Você consegue pensar mais nos outros do que em você mesmo? Ou você é daqueles que quando vai partir um pedaço de bolo já escolhe logo o maior pedaço com medo de ficar sem?
“Amai o teu próximo como a ti mesmo!”
Essa frase bem conhecida é caminho certo para o céu. Mas será que conseguimos viver esse mandamento em todas as situações da nossa vida? Difícil?
É, realmente não é coisa fácil se desvencilhar do nosso egoísmo que parece ficar cada dia mais forte num mundo tão individualista em que vivemos, mas é possível quando entendermos que Jesus vive no outro e que “quem divide é mais feliz”.
Faça a experiência: diante de uma situação em que você pode escolher entre o bem do próximo ou o seu próprio bem, decida-se por fazer o outro feliz; você vai ver que depois disso, surgirá no teu coração uma paz e uma alegria diferente.
Quando comemos aquela barra de chocolate escondida e deixamos o egoísmo vencer em nós o que brota é culpa e vazio, mas se pensamos mais no outro e buscamos dividir surgirá no coração a satisfação e a alegria verdadeira de ter sido bom, de ter vencido o mal em mim, a alegria do sorriso e agradecimento do outro, a realização de se parecer um pouco mais com Jesus, pois foi Ele que nos ensinou com a vida que há mais alegria em dar do que em receber.
Déia – BDH
5 comentários
Refaela de Jesus Araujo Nascimento disse:
02/12/2013 em 11:02 (UTC -3 )
é isso fez eu refletir muito e eu tenho q mudar um pouco
bjs e q Deus os abençoe
suellen martins medici disse:
02/12/2013 em 21:34 (UTC -3 )
DEIA a sua volta foi tao maravilhosa .POR QUE voce e uma apresentadora muito legal e amiga .EU gostei muito dos tes filhos hoje no programa do bem da hora .BEIJOS fica com deus . TE amo …….
renato manoel da silva disse:
03/12/2013 em 08:18 (UTC -3 )
DEIA que bom que voltou para animar nossas tardes adoro você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
felipe oliveira da silva disse:
04/12/2013 em 10:02 (UTC -3 )
Olha esse texto me fez refletir muito sobre o amor. Hj vivemos em uma sociedade secularizada é individualista que não amar o próximo de acordo com os princípios evangélico mas sim com o interesse físico. Obrigado bem da hora pela reflexão textual.
Gerliusa Araujo disse:
05/12/2013 em 21:41 (UTC -3 )
As vezes somos tao egoistas a ponto de nao pensarmos no bem dos outros, de como eles se sentem diante de situacoes cujo muitas vezes os aflingem….
Sentir o que os outros sentem muitas vezes nos faz refletir e chegar a conclusao que assim como Deus amou a todos , devemos amar tambem…!
Adorei o texto. É ótimo e nos faz ter grandes reflexoes.
Que Deus vos abencoe grandemente!