produto o selo de qualidade, acreditamos que este passou por testes e critérios de avaliação que afirmaram que se trata de um bom produto, certo? E ninguém gostaria de comprar um produto que apresentasse algum tipo de defeito, logo este fica de lado e é descartado. Afinal de contas, quem compra quer algo bom, de qualidade e não algo defeituoso. Até aí, não tem nada de mal, mas lembre-se que estamos falando de produtos, coisas, e não de pessoas. As pessoas não são meros objetos, mas são criaturas, filhos(as) amados(as) de Deus. Falo isso porque acabamos muitas vezes fazendo as mesmas exigências de um produto com as pessoas, onde não se aceita os defeitos, mas queremos e buscamos pessoas “perfeitas”.

Somos seres humanos dotados sim de grandes qualidades, mas também de defeitos, de limites e isso é “normal”. Ninguém é o senhor(a) perfeição, como também ninguém é o senhor(a) defeito. Sei que, ás vezes, é difícil aturarmos o defeito de alguém, nos incomoda, nos desinstala, por vezes nos atrapalha, e a nossa vontade muitas vezes é de ignorar, nos afastar destas pessoas. Mas, não paramos para perceber que o defeito dos outros muitas vezes reflete os nossos, como um espelho. E, por não aceitarmos os nossos, não conseguimos também acolher o dos outros. Mas, pera aí, então quer dizer que tenho que me conformar com os defeitos e pronto? A resposta é não.

Precisamos dar o melhor de nós mesmos para superar nossos defeitos, pois não somos uma pedra, dura, que não pode ser modelada, se bem que até as pedras mudam sua forma com o passar do tempo, quem dirá nós, que podemos através da nossa luta e com a ajuda da graça de Deus superar estes defeitos. E sabe qual é a melhor maneira de fazer isso? Comece pelo positivo, isso mesmo, comece a valorizar as qualidades que você tem. Mas, também comece a notar as qualidades que os outros tem, isso te motivará a acreditar que você e o outro podem mudar.

Se você ainda não fez isso, te desafio a fazer uma lista colocando nela suas qualidades e defeitos. Faça o mesmo com aquela pessoa que é mais difícil pra você conviver, você irá se surpreender. Louve a Deus por aquilo que são suas qualidades e se empenhe para superar os defeitos, mas não esqueça…estamos em construção!

Valeu!

Tiago – BDH

3 comentários

  1. SARAH LUISA - BETIM - MG disse:

    TIAGO E DEIA, REZEM POR MIM!! IREI REALIZAR ALGUNS EXAMES OFTAMOLÓGICOS. ESTOU COM UM GRAU MUITO ELEVADO DE MIOPIA E PROVAVELMENTE TEREI QUE FAZER CIRURGIA. PEÇAM A JESUS POR MIM! OBRIGADA!

  2. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    Luana Aparecida de sousa
    15/04/2013 16; 52
    se voce ainda nao fez isso, te desafio a fazer uma lista e colocando nela suas qualidades e desafio

  3. Servilio Filho disse:

    Olá Déia eu gosto demais de vc e do seu programa acompanho vc desde 2009 e meu sonho é ir á canção nova para conhecer vc,o Tiago e todos de pertinho pois amo vc demais suas musicas me ajudaram e ajudam muito a viver com mais alegria fé e segurança em DEUS obrigado eu,meus pais que tbm gosta muito de vc e da suas canções e o meu irmão Tiago Tico que assiste o programa para mim pois agora estudo de tarde e fica ruim para assistir desejamos á você e sua família e seus amigos muitas felicidades e que você sempre seja essa pessoa super legal e boa do jeito que é
    muitos bjs e abraços!!!!
    I Love Watch BDH!!!

Comentários foram desabilitados.