«

»

maio
08

E aí como vão as suas economias?

Você tem feito algumas economias? Seu “porquinho”, “cofrinho” está “gordinho”? Quais foram seus últimos investimentos? Como você tem administrado seus bens??? Tá bom né, parece até assunto de administrador, de economista, mas mesmo que você não seja um profissional do ramo, todos nós precisamos aprender a sermos bons administradores.

Administrar o nosso tempo, as nossas coisas, objetos pessoais, os nossos relacionamentos, enfim, a nossa própria vida. Se eu não tomar as rédeas da minha vida, sendo irresponsável e me deixar levar posso correr o risco de entrar em “falência”.

Com certeza você já tem algumas responsabilidades, não é? Olha elas só tendem a crescer, pode ser que elas sejam pequenas agora, mas são essas pequenas responsabilidades que lhe são confiadas hoje que vão te ajudar e ensinar para as outras maiores que virão.

Se você ganha mesada ou um dinheirinho extra, como você gasta? Compra sem pensar, acaba esbanjando com coisas desnecessárias? Outra palavra que acompanha bem é valorizar. Precisamos aprender a valorizar aquilo que temos e/ou que ganhamos, o que com suor dos nossos pais conquistam para nós, sabemos que “dinheiro não nasce em árvore” e o que temos é fruto do trabalho de alguém.

Quando eu estudava matemática me perguntava: “Será que um dia vou usar tudo isso? Pra que tanto cálculos?” Olha, pode ser que não utilizemos todos estes cálculos, mas aquelas regrinhas de divisão, soma, subtração e de multiplicação nos ensinam muito. Ás vezes preciso subtrair os gastos, diminuir os pecados, aprender a dividir aquilo que tenho, não querendo reter tudo para mim, como também preciso aprender a somar, sendo generoso com as pessoas, a economizar, a investir nos meus relacionamentos, a multiplicar amor, a bondade onde quer que eu esteja!

Aí esta galera uma reflexão, tudo isso pra dizer que precisamos ser GRANDES administradores da nossa VIDA.
Faça seus cálculos e obtenha um bom resultado!

Valeu! Sempre juntos em direção do Bem!
Tiago – BDH

2 comentários

  1. Luana APARECIDA DE SOUSA disse:

    Luana Aparecida de sousa
    08/05/2013 16;39
    as minhas economias e fazer calculos para poder comprar o que voce precisa no dia a dia

  2. Gabriel Souza disse:

    E isso aí, tudo na nossa vida, existe limites, por isso devemos ter a prudência, em nossos planos, ter a consciência de tudo.
    Valeu galera BDH; Deus abençoe.

Comentários foram desabilitados.