«

»

abr
22

O papo é sobre sexualidade!

Falar de sexualidade, para alguns, é algo que causa vergonha, para outros é algo sujo e impuro, outros ainda acham que é algo prazeroso para ser curtido e aproveitado. Quando você houve a palavra sexualidade o que primeiramente passa pela sua cabeça? Sexo, relação sexual, seria a resposta da maioria. Isto seria minimizar demais a sexualidade pensando que ela se trata só disso. Não que não seja, isto está envolvido, mas seu real significado vai muito além. Deus nos criou seres sexuados, isto é, nos fez com um sexo, homens ou mulheres, e assim com caraterísticas específicas. Já pelo corpo percebemos a visível diferença entre o homem e mulher, mas também se diferenciam na maneira de pensar, de falar, de agir, de se comportar, tudo isso diz de sexualidade. E nas diferenças nos completamos. Nossa sexualidade faz parte de nós, nos impulsiona a nos relacionarmos uns com os outros.

A relação sexual diz de uma parte importante da nossa sexualidade, onde um homem e uma mulher por amor se doam inteiramente um ao outro, de corpo e alma. Doam-se naquilo que há de mais precioso em si.

Nossa sexualidade, dada por Deus, é algo precioso, como se fosse um diamante, e tendo um com certeza guardaríamos muito bem devido ao seu valor, não deixaríamos exposto por aí e muitos menos entregaríamos nas mãos de qualquer pessoa. Nosso corpo, nosso ser, nossa sexualidade muito mais valiosa do que qualquer riqueza é algo que precisa ser guardado, preservado, e só poderemos entregar aquilo de precioso que há em nós para alguém especial, no tempo certo e do jeito certo. Por isso o casamento é o momento certo da relação sexual acontecer, não antes onde não estamos maduros o suficiente.

Algo preciso e valioso precisa ser guardo em lugar seguro para não ser roubado, nem desvalorizado. A melhor maneira de guardarmos, preservarmos, e vivermos bem nossa sexualidade é vivendo a castidade. Buscando nos guardar, mas vivendo a pureza no nosso pensar, no nosso falar, no nosso agir.

Quer saber mais sobre tudo isso? Deixo pra você um link do Programa Bem da Hora pela WebTVCN que vai te ajudar a entender melhor.

http://www.webtvcn.com/video/valor_da_castidade/p/&web2009&bem_da_hora&

Tiago – BDH

2 comentários

  1. João victor disse:

    Muito legal acho q o bem da hora tem q ter dvd com tudo com passo a passo e muito mais pois eu adoro não perco um dia !!!

  2. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    Luana Aparecida de sousa
    24/04/2013 16; 47
    e muito legal o programa do bem da hora eu me divrto muito e nao perco um dia da semana

Comentários foram desabilitados.